Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

27 de jul. de 2014

BOTAFOGO ENCARA O FLAMENGO


Querendo subir na tabela, time
dá mole e perde por 1x0

Entramos no jogo muito frios, deixando o adversário pensar e tentar construir jogadas quando o certo, contra um time como o deles, sofrido, com derrotas seguidas e marcando passo no torneio, seria justamente o nosso time entrar sufocando. Não acertávamos nada, o todo em campo estava frouxo, a marcação até se saía bem mas como conjunto, fomos deixando que “gostassem” do jogo.

Tamanha panacéia lhes deu tranquilidade. Eles foram procurando se entrosar naqueles minutos de pane geral no Botafogo (mesmo tendo alguns atletas fazendo a sua estréia) e até nem corríamos perigo mas como fazer o nosso futebol se impor ante o lanterna do campeonato? Com tudo isso, tomamos um gol em jogada que não foi nem de contraataque, mas na qual o homem de frente deles chegou sozinho com o zagueiro para cabecear. Foi dose para mamute. Inaceitável sob todos os aspectos. Não perdemos bola, eles vieram de jogada invertida da esquerda para a direita e ainda assim, pareceu em tudo um contraataque dos mais tradicionais.

Zeballos voltou do intervalo no lugar do Bollati e o nulo Yuri Mamute permaneceu atuando, ou melhor, não jogando. Nada mudou. O time continuou sem força, sem organização no meio e, mesmo com o adversário já tentando manter o resultado, nada produzíamos lá na frente. Aos 14, Daniel entrou no lugar do (até que enfim) Mamute e a esta altura, o time já começava a ir para a frente tentar chutar a gol. O adversário, que só defendia esperando os contraataques, no entanto, conseguia vencer o nosso ataque com a sua bem plantada defesa.

Subimos então de produção de maneira incrível, como a mostrar que no primeiro tempo o time não tivesse entrado para jogar. Virou uma espécie de ataque contra defesa, só que o nosso ataque errava demais. Todos erravam, ou nas conclusões, ou nos últimos passes para quem estava melhor colocado mas ainda assim, foram quase vinte minutos seguidos de pressão quase absoluta. Aos 31, Wallyson entrou no lugar do cansado Carlos Alberto e continuamos dando continuidade à pressão. A essa altura, o time deles não jogava: apenas se defendia, num jogo de ataque contra defesa de dar raiva.

No finalzinho de jogo a situação reinante era de impressionar: mesmo com o nosso time atrapalhado, tudo era marcado contra nós, impedimentos inexistentes, faltas fantasmas e, claro, jogo violento deles, antijogo, tudo sendo aceito como se fosse válido. Enfim, não conseguimos o gol, o que ficou muito difícil ante a desorganização para se chegar ao ataque e, claro, para não fugir à regra, a tabela novamente nos é madrasta: vamos enfrentar o Cruzeiro.



Caros,

Cheguei rápido em casa. Aproveitei estar na Sul inferior e saímos quase correndo ao apito final. Rampa curta, logo estávamos na rua, usei o aplicativo EasyTáxi e rapidamente fomos atendidos e um táxi nos trouxe em casa.

Esta enrolação para dizer o óbvio: resultado ruim. Perdemos. Mas perdemos porque o time é ruim, quase tanto quanto o adversário, e por conta disso o jogo foi ruim.

Não dá para falar muita coisa de um time que tem um atacante com a qualidade do Mamute, e onde os jogadores que se destacavam eram Edílson e Aírton.

Para coroar a tarde, tempinho ruim, e arbitragem ruim... o de sempre, em um Maraca onde o padrão Fifa já ficou esquecido em um passado remoto. Ingressos comprados, ficamos mais de 5 minutos esperando a entrada recomeçar no portão C, pois as catracas estavam travadas. Resultado disso é que víamos gente chegando ainda no final do primeiro tempo...

Não fiquei chateado com o placar, coisa normal do campeonato, mas fico muito preocupado como vamos encarar o Cruzeiro no próximo fim de semana com este time assim. Seja o que Deus quiser.

Abraços.

16 comentários:

  1. Mesmo arriscando ser criticado por Paret e Henrique, vou escrever o que penso. Hoje, claramente ficou demonstrado que, para além dos atrasos nos salários, o Botafogo literalmente treme diante do Flamengo. Treme quando vê o entorno do estádio quase todo em vermelho e preto. E isso aconteceu mesmo com os salários em dia, nos 4 a 0 da Copa do Brasil do ano passado. Mesmo o jogo sendo ruim, percebia-se que o urubu marcava no campo do adversário. E o Botafogo, não. E acho que não foi apenas pela questão salarial. Não acho mesmo. A confiança do Flamengo é tão grande quando joga contra Botafogo e Vasco, que quase Nei Franco não caiu antes deste jogo...eles sempre acreditam que vencerão este jogo.

    No segundo tempo, Luxa colocou o time dele na espera, jogou na catimba ao estilo argentino, no "tempo que passa", e só correu risco no final do jogo, quando Zeballos perdeu gol feito, na falha da defesa.

    É de pasmar que a questão dos salários tenham tomado tamanha dimensão...propagada aliás, pelo próprio Presidente, que só faz cagada, e foi reclamar com(vejam só) a Presidente da República. Com os jogadores dizendo tudo sobre os atrasos nas faixas, com a imprensa toda sabendo e comentando tudo isso, não tenho dúvida em dizer que este Presidente é o pior da história do Botafogo. Nunca senti vergonha de ser botafoguense...hoje senti. Porque não só trememos diante do Flamengo(incluindo a torcida), como temos expostas todas as mazelas do clube. Simplesmente, não sei o acontecerá, e é de se perguntar...por que o Presidente continua no cargo depois de tudo isso? como pode?

    Bem, amigos, essa é minha opinião...honesta, dura, mas minha opinião.

    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já sei como iremos encarar o Cruzeiro no próximo sábado Henrique.

      Jogo nervoso da nossa parte, contra o melhor time do país, que vai atuar super tranquilo, só indo na boa e assim - tragédia à vista.
      __________________________________

      E não vou criticá-lo Diogo. Estamos sim numa zinha de dar dó contra eles. Isto sempre se deu a nosso favor mas como castigo, a partir do nosso 3x0 de 2000, quando Sandro fez um gol de falta ridículo no Julio César, eles viraram o jogo e a escrita passou para o lado de lá.

      Veja que só fomos vencê-los em brasileiros de novo com uma virada apertadíssima e quando eles tinham um time ridículo e nós, pode-se dizer, um timaço (foi no ano passado).

      E lendo tuda a sua opinião, o texto completo, vou ao encontro dela e não contrário a ela. EStamos mal, o time, além da penúria que vem passando, vem passando, para a desgraça da nossa marca, recibo da própria situação.

      Como eu já disse aí acima ao Henrique, temo pelo pior no sábado.


      Claro - a tabela sempre é armada para isso e este ano, o time entrou na armadilha e "pede" para ficar lá.

      Vamos para o décimo terceiro jogo e já se foram 3 dos quatro paulistas, os dois do sul, vem um de Minas, pegamos o menguitinho, fomos a Recife pegar pegar o embalado Sport (quinto colocado), fomos a Salvador pegar o Bahia quando eles jogavam bem (estavam no G4) e assim meu amigo, fizemos 10 jogos nos quais apenas vimos, como jogo para se respirar, o Cricy.

      Isto vem se repetindo mas nos outros anos, passamos por cima. Hoje vejo a situação bem mais crítica.

      Paret.

      Excluir
    2. Paret,

      Jogo contra o Cruzeiro, se os jogadores tiverem vontade de jogar, é retranca. 3 volantes, encher o meio-de-campo e tentar um gol no erro do adversário. Se partir pra dentro do Cruzeiro, periga levar goleada.

      SAN

      Excluir
    3. Meu caro amigo - concorde comigo que, para que pudéssemos entrar, por exemplo, com a estratégia aí montada por você (fechar o meio), precisaríamos de uma coisa que não temos hoje, pelo menos não a temos para jogos deste calibre: organização.

      O Mancini não tem culpa. Treina, monta o time de forma a fazê-lo jogar como neste segundo tempo de hoje mas cadê a estrutura por trás? O Botafogo faliu e com ele, este elenco que se não é ruim, vai pagar um pato muito salgado por conta da desordem administrativa.

      Paret.

      Excluir
    4. Sábias palavras, Paret...o Botafogo faliu. Mas, tenho um jeito de pensar assim...enquanto não estamos mortos, temos que lutar. Então, com Airton, Bolatti, Gabriel, Daniel, Zeballos e Emerson...teriamos uma chance de evitar uma derrota vexatória...veja bem..o aspecto da falência do time, sim..é que pode ser o fator determinante..mas, aí amigo...contra qualquer time de cima corremos perigo. e empatamos com o Corinthians lá dentro..o nivél do futebol brasileiro está tão ruim, que se pode fazer jogo duro contra quase todo o mundo.

      Mas, se o aspecto financeiro falar mais alto..efetivamente, estamos ferrados. Concordo com você. Mas, retranca se faz com jogo travado, faltas, anti-jogo e tudo o mais..pode ser feito.

      Abraços, .

      Excluir
    5. Sobre o péssimo nível do nosso futebol não resta mais nenhuma dúvida: vencemos na última semana um Coritiba bem ruinzinho mas que hoje, entrou na arena do Grêmio e virou para cima deles por 3x2. Inexplicável.

      Paret.

      Excluir
    6. Parabéns pelo comentário Diogo, assino embaixo de tudo que disse.

      Quanto ao jogo com o Cruzeiro meus amigos, estou com medo que se repita Brasil e Alemanha.

      Bom dia a todos.

      Excluir
    7. Diogo,

      Não tem como criticar seu comentário. Só acrescento uma coisa que percebi com 1 ou 2 minutos de jogo: como jogador de futebol é fdp. O time deles correu, mas não só porque estavam confiantes de que iriam nos vencer, eles correram porque já tinham derrubado o técnico. Dito isso, acho que podemos imaginar que a eliminação na Libertadores teve sim uma grande dose de má vontade dos jogadores.

      Abraços.

      Excluir
  2. Com um elenco de ex-jogadores em atividade, como Carlos Alberto e até recentemente, Jorge Wagner, não se pode culpar em absoluto o técnico. Em que pese concordar que houve muita demora em promover substituições. O Matute já está extinto antes mesmo de "nascer", o Zé me decepcionou muito, com jogadas de quem é denorex, parece mas não é. Bolatti é outro que não sei se é a formação ou se é a falta de técnica dos companheiros que fazem com que ele não produza. A nossa defesa é uma piada de mal gosto. Inclusive o gol dos mulambos foi fruto dessa bizarra defesa. Um bate e rebate (mais um entre muitos) que rendeu um contra ataque e para variar o Dória deixa o sujeito escapar e faz o gol. Como erram passes esse jogadores, pqp. E na pior hora possível, ou perdendo oportunidade de gol, ou dando contra ataques. O Edilson, bem... eu acho que não visaram ele que iria jogar, porque não entrou no jogo, deve ter acordado pensando que havia participado do MMA, só entrada violenta. E o juizinho beemmmmm fdp, porque parou jogada onde claramente a vantagem seria o correto marcar. Inverteu faltas, depois deixou de penalizar o flamerda, que batia recordes de faltas, mas economizou de um lado mas deu amarelo até para simulação. O time parecia um amontoado, nem parece que já jogaram juntos alguma vez na vida. O único lúcido foi o Sheik, mas sempre com os "lampejos" de merda que volta e meia surgem, como o chute no meio das pernas do goleiro. Quem tem surpreendido no sentido positivo é o Airton, que fará falta na próxima partida. Mesmo com toda a sua limitação, não se escondeu. Pelo contrário, se apresentou para tentar ajudar. O Daniel e o Zé não podem ficar no banco, para dar lugar a Mamute e Carlos Alberto. Principalmente este último não acertou absolutamente nada (outra vez). E isso porque no fogãonet, aparecia reportagens e mais reportagens falando da dedicação e força de vontade de manter a forma, nos treinos durante a copa. Imaginem vocês se não tivesse treinado... pqp outra vez. E nós vamos nos consolidando como o ressuscitador de cadáveres insepultos. A mulambada agradece.

    Fui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre.

      O Cazalbé, em idade bem jovem ainda (em termos de tempo, é uma espécie de 'pré-Neymar), já é ex jogador em atividade. Serviria sim, para ir entrando em meios de segundos tempos. Com o adversário cansado e sem as bobeiras que, neste brasileirão, se tornam já rotineiras nos inícios de jogos (ano passado era nos finais), ele pode ser útil MAS EU FALEI '...PODE...'.

      No mais, a crise, provavelmente, deve sugar o Botafogo Deus sabe lá para onde. Se o pior vier, 16º lugar este ano já será algo como uma participação do Chile na Copa.

      Paret.

      Excluir
  3. É amigos a coisa tá feia, muito feia!

    Pior é ver a vergonha que os jogadores fizeram de expor a grandeza do clube ao ridículo com a faixa dos salários atrasados...

    Quanto aos mulambos, concordo com o Diogo já era de se esperar a derrota, viramos literalmente fregueses eles já entram confiantes e a torcida também.... A nossa nem vai quase aos estádios, parece que se conformou....

    Já a próxima partida, teremos que jogar muito e errar menos porque o Cruzeiro está letal qualquer falha resulta em gol.

    E finalizando, a situação do nosso glorioso financeiramente é grave e pode haver a possibilidade de clube a voltar os tempos de Borer..... ter que vender sede ou mais fundo ainda que é falência.... Espero que esse quadro se reverta, pois acho que será difícil renegociar uma dívida astronômica uma vez que nossas receitas não é das melhores....


    Saudações Alvinegras!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite,
    A fase é muito feia. O futuro? Imprevisível.
    Do jogo, estou com o Henrique, quando Airton é um dos destaques, fica difícil.
    Pena do Jefferson, pois sabemos o carinho que tem pelo clube.
    Sheik fez o que foi possível, mesmo não estando 100%, até piques ao campo de defesa deu.
    A sensação é que se o jogo durasse mais 90 minutos, mais 200 minutos, ainda assim não conseguiríamos nada. O time não nos mostra que pode chegar. Gols? Só em lances fortuitos.
    E olha que o time deles é muito fraco também.
    Agora, o que vem me preocupando muito é a situação financeira, pra lá crítica.
    Para o jogo de sábado é atuar fechado, como time pequeno, dentro de nossas limitações. Mas o Botafogo é bem típico de perder para o lanterna e vencer o líder.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Vou na mesma opinião do Rodrigo. Com tantos erros grosseiros, "pirigamos" pagar o mesmo king kong que a seleção frente à Alemanha.

    Fui.

    ResponderExcluir
  6. Um economista, chamado Santoro, sócio-proprietário do Botafogo, está afirmando(existe uma explanação dele no site radiobotafogo) que o Botafogo já não tem mais como reverter o processo de falência. E o clube terá duas opções: ou definhará em ação dos credores, ou venderá sede(novamente) e tudo o que puder em ação dos associados. Ele relata que mesmo com empréstimo barato nada se resolve..e alega que em 2011 ainda daria tempo de reverter a situação.

    Gostei de um comentário sobre o Borussia, que saiu do atoleiro e fez um time barato para disputar títulos. Mas, estamos no Brasil. Futebol não é como empresa...acho que prefiro o Botafogo morrendo ainda grande do que definhar como o America. Mas, sei lá por que, ainda tenho uma intuição(talvez torcida apenas) de que haverá uma saída.

    Será que nós veremos o fechamento do primeiro grande clube do futebol brasileiro, a se confirmar as previsões de Santoro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tou querendo ler esta explanação. Alguém tem o link?

      Será que não há uma solução mesmo? Em casos de empresas indo à falência, as vezes a solução é sim vender parte do patrimônio, ajustar o fluxo de caixa reduzindo despesas e aumentando o faturamento, e fazendo os sócios recapitalizarem a empresa. Quando a situação é muito crítica, os sócios podem optar por não recapitalizar e a empresa já era, mas no caso de um clube, é possível que pessoas (físicas ou jurídicas) resolvam ajudar na recapitalização por questões sentimentais.

      Abraços.

      Excluir
  7. Bom dia amigos botafoguenses!

    Alguém por favor me diga a solução e quem irá colocá-la em prática? Já estou farto de tanta hipocrisia por parte dos jogadores (não todos) de falar que jogam por nós, apesar dos salários atrasados. Porra, se é para fazer corpo mole, que não joguem, deixem para o time infantil, juniores, o pessoal da limpeza...Não pode é levar faixa para o campo fazendo essa palhaçada, querendo fazer-nos acreditar que seja verdade. Bebeto de Freitas, Montenegro, imprensa filha da puta, Mauricio Assumpção, Lei Pelé...corja dos infernos. Temos um presidente de merda, não temos apoio político nenhum, visto o nosso estádio entregue as baratas, sem prazo para conclusão das obras. Patrocinadores desesperados sem retorno, frangalhos mesmo, tudo o que vocês já sabem. Não aguento mais ser sacaneado, aturar até torcedor do Bangu me zoando. Será que será preciso o time cair de novo para resolver essa merda? Paguei o Sócio-Torcedor do ano inteiro e só fui a um jogo...pra que? Para ver esse amontoado, um bando de incompetentes mercenários deixando a bola passar perto das pernas e não fazer nada. Esse é o meu desabafo, curto, para não ocupar todo o espaço do blog. Vou continuar com o meu jargão no final do texto, afinal de contas, BOTAFOGO SEMPRE, apesar dos problemas.
    GIGANTE (SCOS) ABRAÇOS ALVINEGROS DE NOSSA ESTRÊLA MUNDIAL!

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG