Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

28 de jun. de 2014

BRASIL x CHILE
ÉÉÉÉÉ BRASIIIIIIIIIIIIIIIL!




HENRIQUE/PARET






Começa o mata-mata


CARLOS HENRIQUE

Vencemos! Estamos nas quartas-de-finais!

Ééééééééé BRAAAAAAAAAAAASIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIILLLLLLLLLLLL!


Foi um jogo duro, contra a melhor seleção chilena que já vi jogar! Abrimos o placar no primeiro tempo, em escanteio escorado pelo David Luiz. Mas logo eles empataram em falha da defesa que permitiu a infiltração do ataque deles.


No segundo tempo eles começaram melhores, depois nos recuperamos, e na prorrogação fomos superiores na força física, pois eles não conseguiram mais correr da mesma forma como fizeram.

Nos momentos finais da prorrogação perdemos alguns gols, e eles em contra-ataque ainda conseguiram colocar a bola na trave.

Nos pênalties brilhou a estrela de Júlio César, que pegou 2 e viu a última cobrança explodir na trave e sair. Foi a classificação, em jogo terminado em 1 a 1 no placar normal e na prorrogação, e nos 3 a 2 nos pênalties.

Agora é recuperar a forma física porque na próxima sexta-feira teremos nova pedreira, outro jogo muito difícil, contra o vencedor de Colômbia x Uruguai, que jogarão agora e são duas equipes fortíssimas também.

Amigos,

Agora digo o que não deve aparecer em quase nenhum lugar na imprensa. O Brasil jogou mal, poderia ter perdido a partida apesar de ter chegado e arrematado mais ao gol. 

No gol que sofremos, falhas de Hulk, Marcelo e Júlio César, pois aquela bola era defensável sim. 

Hulk começou não jogando nada, e no final sobrou na forma física. Neymar começou bem, mas sumiu, consumido pelas faltas e pelo cansaço, e com ele sumindo o time ficou sem opção. Não pode ser assim.

Nossa equipe sofre muito pela fraqueza dos laterais, que defendem mal e estão apoiando mal, e pela fraqueza dos volantes, que estão mal física e tecnicamente. Paulinho foi mal nos primeiros jogos, Fernandinho entrou bem no final do jogo contra Camarões, equipe muito mais frágil, e não jogou nada hoje.

Luiz Gustavo também sumiu hoje, Ramires não melhorou em nada. E para completar, Oscar parece só preocupado em fazer sua função tática, e não consegue criar mais nada.

Podemos ser Hexa, mas vai ser sofrido. Das 16 seleções classificadas para estas oitavas eu diria que só a da Grécia é realmente mais fraca tecnicamente, mas muito forte fisicamente.

Teremos mais sofrimento.

Abraços.




MARCOS PARET



Hulk - o melhor em campo (sinal dos tempos)

Foi 3x2 Brasil, nos pênaltis.

A primeira imagem deste jogo foi absolutamente deplorável: nosso povo, elogiado mundo a fora, vaiou a parte do hino chileno que é cantado à capela. Os chilenos no estádio, povo culto e educado, devolveram a grosseria com um respeitoso silêncio quando chegou a nossa vez de cantar. Ficamos mal na fita.

FUTEBOL

Não devemos continuar nos iludindo mais. O melhor meio campista do país em 2013 foi um quase ex jogador de 37 anos, Seedorf. O atacante que se destacou foi o Jô (sem comentários). E na zaga, temos sim bons nomes mas cadê aqueles volantes de outrora? Não há o que se esperar mais de dois ex laterais em atividade, meio campistas trôpegos e sem nenhuma imaginação e, claro, a nossa total pobreza tática, fator no qual jamais fomos bons, confiando sempre no talento individual ou no coletivo (os toques rápidos, as tabelinhas).

Há dias, classifiquei aqui, pela história, os grandes, os médios e os pequenos no mundo mas nesta Copa, saímos do patamar de grande para o de médio com futebol limitado. É isso aí.

Disse o Galvão Bueno ao final da transmissão – “...é preciso ter sorte – O Brasil jogou mal hoje, tá certo... tomara que tenha sido hoje (o dia em que jogamos mal)...”. Um Galvão Bueno já bem menos chato do que aquele de décadas passadas.

Discordo caro narrador. Jogamos mal contra a insignificante (futebolisticamente) Croácia, muito mal contra o time médio do México e fomos jogar ao estilo “me engana que eu gosto” contra a combalida equipe de Camarões. Hoje ainda posso vir aqui e dar a mão à palmatória em relação ao Julio César. Voltou aos bons tempos do final da década passada (exceto pela falha no jogo contra a Holanda).

Temo já termos ido longe demais. Quiçá esta equipe consiga canalizar a seu favor o que temos de melhor nesta copa, o nosso 10 'versão Copa de 14' – a torcida. Colocar o peso na dupla de jovens Oscar e Neymar é desumano, insuportável para eles. Eles vão sim vir a ser o Romário/Bebeto-1994, o Ronaldo/Rivaldo-2002 mas isto ainda não será nesta Copa. Que os defensores da idéia ‘Pelé-17 anos’ entendam que em 58, o garoto entrou em campo vindo já de uma boa estrada no Santos, tendo ainda a lhe dar apoio em campo uma série de lendas do futebol que entrou para a história. Foi bem mais tranquila a estréia do Rei.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

20 comentários:

  1. Paret,

    A nosso favor o fato de que não tem seleção realmente boa nesta Copa. No geral todas são bons times, alguns com um ou 2 ótimos jogadores, e só. Esse nivelamento, que não é nem por baixo e nem por cima, mas sim pela média, nos dá chance de chegar lá.

    A única seleção que de fato me impressiona é esta que joga agora. Já arrebentaram contra o Japão, passeando em campo com um time misto, e goleando fácil por 4 a 1.

    Agora dominam com facilidade do aguerrido time do Uruguai. E ainda tem o arisco Cuadrado, e o sensacional James Rodrigues, que fez hoje o gol mais bonito da Copa até agora.

    E eles estão caminhando para serem nossos adversários. Vai ser complicado, mas se vencermos estaremos entre os 4, e aí vai ser no coração e na torcida.

    Se não passarmos, já sei para quem torcer, porque para mim este é o único time diferenciado na Copa. Nada do joguinho mecânico de Alemanha e Holanda, nada de tika-taka da Espanha. Nada de correria, esquemas táticos. Nada de jogar no 10 que ele resolve.

    A Colômbia é o verdadeiro futebol Sulamericano nesta Copa. Vamos ver se passa hoje, e torcer para não passarem na próxima sexta

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLha amigão, desta Colômbia aí o nosso time não ganha mesmo. Talvez consiga ganhar a nossa camisa.

      Hoje, o bom time do Chile perdeu para a camisa da seleção. Pode ser que na sexta se dê o mesmo.

      Paret.

      Excluir
  2. Alguém aí da galera antiga lembra disso.... 1x1 e bola no poste aos 45 do segundo tempo. Veio a prorrogação e a Argentina passou por cima.

    http://youtu.be/sJW4GAHCjR8 ....?

    Tá certo que, mesmo com a maracutaia armada com o Peru, o time argentino era bem melhor do que esse nosso mas não custa nos agarrarmos ao destino né? rsrsrsrs

    Paret.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia caros amigos.

    Gostei do toque de bola da Colômbia, apesar de ainda achar que não pintou o time da Copa.

    Todos nós sabemos que Copa do Mundo é uma competição rápida e que nem sempre vence o melhor.

    Agora este James Rodrigues pode sim ser o craque da copa.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Eu ia comentar um outro assunto, acho que já está na hora da FIFA acabar com esta história de prorrogação, isto é desumano, e vimos ontem em que estado os jogadores terminaram o jogo.

    Hoje, estamos assistindo a Holanda jogando a uma hora da tarde em Fortaleza. Pô isto parece sacanagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Luiz. Esta coisa de jogo à uma da tarde, infelizmente, é do mercado. O dinheiro manda e o futebol obedece.

      Já quanto ao jogo em si, acabamos de ver outra prorrogação e um Campbel simplesmente destruído ao fim do tempo extra. O cara não tava conseguindo nem raciocinar. Só cobrou bem o seu pênalti por ser um craque.

      Paret.

      Excluir
  5. UM MINUTO DE SILÊNCIO.

    http://www.df.superesportes.com.br/app/1,1195/2014/06/30/interna-noticia,287691/torcedor-que-morreu-ao-passar-mal-no-mineirao-no-brasil-x-chile-comemorava-aniversario.shtml

    Jairo Rueda de Oliveira Guimarães. PRESENTE! Que curta com Garrincha, Nilton Santos e Marinho Chagas, lá no andar mais alto. Meus sentimentos aos familiares.

    Quanto ao Brasil, não empolga, não mostra um padrão de jogo, o meio campo não domina, a defesa comete desatinos. E Neymar sendo massacrado e fortemente marcado, não tem por onde, acaba sumindo. Como bateram no garoto. Quem acabou conseguindo espaços foi o "entregador" do gol de empate, o "Hulk". O Fred ainda não sabe o que está fazendo em campo. Alguém tem que avisar ele. O Oscar não mostrou o mesmo nível, se restringindo mais à marcação. O que nos dá esperança é que não tem nenhum time que encha os olhos. Holanda? Faz-me rir. Alemanha? Talvez... França, só milagre... Argentina? Não empolga nem "los hermanos". Colômbia? Não vejo time para tudo isso, mas zebras existem... SQN, sou mais Brasil. O time no segundo tempo pregou, e o time do Chile cresceu. No final, os dois times estavam andando em campo, e quem sobrou no preparo físico foi o Hulk, que fez jus ao nome. Ainda está uma incógnita, mas eu diria que o Brasil não é favorito (não no jogo contra a Colômbia). Acredito nas semis ou até nas finais, mas não sinto firmeza na seleção. Agora, futebol é também sorte, portanto a esperança é a última que morre. Se a França ganhou de nós, naquele jogo fajuto, onde o Gordonaldo foi escalado "doente", onde os jogadores estavam "passeando em campo", ou "ajeitando o meião", tudo é possível. Ainda mais quando se denuncia um resultado exato, citando até uma expulsão. Vá lá saber... rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  6. Esclarecendo (fiz o testo meio com sono... rsrsrs), o Brasil não entra como favorito porque na minha avaliação, em comparação com os jogos contra o México e o próprio Chile, ficou demonstrado que a equipe não sobra, e considero a Colômbia no mesmo patamar. Portanto, se o time continuar mostrando tantas oscilações, principalmente no meio de campo, que se deixa dominar, as chances de erros grosseiros na defesa aumentam, e nessa hora as zebras se fazem presentes (na verdade não vejo como "zebra", pois o time colombiano está jogando redondinho, a nossa vantagem é técnica somente). E se não colocar o Fred para participar efetivamente da partida, só vai fazer gol em impedimento, e olhe lá. Neymar não tem espaço nem para respirar, e ele não "dialoga" com o Oscar, que deveria ser um parceirão dele. E nossa defesa está batendo cabeça e errando saídas de bola, estilo Botafogo atual. Isso tem que ser acertado, para não dar chance para o azar. E outra, quando o Neymar sumir (cansaço ou algo assim), tem que colocar outro no lugar. Não adianta ficar esperando o sujeito "desencantar" a lá Messi. Caiu de produção, troca, caramba. Isso serve para qualquer jogador, mesmo os "midiáticos". Portanto, a seleção não passa confiança, mas a torcida é independente disso, é "de ofício"... rsrsrsrsrs

    Abs

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite meus caros amigos.

    Acho que daqui por diante vamos assistir futebol de verdade, pois o que se viu até agora quando não foi ataque contra defesa, foi de uma mediocridade total. As porcarias já foram embora. Vieram passear no Brasil e se defender o tempo todo contra times melhores, para levar para os penaltis na esperança de passar de fase.

    Reclamamos do nosso futebol disputado aqui, mas o que se vê de matada na canela, furadas bisonhas, enfim a bola atrapalhando meio mundo, é uma grandeza.

    Essa copa para ser a copa das copas tem que melhorar muito, pois tem gente devendo pra cacete.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Concordo contigo, Luiz Fernando... rsrsrssrsrs Praticamente todas as equipes tiveram dificuldades para furar as retrancas brabas, armadas. Não assisti, mas li crítica ao México que abdicou de atacar e acabou sendo penalizado, e achei o México um bom time.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite meus amigos.

    No assunto abordado, está cada vez mais claro que o nível do futebol desceu ladeiras após a aposentadoria de feras como Rivaldo, Zidane, Ronaldo fenômeno, Romário e com o pouco tempo de "vida útil" de bola do Ronaldinho gaúcho, que enriqueceu e caiu na farra antes da hora.

    Afirmo sem medo de errar que hoje, de diferenciado (mas ainda amarelando em matéria de seleção), temos só o Messi. Neymar ainda é muito menino e diferentemente do Pelé, que surgiu garoto e arrebentou, só tem pereba ao seu lado (o Rei tinha uma verdadeira classe de príncipes da bola a lhe dar suporte).

    C. Ronaldo, que me perdoem, não consegue ser melhor nem mesmo do que o ausente Ibra. É jogador de mídia, que também joga num dos grandes times da atualidade. No mais, tem muito caneleiro que hoje chega a seleções mas que num passado de arte, jamais passaria num teste num time médio brasileiro. Acho que é isso. A Copa é boa sim, mas o é apenas em comparação com Copas reconhecidamente medíocres como as de 90, 94, 98, 2006 e vai por aí. NO mais, só vejo como diferencial o apoio do público, lotando estádios e fazendo festa por migalhas como um chute forte na rede ou um drible mascado.

    Paret.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia meus caros amigos.

    Uma vez eu ouvi do nosso querido Gerson uma frase que reflete exatamente o futebol de hoje: "o craque passa a bola redondinho para seu colega e recebe de volta um tijolo, fica difícil criar alguma coisa".

    Quando vemos nesta copa a qualidade do futebol de C.Ronaldo, Messi, Neymar, e alguns poucos outros, vejam se a frase não se encaixa direitinho. O Cristiano Ronaldo foi a maior vítima desta copa. O cara jogava sozinho no meio de um bando de cabeça de bagres, e deu no que deu, não podia ir mais longe meu caro Paret. Eu vi todos os jogos de Portugal, coitado do cara, dava pena ele não recebeu nenhuma bola redonda, só TIJOLO e daqueles bem pesados, rsrsrsrsrs. Nos dias de hoje com o futebol que está se praticando no mundo, onde pereba é craque, nem Pelé e Garrincha fariam alguma coisa.

    Vi o jogo da Argentina ontem, guardadas as devida proporções, o Di Maria é cópia fiel do Rivaldo, joga muito o cara, mas também recebe seus tijolos de dar inveja a qualquer pedreiro.

    Temos que levar em consideração também que todos sem exceção, minto o Jô e o Fred, que por sinal não estão jogando nada estão fora desta, chegaram em final de temporada num bagaço de dar inveja a laranja espremida em máquina. Estão jogando no máxima um tempo, o resto é bolinha pro lado que ninguém é de ferro.

    Caro Alexandre, também achei que o México não deveria ter ido embora, deu azar no grupo em que caiu, e encarou a Holanda que está com um time bem armado e só não ganhou porque se descuidou, e com a Holanda é fatal.

    No mais meus caros, espero que o nível suba um pouquinho, pois o que se viu até agora foi horrível, só assistido por mera falta do que se fazer, já que o país parou legal de vez.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. A conclusão é essa Luiz. A frase do Gérson (dar um presente e receber um tijolo) é atualíssima, Di Maria é mesmo praticamente um Rivaldo atual (ele joga muuuiiito) e quanto ao porguga, já vi isto que você falou na repescagem das eliminatórias. E deu pena dele e o Ibra.

      O Ibra meu amigo, é um jogador como nunca se viu no futebol da Suécia. Atacante primoroso, do nível mesmo de um Careca nos bons tempos só que entra naquela seleção e não se vê mais ninguém. O jogo SuéciaxPortugal foi uma piada, piada na qual pela defesa ridícula do time do Ibra, Portugal conseguiu 2 contraataques e matou a partida.

      Paret.

      Excluir
  11. Boa noite amigos
    Desculpa puxar o assunto um pouco para o nosso Botafogo, mas nessa quarta, dia em que nosso sub20 venceu o 1º jogo da final do estadual contra o Fluminense, nas Laranjeiras, por 1x0, nossa equipe principal se recusou a viajar para o amistoso que seria realizado amanhã na Paraíba, contra o xará local, por motivos de não cumprimento da "diretoria" do clube de pagamento de atrasados.
    Muita revolta por parte dos torcedores alvinegros com a situação do clube pode ser verificada no twitter e acredito que em outras redes sociais também. A coisa anda feia em General Severiano. E olha que tudo isso com as atenções voltadas para a Copa.
    Vejam a mensagem do Thiago Veras (Rádio Tupi) no twitter:

    "Thiago Veras Tupi ‏@verasthiago 1 h
    É GRAVE A CRISE NO FOGÃO 5 meses de direitos de imagem e 3 de carteira atrasados. Promessa da diretoria era quitar 2 de imagem sexta\passada"

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lamentável amigo Cadré. Infelizmente, o pessoal vai deixar o clube no final do ano e vai ser na base do 'terra arrasada'. Uma pena mesmo. Eu ainda apostava no elenco para a segunda parte do campeonato.

      Paret.

      Excluir
  12. Bom dia caríssimos amigos.

    Nós estamos aqui falando isso a meses, sem que ninguém tome as providências cabíveis.

    Isso vem de encontro ao que estou falando a anos, ou seja, jogador de futebol tem que ser tratado como prestador de serviço ao clube, trabalhou ganhou, não trabalhou não ganha, pelo salário que eles recebem é o único jeito de salvar o futebol. Parados a um mês por causa da copa, sem faturamento pelo menos de bilheteria, como pagar um mês de salários absurdos que eles ganham, este é o famoso legado que a copa vai deixar. Não estou aqui livrando a cara de ninguém, principalmente desta diretoria que a muito estamos criticando.

    A FIFA vai ressarcir aos clubes pela parada? Ou caímos naquela velha cantilena: os clubes que se fodam.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Luiz. E o pior amigão, é que agora várias notícias ruins pipocam por aí pela internet.

      Essa aqui, pelo menos, pode ter jeito de balão apagado fra-menguitista.....

      .... http://www.lancenet.com.br/botafogo/CSKA-Vitinho-oferecido-Flamengo-emprestimo_0_1168083226.html

      Ninguém merece hein? A torcida quebra aquela p. toda lá.

      Paret.

      Excluir
    2. Li também que Octávio foi negociado com a Fiorentina. Não sei valores, mas este pode ter sido bom negócio para todo mundo.

      Excluir
    3. Henrique, segundo matéria do Gazzetta dello Sport, Octávio já se encontra em Florença para exames médicos. Ele vai para a Fiorentina por empréstimo, com valor para aquisição definitiva fixado em 2 milhões (como não está especificado e como se trata de jornal italiano, acredito se tratar de euros).

      http://www.gazzetta.it/Calciomercato/04-07-2014/calciomercato-fiorentina-atterrato-octavio-prestito-diritto-riscatto-botafogo-801129156114.shtml

      Um abraço.

      Excluir
  13. Pena que o Botafogo não tem cacife para contratar:

    http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/copa-do-mundo/noticia/2014/07/sem-clube-apos-o-mundial-muso-dos-ticos-conquista-brasileiros.html

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG