Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

23 de jun. de 2014

BRASIL x CAMARÕES


          PARET/HENRIQUE






Brasil vence Camarões e se classifica
em primeiro lugar

É hoje o dia galera!

Daqui, não acredito mesmo que este esfacelado time de Camarões consiga aprontar nenhuma surpresa. Não do jeito que estão. Quem surpreende é time que vai mal no campeonato mas no caso deles, o craque tá à meia bomba (marcado, nada conseguirá fazer) e meio time brigou em campo. Eles não estão em crise: estão em 'super crise'.

Vamos aguardar e comentar depois do jogo.



O JOGO
Brasil 4x1 Camarões

MARCOS PARET


Primeiro tempo – Viu-se um time muito confuso a ponto de, mesmo saindo com um gol de frente, ceder o empate, tomar bola na trave do próprio zagueiro e, por pouco, não levar a virada. Não fosse a calma e o talento do Neymar e teria sido um tempo inteiro perdido em jogadas por vezes bisonhas e chutões a esmo. Saímos no lucro.

Conclusão nesta primeira etapa – ex laterais em atividade e jogador de confiança com crise de amarelite (Paulinho) acabam por nos deixar em péssima situação no campo, com 2 a 3 jogadores a menos.

Segundo tempo – voltamos, dos três a menos, com menos um ou seja, com a saída do Paulo-amarelinho, o time passou a contar com o Fernandinho. Sei lá, não o conheço mas claro que ele passou a jogar futebol. Claro também que o cara que joga, que se apresenta, acaba levando o time à frente. Com a participação dele, Fred fez o terceiro gol ainda antes dos 10 minutos. Isto foi muito bom – precisamos muito deste número nove, o melhor que temos hoje.

No fim, o 4x1 foi a consequência de irmos tirando de campo os atletas que não rendiam nada (Hulk também incluído) e colocando gente para trabalhar a bola. O time terá que ser mudado para as oitavas pois este Chile aí é time escamado.


CARLOS HENRIQUE

Classificação em primeiro, goleada de 4 a 1 (nos placares que falei), 2 gols de Neymar, Fred desencantando, torcida comemorando, jornalistas da TV (pelo menos na Band) incensando e elogiando a seleção, mas eu não gostei...

O adversário era fraco, o time mostrou muitas falhas. Por outro lado, apresentou um pouco mais de conjunto, e se Messi classificou a Argentina, se Cristiano Ronaldo manteve Portugal vivo por aparelhos, Neymar está sobrando na nossa seleção.

Quando pegamos efetivamente um adversário forte, não saímos do 0 a 0. Sim, México é forte, e não ficarei surpreso se eliminar a Holanda. Mas acho que ainda falta muito para o time ficar realmente bom, logo, não dá para ficar tranquilo. Este título virá, mas será suado, com muita luta e sofrimento, no estilo do tetra de 94.

Que o espírito de luta e a inspiração de Neymar estejam presentes no jogo contra o Chile.

Abraços.


22 comentários:

  1. Não estou menosprezando Camarões, mas eles estão cheios de problemas. Aposto em pequena goleada.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. É o que estou pensando também Henrique. Eles estão numa crise tão complicada, com problemas de tantos lados que vai lhes dificultar a vida até para surgirem como aquele pequeno sem compromisso, que apronta para cima do grande.

      Paret.

      Excluir
    2. Pois é, Paret.

      E isto funciona quando o grande tem alguma pressão e desespero, o que não é o caso. Com empate estamos classificados, com vitória simples devemos levar a primeira posição.

      Vamos jogar sem pressão, ou sem muita pressão, e deve fluir naturalmente. 3 a 0, 4 a 0, 4 a 1 ou 5 a 1. Apostaria num desses 4 placares.

      Abraços.

      Excluir
  2. Concordo com quase tudo Henrique. Ainda não estou muito convicto de que teremos um time para sermos campeões mas faço uma ressalva: se aquela pegada da final da Copa das Confederações for armada de novo, aí sim poderemos chegar lá.

    Nota engraçada - a Globo só pode ter sido preterida na escolha do mascote, o tal Fuleco. Chega a comover a campanha que a emissora anda fazendo para desmerecê-lo ante o seu incontável número de telespectadores. Que coisa feia.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paret,

      Na emoção e na pressa faltou escrever: nosso ponto fraco está sendo os volantes, e com a boa entrada do Fernandinho, que também não conheço, pode ser que o Felipão resolva o problema do Paulo-amarelinho.

      Abraços.

      Excluir
    2. Sem dúvida nenhuma. Como aquele setor estava morto com o amarelão/2014 (estes times povudos inventam cada uma) e como cresceu com a entrada dos atletas QUE SÃO TITULARES NO COMPETITIVO FUTEBOL EUROPEU.

      Paret.

      Excluir
  3. Boa noite meus amigos.

    A defesa me preocupou. Vamos ver se o Felipão desce de sua teimosia e tira o Paulinho. Acho difícil, pois quando a imprensa começa a forçar a barra ele fica louco e faz exatamente ao contrário, mas tudo pode ser.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Luiz. Este paulo-amarelinho é mais um filhote de esquemas de apito, que fabricam "craques" os quais, na hora H, dão nisso aí.

      Uma pena se continuar no time contra equipes competitivas como Chile (a próxima) e, se passarmos, Holanda ou México de novo.

      Paret.

      Excluir
    2. Mas Luiz,

      Pelo menos na Band o apaixonado Neto saiu dizendo que foi a melhor partida do Paulinho na Copa. Até acho que foi mesmo. Nas duas primeiras fez muita besteira e nesta ele não fez nada. Rsrsrs.

      Então se depender da Band o Felipão pode tirar o Paulinho, porque não está tendo a menor pressão para isso. Vamos torcer para que o Felipão veja o replay do jogo pela Band então. kkkkk

      Abraços.

      Excluir
  4. Vc esqueceu que o Neto é Corinthiano, e o Paulinho dá onde veio? Esta figura ridícula criada pelo Luciano do Vale o Neto vai falar sempre que ele jogou um partidaço.

    Vou aguardar mas acho que ele não tira o Paulinho não. O Felipão é muito teimoso, viu a última entrevista dele dizendo que quem manda é ele e vai por ai a fora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, sei disso. O cara não vai deixar de dizer que ele é um "baita" de um jogador. Rsrsrs. Mas é o que tou falando, quem sabe o Felipão, com sua teimosia, resolver ouvir o Neto, e aí tira o Paulinho só pra contrariar. kkkkkkkkkk

      Abraços.

      Excluir
  5. Uma coisa que me deixa muito preocupado é quando o Neymar, que todo mundo sabe que joga bem, começa a fazer aquelas presepadas quando está ganhando querendo ridicularizar o adversário, isso na minha opinião ainda não vai acabar bem, alguém ainda vai lhe dar uma pregada de jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por outro lado pode render um vermelhão pro adversário. Numa final no Maraca, com torcida a favor, isto pode ser útil.

      Excluir
  6. Itália eliminada. Não considero, ainda, este time do Uruguai suficientemente forte para assustar como sempre fez no passado (passado bem distante), mas será que com apenas um craque, 2 bons jogadores e uma raça incomum, vão passar a frequentar direto a “faixa de medalhas” das Copas do Mundo?

    O que vi hoje (e vi pouco...entre um relatório e outro aqui no trabalho) mostrou que times maiores aí, se não souberem enfrentar com inteligência vontade que eles mostram no campo, vão dançar como dançaram os macarroneiros.

    Paret.

    ResponderExcluir
  7. E no clássico geométrico, Cuadrado vai vencendo Okubo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrsrs.

      Só faltava ter um deles como técnico, o antigo meia Redondo (seleção da Argentina - anos 90).

      Paret.

      Excluir
  8. Já imaginaram uma triangulação destes três em campo? Não ia dar certo nunca. kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Redondo mandasse triangular, perigava chamarem o Zinho, a enceradeira (ia ficar arredondando o campo todo). Mas se fosse o Mano ia ser o-kubo (quadrado toda vida).

      Já o Cuadrado poderia dar um jeito na situação - é craque. rsrsrsrsrs.

      Paret.

      Excluir
  9. E o jogo França x Equador nos traz mais uma pérola acerca de nomes de atletas que remetem a outras coisas..

    Se socou - Sissoko.

    O cara é adepto do autoflagelo. rsrsrsrs.

    Paret.

    ResponderExcluir
  10. Últimos jogos da fase de grupos, fechando os confrontos das oitavas. Mas quem diria que veríamos uma oitava-final entre Costa Rica e Grécia? E uma das duas estarão entre as 8 melhores do Mundial.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu amigo. E o que me espantou, igualmente, foi ver a molezinha que deram para a Argentina, combinada com o sono com que ela passou por alguns dos inocentes da sua chave. O Irã, nem de longe, lembrava o bom futebol da ARgélia e mesmo assim, os hermanos venceram na bacia das almas e ainda correram o risco de perder.

      Paret.

      Excluir
    2. Sobre a Argentina, nada será surpresa. A seleção é fraca, até mais que a do Brasil. Mas tem espírito de luta e um jogador super diferenciado. A atuação de Messi contra Nigéria, seleção bem melhor que Camarões, mostra isso.

      Mas vamos ver. México e Colômbia mostraram time bem arrumadinhos. Holanda está com ótimo conjunto. Alemanha é sempre Alemanha, com 7 finais e umas 12(!!!) semifinais de Copa do Mundo. França chegou a entusiasmar, mas não levo fé. Idem para Bélgica. Daí pra frente é tudo azarão literalmente, mas é claro que não podem ser menosprezados.

      Abraços.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG