Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

24 de mai. de 2014

NÃO VAI CAIR


Amigos,


Nesta correria destes dias mais uma vez passei, hoje à tarde, em frente do nosso estádio. Estão lá os guindastes, e agora é possível ver tirantes e outras coisas nas estruturas e suportes da cobertura. Está ocorrendo sim uma mexida na cobertura, mas não é possível imaginar quando isto de fato irá terminar.


Fiz o registro a partir do meu Celular/GPS, ainda encaixado no suporte de painel e dirigindo. As fotos que consegui são essas, e servem para matar a saudade daquele belo estádio, primo-irmão do estádio de Lisboa que teve jogo hoje.


Mas o que podemos afirmar com tranquilidade é que a cobertura não vai cair. Pode ser até que façam alguma besteira nesta reforma, de forma que ficarei um bom tempo com pé atrás sobre a obra que estão fazendo.


E acho que o mesmo raciocínio vale para o nosso time. Não vai cair. Temos que acreditar nisto. O elenco, em si, não está tão ruim, apesar do medo do tradicional desmanche de meio de ano promovido pelo Maurício Assumpção e seus colaboradores.


Falta ritmo de jogo, entrosamento, e bastante treinos para o time evoluir mesmo. E por isso Mancini precisará da parada da Copa. Infelizmente o ano só começará para nós depois da Copa, consequência da ausência de planejamento. 


Há gente da base, não craques, mas jogadores valorosos, a subirem. Há jogadores que poderão ficar, outros que podem passar a render mais.


Creio que nossa meta seja chegar até a parada da Copa com pelo menos 10 pontos, o que ainda é média de briga pelo rebaixamento. Uma vitória amanhã, contra o Vitória no jogo em Macaé às 18:30, nos leva aos 7 pontos, e fora do Z4. Ficam faltando mais 3, a serem conseguidos nos 2 jogos seguintes, contra Palmeiras e Corinthians.


Depois da Copa poderemos melhorar mais. E aí é conseguir algum sucesso também na Copa do Brasil, avançando pelo menos um pouco mais. E então acreditar em um 2015 melhor, para brigar por títulos e vaga na Libertadores, quem sabe através da Sulamericana?

Não vai cair.


PS: Após publicar e divulgar a postagem no twitter e facebook fui questionado sobre dizer que não vai cair. Quem comentou elencou uma lista de fracassos do Botafogo para afirmar, pelo que entendi, a certeza que tem de que o Botafogo cairá. Efetivamente não será tendo certeza de que cairá, ou de que não cairá, que um ou outro fato ocorrerá, mas sim trabalhando e corrigindo os erros, que são visíveis. O principal sabemos que é esta administração do clube, e por isso precisamos sobreviver a 2014 para termos alguma esperança em 2015. Para isso a torcida será essencial, ela terá que carregar e empurrar o time. Mas para que fique bem claro como as coisas funcionam, trago uma frase importante.

"Errei mais de 9.000 cestas e perdi quase 300 jogos. Em 26 diferentes finais de partidas fui encarregado de jogar a bola que venceria o jogo... e falhei. Eu tenho uma história repleta de falhas e fracassos em minha vida. E é exatamente por isso que sou um sucesso." (Michael Jordan Thomas)

5 comentários:

  1. Fala Henrique.

    Muito oportuna a citação do Jordan aí no final. Também não acho que o Botafogo vá cair mas o temor de que o instável Sheik leve o elenco a se perder é enorme. Ele vai ser o único a estar com salários em dia e sobre isto, já mandou meio que um recadinho na derrota para o Goiás. Claro que mais um e mais outro recado e os colegas do elenco não vão gostar. Estou sim com meus receios.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paret,

      Temos que ter consciência que o time é fraco, mal equilibrado. Mas temos que aprender com nossos erros, empurrar esta equipe para ela render o máximo que possa.

      E temos que aprender mesmo com os erros, e apoiar os jogadores para eles aprenderem com os deles, pois já sabemos que a Diretoria não aprende mesmo. Estamos todos atentos para a dimensão do desmanche de meio de ano, e sabendo que a nova administração encontrará um esquema de terra arrasada.

      Imagina pegarem o clube todo destruído, sem dinheiro, sem jogadores, e na série B? Cabe a nós, torcedores, todo o esforço para não cairmos.

      Abraços.

      Excluir
  2. Carlos Henrique, não acho o time "fraco" no papel. Tanto assim que quando joga o que sabe, domina o adversário, vide o primeiro tempo com o Goiás e até mesmo com o Grêmio. Parece que o time perde fôlego e apaga. O elenco principal não é fraco, mas realmente carecemos de um plantel à altura. Não temos um elenco, temos UM time por demais enxuto (11 jogadores, praticamente). E esse "time" não está jogando o que sabe, não está jogando pra valer (não todos os jogadores). Jefferson operou milagres no gol, e fez MUITA falta no último jogo, já que o Renan, mãos de alface, só pegou bola que vinha BEM na direção dele. O Gabriel, em que pese ter errado bastante, corre o tempo todo e marca bem. Na verdade vou apontar o dedo para aqueles que, na minha opinião, não estão jogando tudo o que sabem (corpo mole). São eles: Jorge Wagner, Lerdose e Bolívar (principalmente os dois primeiros). Jogando abaixo do que podem: Dória. O caso dele me faz lembrar o Dedé, no Vasco, que também caiu muito de produção, pelo momento conturbado que passava o Vascaindo. Espero que seja SÓ isso. Quem está decepcionando: Bolatti e Júnior Cesar. Quem está na média: Edilson e Gabriel (mas sabemos que podem produzir mais e melhor). O Sheik jogou bem no primeiro tempo, depois apagou, mas jogar sozinho é foda. Não tem como fazer triangulação, porque não tem opções. O Zéballos (ou vulgo Zé) me parece que é menos jogador que eu achava quera. E marca mal pra caramba, igual ao Wally (onde?). Vocês perceberam o quanto o time cresceu com o Carlos Alberto no primeiro tempo? Essa é a falta que faz o nosso Seedorf e o Lerdeiro (by Paret) quando jogava alguma coisa, papel também do magrelo Rafael Marques. Quanto tínhamos um Felipe Gabriel (Sapatinho de cristal, by Luiz Fernando) e um Adréruizinho, que tinham cacoete para distribuir e sair jogando, o time tinha outra postura. Não essa de hoje, de sair dando chutão, ligação direta e/ou toques para o lado ou para trás. Em suma, essa turma que está aí não tem nem cacoete de campeão. Jogam para cumprir "obrigação", não tem gana, vontade, garra, faca nos dentes. Outro que caiu de vez no eu conceito é esse tal Wallyson, sujeito só joga para ele mesmo, e ainda reclama dos outros. E por falar nisso, alguém tem que falar para o Gabriel que ele tem que ser mais garçom e menos fominha. Esse tem sido o maior erro dele. Quanto ao treinador, a única reclamação que faço é que ele deveria colocar o Edilson no meio e o Lucas na lateral. Agora, essa conversa de que ele vai cair, é péssima. O problema não está (neste caso), no técnico. Está na diretoriazinha de kaka e em alguns jogadores do time, que estão de birra com ela. E quem paga o pato somos nós. Sabe quem surpreendeu e não comprometeu? Airton. O mesmo do André Bahia. Agora, foi um milagre o time terminar com 11 tendo Airton, Edilson, Carlos Alberto e Sheik, no mesmo time, com Gabriel batendo bastante também... rsrsrsrsrsrs Finalizo com o título de um filme: A espera de um milagre.

    Fui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Alexandre.

      Fiquei na dúvida entre colocar se o time ou o elenco era fraco, e ainda emendei com um mal equilibrado. Acho que o elenco não permite montar uma escalação que se complemente adequadamente, mas no geral realmente não é ruim.

      Alguns jogadores caíram demais de nível, acho que o exemplo mais flagrante é o do Júlio César, que é unanimidade em relação a estar no banco. Bolívar, Dória, Gabriel e Lodeiro (que já foi embora) não vem rendendo nem metade do que já mostraram.

      Mas isto tudo é que me faz dizer que precisamos apoiar e fazer este pessoal render o que podem. Aí não cairemos, e poderemos esperar um 2015 bem melhor.

      Abraços.

      Excluir
  3. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Lendo atentamente o comentário do Alexandre chega-se a conclusão que o problema é o reforço que peço encarecidamente que seja contratado: OS SALÁRIOS ATRASADOS.

    Não me engano senhores amigos, alvinegros e que aqui comparecem para despejar toda a sua revolta com relação a estado de coisas que se enfiou o clube. Jogador de futebol nos dias de hoje ficam de olho na sua conta bancária, pingou no dia 20 jogam, não pingou fazem de conta que jogam, enquanto o clube finge que paga. Eu já havia lido isto em algum lugar e nunca pensei que usaria isso em benefício próprio.

    Portanto meus amigos, não se iludam enquanto não pagarem em dia todos sem exceção(minto o Sheik é a exceção) vão fingir que jogam, e nós torcedores que se danem.

    Desculpem se estou sendo repetitivo, mas a realidade dos fatos é esta, pois concordo com o Alexandre que diz que nosso elenco não é dos piores, o que falta é din-din, e sem ele não há como cobrar de ninguém, pois quem cobrar vai receber a resposta que estamos cansados de saber, ou seja, pague primeiro depois cobre.

    Um grande domingo a todos.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG