Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

20 de mai. de 2014

BOTAFOGO x GRÊMIO

No sul, o time tenta a
reabilitação no campeonato

E o tempo vai passando, e o funil apertando. E justamente na hora em que precisaríamos ter um jogo no qual pudéssemos respirar, fazer um bom resultado e subir mais na tabela, teremos que ir ao sul pegar um adversário perigoso, escamoso e bem forte em relação ao nível do campeonato.

É do jogo. Toda sorte ao Glorioso e que os deuses do futebol estejam conosco.




LODEIRO - *2012 .... ╬2013


A olhos vistos, desde aquela semifinal do carioca de 2013, quando metemos 5 no Resende e ele acabou com o jogo que não vimos mais o Lodeiro em campo. Um jogo bom aqui, outro ali, dois belos e idênticos gols em cima do Atlético-MG, um sumiço inaceitável em partidas pegadas e poderíamos reputar este jovem uruguaio como mais um prejuízo tido pelo clube. O Corinthians então resolve apostar nele: já escrevi em outro blog que os corintianos deveriam se lembrar de um projeto chamado De Federico. Vai ser exatamente a mesma coisa.

A negociação ficou na seguinte base: o Botafogo o cede ao clube paulista em troca de um valor de 500 mil e outro de 1 milhão (já que a maior parte do valor a ser pago vai para os empresários que controlam os direitos federativos do atleta). Em compensação, em vez de dividir com o alvinegro os salários do Sheik, o clube paulista vai pagar estes valores até o fim do empréstimo. Isto mesmo, empréstimo.

É um negócio de padrasto? Seria se estivéssemos perdendo uma jóia como Dória, Gabriel ou como promete ser mais uma dúzia de garotos vindos da base, mas não este balão apagado uruguaio. Vamos raciocinar: o sujeito levava para casa 250 mil reais para entregar jogos (o que dava de passe para o adversário era uma coisa assombrosa). Foi embora e colocamos o Sheik em seu lugar. Se no fim do empréstimo o Sheik for embora mas produzir bem, decerto teremos o time num patamar em que dificilmente o uruguaio nos deixaria, já que não disse ao que veio. Considerando que a tendência seria perder valor mês após mês, ficando com ele teríamos que pagar 250 mil ao Sheik e mais os 250 mil dele. Vamos então poupar 500 mil ao mês. Acho que é por aí.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

4 comentários:

  1. Paret, esperávamos vitória contra o Goiás e a mesma não veio. Para amanhã estamos apreensivos e, quem sabe, o time surpreende? Muito difícil, mas...
    Em relação a Lodeiro, a se lamentar apenas se o clube deixou de arrecadar mais do que poderia, afinal alguns dizem que a multa seria de aproximadamente 30 milhões e o clube teria direito a 50%, ou seja, 15 milhões, mas receberá 4,5 milhões apenas (já incluída a dívida pelo Sheik).
    Também já li no twitter que o clube não teria mais direito aos 50%, o que também não duvido.
    Tecnicamente falando o uruguaio já deu o que tinha que dar no clube, aliás, ele deixou MUITO a desejar.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que destes 15 milhões, a coisa deve ter reduzido para o que iremos receber mesmo CAdré e com folga, já que o Sheik, decerto, irá render mais em campo.

      O que se perdeu, saiu devido a um acerto para pagamento de salários e da vida financeira do clube, ou seja, o clube foi cedendo partes dos direitos dos atletas para cumprir os compromissos.

      Paret.

      Excluir
    2. Olá amigos,

      Primeiramente, o jogo. Vai ser complicado, seria daqueles jogos em que a derrota, por melhor que o time estivesse, seria aceitável, e que o empate já é para ser comemorado. Mas não devemos entrar derrotados, precisamos torcer, e achar que Sheik pode fazer a diferença, e que Carlos Alberto pode mostrar aquilo que não mostra a muito tempo. A opção de 3 volantes, com a saída de bola razoável, pode ser bom para amarrar o jogo e contra-atacar. Vamos ver se funciona.

      Em relação ao Lodeiro... bem, o valor da multa é algo tipo teto, um valor que não se espera que clube algum cubra, pois se cobrir o jogador pode negociar à vontade, como aconteceu com Vitinho. Então podemos imaginar que o valor de mercado dele seria algo abaixo disso, o porblema é que o negócio foi feito muito abaixo. Qual explicação? Vejo três, simultâneas e ortogonais:
      1 - ele está desvalorizado em relação ao valor da multa estipulado. Veio caindo de rendimento, e se afastando daquilo que se esperava;
      2 - o Botafogo está na pindaíba, vendendo a janta para pagar o almoço, então quem aparece com alguma proposta de dinheiro vivo, já faz o clube cair em tentação e fechar negócio;
      3 - da forma como o negócio parece que foi feita, com boa parte sendo permuta, o Corinthians assumindo de vez os salários do Sheik, diminui drasticamente o risco do dinheiro ser penhorado ou ficar travado. Ou seja, a negociação desta forma, com poucos valores financeiros diretos, se torna melhor para o Botafogo, onde tudo está penhorado.

      Abraços.

      Excluir
    3. Análise correta Henrique e o melhor disto tudo (da negociação): analisando à luz do item 1 do seu comentário, nos livramos de um mico (ele jamais irá atuar da forma como foi alardeado - atleta muito jovem e de seleção) e assim, evitamos um prejuízo mensal tipo bola de neve.

      Já deixei recado para os corintianos na rede - ele será o De Federico-II.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG