Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

9 de abr. de 2014

A HORA DA VERDADE



BOTAFOGO 0 X 3 SAN LORENZO

O discurso antes do jogo, tanto do Bolívar quanto do Húngaro, era seguir a lição do Atlético de Madrid. Já tínhamos falado sobre isso, dominar o meio e as ações do jogo, marcar pressão e a saída de bola.

E ficou a lição. Simplesmente nada disso foi feito. Nenhuma marcação na saída de bola. Nenhum domínio do meio. Um time que não sabe sair jogando no toque de bola. Um time que não tem velocidade para sair no contra-ataque, e não tem velocidade para acompanhar os contra-ataques adversários.

Não dá para culpar nenhum jogador especificamente. Era um bando em campo, sem a menor capacidade criativa de um conjunto.

É claro que alguns jogadores se destacam por cometer mais erros. Outros erraram menos. Talvez os que menos erraram nesta equipe tenham sido Lodeiro e Wallyson. Sim, erraram menos. Quase todas as vezes que tentaram algo, erraram, mas foram tão poucas tentativas... 

Vamos ter que mudar muitas coisas. E essas mudanças tem que vir de cima. Esperar uma renúncia do Maurício Assumpção é ser muito otimista. Ele teve a chance de entrar para história do clube, com a reconstrução do mesmo, mas optou por uma saída utilitarista, pensando em seu futuro fora do clube.

Com certeza teremos mudanças na comissão técnica. Eduardo Húngaro terá saído do anonimato rumo ao ostracismo. Conseguiu mostrar zero de capacidade criativa e de comando. Vai precisar recomeçar a carreira de técnico na série C pra baixo.

Esta mudança já implicará em prováveis mudanças no elenco. Infelizmente, com a direção que temos, elas devem ocorrer aonde não deveriam: venderão Jefferson, Dória, Gabriel, com a desculpa de fazer dinheiro e quitar dívidas, algo que já vimos e sabemos que não será feito.

Agora cabe a torcida mostrar mais uma vez sua força, e cobrar que se consiga entrar com um grupo forte, tanto para este Brasileirão, quanto para a Copa do Brasil. Precisamos conquistar a vaga para Libertadores 2015, e continuar fortalecendo o clube. Conseguiremos fazer isto de fora para dentro? Só o tempo dirá.

Abraços.

18 comentários:

  1. Estamos jogando com menos um: Lordose, ou Lerdose (como preferirem. E pensar que um bando de retardado chorou para ele ficar... tsc, tsc... Eu torcendo para ele ir). Ele simplesmente esqueceu de entrar em campo. A única coisa para que serve é receber falta. Wallyson errando, errando, errando, e RECLAMANDO, como sempre. Jorge Wagner idem, e de um dos seus passes errados nasceu o gol cagado do time adversário. Jogando com menos 1 1/2, e como time de da segunda divisão do Campeonato Carioca, não vamos a lugar algum. Time sem pegada, nem parece o mesmo dos primeiros jogos. Como pode ser isso? Tudo igual, mesmo time e jogando tão mal, tão apático, como se o outro time fosse melhor (e absolutamente não é). O time adversário cresceu porque o nosso se apequenou, e eles jogando em casa partiram para cima. Com essa falta de alma, falta de pegada, falta de vontade, podemos dizer adeus para a Libertadores.

    Torcendo, ainda assim, por uma mudança total e que o time volte a jogar o que sabe.

    Fui...

    ResponderExcluir
  2. Outra falha grosseira, desta vez do "molambo" Airton e mais um gol. Não é o time do papa que está jogando bem, o Botafogo que não está jogando bosta nenhuma (desculpem o palavreado), e ainda com menos 2. PORQUE NÃO MARCARAM "PRESSÃO", desde o começo? Porque esperar o pior, para fazer a OBRIGAÇÃO? Wallison e Jorge Wagner, juntando os dois não dá um. E o Lerdose não dá. FORA DUDUDADA, que está mais para GUGU DADÁ, tamanha incompetência. Também com a "diretoriazinha" que não sabe o que REALMENTE significa PLANEJAMENTO... Perdendo, com um time apático e mantém a múmia Lordose em campo. VTNC. Tchau, Lerdose.

    ResponderExcluir
  3. Porque manter múmias como Wallyson, Jorge Wagner e Lordeiro em campo? Tem algum contrato especial(de gaveta)? O primeiro não marcou nada, não construiu nada, e o pouco que teve de oportunidade idem. O segundo errou muito mais que acertou, e também pouco ajudou na marcação. O terceiro, o pior em campo, só fez uma coisa bem... cair e cair e cair e cair em campo... Além de correr e correr e correr, e não produzir absolutamente nada. A palavra PEGADA deixou de existir "nisso" que alguns ainda vão querer dizer ser um time. E o tal Ariton, foi a "cereja do bolo", um Marcelo Matos piorado. Time que DEVERIA disputar o Campeonato Brasileiro, Sulamericana e Copa do Brasil... faz-me rir... Esse planejamento foi muito bom, pois conseguiu me deixar muito puto da vida... caraca. Desculpem o desabafo. Mas pensando bem, ao reler o começo deste texto, eu penso o seguinte. Vai colocar quem? Levou dois zagueiros mas não levou nenhum jogador que pudesse fazer a diferença... Técnico medíocre assim como a "diretoriazinha", com o seu "planejamentozinho". Pensaram que estavam inventando a roda, deixando empresário usar o Botafogo para conseguir dinheiro fácil, como foi mais recentemente com o Vitinho, entre outros. Mas na hora do vamos ver, mostraram toda sua competência... SQN. Acho que aprenderam muito bem com o Cagadas Barros.

    Fui.

    ResponderExcluir
  4. É isso ai meu caro Alexandre, vc disse tudo.

    Viva Lodeiro que joga uma enormidade. Eu é que sou maluco e velho gagá quando peço para ele sair do time desde o ano passado.

    Um time que passa 90 minutos e dá apenas um chute no gol, não acerta um passe, com 20 minutos do segundo tempo está cansado perdendo todas as divididas, depois de ficar 20 dias descansando, quer chegar aonde, chegou aonde deu, ou seja em porra nenhuma.

    Mas a esperança é a última que morre: vem ai a salvação EMERSON SHEIK. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Saudações alvinegras de luto a todos.

    ResponderExcluir
  5. Se essa é a salvação, meu amigo Luiz Fernando, pode encomendar a missa.

    ResponderExcluir
  6. Amigos alvinegros:

    Já de algum tempo, esbravejei neste blog que este time do Botafogo não era ruim. Era péssimo. Tanto que nem postei muitos comentários...mesmo com as vitórias em casa na Libertadores, não percebia no time, especialmente no último jogo contra o time chileno, uma vontade real de vencer. Além de ruim e completamente desorganizado taticamente, este time me trazia uma energia negativa, que me fez ir embora do último jogo aos 15 do segundo tempo. A gente percebe quando um time não chegará a lugar nenhum. Por isso, defendi uma retranca hoje. Acho que o máximo que conseguiríamos, na bacia das almas, seriam um empate ou mais provavelmente perder de pouco. Por mim, enchia este time de volantes e seja o que Deus quiser.

    Mas, foi ´justíssima a eliminação agora. E para o restante do ano...com esta diretoria que deveria, na minha opinião, ser destituída? mesmo que o treinador fosse o Guardiola, este time não chegaria muito mais longe do que as quartas. É fraco, como a direção do clube. Há de mudar!

    SAN

    ResponderExcluir
  7. Frustrante a desclassificação da Libertadores, com uma derrota de três a zero, sendo que em nenhum momento do jogo o time mostrou que poderia ser diferente. Não defendemos, não criamos, não apertamos, não chutamos, não tocamos, nada, absolutamente nada de positivo. O time é limitado, mas sem técnico é complicado.
    O time veio piorando ao longo da competição, pois foi esquecendo o jeito de jogar do ano passado e foi virando essa bagunça tática que vimos nos últimos jogos. Hoje o time não é nem sombra daquele que começou o brasileiro do ano passado, técnica e taticamente.
    A Libertadores já foi e se não mudar e muito, teremos um ano horrível.
    Que planejamento foi esse, são 10 derrotas contra 7 vitórias no ano jogando contra adversários fracos, ficamos em nono no carioca e último na nossa chave.
    o que esperar?

    ResponderExcluir
  8. Minha opinião:

    Não deveriam contratar e dispensar ninguém, até o novo presidente anunciar o novo técnico.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Não postei. Henrique criou a postagem para 2 mas simplesmente não consegui postar. Não deu.

    Ainda (para piorar) fiquei sem luz em casa, vi apenas a pá de cal do menguitinho (o terceiro gol do adversário deles) já na casa do vizinho alvinegro, ali também assisti à nossa viagem a Buenos Aires (viagem para compras, para que os mais jovens conhecessem, no exterior, uma cidade mais qualificada do que Quito ou Santiago) mas no terceiro gol, antes dos minutos finais, me recolhi à minha casa.

    Sai o Húngaro? Isto é muito bom. Se saírem igualmente Lodeiro, Wallyson e Dória teremos também um ganho enorme: nada estão jogando e ainda podem render (Lodeiro e Dória) um dinheirão. E ainda temos a vantagem de deixar sair agora em Junho o Renada,

    Para mim, se Jefferson sair, acho que Renan segura a onda pois o problema dele é falta de ritmo de jogo. Assim, matendo o Gabriel, podemos sim ir beliscando no brasileiro e preparando, com um treinador ao estilo Roth, um time compacto para buscar a Copa do Brasil (brasileirão estará fora de cogitação para este nível em que estamos) para que, como diz o Henrique, não saiamos lá do patamar de cima.

    No mais, decepção não é o meu caso pois já me postei na sala do amigo alvinegro avisando que esperava por tudo. Desânimo seria a palavra mais adequada. Este é um erro para não se repetir jamais (classificar-se para um torneio importante e, na contramão – em vez de contratar – vender atletas importantes).

    Paret.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Está difícil escrever alguma coisa, pois a ressaca tá pra de ruim, não pelo jogo cujo resultado já era esperado desde a semana passada quando perdemos vergonhosamente no Maracanã, mas pela cerveja que desceu amarga.

    Arranjar culpados fica muito difícil, eu como sou adepto de ditados, fico com aquele que diz: "quando a coisa anda ruim no andar de cima(diretoria) embaixo a coisa desanda de vez". A falta de competência, de tato em lidar com as coisas do Botafogo, ou talvez os interesses outros, ou quem sabe escusos mesmos neste andar de cima fizeram a diferença.

    A mentira, a falta de transparência imperam em nossa diretoria, envolvida que está em sérios problemas de relacionamento entre seus setores, finanças todas escondidas, sinceramente não acredito em 100% de receitas penhoradas, pois ninguém em sã consciência sobrevive sem um mínimo de dinheiro, não sou advogado mas sei que em um pedido de falência os primeiros a receber são os funcionários, depois os impostos e depois os fornecedores. Então, como uma sentença judicial pode penhorar 100% de suas receitas, como ficam funcionários, a ver navios?
    E se isso fosse verdade onde estava o departamento jurídico do clube que não impetrou um mandado de segurança no STF impedindo que tal acontecesse. Posso até estar falando besteira, mas é assim que entendo as coisas.

    Falar de futebol, o que podemos dizer numa hora destas. O que deu para sentir é que empresários mandam na diretoria, escalam jogador e o que é pior o treinador sequer pode fazer algo para mudar isso. Ontem assiti um programa no Sportv, onde o ex-técnico Leão deixou vários clubes exatamente por este motivo, empresários que pressionavam presidentes de clubes e jornalistas que cobrem para exigir do técnico que algum jogador não fosse substituído, mesmo que ele estivesse em péssimas condições técnicas e físicas, pois isso desvalorizaria seu passe e consequentemente sua venda a mercados melhores.

    Este é o futebol brasileiro nos dias de hoje, e falando principalmente do Carioca, o que vemos hoje é o resultado de administrações pífias, unicamente tratando do seu umbigo, pois se olharmos para o quadro o que vemos: um na segunda divisão do Brasileiro, dois eliminados na primeira fase da Libertadores em pleno Maracanã, quando tinham tudo pelo menos para se classificar as oitavas, e o outro provavelmente eliminado da Copa do Brasil hoje, também no Maracanã. Este é o real retrato do futebol carioca, e não foi por falta de aviso. Todas as torcidas dos grandes deram seus avisos aos dirigentes, infelizmente estes ou não entenderam ou cumprem ordens da Rede Bobo e ignoram.

    Quantas vezes viemos aqui, todos sem exceção , alertar a diretoria do Botafogo que algo estava errado, foi assim com Cagadas Barros, foi assim com Oswaldo de Oliveira, que hoje no Santos arma o time totalmente diferente do que fez aqui e esta na final do Campeonato Paulista, e é assim agora no início do ano quando criticamos o desmonte do time do ano passado, nos deixando completamente acéfalos para disputar uma Libertadores.

    Continua...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz,

      Só faço um adendo a tudo que você falou: é um time na segunda divisão graças a ações escusas. Pois deveriam ser dois times na série B.

      Abraços.

      Excluir
    2. Concordo com vc em número, gênero e grau, apenas falei a realidade, mas vc tem razão. Aliás, é por estas coisas que o futebol está no nível em que está, totalmente desacreditado e o que é pior falido.

      Excluir
  11. Então meus amigos, fica difícil nós daqui termos alguma idéia do que pode acontecer, semana que vem entramos numa competição prá lá de difícil, onde quem chegar lá atrás vai amargar uma segunda divisão, e as perspectivas nossas são as piores possíveis.

    Vamos aguardar para ver o que nos reserva, eu sinceramente não tenho a mínima condição de ver alguma luz no fim do túnel, pois como disse esta diretoria deveria ter sido impedida a algum tempo, pois demonstrou total falta de amor as coisas do Botafogo, misturou alhos com bugalhos e deu no que deu.

    Acho que por hoje chega, já destilei todo o meu amargo com a situação atual do nosso clube de coração, como o conheço pessoalmente gostaria de ver o Bebeto de Freitas novamente a frente dos destinos do Botafogo, este sim um grande alvinegro que deu a sua vida durante não sei quantos anos pelo clube.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  12. Boa leitura:

    http://www.zefogareiro.com.br/amor-x-amador/

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Pois é meu caro Carlos Henrique.

    Tive até vontade de escrever alguma coisa lá, mas a fidelidade a este espaço me impediu, além do que a vontade de escrever algo mais sobre o Botafogo atual, sinceramente esvaiu-se.

    Perdi o tesão por enquanto, como disse vamos aguardar os acontecimentos.

    Agora, realmente a leitura do editorial é muito boa, sincera, e de grande valia se as pessoas que hoje dirigem o clube pudesse ler e refletir.

    ResponderExcluir
  14. Um grande detalhe. Na minha opinião, não jogaram porque não quiseram. Não deram sangue, não fizeram o máximo porque estão em briga com a diretoria do Botafogo. Ficou estampado, pela apatia total da equipe. O San Lorenzo jogou até o último sopro de vida do corpo deles... E e nosso time? Ficou ouvindo "olé"... Um time jogando a vida e outro jogando como se estivesse "cumprindo tabela". O time perdeu muito com a saída de Seedorf, essa é a verdade. A "pegada" (duplo sentido) que e ele estampou no gramado do Engenhão, está sendo apagada por figuras como Jorge Wagner, Lerdeiro, (Cadê) Wally, e Ayrton (quem?). E já tinha feito uma crítica em relação ao Dória, e não falei mais porque gosto dele como pessoa. Como jogador ainda falta mais tarimba, mais segurança, mais calma e sempre torci calado para que ele se fosse (valorizado), com a devida vênia de que seja reposto por um jogador à altura da responsabilidade (e esse tem sido o maior problema no desmanche do time). Nem mesmo o grande Bolívar transpareceu segurança. Quem manteve a pegada foi o El Tanque, e quem jogou com vontade, mas no meio de um amontoado não tinha muito o que fazer, foi o Bolatti. Agora, Deus me livre pelo que vou dizer, mas o Marcelo Matos é melhor que o tal Airton. E a cereja do bolo chama-se Eduardo Húngaro, duble de técnico. E tudo isso acontecendo nas barbas da "diretoriazinha" do "presidentista". Pode se dizer jogamos fora, a troco de banana, o C. Carioca, e entramos para perder na Libertadores, porque esse time não jogou mal, eles simplesmente não jogaram. Isso eu tenho muito claro na minha cabeça. A postura omissa, sem alma, sem pegada, sem atitude ficou patente, claríssima, principalmente dos que citei, foi decisiva para tomarmos a goleada, que se fez muito pela nossa colaboração, mais do que pela qualidade do adversário. Um time para ser vencedor tem que jogar com espírito de equipe, com vontade de vencer, e com a faca nos dentes. O de ontem foi a antítese disso. Se eu tivesse metade do dinheiro que o Eike Batista TINHA, eu mandava meia dúzia (no mínimo) catar coquinho no mato, e no carro chefe o tal bunda mole do dublê de técnico. Tô muito puto, ainda. Desculpem-me.

    Fui

    ResponderExcluir
  15. Olá boa tarde,

    Concordo com todos amigos alvinegros, esse futebolzinho que jogou ontem é cara de time de Terceira Divisão se bobear é até pior, jogaram absolutamente nada, técnico é um aprendiz, da diretoria não precisa nem falar, começou com a liquidação meados do ano passado e até hoje não convenceu das saídas importantes (jadson, f.gabriel, andrezinho, vitinho....). A desculpa é a de sempre falta grana e blá blá, salários atrasados blá blá, receitas bloqueadas e blá blá.... isso é um verdadeiro amadorismo! Se não houver mudança já, prevejo o fim deste ano obscuro.

    Saudações Alvinegras

    ResponderExcluir
  16. Boa noite,
    Infelizmente aconteceu o que no fundo já sabíamos que aconteceria. O time já não vinha jogando nada. Em vários jogos não tivemos sequer um "quase gol". Time sem ataque, meio de campo acéfalo. Erros de marcação, erros de passe...erros...erros...
    Resolveram fazer experiência com um treinador em plena Libertadores, competição que esperamos 18 anos para voltar a disputar.
    A direção com um planejamento horroroso, negociou peças importantes e a reposição foi com inúmeros volantes limitadíssimos. Já falamos sobre as atitudes da direção e com certeza voltaremos a falar. Curioso é questioná-la e ainda ser chamado de idiota no twitter...de graça ainda (Henrique sabe do que estou falando).
    Amigos, meu medo é, se nada acontecer, fazermos vexame no Brasileiro. Com esse futebol "não apresentado" pelo time a chance de ocorrer isso é grande.
    Um abraço

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG