Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

10 de mar. de 2014

SUBINDO A MONTANHA


BOTAFOGO x INDEP. DEL VALE, em Quito.

Passada então a maresia deste campeonatozinho sem importância (esvaziado, segundo o jornal da TV que manda), vamos ao que interessa, ou seja, à manutenção da liderança na Libertadores.

O time que irá a campo não terá, a princípio, nenhum desfalque sério e assim, a possibilidade de vitória é real. Afinal, desde que vencemos o Caracas na Venezuela pela Conmebol, isto lá em agosto de 93, mesmo tendo disputado a Libertadores/96 e vários sulamericanos, o clube não sabe o que é uma vitória em jogo oficial fora do país.

Então meus amigos, a hora é essa. Não podemos bobear na defesa e quanto ao jogo lá na frente, com paciência, dá até para voltar com folga no placar. Parte do débito salarial já foi quitado nesta tarde de segunda (Clube paga direito de imagem) e assim, a turma viaja tranquila em busca do resultado positivo. Vamos que vamos!

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

9 comentários:

  1. É isso aí Paret, vamos ao jogo que interessa de fato.
    Que o time entre com postura e aplicação lá no alto da montanha, pois assim a vitória se desenhará.
    Importante o acerto de dívidas, para que os atletas foquem somente no jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu amigo.

      O time agora tem que ser blindado e nada desta coisa de atrasar salários, fator que sempre racha um elenco.

      Se tem um ano em que vão tentar nos destruir para tentar barrar o nosso renascimento, este ano é o que estamos. Neste 2014 então, o foco tem que estar sempre no limite para que possamos alcançar os objetivos mais acima o mais rápido possível.

      Se você sair lendo por aí, o que tem de adversário já vaticinando que iremos nos ferrar no brasileirão por poupar o time para Libertadores e que, por tabela, ficaremos sem Libertadores não está no gibi. Isto meu amigo, significa medo do Botafogo.

      Paret.

      Excluir
    2. Vitória na quarta é 90% do caminho para vaga, e mais da metade para o primeiro lugar do grupo.

      Abraços.

      Excluir
  2. Acho q sou do contra. O Botafogo é dos clubes gdes o q menos tem Taças GB, Taças Rio e Campeonatos Estaduais. A diferença p os outros é muito gde. Não da prá menosprezar. Essas conquistas são dever de casa q não tem sido feito. Assim cola a pecha de q somos os menores entre os gdes.

    ResponderExcluir
  3. Paret, um detalhe de nosso maravilhoso estadual:
    - BOTAFOGO visitou 5 estádios em 13 rodadas: 04 x Maracanã (3 clássicos); 04 x Bangu; 02 x São Januário; 02 x Volta Redonda; 01 x Macaé;
    - Vasco 6 estádios: 05 x São Januário; 03 x Volta Redonda; 02 x Maracanã (2 clássicos); 01 x Macaé; 01 x Bangu; 01 x Madureira;
    - Fluminense 4 estádios: 06 x Maracanã (2 clássicos); 03 x Volta Redonda; 02 x Macaé; 02 x Bangu;
    - Flamengo 4 estádios: 07 x Maracanã (3 clássicos); 04 x Volta Redonda; 01 x Friburgo; 01 x Bangu.
    Em 13 rodadas a quantidade de vezes que atuamos no maravilhoso gramado de Bangu, com clima ameno, é igual ao somatório das vezes em que os outros 3 atuaram.
    Soma de BOTAFOGO e Vasco no Maraca é igual a quantidade de jogos do Fluminense no estádio. E olha que teve time que jogou mais ainda lá.
    Um primor de organização esse campeonato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um primor sem dúvida, se levarmos em conta quais eram os interesses... funcionou direitinho.

      Excluir
    2. Não é organização Cadré. É armação pura e simples, e isto, esta discussão, vai justamente ao encontro do que fala aí acima o nosso amigo Linstock, ou seja, com o medo de paparmos estas taças locais em série, procuram minar a caminhada do clube nos deixando sempre em terreno minado enquanto o adversário ajudado, além das ajudas no apito (só ganharam do Bonsucesso por um gol em impedimento, sem falar no insólito gol contra do pequeno), ainda ficou com o estádio mais moderno à sua disposição.

      Conforme já falei para o Linstock, com a volta do majestoso Engenhão, creio que com apito contrário e tudo, seremos páreo duro na tirada de diferença destes títulos locais.

      Paret.

      Excluir
  4. Olá amigos. Comentário em separado para uma saudação especial.

    Tapete vermelho no blog. Eis de volta um dos nossos mais diletos sócios-fundadores (o autor da idéia do blog) - Carlos Linstock.

    Sobre a sua idéia Linstock, também concordo que a distância só faz crescer quando, por exemplo, poderíamos já estar perto de ultrapassar o vasquitinho mas daí, tenho outra opinião. Ficamos 20 anos no ostracismo (só para falar de uma época direta, sem escalas), isto para não falar também nos anos de gangorra que desembocaram no rebaixamento e assim, se pegarmos a época da volta e da retomada do crescimento, estamos ali par a par com o maior vencedor deste século, o menguitinho e, claro, já tendo perdido pelo menos umas 6 taças estaduais para o apito deles (entre 2007 e 2009).

    Se olharmos por esta ótica, não será nada mau irmos tirando a diferença à medida em que isto se tornar possível.

    E mais uma vez, fogos para a sua passagem pelo blog e volte sempre.

    Paret.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia nobres botafoguenses!
    Linstock, seja re-bem-vindo (nem sei se está escrito corretamente...rsss)! Eu estou com você nos seus comentários. Não pode o Botafogo menosprezar qualquer que seja o campeonato. Por mais esvaziado que esteja, vale título e isso é que importa. Vi os chamados reservas jogarem sem sangue, perdendo o jogo e levam meia hora para bater um lateral...parecia o grupo que participo que onde o mais novo sou eu com 48 anos. Porra, tem de brigar, faca nos dentes, comer grama como fez o Dimba, mostrar serviço e que um dia virar titular absoluto. Até os chamados titulares estão agindo assim. Libertadores? Tudo bem, é o nosso foco, mas não deixar que os outros fiquem nos sacaneando a toa, sem contar os fatores extra-campo que todos nós já sabemos. Fico puto com isso, mas agora Inez é morta.
    Vamos para a Libertadores com garra, tranquilidade e tocando a bola, sem aqueles chutões do último confronto.
    GIGANTE (SCOS) ABRAÇOS ALVINEGROS DE NOSSA ESTRÊLA MUNDIAL!

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG