Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

16 de mar. de 2014

PRÓXIMA PARADA, LIBERTADORES


MARCOS PARET


Bom dia meus amigos. Vamos logo desencanar desta coisa de carioca, afinal de contas, segundo a própria emissora/dona do negócio, um carioquinha sem valor algum, esvaziado e desprestigiado.


Vamos de Libertadores que é o que importa. Dankler será o substituto do suspenso Bolívar na zaga (Lancenet). Isto, a princípio, pode parecer temerário e de todo é mesmo para se pensar em algum sufôco pelo setor, mas tem uma explicação lógica: para quem se lembra daquele BotafogoxGoiás do ano passado, disputado no Mané Garrincha, vai ficar a imagem do André Bahia, canhoto mas escalado justamente no lugar do General, e colocando a bola nas nossas redes cedendo um empate que quase nos custou a vaga na Libertadores.

Na zaga este problema é mais sério do que da linha média para a frente. Ali, aonde não se pode errar, um cara jogando torto (canhoto atuando pela direita) pode colocar uma vitória a perder. Assim amigos vamos mesmo de Dankler pois o adversário permite. Mais para a frente, já está sendo colocado em forma o xerifão Mario Risso. Apesar da sua má atuação ontem, quero crer que ela se deveu unicamente à falta de ritmo. Na lateral, Lucas vai entrar no Lugar do Edilson e pelo jeito, ali vai ficar por uns dois ou três jogos, já que a suspensão do nervosinho deve ser maior do que a regulamentar, de um jogo por cartão vermelho.

Então é isso. Lugar de alvinegro nesta terça é no Maraca. No face, naquele ôba-ôba inútil, falam em 60 mil, 50 mil mas se formos em 30 mil torcedores, até pela data do mês, já é um negócio e tanto. Vamos em busca dos 3 pontos e da liderança.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

9 comentários:

  1. Foco total.

    Vejam que agora, mesmo estando Dankler, Bolatti, Lucas ou quem mais entrar, fora de ritmo, não estarão tanto assim, graças aos treinos durante o carioca.

    Não vejo como extremamente temerária a entrada de nenhum deles, principalmente por conta da fragilidade do adversário. Sobre uma suspensão maior do Edílson, o Botafogo tinha que ter saído de Quito botando a boca no mundo e queimando o árbitro, por exemplo pelas agressões ao Dória, por duas vezes, que ele não tomou nenhuma atitude.

    Por sinal, Edílson foi expulso justamente ao reclamar exageradamente por conta da primeira agressão.

    Lucas pode substituí-lo por 2, 3 ou 4 jogos, e vir pegando mais ritmo, mas me preocupo se ele terá condições físicas para uma sequência muito longa, pois não teremos reserva. Uma opção interessante pode ser usar o Gabriel como reserva dele, já que temos boas opções para o Gabriel no meio.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Henrique. Fizemos isso quando aquela Xuxa anônima expulsou Seedorf: usamos a mídia a nosso favor e o julgamento apenas virou uma sessão de autógrafos.

      Paret.

      Excluir
  2. É isso mesmo Paret, melhor Dankler do que André Bahia "torto". Escrevi a mesma coisa hoje lá, depois de uma conversa com o Felippe Cardoso (Rádio Globo) no twitter, já que ele havia lançado lá essa questão sobre o que seria melhor, Dankler ou André Bahia, mesmo este do lado errado. Respondi a ele, via twitter, que prefiro o Dankler e falei também do gol contra, no jogo contra o Goiás. Sintonia total hoje. rsrs
    Amigos, o juiz de terça-feira será uruguaio: Dario Ubriaco.
    O 4º árbitro será o Marcelo Henrique (conhece esse Paret?? rsrsrs)
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Pois é Cadré mas aí, duas coisas têm que ser tratadas com cuidado.

    A primeira a participação do Flamengo de LIma Henrique no jogo.. rsrsrsrs.

    A segunda é o Felipe "p/crlho" Cardoso opinando sobre o Botafogo. Trata-se de um tricolete que, à moda urubuzecas, tem muita bronca do Botafogo e não raro, aproveita-se do microfone para tentar nos diminuir, de maneira totalmente anti jornalística. Cuidado amigão! Como diria o Maurício Assumpção (como entendi este recado em todos os sentidos), numa guerra você tem que saber quem são os inimigos e jamais dar-lhe as costas. Trincheira sempre.

    Paret.

    ___________________________

    P. S. - Por sinal, quanto a Maurício Assumpção, um detalhe importante - pode sim ter feito capital para as eleições (não existe o lúdico total em meios empresariais) mas vejam como andou para a armadilha da emissora que manda de botar mais dinheiro no carioca do que a Conmebol colocou na Libertadores. O presida simplesmente mandou a comissão técnica andar para o dinheiro da emissora para que o foco na Libertadores não fosse perdido. Agora, temos apenas que torcer e muito pela boa forma do Zé (Zeballos) e do Risso, já que serão fundamentais a partir da próxima fase.

    ResponderExcluir
  4. Paret, o que ocorreu foi que um alvinegro retwitou a mensagem do radialista, onde indagava se não seria melhor Bahia em lugar de Dankler. Respondi a eles o que eu achava sobre a questão, citando o gol contra de André Bahia no jogo com o Goiás. Mas foi bom você comentar, pois ao opinar sobre o Fogão achei que o radialista era alvinegro.
    Em relação à sintonia que me referi, entre com você, já que nós dois citamos nas postagens de domingo o lance do gol contra marcado pelo A. Bahia no jogo com o Goiás.
    Concordo contigo que precisaremos mesmo do Zeballos e do Risso na próxima fase. No momento temos desfalque de um zagueiro titular e não temos plena confiança no suplente, mas com a força da torcida o Dankler vai se superar. Vamos torcer.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Amigão.

    Estamos ligados nesta tomada 220 chamada Botafogo jogo a jogo, o tempo inteirinho. Não tinha como não lembrarmos do A. Bahia naquele lance, a cara prejudicada por um corte (ele estava com uma touca que não foi bem colocada) e por fim, aquela tentativa de tirar uma bola até fácil e meter a redonda nas redes (acho que do Renan).

    Ganharíamos aquele jogo mas como a torcida era toda do Goiás, ficou difícil reagir.

    Mas agora é outro jogo. Acho mesmo que, sem erros em campo, atropelamos este equatoriano como atropelamos o outro.

    Paret.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com vocês. Prefiro Dankler, e acho que ele pode ir bem na partida. O fundamental será ter ajuda constante de um volante por aquele lado.

    Mudando de assunto, e confirmando coisas que o Luiz já falou por aqui, vejam uma notícia do mercado, e não do mercado futebolístico, mas financeiro mesmo:

    http://www.infomoney.com.br/negocios/grandes-empresas/noticia/3241393/bolha-futebol-explodiu-diz-dirigente-sera-mesmo

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite meu caríssimos Henrique.

    A experiência da vida nos ensina a realidade das coisas, e não raro nos faz antever o que vem por ai.

    Isso já era previsto há muito tempo, eu já falava disso lá no O Globo em 2008. A matemática é uma ciência exata, não adianta pensar que dois + dois vai ser cinco, ou contar com o ovo na bunda da galinha, porque não vai dar certo. Não tem jeito, ou muda tudo ou vão falir com o futebol. Anteontem li uma entrevista no Msn, do nosso Presidente e ele falou com todas as letras, se não mudar as coisas o Botafogo fecha as portas.

    Eu só acho muita graça, é que dar entrevista eles sabem, se reunirem para chegar a uma solução que agrade a todos, eu não vejo.

    Então, vão empurrando com a barriga para ver até onde vai. E pode ter a certeza de que se o Brasil não ganhar a Copa, o que eu realmente duvido, as coisas vão daí para pior.

    Sou catastrófico, NÃO. Mas precisa ser pitonisa para adivinhar o que está por vir?

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  8. http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/a-aha-acenda-seu-celular-organizada-promovera-pisca-pisca-no-maracana/

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG