Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

11 de mar. de 2014

LIBERTADORES - TERCEIRA RODADA



Amigos,

Chegou a terceira rodada da Libertadores, momento das coisas começarem a clarear. Nossa equipe já está no Equador, e deve subir para Quito só amanhã, antes do jogo. 

Mas hoje já começou a rodada, e o Cruzeiro nos ensina que as coisas não são tão simples assim. Jogando melhor, tendo um penalty a favor aonde o adversário também teve um jogador expulso, ainda assim os azuis mineiros conseguiram sair do Uruguai derrotados por 2 a 0 e perdendo a liderança do grupo e até mesmo a segunda colocação, pois na outra partida do grupo uma das equipes o ultrapassará.

Já nosso time está lá, na casa do adversário inteiro e completo. Não esperamos nenhuma surpresa na escalação, e apesar da altitude, acredito em boa apresentação e vitória. Um empate não será resultado a ser lamentado, até porque deverá sair faísca nos jogos entre os argentinos e chilenos do nosso grupo.

Sobre nosso elenco as novidades dos últimos dias são o empréstimo do Octávio e o interesse no artilheiro da Cabofriense, o experiente (36 anos) Fabrício Carvalho, atacante alto, rodado, mas que nunca chegou a ter destaque no futebol brasileiro. 

Em relação a questões financeiras, foi anunciado o acerto das últimas pendências salariais. Vamos torcer bastante, para que nossos meias e nossos atacantes rendam e tragam estes 3 pontos, pois creio que vindo com vitória, e com todo o apoio da torcida, aqui no Maracanã conseguimos mais 3.

Agora é esperar estas 24 horas, acompanhando os noticiários, e o andamento dos outros grupos.

Abraços.

12 comentários:

  1. É Henrique.

    Não é de hoje que vejo os times campeões brasileiros pegarem pedreira na fase de grupos. Já vi time que sai da pré pegar grupo tranquilinho e campeão brasileiro se esfalfelar para se classificar (este Defensor que detonou o Cruzeiro hoje é osso, jogando lá no Uruguai).

    Amanhã, uma vitória é possível, desde que o time não dê bobeiras. Assim, voltamos com 7 pontos e com imensas possibilidades de ir para o último jogo na Argentina com 13. O primeiro lugar geral depende em muito deste jogo em Quito.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paret,

      Nem só o Cruzeiro, o Velez está sofrendo na altitude e perdendo para o nada forte Strongest da Bolívia.

      E amanhã, se os argentinos empatarem com os chilenos, até um empate é muito bom resultado para nós.

      Vamos com confiança e seriedade que tudo pode dar certo.

      Abraços.

      Excluir
  2. Pois é amigos, as dificuldades estão se fazendo presentes, principalmente nos jogos fora. Cruzeiro, dois jogos fora, duas derrotas.
    Se não der uma pane no time, temos plenas condições de conseguir um bom resultado amanhã.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia nobres botafoguenses!
    Eu gostei mesmo foi da foto: seria o placar de 4 Guaraviton x 1 Dell Valle? Nada é impossível. Hoje vou pedir ao meu filho para colocar para gravar o jogo, consulta médica na Barra as 16hs, com aqueles atrasos normais, devendo chegar para o segundo tempo.
    Não conheço o adversário de hoje mas encurto o meu comentário com a frase do Henrique:
    "VAMOS COM CONFIANÇA E SERIEDADE QUE TUDO PODE DAR CERTO"
    GIGANTE (SCOS) ABRAÇOS ALVINEGROS DE NOSSA ESTRÊLA MUNDIAL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gigante meu nobre amigo.

      Estou igualmente no mesmo apuro, ou seja, horário do trabalho conflitando com o do jogo. Mas acabei de ligar p/um amigo aqui p/assistirmos no bar mesmo (nem gosto muito mas à falta de tempo, melhor não perder lances do jogão).

      Confio em vitória mas até um empate nos deixará em situação privilegiada, vez que o time chileno só poderá chegar a 5 pontos (os mesmos que iremos) e o argentino a 6, mas tendo que sair para 2 jogos fora (e nós com 2 jogos no Maraca).

      Um empate então pode nos levar à situação de chegar, após o segundo jogo do Maraca, a 11 pontos ganhos e com prováveis 3 a 4 de vantagem para o segundo colocado.

      Paret.

      Excluir
  4. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Vivendo a ansiedade de mais uma rodada da Libertadores, onde precisamos fazer um bom resultado para espantar qualquer susto de última hora, gostaria de colocar um assunto importantíssimo para nós, quem sabe até fazer dele um editorial, para que todos os Botafoguenses que aqui vêm e deixam seus comentários, bem como a grande galera anônima(torcedores de outros clubes) que acessam este BLOG em busca de opiniões, possam escrever e colocar aqui sua opiniões pessoais.

    Já que estamos fora das finais de nosso campeonato Carioca, e tendo eu sempre vindo aqui e colocado a minha total discórdia quanto a este campeonato, e vendo que nobres alvinegros deram a sua opinião contrária(Linstock e Gigante) me senti na obrigação de dar a minha opinião mais concreta sobre o assunto.

    Comecemos pelos jogos deficitários. Não é possível times de futebol como os quatro grandes do Rio se apresentarem em campos de várzea(me desculpem seus donos) e jogar contra equipes que se formam em final de ano apenas para jogar e fazer din-din com o Carioca. Os exemplos estão ai e não mentem, não se pode fazer comparações a começar pela folha de pagamento e nível técnico. Mal comparando as situações, é a mesma coisa que trazer o Barcelona ou o Bayer de Munich para jogar em Moça Bonita, Conselheiro Galvão, Friburgo e etc. etc. etc.. O futebol vai se igualar por baixo podem ter a certeza.

    Li em algum comentário o baixo rendimento do Renato e outros jogadores. Ai me coloquei na pele deles e cheguei a seguinte conclusão: vamos usar o Renato, para que possam entender o meu raciocínio vou escrever como se fosse ele. Fui campeão pelo Santos, fui jogar na Europa, mais precisamente na Espanha, hoje celeiro do melhor futebol do mundo, joguei em campos onde a bola deslizava linda pelo verde da grama, e hoje volto ao Brasil para jogar num grande clube do Brasil como o Botafogo e vou jogar em Moça Bonita? Façam-me o favor, não preciso mais de futebol para viver, é melhor parar ou voltar a São Paulo onde pelo menos os campos são bem melhores. E ainda querem exigir motivação para jogar futebol? TO FORA.

    Portanto, meus caros este na minha opinião é o retrato deste campeonato Carioca nos moldes em que ele é disputado, sem motivação, sem qualquer apelo emocional, e não é porque o Botafogo está na Libertadores ou fora das finais, é porque ninguém aguenta pagar salários astronômicos aos jogadores faturando 10.000 de renda em um jogo no meio de semana as quatro da tarde. Isso é ridículo.

    Não sou contra o Carioca de jeito nenhum, ainda conserva o seu charme, mas nestes moldes atuais, o que estão querendo é que as dívidas dos clubes cheguem a 1 bilhão, ou que a Tv adiante a receita de 2025.

    Acho que os grandes clubes deveriam dar um murro na mesa e dizerem com todas as letras que quem manda no futebol são eles e não a CBF ou a FFERJ, e com isso organizarem não tabelas, pois ai a coisa não daria certo, mas sim uma fórmula onde todos ganhariam nas suas proporções é lógico onde conseguiriam pelo menos empatar receita e despesa sem precisar mendigar a Tv Globo adiantamentos de receita.

    O assunto é polêmico, complexo e que requer muita discussão, mas é assim que se chega a melhor solução para este futebol falido que estamos vendo nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
  5. Eu poderia ficar aqui escrevendo um montão, dando exemplos concretos como o que estamos vivendo aqui no Paraná por exemplo, onde os clubes nem começaram o ano e já estão devendo salários e outros penduricalhos.

    Gostaria imensamente de ler os comentários de todos sem exceção sobre o assunto, e peço aos meus grandes amigos Paret e Henrique que coloque este assunto a baila na primeira oportunidade que tiver após o jogo de hoje, onde amanhã estaremos aqui escrevendo sobre a nossa vitória. Eu e meu amigo Braso somos de uma geração anterior a grande maioria de todos aqui, vivemos os anos de ouro de nosso clube onde jogadores ganhavam uma ninharia, mas tinham amor a camisa que vestiam. Acho que esta era terminou em 1982 com aquela célebre seleção que encantou o mundo e perdeu. Dali em diante só estão preocupados com o dia 20, dia do pagamento, e os culpados por esta situação são os próprios clubes que infelizmente não se dão o respeito e são usados e ridicularizados pelos órgãos competentes e principalmente pela Tv Globo e pela Tv Band que só querem saber de faturar encima de todos.

    Se é Utopia tudo aquilo que disse ai acima, me desculpem mas é assim que encaro o futebol de hoje, sem graça, nível sofrível e que por estar o torcedor cansado de ver pelada de pernas-de-pau, prefere ir ao cinema, ao parque ou ver futebol pela Tv que é mais barato, mas quando aguenta, pois tá difícil de acompanhar.

    Meus nobres e grande amigos Botafoguenses, desculpem pela extensão do comentário, mas como disse lá encima somos uma torcida diferenciada das outras e por isso podemos chegar aqui e falar o que sentimos e o que achamos.

    Um grande abraço a todos e que a Vitória de hoje nos encha o coração de alegria, pois estamos precisando muito. hehehehehe


    ResponderExcluir
  6. Prezado Luiz,
    Primeiramente é uma satisfação muito grande já ter o meu co-dinome citado pelo ilustre botafoguense que és. Quanto aos seus comentários, de uma riqueza imensa, fica o meu respeito e também o de todos. Você disse a mais pura verdade, e talvez eu não tenha o cacife para expressar o que sinto nas teclas do pc, que já que estamos na merda, que se jogue com amor, com dedicação, com raiva também. Mas sei que é difícil pelos exemplos que citou.
    Rumo a vitória hoje e sempre.
    GIGANTE (SCOS) ABRAÇOS ALVINEGROS DE NOSSA ESTRÊLA MUNDIAL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro e nobre amigo Gigante.

      Em primeiro lugar muito obrigado pelas palavras elogiosas.

      Acredito piamente que um dia(não sei se estarei na terra ou embaixo dela) os clubes vão se unir em prol de algo mais importante para todos, porque senão estarão cavando a própria cova dentro de pouco tempo.

      Chegar a uma solução é simples, o que falta é vontade de fazer e principalmente a vaidade de alguns que acham que o torcedor ainda continua burro, ignorante e que vai pagar quinhentos reais ou mais por mês para ver estes espetáculos ridículos e deprimentes que estamos assistindo nos dias de hoje.

      Vou repetir o que disse aqui na semana passada: quando um time como o Flamengo, que reconhecidamente é a maior torcida do Brasil, vai jogar e coloca apenas 375 pagantes num estádio, tem algo muito errado. Quando este mesmo time vai disputar um título como ocorreu domingo contra o nosso Botafogo e coloca 9000 pagantes no estádio, não corre volta olímpica porque o título conquistado e nada é a mesma coisa, e não recebe a taça porque esqueceram de leva-la ao estádio, algo de podre está acontecendo no futebol do meu Estado, o Rio de Janeiro.

      Quem sou eu para alertar autoridades do esporte, mas coloquem a barba de molho, pois o futuro é sombrio. Ou muda tudo ou vão acabar com o futebol, que ainda pode-se considerar a alegria do povo.

      Um abraço grande Gigante, torcedores como vc engrandecem o Botafogo de Futebol e Regatas.

      Excluir
  7. Por acaso alguém sabe se o nosso jogo passa em algum lugar.

    Verifiquei na grade das Tvs e fomos trocados por Palmeiras e Vilhena pela Copa do Brasil, pelo menos aqui no Paraná.

    ResponderExcluir
  8. Olá Luiz.

    Parece que vai passar no Fox Sport´s

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confirmado. Quando vi a grade estava lançado o Palmeira.

      Obrigado meu amigo

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG