Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

30 de jan. de 2013

BOTAFOGO ATROPELA - 4X0

Me engana que eu gosto outra vez?


Com Bruno Mendes e Vitinho, ataque melhora e aplica goleada


BOTAFOGO 4x0 AUDAX

Em Bangu, de novo

Valeu pelo segundo tempo e pelas atuações do Lodeiro, por mais um gol do Bolívar e pela forma desinibida com que Vitinho desbravou a defesa adversária.




O belíssimo gol do Lodeiro, o primeiro da goleada - Lancenet.
A rigor mesmo, aquele 2x0 do primeiro tempo deveu-se, nesta tarde, exclusivamente à camisa. Eles jogaram mais do que nós, chegaram com mais perigo à nossa área mesmo após tomarem o golaço do Lodeiro e numa análise sincera sobre o que se viu em campo, a organização faltou durante praticamente toda esta etapa no nosso time.

Márcio Azevedo voltou a ser o velho Márcio (periga tornar-se jogador de Engenhão), Gilberto se machucou e o reclamado Jadson acabou tendo que entrar ali na direita na base do improviso e o nosso time claudicava. A desorganização era tamanha que parecia só poder ser resolvida com a entrada do Seedorf, prometida, de novo, para o segundo tempo. Pode-se deduzir então que o 2x0 foi um prêmio para uma primeira etapa tão improdutiva da nossa equipe (no tocante à organização em campo). Digamos então que o time jogou mal mas que alguns atletas atuaram com inteligência. Lodeiro foi o jogador digno de nota nestes primeiros 45 minutos, tornando-se o real organizador do pouco que se viu em campo.

E a verdade é que, conforme já descrito lá em cima, a camisa acabou vencendo o jogo nesta primeira etapa. Veio então o segundo tempo e antes dos dois minutos, Vitinho arrancou sensacionalmente servindo ao Bruno Mendes. O garoto ainda tentou o chute mas no rebote, quem marcou foi o nosso novo xodó da camisa 7, trazendo a esperança de que a sua urucubaca particular tenha passado.

Abriu-se então a porteira. Bastou o time ir cozinhando o jogo naquele campo que, alegam nossos estranhos craques, não os deixa jogar bem e o quarto gol não tardou. Não eram nem 20 minutos nesta etapa do jogo quando Bolívar, numa cobrança de escanteio do Andrezinho, fez o quarto, aproveitando a bola escorada pelo Bruno. Dois minutos depois, Vitinho primeiro e Andrezinho depois acertaram a trave. O time então já jogava magnificamente, como fez contra o fraco Duque de Caxias, Vitinho, no seu jeito de criança jogando bola mas com muita eficiência, buscava incessantemente o seu gol e creiam, estava se firmando entre os titulares pela bela atuação. Tudo então ficou mais tranquilo, vez que haviam alardeado que este time era um dos mais perigosos entre os pequenos.

Quando Seedorf entrou já com o jogo próximo dos 30 minutos, justamente no lugar do Vitinho, o placar de 4x0 se mostrava então correto e de ótimo tamanho. Já não se via a injustiça com o adversário, que até mereceu, ou o empate ou pelo menos o seu gol, naquela esquecível primeira etapa do Botafogo. Julio Cesar foi outro que entrou aos 30 no lugar do Fellype Gabriel, que hoje voltou a jogar bem (repito, pelo segundo tempo que fez). Este Julio está sendo testado, pelo que vimos no domingo e também hoje, como curinga, já que se trata de um lateral esquerdo. Sua entrada se deu, com certeza, para fazer o papel de volante e evitar que o bom time pequeno pudesse nos surpreender com um gol que fosse.

Foi uma pena o Seedorf ter perdido o seu gol já no finalzinho da partida. O 10 de ouro de General Severiano merecia.

O próximo jogo é lá em Macaé no domingo. Atenção diretoria: o atual time mais ajudado só tem jogado no Engenhão. Que se lixem se precisam descansar para a Libertadores. Se querem brilhar, que o façam com competência. Cinco jogos com três fora de casa é inaceitável e assim, convém reagir para a Taça Rio. Conforme falei já no topo desta postagem, e falei antes do jogo e sem saber desta próxima partida fora, fomos a Bangu pela segunda vez em três jogos. Para a lisura e o bom andamento do campeonato, todos têm que jogar lá.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

27 de jan. de 2013

OUTRO EMPATE

FUTEBOL É CANCELADO NO SUL
POR CAUSA DA TRAGÉDIA

Os jogos de futebol pelo campeonato gaúcho foram cancelados hoje, devido à tragédia de Santa Maria. Vamos aqui com a nossa toada amigos, mas numa oração forte por todos os que sofrem.



BOTAFOGO 1 x 1 FLUMINENSE

OUTRO EMPATE

Outro empate. Desta vez pode-se dar a desculpa que foi contra o poderoso Fluminense, atual campeão carioca e brasileiro. Mas sem Deco, Fred e outros...

Continuo não gostando. É claro que pontos positivos existem. A volta de Seedorf é o principal. A boa atuação de Márcio Azevedo, justificando o jogo duro na negociação com o Palmeiras, outra boa atuação de Gilberto, que se não tomar o lugar de Lucas, pelo menos será uma sombra constante, pronto a substituí-lo a altura. E também tem a volta de Marcelo Mattos, entrando em ritmo e mostrando que pode ajudar a dar segurança e proteção a zaga.

De resto, continuo desconfiando deste esquema "arame  liso" do OO. Cerca mas não machuca ninguém. Andrezinho e Fellype Gabriel são "bonzinhos", e só. Qualquer time, ou com mais força física, ou com mais técnica, os neutraliza e ficam nisso: uns toquinhos bonitinhos pra cá, umas amarradas de bola e faltas sofridas pra lá, e nada de produtivo. E com isso o nosso atacante fica lá na frente, perdido, querendo jogar e tendo que assistir o jogo.

Não li nem vi entrevista, mas acho que o OO gostou do que viu e vai continuar achando que não  tem que fazer nada. Uma pena, pois acho que este time poderia ir longe com algumas mexidas bem feitas.

DESTAQUE DO JOGO:
 

Em um noite de um domingo trágico para o país, o momento marcante do jogo foi o minuto de silêncio, respeitado quase que completamente pelo estádio todo, algo raríssimo de se ver. Um momento de consternação, quando temos consciência de que é impossível imaginar a dor de quem está vivendo a tragédia em todas as suas dimensões.





Curtinhas:

- Bolivar pode ainda não ter convencido como zagueiro, mas já fez seu segundo gol pelo Botafogo. Enquanto isso, Rafael Marques nem no banco ficou, e nada de gol.
- OO reclama que Loco não aceitou ficar no banco. OO prefere jogador como Rafael Marques, que nem no banco fica, e não reclama. Cada um tem sua preferência.
- Vitinho entrou no final, não mostrou muito, mas participou da jogada do gol. Acho que merece mais oportunidades, principalmente como segundo homem de ataque. Esse 4-5-1 já deu o que tinha que dar: nada.
- Lodeiro, Fellype Gabriel e Andrezinho. Um trio de meias que vale por um e meio. A matemática está certa
- Estaremos dependentes do Seedorf para conseguir algum volume de jogo? E quando ele não puder jogar? Qual a alternativa?



Pois é meus amigos. Fui ao jogo, temi pelo pior mas no fim, Sir Seedorf resolveu quase tudo.

Mas nem tanto o céu e nem tanto o inferno. Quem procurar a minha postagem do primeiro jogo, verá que eu disse que enganamos com um 3x0 sobre um time simplesmente ridículo, aquele Duque de Caxias. Com efeito, o time da baixada é o lanterna e não fez nenhum ponto até agora. Fomos encarar o Bangu e quase perdemos aquela partida mas hoje, vê-se que o time esmeraldinho tem lá a sua força, pois foi a Olaria e ganhou lá dentro do time da casa.

Então meus amigos, não estamos tão ruins como pareceu após o empate em Bangu, mas também não tão bons como parecia naquela enganação do jogo de estréia. A verdade é que, só mesmo após a entrada do Seedorf em campo é que vimos o Botafogo ser objetivamente ofensivo. Naqueles minutos iniciais, com o pênalti não marcado e o impedimento ridículo do Lodeiro, que nem faria o gol se a jogada continuasse pois tem a perda direita quase cega, não chutávamos efetivamente a gol: praticamente, atrasávamos bolas para o bom goleiro deles.

Quando entrou em campo, mesmo com pouco ritmo, Seedorf começou a dar as cartas. Numa jogada embolada no meio, livrou a bola limpinha na esquerda para o Márcio e num segundo lance, olhou para o lado do Márcio mas chutou a bola para o lado oposto, nos pés do Gilberto. O cruzamento para o gol do Bolívar, sem matar a bola, foi lance de cinema, coisa fina mesmo. Nossa esperança agora é que ele ente rapidamente em forma para que o time possa crescer de produção, com vistas às disputas de Copas e do brasileirão.

Na próxima quarta-feira, temos um encontro no mesmo estádio do Bangu contra uma novidade que vem dando trabalho aí, o novato time do Audax. É bom o time entrar ligado e não ficar dando muito toquinho para os lados, pois mais 2 pontos perdidos e a Taça GB vai para o vinagre.

E como de praxe, lendo o que disse o Henrique só após escrever o meu texto, vi hoje pela primeira vez na minha vida por estes estádios a fora um minutos de silêncio ser respeitado por todos. Quando o último integrante de torcida organizada se calou, dava para falar com alguém até susurrando. Força àquele povo que, por ora, sofre a dor das suas perdas.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG