Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

25 de jan. de 2013

O Blog


Agora ninguém segura mais.

Nosso blog chega a 115 mil visitas
em 3 anos.



E o detentor da marca é o nosso bravo Luiz Fernando. No seu primeiro comentário pós jogo, depois daquele empate esquecível contra o Bangu, Luiz chegou e marcou o tento. Sócio-fundador do blog que é, mesmo sem perceber o número se aproximando, acabou mais uma vez fazendo história aqui no nosso espaço alvinegro.

Parabéns, caro amigo Luiz.

O comentário do Luiz, na marca das 115 mil visitas

Como sempre dissemos galera, aqui nós fizemos as coisas acontecerem. Agora, só esperamos que o time passe de uma vez por todas a corresponder em campo. Domingo tem clássico, não sei ainda se com ou sem Seedorf, mas é obrigação de todos ali dar uma resposta positiva à torcida. Sei que o adversário é forte (talvez o melhor time do país na atualidade) mas a vitória é o que interessa.

Então meus amigos, para aqueles que moram na cidade, lugar de alvinegro neste domingo é na nossa arena. Vamos lá para cobrar, para exigir respeito ao manto sagrado, para exigir vitória mas principalmente, para apoiar o Botafogo, nossa grande paixão e motivo de orgulho, orgulho este que jamais será apagado por aventureiros que vêm e passam.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

24 de jan. de 2013

ERA MESMO UM 'ME ENGANA QUE EU GOSTO'

Jogo do último domingo enganou a quem quis.


Botafogo nada joga e empata
no segundo jogo do carioca.

BOTAFOGO 0X0 BANGU

Hoje tivemos o retorno do Bruno Mendes ao ataque, saindo o inoperante Henrique (pelo menos, inoperante no último e único jogo) e em outra mudança, Lima veio no lugar do Márcio Azevedo, o que por sí só já era uma notícia para assustar logo de começo.

O que gostei de ver de cara, na verdade, foi um tremendo “me engana que eu gosto”. Foi logo no início, num bom e rápido toque de bola da nossa equipe. Fellype Gabriel perdeu um gol ainda antes dos 2 minutos, numa bela triangulação de jogada na qual, vindo a bola da esquerda, encontrou Andrezinho na meia direita. O nosso meia então cruzou de primeira mas no chute do Fellype, talvez por culpa do gramado, saiu muito alto sem levar perigo ao gol adversário. Uma outra jogada de contraataque, chamou também muito a atenção pela bela feitura da jogada: fazendo a defesa numa jogada vinda do escanteio, Jefferson viu a possiblidade de saída rápida e, entregando a bola já quase na intermediária, o passe foi para Andrezinho livre na esquerda que, infelizmente, não conseguiu enfiar para Bruno Mendes. Eram 5 contra 4

Mas como tudo o que é bom dura pouco, um mole aqui, uma entregada nos pés do adversário ali, acabamos chamando o time deles para a nossa área e o nosso futebol perdeu o ímpeto inicial. Começamos a tomar bolas perigosas e, concomitantemente, a errar passes bobos. E a partir daí, foram pelo menos 28 minutos de jogadas inócuas, passes laterais sem objetividade até que aos 33, Fellype ganhou uma bola dividida com o lateral e cruzou na cabeça do Bruno Mendes que jogou para fora. O que se percebia então era o Bruno muito isolado na frente, pela escalação inicial (4 na meia e só ele no ataque), e uma distância guardada dele para estes homens de meia que dificultavam a chegada da bola limpa e em boas condições para o arremate ao gol. E enquanto isso, o adversário só buscando a melhor chance, o melhor chute.

Eu diria que não tomamos gol nesta etapa inicial única e exclusivamente pela ruindade de quem tentou concluir jogadas para a nossa meta. E no segundo tempo, nada mudou e continuamos não produzindo jogadas e por consequência, tomando algumas bolas de perigo. Aos sete e meio de jogo nesta etapa, o moicano deles chutou uma bola na qual Jefferson, adiantado, quase toma o gol. O que vi de diferente foi, percebendo que a casa poderia cair, os nossos jogadores acabarem por começar a manter a posse da bola, tentando chegar ao ataque mesmo por vezes (várias vezes), em jogadas sem muita objetividade.

Aos 24 minutos, mais um gol foi perdido pelo adversário e, só assim, ‘seu’ Oswaldo resolveu mexer na equipe. Trocou logo 2 de uma vez: Henrique entrou no lugar do Fellype Gabriel e Julio Cesar no lugar do Lima, esta última alteração, lateral por lateral, devido à inoperância do já desgastado antigo reserva do Márcio Azevedo. Não se viu acontecer nada de diferente e desta forma, o ‘profexô’ trocou Jadson pelo garoto Jefferson paulista mas isto, já aos 38 minutos desta segunda etapa. O resultado foi que terminamos o jogo como um time que rifava bolas para a área sem qualquer brilho ou produtividade, com dois atacantes que poderiam até ter a companhia de mais 5 e nada iria adiantar: com o futebol que jogamos, não perdemos por termos enfrentado um adversário de baixa categoria.

Este jogo, decididamente, foi pior até do que os piores do Botafogo neste último brasileirão, jogando sem atacante. E a torcida gritava ao final do jogo “..ô-ôô-ôô-ôôô Fooora Oswaaalldoooo...”





ATUAÇÕES DE ALGUNS DOS PRINCIPAIS JOGADORES

Lodeiro – tem que entender que não é craque. É um bom jogador, com mais idade pode chegar à categoria de grande, mas craque jamais será. Numa entregada de bola nos pés do adversário, tomamos um contraataque que só não resultou em gol por vacilo do atacante deles (isto ainda no primeiro tempo).

Andrezinho – Hoje não estava inspirado como no último jogo. No segundo tempo, era visível o seu cansaço ante o sol do horário da partida e o desgaste pela correria em busca do gol.

Bolivar – Acho que têm razão os que andam dizendo que veio já como rebotalho do Inter. Vamos aguardar mais alguns jogos para ver como ele se sai.

Marcelo Mattos – já evoluiu do jogo de domingo para cá. Num belo drible em retomada de bola, aos 26 da primeira etapa, cavou um cartão amarelo para o atleta que o derrubou. Com o pouco futebol do time hoje, foi a nossa segurança ali na cabeça de área para conter os contraataques do adversário.

Jadson – nesta volta da seleção sub-20, mostrou afobação e ainda uma força excessiva nas jogadas . Não fez nada o jogo inteiro que justificasse a sua permanência em campo.

Fellype Gabriel – hoje se ressentiu pelo estado do gramado. Não é mesmo jogador para este tipo de jogo difícil, em campo ruim.
Bruno Mendes – Não teve culpa pelo mau jogo que fez. Os jogadores de meio de campo não lhe deu nada de bom para que pudesse tentar o gol, a não ser no belo cruzamento do Fellype, já citado acima.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

20 de jan. de 2013

A ESTRÉIA DO BOTAFOGO

BOTAFOGO 3 X 0 DUQUE DE CAXIAS

Olá galera!

Estamos no momento da estréia do Fogão no carioca/2013. O título é uma espécie de obrigação mas de toda sorte, sobrevindo uma atuação eficiente, já ficaremos satisfeitos para, com contratações definitivas, fazermos um bom papel no brasileiro.

E após o jogo, como sempre, viremos com a postagem.


HONRA AO MÉRITO

Amigos, não vou fazer análises individuais detalhadas. Prefiro falar sobre a partida como um todo e dar o tom de como encarar o resultado obtido, e por isso meu subtítulo.



Alguns podem ficar com um tremendo entusiasmo após este 3 a 0 e boas estreias, ainda considerando que estávamos sem Seedorf e sem Lucas. Outros podem enxergar somente a fragilidade do Duque de Caxias e considerar que o resultado foi só obrigação e que não significa nada, que há um longo caminho a trilhar.

Nem tanto uma coisa, nem outra. O caminho a trilhar existe, mas realmente parece que temos finalmente um elenco completo e consistente. Não, eu não disse que é um bom elenco, mas é consistente.

Vamos seguir em frente, acompanhar com atenção esta equipe, apoiando bastante. Há motivos para esperanças, não há espaço para ilusões.

Parabéns ao time pela apresentação e resultado de hoje.

Com a benção de Garrincha, falecido há 30 anos, Botafogo estreia com vitória no estadual


Abraços.



Imagens do jogo - Lancenet

Olá meus amigos.

Os gols, como se vê acima, foram mesmo de bela feitura. O time jogou coeso e com vários jogadores com atuação destacada e o melhor, Márcio Azevedo não se deixou levar pelo clima do sai ou não sai e foi sério o tempo todo. Posso até dizer que se eu fosse levar o adversário de hoje a sério, teria que dizer que o primeiro tempo do Andrezinho foi soberbo.

Mas o problema foi que aquilo tudo não me convenceu. Ouvia o jogo pelo rádio, ali da arquibancada oeste superior, e o comentarista da emissora chegou a dizer que estava parecendo um treino entre os titulares do Botafogo e os seus reservas, devido à cor laranja da camisa do adversário. Pois o jornalista nem precisaria ter dito isto para que eu firmasse o meu convencimento da inutilidade de jogos deste porte.

A verdade amigos, é que Bruno Mendes vai continuar isolado, visto o tal Henrique ser uma reedição do Tony, ou do Tulio Souza, ou mesmo um Rafael 'Orelha' Marques com um toque de bola melhorzinho. Já o Bolívar também não pôde ser testado como deveria e até chegou a cometer um erro crasso, numa jogada simples na qual tentou driblar o atacante adversário e acabou lhe dando condições para um chute bem perigoso: num jogo contra grande, era gol contra nós na certa.

E aquele lateral direito que entrou no lugar do Lucas também não me convenceu, apesar do bom segundo tempo. Bom segundo tempo, claro, motivado pela incapacidade do time adversário de trocar três passes certos. A verdade amigos, é que se tivemos hoje, enquanto houve fôlego, Andrezinho, Márcio Azevedo, Fellype Gabriel e Lodeiro em ótima noite, não se pode usar o resultado e a boa atuação do time num jogo como este para ter parâmetro para outros jogos mais pegados.

Teste de verdade mesmo só iremos ter daqui a alguns jogos, contra o Fluminense, que pelo que ouvi hoje irá jogar com o time principal. Até lá, quero aguardar o retorno dos três titulares que não atuaram (Seedorf, Lucas e Bruno Mendes), quero ver como farão para reintroduzir Dória no time e torço para que o treinador tenha mesmo conseguido implantar um esquema de jogo eficiente.

Hoje, foi bom só pela vitória, pois aquilo que vi em campo não me engana mais.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG