Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

12 de ago. de 2013

PARABÉNS, BOTAFOGO!

109 ANOS DE GLÓRIAS 
E DE UMA HISTÓRIA ÍMPAR.

Ídolos, aos milhões tens também!


Olá meus amigos do blog.

Neste 12 de agosto se completam 109 anos de uma história única, inigualável e que jamais será suplantada, sabemos agora, pelo futuro promissor que nos espera. Nem temos como, numa postagem, enumerar tudo o que o Glorioso de General Severiano já fez pelo futebol em particular e pelos esportes em geral, em prol do clube e do próprio país.

Vamos então, juntos, cientes do bom momento do clube, unir forças e ações no sentido de apoiar cada vez mais o nosso amado Botafogo, certos de que estaremos contribuindo para elevar sempre o panteão alvinegro aos mais altos degraus do esporte.

Parabéns, bem amado Glorioso!

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

27 comentários:

  1. Parabéns Fogão!

    Parabéns por mais esta postagem, Paret!

    A comemoração vai ser difícil:

    http://www.fogaonet.com/semcategoria/vai-dar-conta-bota-pode-ter-cinco-desfalques-contra-o-inter-5a/

    Mas levo fé de que vai ser boa. Merece uma análise, mas não vou ter como fazer agora.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala meu amigo Henrique. A postagem foi de surpresa (veja o horário.. rsrs). Eu imaginava encaixar um bloco na anterior mas ontem à noite resolvi que merecia destaque especial.

      Quanto ao jogo, todos os desfalques já eram esperados. O cansaço físico foi alardeado por mim aqui em expressões como "NÃO TEMOS ELENCO", ou "JOGOS DE 3 EM 3 DIAS".

      Disseram, lá no Lancenet por exemplo, quando fui falar disto, que todos os outros clubes sofreriam com este problema e aí resolvi não rebater mas a verdade é QUE NÃO VÃO SOFRER coisíssima nenhuma.

      E não o vão por terem feito o que fazem todo ano: contratar a rodo.

      Porém meu amigo, será jogo como foi aquele contra o Galo. Nem percebemos a falta do Seedorf em campo (não creio que ele conseguisse segurar a jogada da última bola do jogo em Minas, a do empate) e quem entrou, de uma forma ou de outra, deu conta.

      Jefferson faz falta se for um campeonato inteiro mas por jogos, Renan resolve. Lodeiro sim, voltou a jogar bem justamente agora mas voltando o Gabriel, pelo menos teremos consistência na marcação. Gilberto é outro que produzia bem mas não ainda não de forma tão consistente quanto Gabriel, que está de volta. Gilberto, não nego que já começava a fazer a diferença mas ainda assim, pode ser substituído. E quanto a Julio Cesar, mesmo sabendo que Lima é jogador mediano, se fizer o feijão com arroz já estaremos bem.

      Melhor poupar Seedorf nestes dois jogos (o outro é domingo contra a Lusa, provavelmente o da TV) do que perdê-lo em partidas como a contra o Furacão lá em Curitiba.

      Eu tinha a plena certeza de podermos passar por cima deste elenco ainda em formação do Inter (grande elenco mas sem conjunto confiável). Fazer neles o que fez o Náutico, que lhes sapecou um sonoro 3x0 lá em Recife só que agora já não confio tanto assim.

      E também me parece, pelas circunstâncias, o jogo-chave do campeonato para nós. Vencendo, com certeza vencemos também a Lusa no domingo e aí, será obrigação dos outros correrem atrás destes 6 pontos, todos com jogos bem difíceis (o Cruzeiro, na minha opinião, só tem um joguinho-moleza, contra o Vitória no domingo - molezinha mas nem tanto). Amanhã mesmo, os azuis vão à Arena enfrentar o Grêmio e assim, uma vitoriazinha nossa aqui por meio a zero já seria suficiente para botar pressão neles e começar a calar de vez a boca da imprensinha anti alvinegra.

      Vamos que vamos então galera. Nesta quinta, lugar de alvinegro é no Maraca (e apesar do horário ingrato, 9 da noite, EU VOU. rsrsrs.

      Paret.

      Excluir
    2. Isso aí, Paret.

      Sofreremos com o desgaste e desfalque e sofrerão todos, sim.

      Mas para alguns será mais pesado e para outros, menos. Pelo nosso elenco, relativamente reduzido, devemos sofrer mais.

      O relativamente fica pela incógnita que é nossa válvula de escape: a base. Se dermos sorte, podemos acabar por lançar mais um ou dois garotos para ganharem experiência e virarem titulares ano que vem.

      Em relação a análise dos desfalques, é essa mesmo. Quem entra já é conhecido (Lima e Renan) ou experiente (Edilson). Acho que vai dar para segurar as pontas.

      E sobre o jogo, eu também vou. E segue a dica:

      http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/mais-baratos-ingressos-a-venda-para-botafogo-x-inter/

      Ingressos a venda em Gen Severiano até as 20 horas. Vou tentar sair cedo hoje para trocá-los/comprá-los.

      Abraços!

      Excluir
    3. É amigão: bato numa tecla mas tenho que lembrar de olhar a outra.

      Coxa tem jogo "molezinha" (recebe a Lusa) mas vai com 8 desfalques amanhã. Claro que, contra o Corinthians no domingo, não consegue 'arrumar' nada nem mesmo se fizer o joguinho fechado e corrido do domingo passado contra o Grêmio (foram a P. Alegre e derrotaram os azuis por 1x0).

      Já quanto aos ingressos, o de sócio-torcedor é trocado no próprio estádio mesmo? Se tiver a informação, me atuliza meu amigo.

      Paret.

      Excluir
    4. Este é um jogo chave, mas não há jogo fácil. É só ver como foi o nosso com Goiás e Flamengo, como foi o Inter com o Náutico, como foi o Grêmio visitando o Criciúma, etc.

      Sobre a troca, diz a reportagem que pode ser feita no estádio no dia do jogo. Eu pretendo ir hoje em Gen. Severiano, tudo dependerá do trabalho aqui. Então, poderei trazer informações mais precisas. No meu caso devemos ir a família toda, então tem ST, meia, inteira e gratuidade, todos os tipos de ingressos.

      Abraços.

      Excluir
    5. Valeu Henrique.

      Todos ao Maraca então nesta quinta-feira.

      Paret.

      Excluir
    6. Voltando aqui, vejam a notícia:

      http://www.lancenet.com.br/botafogo/Internacional-lateral-direito-enfrentar-Botafogo_0_973702774.html

      Estamos sem o titular e o reserva. Vamos com o terceiro, que pelo pouco que vi parece ser mais de marcação e menos de apoiar, mas parece ser experiente. E isto parece ser interessante, pois do outro lado teremos o Lima que parece ser melhor no apoio do que na marcação, não terá nenhum especialista na marcação, e poderá ter a sua cobertura facilitada, se o Edilson realmente não avançar tanto.

      De qualquer forma a situação é esta. Vitória parece que também vai pra rodada cheio de desfalques, e acho que o elenco deles é mais limitado que o nosso.

      E nesta rodada teremos uma situação diferente: jogaremos depois. Iremos quinta-feira a campo sabendo o que nossos concorrentes conseguiram em seus jogos. Vamos ver se saberemos aproveitar isto, pois estou acreditando em tropeço do Cruzeiro.

      Abraços.

      Excluir
    7. Pois é Henrique. Vento que venta lá, venta cá.

      Os caras vão vir aqui com 9 desfalques, a ponto de esta situação mostrada por você na lateral direita chegar ao cúmulo de, sem o último reserva, terem que adaptar Jorge Henrique ali na posição.

      Se OO for mesmo um cara dos bons, teremos mais a ganhar do que perder com isso. Bastará usar bem a velocidade do Lima (conforme vc ensina aí.. rsrs) e eles além de não terem especialista para marcar, perdem o JH lá na frente. Mas OO tem que ser esperto pois senão, Dunga sai ganhando esta parada. J. Henrique não vai entrar p/jogar ali de bobeira, só por não terem os titulares. Se o Fogão bobear, o baixinho dá conta do Lima e vai lá ser mais um atacante.

      Então meu amigo, é colocar as caídas do Seedorf pela esquerda logo de cara e partir para cima. Este jogo, repito, é o nosso divisor de águas. Vencendo, teremos uma semana de 3 pontos das boas (com a Lusa no domingo) pois após esta última partida, vamos pegar o Furacão lá. Quem sabe com o time embalado de novo, não surpreendemos o bom time do Vagner Mancini?

      Paret.

      Excluir
  2. Amigos, hoje estamos de folga, mas tem um monte de jogos importantes para nós.

    A começar o que está rolando agora, e que pelo que li o Jefferson deve estar no gol.

    Mas a noite teremos Grêmio x Cruzeiro, Coritiba x Portuguesa e Fluminense x Corinthians.

    Vamos ver o que dá.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jefferson está no gol e dando conta do recado Henrique. O time suíço ataca e não é nada bobo. Ouvi o primeiro tempo e vi lances na TV do GPS aqui do colega ao lado.

      Já à noite, vou assistir GrêmioxCruzeiro, por motivos óbvios.. rsrs.

      Paret.

      Excluir
    2. Colega aqui que está acompanhando (Vascaíno) disse que ele está agarrando bem, fez 3 defesas boas, mas pra variar, levou um gol contra. Assim fica difícil, né? Rsrsrsrs

      Abraços.

      Excluir
    3. Palavras da 'antiFogopress' após a partida..

      1) A emissora de rádio de sempre - não aproveitou a chance que teve (sobre Jeff), se atrapalhou no gol (ele furou uma bola logo após a pixotada do não lateral Daniel) e não foi bem.

      2) A imprensa que não foi transmitir mas acompanhou com isenção (Band Esportes) - Ainda bem que Dante e Jefferson se salvaram neste jogo.

      Como um Botafogo forte incomoda hein? Eles sabem o que passaram na fase de ouro do futebol, quando profissionalizamos de fato o esporte no país e não havia espaço para times ajudados/bajulados.

      Paret.

      Excluir
  3. Bahia dando adeus a disputa pela parte de cima da tabela. Acho que não se recupera mais, mas ainda dará muito trabalho em casa.

    ResponderExcluir
  4. Ééééééé.

    Grêmio 3x1 Cruzeiro.

    E para quem pode achar que o Grêmio, chegnado aos 22 pontos, pode ser mais um time na parte de cima, está redondamente enganado. O time do REnato Gaucho, que ganhou mais umas semanas no cargo, NÃO JOGA NADA. Achou esta vitória.

    Precisávamos que fizessem pelo menos mais um gol para diminuir aquela maldita diferença de 7 gols para o Cruzeiro mais ainda (fruto da entregada do GAlo que vinha da semana da Libertadores) mas o time azul de P. Alegre é tão ruim que, mesmo vencendo e jogando esperando o adversário, rifava bolas o tempo todo. O Vasco, que receberá o entregão de 2009 aqui no fim de semana, se jogar sério ganha mole.

    Amanhã (hoje) galera, é dia de vencer e tentar fazer gols. A diferença caiu para 5 e até um 2x0 para nós já deixa tudo mais ou menos equilibrado, visto o nosso jogo do próximo domingo ser contra a Lusa, ou seja, mais um para tentarmos fazer gols.

    A LIDERANÇA ESTÁ LOGO ALI.

    Paret.

    ResponderExcluir
  5. Então, me parece que o Inter vem com muitos desfalques também, e considero um time que vai disputar a parte superior da tabela. Por isso e pela rodada que nos ajudou, temos que partir com tudo pra cima dos Coloridos.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia nobres botafoguenses!
    Rodada excelente para nós, e grandes chances de liderança isolada.
    Paret meu amigo, vais ao jogo hoje? Tô querendo ir com meu filho.

    Gigante (scos) abraços botafoguenses e que tenhamos uma boa vitória hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto a rodada está boa.

      Falta fazermos nossa parte, enchermos o estádio e vencermos a partida. Aí será excelente.

      Excluir
    2. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

      Vejam, se tivéssemos feito a coisa direito, ou seja, vencido os dois clubes que deixamos escapar a vitória nos últimos minutos, estaríamos lá em cima com exatamente quatro pontos de vantagem sobre o segundo e sete sobre o quarto colocado. Imaginem se ganhamos hoje então como estaríamos na tabela. Coisas do nosso Botafogo.

      Mas a coisa está boa para nós, temos que vencer hoje para dizer a todos que somos o que somos. hehehehehe

      Um abraço a todos.

      Excluir
    3. Fala amigão Luiz.

      Também vou pela via de que deveríamos, ao menos, termos empatado com o Gaymio, segurado a vitória sobre o Corinthians e pelo menos o empate com o Bahia e, ou a vitória sobre os mulambos ou sobre o Galo. Certamente, de 4 a 6 pontos já teríamos hoje, chegando a 31 tranquilos. Só que é pontuação que, nesta fase do campeonato, ninguém alcançou até hoje meu caro, acho que nem o Cruzeiro de 2003, visto termos tido também vitórias mágicas como o 2x0 lá em Campinas em cima da Ponte, vitória essa que, creio, ninguém tem. Estes campeonatos são sempre assim, é uma coisa pela outra.

      Decerto, hoje a vitória, que seria complicada com o time deles completo, tornou-se bem menos difícil pelos desfalques (eles com muito mais do que nós) e pelas características destes desfalques (J. Henrique na lateral direita). Só que OO não pode dar mole pois, assim como o baixinho na direita é moleza para triangulações entre Seedorf, Vitinho e Rafael, da mesma forma, se OO não enxergar isso de cara, torna-se perigo para nós pois ele avança e o time vermelho acaba vindo na nossa defesa com um atacante extra.

      Temos também a nosso favor o fato de eles terem um super elenco mas ainda não encaixado e assim, não estarem jogando bem. Temos que partir de cara, fazer gols e administrar. É hora de ir tirando Seedorf de campo na primeira parte do segundo tempo, talvez poupá-lo do jogo de domingo lá contra a Lusa para a "guerra" da semana (Galo aqui e Furacão lá) e levar a vantagem de pontos de forma inteligente.

      Paret.

      Excluir
    4. Bom dia meu nobre amigo. Pois é cara, no jogo contra o Vitória, me preparei e aí, dois dias antes, fui ao médico ali mesmo na Tijuca, peguei aquele frio da semana da visita do Papa e veio uma gripe com febre que me impediu até de trabalhar por um dia. REsuldado, perdi o jogão.

      Agora, praticamente recuperado mas ainda com aquele finalzinho de tosse e pigarro, a temperatura me apronta essa e não sei mesmo como fazer. Tô aqui no trabalho preparado p/sair direto, procurar estacionamento, trocar o ingresso e fazer hora até às 20h. na casa de um amigo, ao lado do estádio, mas se o vento não parar não sei mesmo se vou.

      Mais tarde eu sinalizo em caso positivo. Acho que o Henrique também vai e assim, formamos o nosso "bonde" para buscar estes 3 pontos. De toda sorte, se eu não for hoje, na quarta-feira contra o Galo é coisa certa.

      Paret.

      Excluir
    5. Estarei lá, mas esse negócio de tempo e gripe tá brabo.

      Andei mal, melhorei, Lucas também andou, melhorou, e ontem o Marquinhos que ficou com febre.

      Pior que ontem já havia adquirido os 4 ingressos, incluindo Dona Patroa. E tá arriscado sobrarem 2, uma inteira e uma meia, se o Marcos não melhorar.

      Abraços!

      Excluir
  7. É Henrique, essa mudança de tempo complica a situação de muita gente. Eu tb não estou lá essas coisas mas vamos pedir uma ajuda ao "HOMEM DO CÉU" para nos abençoar com uma saúde boa e vitória do Botafogo.
    Abraços e melhoras para todos aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é galera.

      Como eu disse, peguei a gripe no início da semana do Papa, saindo de uma consulta na Pça Saenz Peña. Tava tão frio que dois casacos não resolveram.

      Aí, faltei ao jogaço contra o Vitória e hoje estou naquela seguinte situação: chega o bom senso "e diz": NÃO VÁ. Espere o jogo contra o Galo.

      Falo com a namorada e ela manda: "amor, gripe de novo, recaída?".

      Aí, vem o amor alvinegro e 'grita' NÃO VAI PORQUÊ, PÔ?

      O que faço?

      Paret.

      Excluir
  8. *muitos risos*
    Paret meu Brother, amor alvinegro não se deve contrariar. Se encapa com três casados desta vez, coloca uma touca, luva e etc...e vamos que vamos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe.

      Meu prezado amigo. 3 casacos não vou usar pois senão ficaria meio “homem de ferro”, mas saiba que estarei lá com 2, mesmo que o tempo mude e um deles vá parar na cintura. Tá fogo resistir ao jogo. Já peguei a TV do celular do colega p/ver o Globo Esporte, já li tudo na internet e nem consigo me concentrar direito p/trabalhar.

      Se não for a este jogo, passo até mal no fim de semana.

      Te ligo mais tarde.

      Paret.

      Excluir
  9. E vocês viram que já chegamos a 10.000 sócios torcedores? Acredito que o Departamento de Marketing tem que pegar pesado e aproveitar esse momento glorioso. Quem sabe a solução do pagamento dos atrasados não passa por uma grande adesão dos torcedores? Afinal, só torcer não basta, temos que dar total apoio, porque a parte deles estão fazendo. Eu já fiz a minha.

    Hoje é dia de transformar Colorado em "Colorido"... rsrsrsrsrsrsrs

    SAN

    Alexandre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande notícia Alexandre. Quando alavancou direto dos 7 mil e 500 para 9 mil, eu já imaginava que o crescimento seria alavancado e se nos próximos jogos o time atuar de forma convincente, novo pulo para 12 mil não será surpresa. Creio que o nosso ST, sem Engenhão, é projeto para emplacar 17 a 19 mil até que, com o estádio de volta, possamos sim partir para os 30 mil com a volta do hábito da nossa torcida em comparecer ali.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG