Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

18 de ago. de 2013

FOGÃO ENFRENTA A LUSA NO CANINDÉ



Rafa Marques, autor do segundo gol.



FOI 3X1, NO SUFÔCO, PODE?

Pode sim meus amigos. Vou tentar mostrar no texto abaixo como foi isso. Vou afirmar, sem medo de cometer erro ou de esquecer alguém que, no primeiro tempo deste jogo, não deu para se aproveitar absolutamente nada. Se o nosso virtuose Vitinho enfileirava dois ou três zagueiros, ninguém se lhe apresentava para a tabelinha e ele acabava perdendo a bola. A lentidão do Seedorf e a conhecida sonolência do lezeiro (oopss.. Lodeiro) pautavam o nosso jogo e assim, um incrível adversário com 11 reservas ditava o ritmo da partida. Bom, eles vinha com estes 11 reservas, segundo grande alarde da mídia. O juiz, claro, não contribuía em nada para a melhora do espetáculo.

Mas a verdade é que nosso time estava muito mal. Tudo era do adversário: o toque de bola, todos os rebotes e um incrível número de escanteios (três, pelo menos, em sequência) contra apenas dois nossos na primeira etapa. Algo entrou errado em campo junto com o Botafogo. Talvez uma tranquilidade excessiva de achar que era um jogo contra um time pequeno, um menosprezo por um adversário mal na tabela e ainda sem um time inteiro para escalar (repito, segundo a mídia), não sei mesmo, mas sei que algo deu muito errado.

A imagem clássica de tudo o que eu disse acima foi a discussão entre Seedorf e Gilberto, ali pelos 22 minutos, com o garoto gesticulando e xingando e Seedorf dando-lhe um tapa no braço, como a mandá-lo baixar o tom de voz e a mão. Quase lembrou a briga HerreraxCaio no brasileirão de 2011, com a expulsão dos dois. Quando vi que o jogo já passava dos 40 minutos, que o adversário até se cansara de tanto atacar e não fazer o gol e que, mesmo assim, não acertávamos 3 passes, comecei a torcer pelo apito e pela ida do time para o vestiário, pois me parecia a única forma de se tentar consertar o que começou errado, estranhamente errado.

Começa então o segundo tempo e, pelo menos, um fato ?novo? traz algo de bom para rirmos em jogo tão ruim: o narrador da Globo (me recuso sempre a citar-lhe os nomes) disse que o atleta da Portuguesa fez falta colocando a mão no rosto do Jadson (sic). No caso, Jadson = Gabriel.

Acho-lhes uma graça!

Em campo, o time voltou mais ligado, indo mais ao ataque mas ainda assim, confuso e sem o velho e bom toque de bola que conhecemos e com o qual estamos nos acostumando. E nessa confusão toda, o nosso gol só saiu em jogada sem muita pretensão, num escanteio meio mascado. Seedorf, cobrando com eficiência, deixou Bolívar em boas condições para cabecear e fazer 1x0. Isto foi aos 21 minutos. Só que a esperança de melhora do nosso jogo foi em vão. Eles continuavam a tocar com tranquilidade com muito mais volume do que nós e o empate não tardou. Em mais alguns escanteios em sequência, uma bola foi cruzada na cabeça do melhor atleta deles que empatou.

Só que desta vez, como eu disse, o time jogava mal mas jogava com o coração na chuteira e o desempate veio de forma rápida, logo na saída de bola, num bom cruzamento do Gilberto (o melhor em campo) que Seedorf deixou passar para Rafael Marques livre soltar a bomba. Foi mesmo no minuto seguinte ao empate. A partir daí, era a organização do adversário contra a nossa vontade de vencer e assumir a liderança sem problemas de tempo extra e gols no fim. O segundo gol nem nos deixou tão tranquilos assim pois Jefferson ainda tirou uma bola de canela, num possível gol que poderia nos complicar mas aos 32, numa bela carregada de bola, Seedorf tocou com maestria para Elias que entrara no lugar do Lodeiro e este esperou o momento certo de chutar no canto oposto do goleiro.


Os gols da partida – Lancenet
Era o gol “ufa-ufa”. Seedorf ainda perdeu o quarto minutos depois mas neste ponto, até um ensaio de toque de bola surgiu só que hoje, a redonda estava de mal com o time. O adversário continuava a apertar e até os malditos 4 minutos de acréscimo vieram. Só que os chutões necessários foram dados e conseguimos manter o placar até o final. BOTAFOGO É LÍDER DO BRASILEIRÃO. Que venha o Furacão! Antes, temos o Galo pela CB, na próxima quinta.
___________________________________________

- Hoje, vi de muito positivo em campo a reação do Gabriel a mais uma bronca do Seedorf. Não sei se poderemos descobrir o que houve, mas a personalidade do garoto e o fato de continuar jogando bem depois do entrevero impressionaram. Alô comissão técnica: Lucas, ao voltar, será mais um "jogador de seleção" na reserva. Nada de barrar o garoto, candidato a melhor LD do brasileirão.

- Craque é craque: Seedorf jogou 'pedrinha' a partida inteira mas na hora de desafogar, carregou a bola como pôde e a tocou de forma magistral para Elias marcar o terceiro.

- Incrível como, num mau dia, até Jefferson joga mal. Fez uma reposição de bola das antigas, no primeiro tempo, entregando a redonda nos pés do adversário.

- E no fim do jogo, naquela confraternização, Seedorf foi abraçar Marcelo Mattos e incluiu Gilberto entre eles. Ufa, ufa até nisso.. rsrs.

Caneta do Seedorf – Lancenet - mesmo jogando mal, craque é craque



Vencemos. Ganhamos 3 pontos. Somos líderes.

Bastaria isso para falar do jogo. Mas podem dizer muito mais.

Podem dizer que jogamos mal. Sim, foi isso mesmo.


Podem dizer que ganhamos por conta de uma Portuguesa com desfalques e no sufoco para fugir do rebaixamento. Um adversário que não soube transformar o volume de jogo e o abafa ofensivo em gols. Sim, isto é verdade.


Mas se não comemorarmos esta vitória, se não enaltecermos nossas qualidades na partida de hoje, porque reclamar quando jogamos bem contra adversários fortes tecnicamente, que penaram e suaram para conseguir arrancar um empate no final do jogo?


Este é o campeonato brasileiro, estas são as situações de jogo que todos passarão. Ontem o Cruzeiro apertou o Vitória, era um jogo disputado, com leve vantagem para os mineiros, e de repente, ao final do segundo tempo, foi construída uma vitória por 5 a 1.

Hoje vencemos por 3 a 1 porque tivemos jogadores com atuação apagada, atuando de forma tensa e inconsistente, mas que em um lance de lucidez mataram a partida.

Rafael Marques ficou apagado a maior parte do jogo. Ele que não é brilhante, sempre se destaca pela dedicação tática. Seedorf, que é a referência do time, a lucidez, hoje errava passes bobos, se mostrava irritado com tudo, e se lamentava de jogadas normais que não davam certo.

Mas resolveram, assim como Elias, e Bolívar.

Isto é o que importa, mostramos a força do líder, a capacidade de vencer mesmo sem jogar bem, pois é isto que ocorrerá com todo time ao longo do campeonato: em algumas partidas o jogo não encaixará.

Esta foi a minha visão da partida.



Analisando os jogadores, um a um, algo que não costumo fazer:

Jefferson: é o capitão, líder e a segurança. Para mim o principal responsável pra "tranquilidade" que quase faltou, e quem segurou as pontas no momento ruim. Melhor em campo, mesmo sem fazer tantas defesas milagrosas.

Gilberto: alternou bons e maus momentos como todo o time. Melhor no apoio do que na defesa. Acertou cruzamento preciso que construiu a vitória.

Bolívar: o General. Se enrolou com os atacantes da Lusa, e em algumas saídas de bola. Quando parecia partir para uma partida quase medíocre, fez o gol que abriu o placar.

Dória: bastante esforço e dedicação, mas sem o brilho de outros jogos.

Júlio César: talvez o mais firme da defesa, mas foi pelo lado dele e do Dória que a Lusa chegou ao gol. Em outra jogada, deu uma bobeada feia, fez a falta, e tomou o cartão que o deixa de fora do jogo contra o Atlético-PR. Vamos ver como a defesa se comporta sem ele, para mim o principal responsável pela solidez adquirida.

Marcelo Mattos: volante aguerrido de sempre. Mostrou ansiedade arriscando alguns chutes bisonhos de longe, algo que havia deixado de fazer.

Gabriel: também teve altos e baixos. É o motor do time, e talvez a atuação abaixo da média de hoje, dele e de Seedorf, tenha sido o fator de queda de rendimento do time.

Lodeiro: voltou da seleção uruguaia como sempre... apagado. 

Seedorf: jogador comum, com dois lances brilhantes. Não, esta não é a definição do futebol do Seedorf, mas da atuação ruim dele. Para quem está muito acima da média, ser comum é sinal de que as coisas não foram bem.

Rafael Marques: ficou apagado por boa parte do jogo. A fraqueza inicial do meio campo do time o deixou nulo. Quando saiu o Lodeiro e entrou o Elias, ele passou a atuar recuado e apareceu bem mais. Pode parecer ironia, mas esta subida de nível dele, pelo reposicionamento do time e a colocação de um atacante mais de área, foi o que fez o time melhorar.

Vitinho: meia-dúzia de boas jogadas, meia-dúzia de prendidas exageradas de bola. Muito marcado, também sentiu a queda do time todo. Não jogou metade do que mostrou contra o Inter.

Elias: entrou bem, permitindo outra arrumação do time. Corre o risco de barrar Lodeiro ou Rafael Marques, mas é improvável que isso aconteça. Será sempre uma opção interessante. Fez belo gol, de atacante de área que sabe finalizar.

Renato: entrou no final, no lugar do Vitinho. Não foi possível avaliar, mas sempre terei a esperança que volte a velha forma e ajude este grupo a chegar ao título.



A rodada ainda está acabando, existem alguns times com jogos a menos, mas o que os números mostram?

- 21 pontos separam o líder do lanterna. Não dá mais pra dizer que o campeonato só está começando...

- Um grupo começa mesmo a se destacar. G4? G5? G6? 4 pontos do líder para o quarto colocado. 5 pontos para o quinto. 7 pontos para o sexto e sétimo, 8 para o oitavo...

- 15 rodadas, 40% do total. Temos 29 pontos, 40% dos 72 pontos esperados para o campeão (91% de chances de título pelo site da UFMG)

Então vamos buscar a vitória contra o Furacão, pois o Cruzeiro não vai facilitar nossa vida.

Abraços.

36 comentários:

  1. Olá amigos.

    Caro Henrique, sempre vou fazendo meu texto segundo o que vai saindo do campo e por isso, ainda sem um bom equipamento móvel, falo da partida de maneira mais compacta quando vou ao estádio e aqui, discorro mais, mas ainda assim segundo o que sai do campo.

    Agora, lendo seu texto, vou mesmo pela linha de que há jogos e jogos. Fizemos jogões contra Galo, Inter e Flamerda e não vencemos. Com o time que temos em campo, não era hora de deixar de vencer hoje.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paret,

      Assisti o jogo fora, pude digerir tudo, e depois que cheguei, escrevi, sem ler seu texto. Mas de cara o que pensei, ainda voltando pra casa, é que estes são 3 pontos para serem muito comemorados.

      Não jogamos bem, mas mostramos a força e qualidade. Das partidas que você citou, só dá pra reclamar mesmo do Flamerda, pois é um time muito mais limitado que o nosso, e que devíamos ter vencido, e jogamos muito mal no segundo tempo contra eles.

      E mais uma vez, a análise que fizemos é parecida e complementar. Eu comi mosca na avaliação do Jefferson, com a falha de reposição. Sobre o Gilberto, achei que realmente foi um dos melhores, mas falhou um pouco na defesa.

      De fato foi muito difícil avaliar o time. Todo mundo foi mal, e a vitória mascara o desempenho.

      Vamos ver como o OO fará para suprir a falta do Julio Cesar. Já usará o Lima contra o Galo para dar mais ritmo?

      Abraços.

      Excluir
    2. É Henrique. Comumente, quando vou assistindo e montando o texto, vou no calor do jogo. No fundo, temos que ver que a Lusa dificilmente dá mole para alguém na sua casa.

      Vide os jogos contra o Flu, o S. Paulo e o Cruzeiro, na sexta rodada, quando segurou os azuis com um empate.

      __________________________________________________

      E sobre um novo 2005 - DECLARAÇÃO DO DANILO NO JOGO CORINTHIANSxCORITIBA quando da marcação do pênalti pelo juiz..

      ".......é... ele marcou....."

      Olho vivo, Fogão! Nossa estréia no returno é no Maraca contra esta corja. E eles armam em qualquer lugar.

      Paret.

      Excluir
    3. Corinthians jogando com 12 é um perigo.

      Excluir
    4. Bom dia caríssimos Botafoguenses..

      Pois é meu caro Henrique, eles vão ter que ressuscitar alguém la na frente. Como não dá para ser o Flamerda então vai o Coritnhians mesmo. O pênalti de ontem foi vergonhoso.

      Todo cuidado é pouco. Vide 2005 que ainda está muito fresco na nossa memória.

      Parabéns ao elenco que mesmo mal, soube trazer os três pontos muito importantes. Acho que começamos a ver uma luz no fim do túnel.

      Um abraço a todos e boa semana.

      Excluir
    5. É Luiz, fiquemos atentos.

      O importante é sair inteiro deste jogo contra o Galo, e voltar a ter uma boa atuação e nova vitória contra o Atlético-PR no fim de semana.

      Abraços.

      Excluir
  2. Nobres Alvinegros!!

    Vamos em frente e a frente com nosso Glorioso!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá amigos bom dia,

    Como é bom entrar no site e olhar a tabela do BR2013 e vermos o nosso glorioso no lugar mais alto da lista, isso tudo é o reflexo do excelente trabalho que o grupo vem fazendo, méritos para o Oswaldo de Oliveira sei que muitos deste blog não gostam dele, como eu havia dito uns posts passados "é só dar tempo a ele" ou "trocar de técnico não resolve", enfim estamos melhor este ano na era dos pontos corridos desde 2007 quando o técnico era o Cuca. Segue uma imagem dos pontos corridos por ano --> http://s2.glbimg.com/WjSqBThI0d5FS2mLvtKfCI-_ivs=/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2013/08/18/info_lideres_apos_15_rodadas_botafogo2.jpg

    E pra finalizar só espero que o time mantenha pegada já que temos campeonatos paralelos pela frente e que o cansaço e as lesões não derrubem o grupo entrosado.

    Desde já, tenham uma ótima semana!

    Saudações Alvinegras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Rodrigo.

      Decerto que OO vem fazendo um bom trabalho amigão mas o que por vezes se reclama é a falta de visão para determinados jogos. Ficou claro para muitos que, pelo menos no empate contra o Inter e naquele outro 1x1 contra o Goiás, ele não anteviu jogadas que bons e grandes técnicos têm obrigação de enxergar. Mas não se pode, por outro lado, desmerecer o trabalho feito.

      Trabalho, aliás, que é embrionário de um outro projeto lá de trás, implementado pelo Caio (Harry Potter) Junior, que só deu errado por ser também outro que quando resolve mexer no time, cria uma confusão dos diabos. Foi Caio quem começou a fazer o time jogar neste esquema atual, padrão que OO apenas deu continuidade. Ainda carecemos de um 9 matador para fazê-lo funcionar à perfeição (sem estes altos e baixos atualmente vistos) mas sem contusões em bloco, creio que dificilmente nos tiram lá de cima. Título? Isto aí só mesmo após avaliação da próxima maratona de jogos.

      Paret.

      Excluir
    2. Paret, sobre seu comentário, copio frase do blog Bate-bola alvinegro, lá do globoesporte:

      "Mais uma vez: não sei onde isso vai dar, mas já está claro que vamos brigar no alto até o fim, como fazemos desde o início do ano.

      Nesse Botafogo eu acredito."

      Abraços!

      PS: Rodrigo, tenho dado o braço a torcer para o Oswaldo e para o Rafael Marques.

      Excluir
    3. Não vi o blog por vc citado Henrique, mas a nossa frase este ano é essa aí: com o elenco que temos, fica difícil saber aonde esta fase maravilhosa vai dar mas mesmo com este elenco, sabemos que a Libertadores está logo ali. E SEM SUFÔCO DE FASE PRÉ.

      Paret.

      Excluir
    4. Galera botafoguense, mais uma rodada no topo da tabela, apenas 4 derrotas no ano, e inegavel a campanha maravilhosa que faz nosso time, fosse outro, estava sendo ovacionado.
      Teremos duas pedreiras pela frente, atletico mineiro na quinta e o paranaense no domingo, que faz a melhor campanha no retorno da copa das confederações. Duas vitórias seriam espetacular, haja coração.

      Excluir
    5. Fala amigo Paulo.

      Pois é cara, a despeito da imprensinha golpista (o mote de hoje é tentar a desestabilização pela notícia do Extra de que Seedorf causa descontentamento no elenco por agenciar nossos jovens jogadores e até Fellype Gabriel), estamos seguindo, caminhando e passando o rodo.

      Tenho certeza de que, mesmo sem o nosso 10 de ouro, não perdemos no domingo lá em Curitiba.

      Paret.

      Excluir
  4. Notícia interessante, para vermos como anda o trabalho de "fortalecimento" do elenco.

    Fortalecer não é só contratar, mas dar ritmo de jogo a quem está à espera de oportunidade.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/08/reservas-do-botafogo-vencem-o-madureira-em-jogo-treino.html

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite amigos!

    Muito legal ver a atitude e reação do time, mesmo diante de um primeiro tempo horrível voltou para o segundo tempo com outra postura não dando a menor chance ao adversário, mesmo quando empataram o jogo não tiveram tempo nem de comemorar, pois a reação foi imediata.
    Quanto ao comentário do Rodrigo elogiando o trabalho do OO, estou totalmente de acordo, acho até que enchi o saco dos amigos defendendo o Osvaldo e dizendo não a mudança de técnico, mais também não podemos deixar de elogiar a diretoria que montou esse elenco, sabendo das limitações e trabalhando com contratações e venda de jogadores pontuais e certeiras.

    E vamos que vamos pra cima do galo!!!

    Saudações alvinegras

    ResponderExcluir
  6. Queridos Amigos Alvinegros

    Realmente o futebol apresentado ontem não foi dos melhores mas o resultado foi EXCELENTE ! Ao contrario do jogo com o Inter !

    Por outro lado gostaria de deixar uma polêmica clara aqui no Fórum: Todos vcs sabem que nosso elenco é limitado ! Temos um ótimo time titular mas os reservas não estão a altura(sejamos sinceros) . Levando isso em consideração, vcs não acham que deveríamos priorizar o Brasileirão e poupar os titulares na Copa do Brasil ??

    Eu estou com medo que uma hora dessa abra o músculo do negão e aí amigos... a nossa vaca irá pro brejo !

    Um abraço a todos
    Antonio (40-tinha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala amigão.

      Olha, também tenho andado num temor danado de começar a ver músculos estourarem em sequência. Esta notícia que o Henrique trouxe, deixando-nos o link acima, mostra que andam colocando os reservas para fazer jogos-treino e não apenas treinos mas ainda assim, Gegê, Otávio, Dedé e Jefferson Paulista já deveriam ter entrado em jogos mais cedo, como acabou acontecendo por acidente com Gilberto.

      O garoto da lateral até há houvera feito sua estréia antes mas sofreu contusão. De toda sorte, colocar garoto agora nos jogos escamados vai ser queimação. Com isso, é mesmo temerário ter que ver este time se esfalfelar nas quartas e nos domingos mas enfim, é o que nos resta.

      Abços..

      Paret.

      __________________________________________

      Em tempo - ainda não vi a possibilidade daquela situação dos ingressos proposta por você mas vou ver se esta semana mesmo, passo no barbeiro e comento alguma coisa.

      Excluir
    2. Bom dia!

      disse tudo Quarentinha, estou com você, também acho que não temos elenco para duas competições deste porte e também optaria por time misto, mais mesmo assim temos que dar um crédito a nossa comissão técnica que acredito esteja avaliando o desgaste dos jogadores.

      Excluir
  7. Grande Quarentinha.

    Vou dar uma olhada naquele lance do ingresso para o jogo também. Este está bom porque comprando até amanhã sai por 40 (sugestivo, não? hehehe).

    Agora mudando de assunto: a coisa está séria e sendo tratada com seriedade:

    http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/botafogo-reduz-salario-de-diretores-e-gerentes-do-futebol/

    Sobre disputar as duas competições: no Brasileirão faltam 23 jogos, na Copa do Brasil faltam 8, no máximo. Porque priorizar o Brasileirão?

    Acho que vale a pena arriscar as duas por enquanto. Todos terão que fazer esta escolha, até o Coritiba, que está fora da Copa do Brasil, mas está na Sulamericana. Força total contra o Galo nesta quinta. De acordo com o resultado (muito bom ou muito ruim), poupamos na volta.

    Abraços.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    É meus amigos, o assunto é pra lá de polêmico. Se tivermos mil pessoas opinando acho com sinceridade que vai ficar meio a meio.

    Mas como não fujo de assunto nenhum, meus amigos estou com o Quarentinha, acho que entre a Copa do Brasil e o Brasileirão, eu fico com o segundo. Mesmo porque em entrevista ao ESPN outro dia o presidente do Atlético-MG declarou que a Libertadores dá menos dinheiro do que o próprio brasileiro.

    Justifico minha opinião dizendo que se o Botafogo colocar uns cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, teremos casa cheia em todos os jogos, e acho que foi exatamente isso que o Presidente quis dizer, pois o ano passado o Atlético estava bombando e era casa cheia todos os jogos.

    Ao mesmo tempo os argumentos do Henrique são válidos, mas não acredito que vamos conseguir segurar a onda em duas competições, principalmente quando a Copa do Brasil for afunilando, tendo em vista que pior que o desgaste físico, é o desgaste psicológico e emocional. Daqui por diante é tudo decisão.

    Em todos os casos, como aqui apenas damos opiniões, e não temos poder de decisão eles que decidam o que será melhor para a equipe.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Luiz,

      Vendo pelo desgaste psicológico, acho que o sorteio foi bom para nós.

      Veja, ser eliminado para o Galo, com time titular ou reserva, tendo que viajar só até Belô, é bem melhor do que a situação do Vasco. Enfrentar o franco atirador, sem medo ou compromisso com nada e cheio de vontade de aparecer Nacional, ainda tendo que viajar até Manaus para isso, e correndo o risco de pagar o mico de ser eliminado por eles. A questão da qualidade técnica do adversário passa a ser totalmente irrelevante no momento.

      Abraços.

      Excluir
  9. Amigos,

    Assunto paralelo:

    Começaram as reservas de ingressos para os jogos da Copa do Mundo 2014.

    http://pt.fifa.com/worldcup/organisation/ticketing/prices-matches/index.html

    Tem que fazer o cadastro no site, e pelo que entendi, faz-se uma pseudo-compra que dá direito a concorrer a um sorteio de quem poderá realmente comprar. Deu pra entender?

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade Henrique, entendi sim. O negócio, em se tratando de futebol e sendo aqui no nosso país, é uma procura impressionantemente maior do que a oferta.

      Algo tipo 1 milhão de ingressos disponíveis para 15 a 20 milhões de interessados.

      Por isso o cadastro: todos os que querem ingressos se inscrevem e assim, Dona Fifa sorteia quem vai ter direito de adquirir a "preciosidade".

      Paret.

      Excluir
  10. VITINHO HOJE, NO LANCENET, SOBRE OS CHUTES DE LONGA DISTÂNCIA.

    ".........- Tenho crescido, tenho alternado minhas ações. Contra o Inter, pude fazer. Ele (Oswaldo) me pediu para não ser previsível. Imprevisível. Alternar e ter êxitos na partida. O pessoal vai entender quando der certo. É uma das minhas características. Se eu não tentar, vou estar fora do meu papel. É o que tenho de melhor - declarou.........."

    [o despertar de um craque da bola].

    Paret.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde nobres botafoguenses!
    Eu só sei do seguinte: Amanhã estarei no maraca torcendo por mais uma vitória contra a galinha mineira. Copa do Brasil? EU QUERO!!
    Sorte para nós e Gigante (scos) abraços botafoguenses!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gigante, também estarei, e desta vez no Sul superior!

      Abraços.

      Excluir
    2. Todos à sul superior amanhã.

      Tem botafoguense aqui da área que irá nos acompanhar. Encontro marcado no posto de troca do card sou Botafogo.

      Paret.

      Excluir
  12. Paret,

    Estarei no mesmo local que nos encontramos no último jogo.

    Henrique,
    Sul superior lado direito do gol, próximo a tela de divisão dos setores.

    Gigante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw amigão. Até 9 e 15 eu estarei lá e vou combinar igualmente com o Henrique.

      Paret.

      Excluir
  13. Olá amigos.

    Estou fazendo uma lista e a mesma, utilizando as letras do alfabeto, já está na letra 'K' (e esta, com três itens só esta semana).

    A mais nova é um bloqueio judicial no qual afirmam que o clube vai quebrar.

    http://www.espn.com.br/post/350452_reves-na-justica-aumenta-crise-e-ameaca-o-lider-botafogo

    Se for campeão, será uma das maiores e mais épicas batalhas da história do esporte.

    Paret.

    ResponderExcluir
  14. Amigos, estarei lá. Sei onde fica o container para retirado do ST. Creio que chego lá por volta das 9, ou pouco depois disso.

    Sobre a lista, Paret, o texto do Rica Perrone está excelente (e eu acho ele chato pra c#@&*%%).

    http://www.ricaperrone.com.br/crise-no-botafogo/

    Este texto foi reproduzido no Fogaonet e no Blog do PC Guima.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Escrevi e esqueci o principal...

    Havia falado do Vasco e o risco de ir a Manaus e ter que suar para não ser eliminado por um time franco-atirador.

    Foi só um exemplo, a viagem poderia ser para Pernambuco ou até mesmo Mato Grosso.

    Melhor enfrentar logo o Galo, não?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde nobres botafoguenses!

    Não lembro para quem eu falei sobre o Seedorf estar "aliciando" o Vitinho, tentando até comprar o seu passe. Se puderem, leiam a reportagem http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2013/08/jornalista-sobre-seedorf-nao-e-unanimidade-no-botafogo.html.
    Não sei se o seedão é um cara chato que se intromete em tudo, mas dentro do campo não preciso nem comentar. Pode até não ser unanimidade dentro do clube, mas faz o que o torcedor quer.
    O que realmente sei é que sempre que o Botafogo consegue algo, mesmo que minúsculo, tem um ou mais FDP para tumultuar o ambiente.
    Vou mudar o meu jargão apartir de hoje para:
    GIGANTE (SCOS) ABRAÇOS ALVINEGROS DE NOSSA ESTRÊLA MUNDIAL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso meu nobre amigo.

      Estrela mundial sim.

      E o caso Seedorf, sem saber do que se passa nos bastidores, é caso no qual acredito pois o cara pode sim ter interesses de atleta e de empresário. Sabem o que isso significa? Para nós alvinegros? TUUUUUUUUUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

      Porra, o cara quer agenciar para o grupo da Sra. Debora Martin (o DM MILLAN GROUP) atletas jovens e com isso, quer mesmo vê-los no time, mas quer ver os garotos cada vez mais profissionais. Sabendo-se que ninguém no país hoje segura jogador, o que exatamente o Botafogo tem a perder com isso?

      Se o atleta passar para a empresa da loira americana que cuida dos interesses do Seedorf ou se permanecer vinculado ao Eduardo Uram, isto faz que tipo de diferença para nós torcedores? Eu explico.

      Com Eduardo Uram – o fdp fica à mercê de grupos econômicos que financiam Cruzeiro e Grêmio (só para citar alguns) e se o Botafogo não se virar, periga perder o garoto como iria perder o Doria para os azuis de Minas.

      Com o grupo do Seedorf – com a marca Botafogo cada vez mais em voga de novo no mercado mundial, as negociações só seriam fechadas para Milans e Barcelonas.

      Então meus amigos, caguemos mais uma vez para esta imprensinha mal acostumada e deixemos o cara mandar no time. Que bom né? Conheço um time que até há bem pouco tempo era mandado por um atleta que acabaram por expulsar de lá (o cara foi parar no Santos) e que pouco tempo antes ficou à mercê do irmão de um atleta que pegou 80 camisas na boutique pq o irmão não recebia, e que pouco antes era mandado por um gordo alcoólatra e um mercenário dos Balcãs.

      Conheço outro que é mandado por um atleta mercenário e preguiçoso (caiu no seu colo a 9 da seleção) e que vive a se bater, com ótimos elencos, para tentar subir de patamar mas vai dar graças a Deus pelos 2 brasileiros que lhe caíram ao colo.

      Deixem que falem: no caso, os cães é que passam.

      Paret.

      Excluir
    2. É isso mesmo, é mais bla-bla-blá de quem torce contra. É claro que ele não é unanimidade, é claro que sempre há inveja, ciúmes, etc, mesmo internamente.

      Mas o que vemos em campo e nas declarações do dia a dia, e nas pequenas ações individuais, é algo bem diferente do noticiado. Então, podemos imaginar que o clima é pelo menos bom.

      E isso reflete em outra frente, muito importante: torcedores. O SouBotafogo já está chegando aos 11 mil associados adimplentes.

      Vamos ver o público hoje, mesmo com horário ruim. A parcial de ontem eram 6500 ingressos vendidos, sem contar com sócios-torcedores. E afirmo que a procura em General Severiano era muito boa, tanto para sócio como para não sócio.

      Abraços.

      Excluir
    3. Caros Gigante, Paret e Henrique.

      Ser gostoso é flórida mesmo. Como eles gostam do Botafogo. PQP eles não passam um dia sem falar merda na imprensa sobre nós, com o único intuito de arrumar confusão lá em Gal. Severiano.

      Por isso eu disse ser gostoso. Ser Botafogo é gostoso para cacete, pois quando a gente tá lá encima eles ficam que nem pomba gira em terreiro, pulam para todo lado e nós só curtindo essas palhaçadas que a imprensa coloca no ar.

      Esta turma não pode esquecer que o Seedorf só tem mais um ano de futebol, e provavelmente irá seguir os mesmos passos do Ronaldo Baleia. Agora este pode, já o negão não pode? Vão todos tomar na tarraqueta antes que eu me esqueça.

      Um abraço a todos e bom futebol a noite, pois estarei aqui torcendo pela televisão.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG