Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

11 de ago. de 2013

ASSIM CAMINHA O CAMPEONATO

BOTAFOGO-25 PONTOS / CRUZEIRO-25 PONTOS

Os gols da partida contra o Goiás em Brasília - Lancenet

BOTAFOGO CONTINUA LÍDER
O saldo de gols é que divide o topo

Olá amigos alvinegros.

Com a rodada encerrada, fiz no último comentário da postagem da partida do sábado uma análise do correr do campeonato até à última rodada do turno. Ali, fui observando a tabela e percebi que poderemos ter um caminho não tão complicado assim, caso o time consiga evitar erros em momentos chave e apenas mantenha o seu padrão de jogo, hoje já bem encaixado e que tem sido fatal para as defesas adversárias, mormente quando começa o nosso toque de bola próximo à área deles.

Vejam o que acho das próximas 6 rodadas, analisando os jogos de Botafogo, Cruzeiro e Corinthians.
__________________________________________________________ 

1 - Botafogo pega o Inter (aqui) enquanto o Cruzeiro vai visitar o Grêmio lá no sul. Podem empatar. O Corinthians (correndo por fora) vem pegar o Flu no Maraca.

2 - Vamos ao Canindé pegar a Lusa - O Cruzeiro recebe o Vitória e o Corinthians recebe o Coxa (jogo interessante pois um tira o outro da briga-ou os dois se afastam em caso de empate).

3 - Pedreira: vamos a Curitiba pegar o Furacão - O Cruzeiro vai a Campinas pegar a Ponte (igualmente ruim p/eles) e o Corinthians vem enfrentar o Vasco aqui.

NESTE PONTO, JÁ TEREMOS CHEGADO À 16ª RODADA.

4 - Recebemos o São Paulo, o que hoje considero 3 pontos certos - O Cruzeiro recebe o Vasco (pode ser surpreendido) e o Corinthians recebe o Flamengo no Pacaembu (resultado imprevisível).

5 - PENÚLTIMA RODADA - Recebemos o Coxa. Jogando sério, podem ser mais 3 pontos pois duvido que o time durma em campo, pela importância que tem hoje o adversário - O Cruzeiro vai pegar o Bahia em Salvador, num jogo que agora está se configurando não tão difícil assim (tomaram de 3 hoje do Grêmio na Fonte Nova) e o Corinthians sai para pegar o Inter.

6 - ÚLTIMA RODADA - Vamos pegar o Criciúma lá (jogando sério, mais 3 pontos) - O Cruzeiro recebe o Flamengo que dificilmente se dá bem com eles em Minas, enquanto o Corinthians recebe o Náutico.

Aqui então, minha análise sobre como chegarão os clubes ao final do turno: se jogarmos sério, 14 pontos serão possíveis na nossa caminhada (com 11 bem confiáveis - 36 a 38/39 pontos no turno).

Cruzeiro - 11 pontos possíveis mas se também derem um mole como o de hoje contra o Santos, não passam de 9.

Corinthians - 11 pontos possíveis e se a fase for mesmo de time embalado, podem chegar a 13 ou 14.

Assim, poderíamos virar para o returno com o Botafogo em primeiro com 36 a 39 pontos, o Cruzeiro colado com, no máximo, 36 (mas não afasto a possibilidade de chegaram junto conosco) e o Corinthians, chegando aos 32 mas, se a fase for mesmo de subida, fechando até com 35.

A análise é minha mas é apenas elucubração. A maior probabilidade é de dar errado, senão, eu estaria aí ganhando 10 mil reais toda semana na Loteca - rsrsrsrs.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

3 comentários:

  1. Bom dia amigos!

    Quanto ao jogo de sábado fiquei muito P da vida pensando que tínhamos perdido 2 pontos, mais analisando com calma, não tem jeito, o campeonato é muito equilibrado e rodadas como essa que aconteceu vai ocorrer sempre, então acho que ficamos na média boa, pois continuamos exatamente na mesma posição, só com o perigo (coríntians) se aproximando.
    Quanto ao post do Paret, acredito que seja por aí mesmo, porém uma coisa me preocupa muito que é o desgaste do time, e a comissão técnica vai ter que trabalhar muito isso, pois nosso elenco é pequeno, mais acredito que tudo está conspirando a favor e vamos chegar lá, lembrando que 5ª feira temos um jogo de 6 pontos e muito importante para nossas pretensões porque é um confronto direto e acredito que vamos vencer.

    Abraços e um boa semana a todos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso Lucas.

      Pensei melhor também, já que logo após o jogo a postagem sai com a cabeça quente. E nem temos tido estádio para jogar, como tínhamos o Engenhão. Caso eu estivesse na nossa Arena, sairia de lá com uma impressão muito melhor formada sobre este adversário que, decerto, pelo menos por estas 10 rodadas vindouras, enquanto tiver gás, dará trabalho aos nossos concorrentes também. O que preocupa agora é o imbróglio Seedorf.

      http://www.lancenet.com.br/botafogo/Departamento-medico-queria-Seedorf-Goias_0_972502878.html

      Nesta notícia, o repórter dá conta de confronto entre os departamentos técnico e médico e isto não é bom. Tomara que as arestas sejam aparadas pois aí sim, muito mais do que o problema dos salários, acaba sobrando para o time em campo.

      Paret.

      Excluir
    2. É isso aí, estamos na briga.

      Mas trago uma análise matemática, que sempre divulo aqui:

      http://www.mat.ufmg.br/futebol/dados/pontcamp_serieA.html

      É o tal site de estatísticas, com probabilidades e tal. Nele podemos ver o óbvio, com as chances de cada clube chegar ao título, Libertadores, etc.


      Mas como já falei, isto é muito volátil, de uma rodada para outra muda muito. Não é algo significativo. O que é mais importante, para pautar a campanha necessária é esta página que passei, com as probabilidades de título por pontuação. Tem também de vaga na Libertadores, rebaixamento, etc.

      Esta informação varia ao longo do campeonato, mas é mais constante rodada a rodada. E podemos ver que hoje o título precisa de algo entre 70 e 73 pontos (67 a 89% de chances). Isto significa 35 a 37 pontos por turno, e pela análise do Paret, estamos no caminho disto.

      Abraços!

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG