Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

30 de jul. de 2013

O MARACA É NOSSO



DOIS ASSUNTOS: O jogo e o momento.


Olá galera! Agora é para valer.

O Maraca é nosso e nesta quinta, sócio-torcedor do Fogão não paga. Basta apresentar o card e trocar o ingresso em local a ser informado no próprio estádio, na sede ou no Engenhão. Os preços estão convidativos, muito parecidos com os do nosso estádio agora interditado e assim, comparecer é obrigação. O clube precisa, o time merece e ainda pode valer a liderança.

A diretoria espera algo em torno de 40 mil alvinegros gritando e apoiando o time e sair desta rodada como líder é o que vale. Domingo tem mais pedreira, jogo outrora fácil mas agora com adversário empolgado e reforçado (o Vasco). Brasileirão é assim mesmo.


Um dia eles aprendem.

Sempre viemos aqui criticar a nossa diretoria por medidas que consideramos tão amadoras, tão atabalhoadas que por vezes, até suspeitas elas acabavam parecendo. O que se vê agora são tomadas de atitudes bem calculadas e vou explicar como vejo isto.

O imbróglio Engenhão é incorrigível, impossível de se resolver com protestos para um clube como o nosso, neste momento atual. Não adianta mesmo pessoal, achar que o clube vai sair do ostracismo em que se encontrava, como mero participante de campeonatos e ao se deparar com a muralha política e de interesses com que se deparou, partir para uma briga desigual e que com toda a certeza, resvalaria para retaliações em campo. E bem vemos que a perseguição do apito, se não cessou, diminuiu muito. Estamos praticamente naquela fase do "eles vão ter que nos engolir" e olha que já estão engolindo o Galo, outro proscrito aos olhos de quem manda.

Ver agora, com a experiência adquirida, Assumpção negociar um contrato vantajoso com a Arena Maracanã e ainda, a nível de teste, é animador. Assim como tem sido animador ver como eles devem 2 meses de salários mas sequer cogitam pensar na venda do Dória, negociação que ainda pode ocorrer devido à pressão européia de clubes podres de ricos. Só que o garoto vai ficando, o turno vai chegando ao fim e com a permanência dele, vamos acumulando pontos que não teríamos caso Bolívar tivesse outro companheiro ali ao lado. Faço cálculos de que poderíamos estar lá pelo nono lugar e mesmo assim, se jogássemos bem.

Há negociações para, caso o momento do time permita, fazer uma sequência de jogos em Brasília. É temerário pois cansa o elenco e o gramado não está muito bom, mas vejam como com ingressos mais caros aonde a torcida pode pagar, o clube poderia arrecadar o suficiente, em pelo menos 8 jogos, para pagar salários pelo restante do ano. Então pessoal, agora é a hora de apoiar o time, acreditar e torcer. Jamais iremos parar de cobrar mas em matéria de trabalho, sabendo-se que clube algum pode montar seus elencos sem um ou outro senão (aonde está o super São Paulo?), não está nada ruim (ou está até muito bom) termos um, dois no máximo no nosso elenco dos quais gostaríamos de nos livrar mas mesmo assim, vendo-os produzir e trazer bons resultados. E de todas as formas, continuamos de olho. Que venham os baianos!

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

20 comentários:

  1. Amigos alvinegros:

    Acho fundamental que os botafoguenses, as familias botafoguenses, compareçam a este jogo. Acho que quase todo o mundo quer conhecer o novo Maracanã(e não apenas os torcedores que acompanham todos ou quase todos os jogos do Botafogo, pela televisão ou no estádio, como nós).

    É jogo praticamente de uma torcida só(com poucas centenas, talvez, de torcedores do Vitoria). Jogo para levar a familia, ou saindo direto do trabalho, porque é as 19:30 h. Jogo para botafoguense que não gosta de ir a jogos contra o urubu, ainda mais com renda para eles. É bom lembrar que o Vitória está bem, mas todo jogo de série A é escamado.

    Então, vamos colocar lá pelo menos uns 25 mil. Vocês esperam mais? Seria importante mostrar força neste primeiro jogo.

    Abraços e saudações alvinegras,

    ResponderExcluir
  2. Amigos alvinegros:

    Acho fundamental que os botafoguenses, as familias botafoguenses, compareçam a este jogo. Acho que quase todo o mundo quer conhecer o novo Maracanã(e não apenas os torcedores que acompanham todos ou quase todos os jogos do Botafogo, pela televisão ou no estádio, como nós).

    É jogo praticamente de uma torcida só(com poucas centenas, talvez, de torcedores do Vitoria). Jogo para levar a familia, ou saindo direto do trabalho, porque é as 19:30 h. Jogo para botafoguense que não gosta de ir a jogos contra o urubu, ainda mais com renda para eles. É bom lembrar que o Vitória está bem, mas todo jogo de série A é escamado.

    Então, vamos colocar lá pelo menos uns 25 mil. Vocês esperam mais? Seria importante mostrar força neste primeiro jogo.

    Abraços e saudações alvinegras,

    ResponderExcluir
  3. COMENTÁRIO POSTADO PELO BRASO NA NOTÍCIA ANTERIOR, NOS MOMENTOS EM QUE SAÍA ESTA POSTAGEM.
    ________________________________________________________

    Para ver o flamerda comemorar um empate como se tivesse ganho um campeonato, fico mais tranquilo, pois não estamos tão mal assim, quanto ao vitoria que não passa de um timeco, considero mais 3 pontos ganho, então vamos para o abraco na 10 rodada. abracos

    Braso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já subimos bem de patamar, caro Braso. Mas como não temos aquele matador ao estilo Jô, Borges ou Leandro Damião (e até Fred), parecemos aquele time matreiro, que como quem não quer nada fica rondando a taça.

      Não sei se esta fase vai dar em título pois o elenco ainda não é aquele de time campeão mas o time é sim já dos bons.

      Paret.

      Excluir
  4. Isso aí,

    Agora é nosso mesmo. Vejam a reportagem:

    http://www.fogaonet.com/semcategoria/fla-paga-aluguel-de-mais-r-1-milhao-em-classico-no-maraca/

    Este foi um dos motivos de eu, e boa parte da torcida botafoguense, não ir. Só agora tive a confirmação, mas o que falavam era isso: não haveria divisão de renda. Ir no jogo, com ingresso a 100 reais, era encher os bolsos do Flamengo.

    A hora de ir é agora, com mando do Botafogo. E no jogo de volta contra os mesmos urubus, eu estarei lá.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Diogo,

    Quinta-feira, às 19:30, 25 mil seria um excelente público. Se der 18 mil pagantes já será bom, mas o ideal mesmo seriam uns 30 mil presentes.

    O momento do carioca, torcedor do Botafogo, comparecer é este. Vamos ver como será, pois não creio que o empate de domingo tenha esfriado os ânimos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Henrique.

      Fiquei sabendo que, apesar de alardear lucro, o time sem teto praticamente pagou para jogar no Maraca, com o aluguel de 1 milhão nos bolsos da turma do Eike.

      Já quanto ao campeonato, eu considerava esta semana até amanhã como semana de 4 pontos, visto antever que venceríamos o fracote time de domingo mas poderíamos ficar no empate com o enjoado time do Vitória. Agora, creio mesmo em 3 pontos amanhã pois o time não vai bobear de jeito nenhum. Em São Januário até teríamos dificuldades mas no Maraca, acho que já saímos no primeiro tempo com vantagem.

      Domingo já é outra coisa: o time do Vasco tá embalando e se não der mole no seu jogo de meio de semana, periga vir com tudo.

      Paret.

      Excluir
    2. Isso aí,

      Mas no final levaram uma boa grana, pois 900mil é mais do que muita renda por aí.

      Só que o importante é que hoje tem uns jogos bem interessantes para vermos. A começar pela estreia do Luxa, que eu não gostaria de forma nenhuma que dirigisse o Botafogo, mas hoje torço para estreiar com pé direito. No mínimo um empatezinho com o Cruzeiro.

      Abraços.

      Excluir
  6. Prezados Paret e Carlos Henrique

    Muito bonito o texto de vcs. Parabéns ! É isso mesmo, está mais do que na hora de nossa torcida comparecer, incentivar e ajudar economicamente nosso clube que deve no mínimo 2 meses de salários.

    Em 2011, quando fui ao RJ para que minha filha alvinegra conhecesse de perto a torcida alvinegra e comigo o Engenhão, fui presenteado pelo Paret com um ingresso para aquele jogo. Por outro lado, o Carlos Henrique atuou como um taxista !

    Portanto chegou minha hora de retribuir ou ajudar: Quero doar 2 Ingressos a pessoas ligadas ao Paret e/ou ao Carlos Henrique que estejam curtos de grana. Isso mesmo, quero enviar a grana para a conta do Paret e/ou C. Henrique e peço a eles o favor de comprarem os ingressos por mim (uma meia e uma inteira). Paret e C. Henrique podem dispor dos Ingressos como bem entenderem, inclusive eles mesmos se for o caso de necessidade. Do contrario levem um amigo alvinegro ou um parente realmente alvinegro para INFLAMAR O FOGÃO !.

    Mandem os dados da conta e eu envio a grana. Confiem em mim ! No máximo amanhã de manhã envio o dinheiro. Não esqueçam de informar CPF pois do contrário o DOC não será efetuado.

    Aguardo o contato de vcs via email !

    Pra cima deles FOGÃO, vamos vencer o vitória e obter uma VITÓRIA MAIÚSCULA !!
    Antonio (Quarentinha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Quarentinha, que beleza. Vou ver aqui e falar com Henrique.

      No meu caso e no dele, temos o card de sócio torcedor e pagamos uma mensalidade bem tranquilinha mas sempre tem sim, gente que quer ir mas acha caro. Aqui, tenho o amigão da barbearia e vou falar com ele. rsrsrs.

      Abços..

      Paret.

      Excluir
    2. Caramba,

      Melhor do que os resultados de ontem, só este comentário-depoimento-notícia do Quarentinha.

      Vou ver se há alguém querendo ir e sem recursos. Eu até teria uma indicação, mas sei que ele não poderá ir, pois ficará até tarde no trabalho fazendo uma implantação de sistema. E eu também ficarei, e estarei fora deste jogo. :-(

      Nem TV vai dar, vou ter que acompanhar no rádio mesmo. :-(

      Mas vou consultar outras pessoas.

      Abraços.

      Excluir
    3. Isso só poderia vir de um Botafoguense. Este é o Quarentinha, PARABÉNS MEU AMIGO, sua atitude dignifica a pessoa que vc é.

      Um grande abraço

      Excluir
  7. Isto é BOTAFOGO.

    Grande Quarentinha.

    Estou temporariamente impossibilitado (saúde) de ir a estádios, neste frio que anda fazendo nas noits cariocas meu prezado amigo.


    De toda sorte, não deixo de manter em dia o meu card de sócio torcedor, ou seja, não posso ir mas o ingresso, nos jogos com nosso mando de campo, está pago pelo carnê. Vou procurar aqui ver se o pessoal do barbeiro (os filhos) se interessam pela sua oferta e, aliados ao colega do Henrique, tentaremos ter as duas pessoas com quem você quer colaborar pois é gesto que merece até post. Caso consigamos realizar aqui o seu intento, decerto, iremos criar imagens em PDF dos ingressos para postagem subsequente.

    Valeu Quarentinha.

    Paret.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde nobres botafoguenses! Paret meu amigo, vou lá no maraca hoje assistir ao jogo mas não conheço um estacionamento seguro. Você sabe onde?
    Gigante (scos) abraços botafoguenses!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é meu amigo. Não “conheço” mais aquele local. Antigamente, deixávamos o carro num canteiro próximo à UERJ e tudo certo mas hoje, tenho que concordar que a organização urbana não permite mais isso. Cheguei a deixar no próprio posto de gasolina da Radial Oeste (pista em direção ao centro – um acesso ao posto menos usado) mas duvido que permitam mais.

      Vou lhe dizer o que fiz na semana passada, em visita à Tijuca: fui ao médico na praça Saenz Peña e, com receio de tumulto (foi o dia da pane geral no Metrô), estacionei na calçada de um prédio na São Francisco Xavier (um prédio com grades). O espaço para deixar o carro era muito bom e dali, segui caminhando até o meu destino. Se vc quizer fazer isso, o tal prédio é do lado direito da mão da rua e fica uns 2 quarteirões antes da Av. Maracanã. Anda-se um pouco mas é tranquilo.

      Não sendo assim, teria que se ver se ainda existe o estacionamento pago na UERJ. São as parcas informações que o amigo tem para você. Não vou ao jogo pois naquela tal noite da ida à Tijuca, a friagem me pegou e estou em recuperação de uma violenta gripe. Vou deixar o organismo repousar para os próximos embates.

      Boa sorte meu prezado amigo!

      Paret.

      Excluir
    2. Ali na Tijuca e Vila Isabel tem o mercado Extra, só não sei se é 24hs. Vou tentar ligar. Valeu!!

      Excluir
    3. Gigante,

      O Extra Boulevard eu não sei o horário, mas deve ficar pelo menos até 22 horas.

      Tem o Extra na Mariz e Barros, perto da Prof Gabizo, em frente ao Otto Mariz e Barros, e este acho que funciona até 24 horas.

      O Extra da Brahma, na Maracanã com Barão de Mesquita acho que é 24 horas, mas fica mais longe.


      Se você considerar que este não é longe, ele fica quase ao lado do Shopping Tijuca, que seria outra opção.

      Se não achar Extra da Brahma e Shopping Tijuca longe, tem a opção de estacionar lá em casa, o prédio tem vaga para visitantes. É na outra direção, perto da Satamini e R. do Matoso, meio longe para ir a pé, mas bem fácil de ônibus.

      Por último, sei que existe um estacionamento pago na Prof Gabizo quase na Gen Canabarro, perto da Escola Técnica e do Ferreira Viana. Não sei se é fácil arrumar vaga, se só trabalham com mensal.

      Acho que ajudei. :-)

      Abraços.

      Excluir
    4. É por isso que esse blog é bem frequentado. Valeu Henrique, várias opções para escolher. Pensei no 24hs porque deixo o carro lá e pego um táxi para o estádio, mas vou dar uma passada pelos locais e tenho certeza que irei achar um.

      Mais uma vez obrigado pela ajuda.
      Abraços, ou melhor, gigante (scos) abraços.

      Excluir
    5. Valeu Gigante.

      Dá uma olhada neste do Extra da Mariz e Barros. O estacionamento dele é usado pelo Otto (antigo Devassa Tijuca), então creio que fica aberto até bem tarde, talvez 24 horas. Só não sei o preço não sendo como cliente Extra ou do Otto.

      Abraços.

      Excluir
    6. Extra Mariz e Barros pode mesmo ser a melhor solução. Chegando cedo, pode-se dar uma caminhada até o estádio e deixar o táxi para a saída.

      E se bobear, volta-se, compra-se qualquer produto no supermercado e se sai como se fosse uso do espaço para compras mesmo. Aqui aonde moro, o Extra deixa passar batido o uso do estacionamento mas nesta região eu já não sei.

      Boa sorte e ótimo jogo, amigo Gigante.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG