Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

28 de jul. de 2013

EMPATE DE QUEM NÃO QUIS VENCER


Domínio total no primeiro tempo, e um time que saiu satisfeito com o 1 a 0.

Total displicência no segundo tempo, deixar um time limitado gostar do jogo, sofrer pressão, e graças às defesas do Jefferson, quando o resultado seria a liderança, o time não soube nem ficar com a bola e nem parar o jogo.

Faltou competência, esta é a verdade. Quem quer ser campeão não pode abdicar do jogo, da vitória, com 10 ou 15 minutos do segundo tempo.

Curiosamente o resultado foi igual. Eles saem comemorando e nós irritados. Mas estamos em terceiro lugar no campeonato, no G4, a um ponto dos líderes, sendo que um deles tem um jogo a mais. Eles estão 1 ponto acima da zona do rebaixamento.

Esta é a verdade, temos mais a comemorar do que eles. Mas esta era uma partida que podíamos até ter goleado, e por isso o adversário sai feliz.

Analisando o campeonato, Internacional, Cruzeiro, Botafogo e Coritiba são as equipes com campanhas consistentes. Com um quarto do campeonato jogado, já é possível dizer que pelo menos um destes 4 seguirá até o final brigando pelo título.

Olhando para frente, próxima rodada enfrentamos o Vitória, e vencendo temos novamente toda condição de recuperar a ponta do campeonato.

Abraços.




BOTAFOGO 1x1 FLAMENGO

Olá meus amigos.

Vejam o grande problema que se tem quando um time não consegue, manter ritmo de jogo e, principalmente, ficar atento a partida inteira. Não sei mesmo o porquê de, no minuto final, o Oswaldo ter tirado Gabriel para colocar Antonio Carlos mas, como que por castigo, eles mandaram uma bola de desespero na nossa área e num chute forte, acabaram empatando o jogo.

Vejam bem como poderíamos ficar bem nas próximas rodadas. Vejam abaixo a série de adversários que teremos nas próximas 7 partidas.

Rodada número 10 – o próximo jogo, Vitória no Maraca.
Número 11 – Vasco no Maraca.
Número 12 – Atlético MG – fora (o jogo mais difícil).
Número 13 – Goiás – aqui.
Número 14 – Inter aqui (um jogo que já não me metia medo desde que vi as atuações deles em jogos lá mesmo no sul).
Número 15 – Lusa fora.
Número 16 – Atlético Paranaense fora.

DO JOGO

A visão que se tinha desde o início deste jogo era a da imensa superioridade do Botafogo sobre o seu adversário nos dias de hoje. Jogador por jogador, era muito difícil vê-los apresentar um atleta que pudesse nos assustar ao passo que o Botafogo partia para cima dos craques sem crachá do adversário com Seedorf, Lodeiro, Mattos, Gabriel, Jefferson lá atrás e até com Vitinho tentando hoje acertar (e acertando mais) e incomodando a defesa.

Vejam que coube a um dos nossos jogadores menos falados (mas já muito eficiente) fazer o primeiro gol. Rafael Marques, o homem-clássico, abriu o placar aos 22 minutos após cobrança de falta do Seedorf em jogada ensaiada. A conclusão do "japa" foi muito bonita, num sem pulo que evitou a chegada da marcação e ainda com direção para encaixar a bola na gaveta.

Eram já 27 minutos e parecia mesmo que o Botafogo estava treinando contra desinteressados reservas o que, se por um lado mostrava superioridade, por outro preocupava. Ficar no 1x0 nesta situação é sempre perigoso. Vitinho perdeu um gol aos 28 minutos em jogada na qual tínhamos dois jogadores livres no meio e ali eu já imaginava que, contra adversário tão fraco, o nosso sistema de marcação travando a saída de bola iria lhes complicar a vida, mas pensava também que tantas chances de boas jogadas para matar o jogo desperdiçadas poderiam custar caro

E custou meus amigos. Vejam que eles só foram chutar a gol aos 32 minutos e mesmo assim em cobrança de falta. Só que mal abriu o segundo tempo e os meus temores (e creio que de boa parte da nossa torcida) se confirmaram. Começamos chamando perigosamente o adversário para o nosso campo, aceitando o jogo deles, e não conseguindo mais fazer a nossa já conhecida marcação no campo do adversário. Aos 15 minutos, tomamos uma bola na trave em momento em que o nosso time parecia dormir em campo Chegamos a sofrer um gol aos 20 minutos mas o atleta deles estava impedido só que a pressão continuava. Sofremos outro gol aos 26 mas novamente foi marcado impedimento e assim, íamos sobrevivendo a um segundo tempo lastimável e sem opções para mudar o jogo no banco, pelo menos sem opções na visão do nosso técnico.

Praticamente a cada 5 minutos uma bola perigosa chegava ao gol do Jefferson. Foi sufôco até os 40 minutos do segundo tempo quando, finalmente, eles cansaram e o Botafogo pode enfim tentar voltar a tocar a bola à sua feição só que perdemos mais gols, mormente com Seedorf aos 43 minutos, o gol que mataria a partida. E como o castigo rondava a nossa área, eles conseguiram, numa bola despretensiosa, empatar aos 49 minutos de partida (o juiz havia dado 5 de tempo extra). Para mim, castigo merecido para o Botafogo.

Foi um resultado que pode prejudicar a caminhada do time na sequência mostrada lá no início, pelo fator psicológico. Vamos ver como o time vai reagir na próxima quinta-feira.



Resolvi voltar, de cabeça fria. Em vez de comentar o mais uma vez ótimo texto do Paret, um tentativa de fazer uma "postagem tripla". Pensando com a cabeça fria, o empate é pior para eles do que para nós. Era isso que eu já avisava nos comentários da postagem passada.

Outra coisa importante de se observar, é que podemos até ver que Oswaldo de Oliveira errou, mas o time todo não se comportou bem no segundo tempo, e isto pode ter sido por conta do desgaste do meio de semana contra o Figueirense pela Copa do Brasil. Então é importante olhar a maratona de jogos que teremos e fazer o planejamento de revezamento se for necessário.

Seguimos no topo da tabela, terceiro lugar, na briga pelo título. A hora é de manter o apoio.

Abraços!

Carlos Henrique.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

12 comentários:

  1. Fala Henrique.

    hahaha. Gostei desta "volta" oportuna. O cenário é esse meu amigo: eles têm um timeco mas são times grande e lá no sul, não ganharam do Inter porquê vários dos seus atletas são sofríveis.

    O empate foi péssimo para eles que vão ter pedreira na parte final do turno mas foi de razoável para bom p/nós, devido à sequência que mostrei lá em cima. Na quinta-feira, teremos um jogo perigoso, jogo para ser jogado como fizemos contra o Flu nas finais ou contra o Resende, naquele 5x0, ou seja, sair atacando e matando cada jogada, aproveitando cada oportunidade, pois este time baiano não está aí para brincadeira.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paret,

      Temos que voltar a jogar bem e reencontrar a vitória. Que seja contra o Vitória.

      Agora fato importante, o líder Cruzeiro só tem uma derrota no campeonato. Quem conseguiu a façanha?

      Estamos na briga.

      Abraços.

      Excluir
    2. Reencontrar a vitória não é bem o termo Henrique, haja vista os 2x0 no bem arrumado mas sem sorte time do Náutico.

      Naquela semana (semana passada), o torcedor blogueiro do Globo R. M. Prado disse que éramos um líder sem brilho justamente pelos 2x0 conseguidos após mudança na equipe e um primeiro tempo que ele considerou fraco mas que, para quem foi ao estádio, foi de estudo da retranca e de tentativa de furar aquele bloqueio.

      Estou esperando, depois dos 3x0 dos pernambucanos no até então líder, as novas palavras do bocudo. Por enquanto, fui ler (e leio apenas para poder vir aqui e contestar), a sua satisfação com o empate da volta olímpica de ontem é indisfarçada e pelas palavras, promete o embandeirado colunista esquecer o que disse na semana passada.

      A não ser que o Cruzeiro não vença aqui na quarta e o Fogão passe pelo Vitória. Se esta combinação ocorrer, tome chororô oficial de novo.

      Paret.

      Excluir
    3. Paret,

      Reencontrar não é o termo adequado para a campanha que estamos fazendo (5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas), mas como havia o trocadilho com o nome do adversário, resolvi usar, sabendo que havíamos vencido o Náutico, mas também consciente de que para quem quer ser campeão, uma vitória a cada 3 jogos é o mínimo esperado.

      Abraços.

      Excluir
    4. Caramba.... hehehehehehe.

      Reencontrar a (o) Vitória. Sensacional..

      A gripe não está nem me deixando raciocinar.. rsrsrs

      Paret.

      Excluir
    5. Paret,

      Também estou entrando numa gripe chata... e logo em um período pesado, trabalho complicado todo dia.

      E pelo visto nossos amigos do BLOG também estão na mesma situação, ou ainda não afundaram a cabeça no balde de gelo, pois não recebemos um comentário sobre o jogo além dos nossos.

      Tenho certeza que quinta a noite eles voltarão. Fiquei muito chateado com os 2 pontos perdidos, mas não perdi a confiança na campanha e no título.

      Abraços.

      Excluir
  2. Bom dia amigos!

    Realmente a perca este empate nas condições do jogo foi uma porrada firme, mais analisando com mais calma, em termos de campeonato foi um resultado aceitável e de certa forma até bom, pois estamos a um ponto do líder.
    Quanto ao jogo, depois daquele primeiro tempo magnífico em que não matamos, me senti muito mal, porque simplesmente atraímos o adversário para cima da gente, outra coisa, ouvi muitas críticas ao OO aqui em minha cidade, mais não vejo ele como culpado pelo resultado, pois o time entrou muito bem armado para definir logo o resultado e os jogadores simplesmente deixaram de fazer perdendo muitos gols em um jogo complicado, no meu entender ele só errou em dois pontos, a entrada do Renato tinha que ser no lugar do Lodeiro para termos o Vitinho nos contra ataques e a entrada do Antônio Carlos frio num jogo pegando fogo foi muito errado, claro, a não ser que o Gabriel tenha pedido substituição.

    Abraços e um bom dia a todos!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Meu caro Henrique, comentar o quê? A raiva que estamos sentindo de ver o Botafogo perder mais uma oportunidade de encaçapar um monte de gols nesta porcaria chamado flamerda? Perder dois pontos preciosos que poderá nos fazer falta lá na frente? Fica difícil comentar alguma coisa, não há balde de gelo que esfrie a cabeça meu caro.

    Se repete sempre. O Botafogo tem a chance de garantir os três pontos e fica rolando a bola ou com medo de fazer gols no flamerda. Ai passa o sufoco que passou com grandes chance de até perder e virarmos novamente motivo de chacota.

    Mas fazer o quê? Na minha opinião o nosso técnico não tem o poder de motivar o time em campo, fica com aquela cara de quem comeu jiló o jogo inteiro e quando é solicitado a fazer alguma coisa, como disse o nosso Lucas ai em cima, faz merda.

    Vamos aguardar este jogo pesado que vem ai quinta-feira, pois o Vitória está muito bem e não vai ser moleza mesmo jogando em nossa casa.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Luiz,

      Por conta desta dificuldade escrevi em duas parcelas, pequenas. Não havia muito o que falar.

      Sobre nosso técnico com cara de quem comeu jiló... nesta quinta quem estará no banco, do outro lado, é o Caio Jr. Então estou confiante.

      Abraços.

      Excluir
    2. Me desculpe meu caro, mas não vejo muita diferença não. O Caio Jr deu certo no Vitória e conta com o Biancutche que está em grande forma. Vamos ver como fica.

      Excluir
    3. Putzzz.. Caio Junior.

      Tá aí! Se tem uma teoria que guardo comigo sempre é a de que estes caras que vou citar abaixo têm em comum um bom conhecimento de futebol mas têm/tiveram um medo danado de variar, mudar tudo no decorrer do jogo e só quando conseguiram ver as coisas de forma diferente é que alçaram vôo...

      - Telê (caiu até para a segundona do paulistão e só aí, voltou passando o rodo).
      - Cuca (ganhou agora mas há pouco tempo, mostrou esta inabilidade com o Cruzeiro numa Libertadores mesmo).
      - Espinoza (este não conseguiu a virada)

      E agora o nosso inesquecível 22 Caio Junior (dizem que baixou psiquiatra quando da demissão do Fogão).

      Sim amigos, pois se o Vitória, com aquele bando de renegados, vem apresentando um futebol em que o primo do Messi é o homem-gol e Renato Cajá é o 10 de ouro de Salvador, não pode ser outra coisa que não o dedo do técnico. O que, em outra ponta, haja vista a dificuldade do 'Harry Potter' em saber mudar situações desfavoráveis, me dá a esperança de ver o Fogão abrir o placar e ele não conseguir reverter a situação.

      Coisas estranhas do nosso futebol.

      Paret.

      Excluir
  4. Para ver o flamerda comemorar um empate como se tivesse ganho um campeonato, fico mais tranquilo, pois não estamos tão mal assim, quanto ao vitoria que não passa de um timeco, considero mais 3 pontos ganho, então vamos para o abraco na 10 rodada. abracos

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG