Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

24 de jul. de 2013

BOTAFOGO NA COPA DO BRASIL - FATALIDADE?



BOTAFOGO 0 x 1 FIGUEIRENSE
Em Florianópolis

Derrota no tempo normal, apesar de muito mais volume de jogo.

Não vou me estender nem um pouco, o sofrimento foi grande, mas nos classificamos nos pênalties, após 7 cobranças de cada lado, terminando com defesa do Jefferson.

Fatalidade? Sim, foram duas bolas na trave no jogo aqui, mais uma bola na trave neste de hoje, desta vez do Gabriel, ainda no primeiro tempo. Começamos dominando, e na primeira tentativa de ataque deles, sofremos o gol. Foi uma fatalidade a decisão ter ido para pênalties.

Mas o fato é que tivemos controle das ações, posse de bola, mas continuamos com o problema do último passe e das finalizações. Temos que resolver esta falta de poder de fogo, principalmente para a continuidade da Copa do Brasil. Nosso estilo pode ser bastante adequado para campeonatos no formato do Brasileirão, mas será muito difícil reverter resultados contra equipes bem qualificadas, organizadas, e jogando com vontade, nesta disputa em mata-mata.

E outro ponto importante: Lucas fez muita falta. Pode não ser um lateral sensacional, mas perdemos bastante capacidade ofensiva. Tanto Gilberto quanto Edilson não substituíram a altura.

Sobre as substituições do Oswaldo? Foram lógicas, Renato entrou para melhorar o passe, que estava péssimo, pois Mattos estava muito mal no jogo. E se não me engano, quem entrou foi para cobrança das penalidades, e somente o Edilson errou, permitindo a defesa do goleiro deles.

Mas se classificou o melhor time, com a atuação de Jefferson acabando por superar o goleiro adversário, que havia sido fundamental para manter o placar no 1 a 0. Fatalidade? Não hoje, estamos classificados, e apesar da atuação claudicante, foi com méritos. Felizmente a postagem 400 do BLOG é com uma boa notícia, Botafogo nas oitavas da Copa do Brasil 2013.


Que nossos corações resistam, pois acho que ainda passaremos mais alguns apertos. Mas o título é possível sim, apesar de precisarmos, e podermos, melhorar bastante.

Abraços.



CLASSIFICADO, APESAR DO SUSTOS.


Olá amigos.

Mas o que é que acontece com o Botafogo quando, em determinados jogos, sofre um apagão como o que sofreu hoje após tomar aquele gol no início do jogo? Nosso time entrou em campo e, no dizer de um radialista que ouvi no intervalo, era tão superior ao adversário (e era mesmo), que a soberba tomou conta do elenco e assim, com a bola na trave do Gabriel, afrouxou, tomou o gol (claro, em falha do Mattos) e com a boa postura do pequeno adversário não conseguiu se encontrar.

A esperança então era que voltasse diferente no segundo tempo mas nem isso o Oswaldo fez com mudanças de atletas, preferindo chamar os nossos guerreiros aos brios e esperar mais para substituir os que estavam mal. Não adiantou nada. Passamos então nós a rifar a bola sem direção e com isso, os caras foram 'gostando do jogo' e passaram a nos dominar. Não conseguíamos trocar mais que três passes no ataque e, do meio para o fim da partida foram eles que ditaram o ritmo. Tivessem só um pouco de categoria e teríamos perdido a classificação no tempo normal.

Nada é fácil para o Botafogo e assim, fomos para os temerários pênaltis mas desta vez, graças a Deus, com as substituições certas. Renato e Alex, certamente, tornaram mais segura a cobrança de tiros livres do que se fôssemos de Vitinho e Mattos e, com a postura do Jefferson e os erros deles, conseguimos chegar à fase que interessa na competição. Que venha então o nosso adversário pois não creio que o time volte a jogar tão mal assim este ano.




- Parabéns para Seedorf, Renato, Dória, Alex e Rafael Marques, nossos marcadores nas cobranças certeiras.

- E aqui, não um simples 'parabéns' mas sim, menção honrosa para Jefferson. Nosso herói (melhor do Brasil) mais uma vez nos garantiu numa competição.

- E que Lodeiro e Edilson treinem muito e a sério, pois posso falar com sinceridade que ao perceber o uruguaio como primeiro cobrador, ali mesmo já temi pelo pior. Ele ainda sofre, com a pouca idade, com problemas de afirmação e vai sim chegar a ser o craque que promete mas por enquanto, nada de muita carga ou de responsabilidade exagerada. Foi assim que, em 2000, após a perda da CB, perdemos uma das nossas maiores promessas de craques daqueles tempos: Rodrigo.

- Domingo é o urubu (que estava morto). Seriedade será o suficiente para sairmos do jogo com os 3 pontos e a liderança.

. O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

23 comentários:

  1. E o Cuca conseguiu!

    Galo campeão da Libertadores, também vencendo a disputa de pênalties.

    Finalmente podemos dizer que o Cuca coloca seu nome entre os grandes técnicos do futebol brasileiro, e merecidamente.

    Chegará a seleção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Henrique. Já gosto do Galo mas desta vez, Cuca é quem merece nossas homenagens. Esta caminhada do Botafogo tem sim a marca dele, que nos mostrou como sermos de novo os melhores e, principalmente, colocarmos jogadores em campo para brilharem, para se tornarem lenda.

      Maurício Assumpção, certamente, se inspirou no Cuca para, por exemplo, travar a luta que travou por Seedorf.

      Paret.

      Excluir
    2. É Paret,

      Mas enquanto nos distraíamos com a Copa do Brasil, e depois com o título do Galo e do Cuca, perdemos temporariamente a liderança do campeonato brasileiro.

      Isso mesmo, hoje teve partida adiantada, entre Inter e São Paulo, e o Inter venceu, chegando à liderança com um jogo a mais. E o São Paulo vai se despedindo definitivamente da disputa do título, ficando afundado na porta do rebaixamento, com 8 pontos ganhos (metade dos nossos) tendo 2 jogos a mais!

      Vejam que pro São Paulo o campeonato já se aproxima de 1/3, e no segundo semestre eles ainda terão o esforço a mais de disputar a Sulamericana com suas viagens longas. Já considero um adversário a menos na briga pelo título e/ou G4.

      Abraços.

      Excluir
    3. É companheiros, não gostei da vitoria da galinha choca mas pelo Cuca fiquei contente, um dia ele volta para o Botafogo se Deus quiser, hoje ele mostra para o Murcy que ele como eterno aprendiz superou o desleal mestre.

      Excluir
  2. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Muito bom resultado apesar do sufoco.

    Vi alguns lances na Sport TV, pois a transmissão para Curitiba foi de Santos e Crac. Teve um lance do Dória em escanteio que ele foi segurado e arrastado ao chão pelo zagueiro do Figueirense nas barbas do árbitro que estava no lance e este fez vista grossa descaradamente. Realmente acho que vai ser muito difícil, eles não aceitam o Botafogo de jeito nenhum.

    Parabéns ao Cuca. Sempre admirei este cara. Fiquei chateado e reclamei quando parte de nossa torcida o desrespeitou em pleno Maracanã, como se ele fosse culpado de não ter dado um Campeonato ao Botafogo. Sujeito muito competente, e ontem mostrou o seu devido valor.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Luiz.

      Eles já engoliram o Galo ontem meu prezado, não vão agora querer ficar aceitando o Botafogo assim, de bom grado. Até pela excursão do São Paulo, arrumam jogos para que não fiquemos na liderança do campeonato.

      Não sei o que vamos fazer. Agora mesmo é o caso do Guaraviton que foi proibido em Brasília e, dependendo de análises, pode ser retirado das prateleiras no país inteiro.

      A empresa já disse que mesmo que haja proibição isto não vai afetar o clube, provavelmente por causa dos mercados do cone sul mas não sei não. Palavra de empresário neste país é fogo.

      Paret.

      Excluir
    2. Vamos ficar atentos.

      Essa saída da lidrança tem pouco impacto. Talvez seja até bom, pois tira um pouco o foco de nós, e por outro lado é só chegar a rodada certa, fazermos nossa parte, e recuperamos a ponta. Não dependemos de ninguém.

      Já sobre a história do Guaraviton, não duvidem de nada. Pode ser um simples problema pontual, pode ser sim aluma conspiração, e não contra o Botafogo, mas contra a própria Viton44, ou pode ser algo complexo, envolvendo tudo.

      E para quem ler isso que escrevi e achar que é papo de maluco, me diga o que parece a história do Sr. Snowden. É coisa de lunático que gosta de teorias da conspiração? Só pode, onde já se viu um sistema de espionagem global coletando tudo de toda a Internet. Viagem...

      Abraços.

      Excluir
  3. Amigos,

    Vejam esta página do Lancenet:

    http://www.lancenet.com.br/vaivem/time/Botafogo/34

    Vocês sabiam que o Matheus Menezes, zagueiro da base, e Rodrigo Dantas, volante/meia haviam saído? Que foram emprestados?

    No caso do Rodrigo Dantas eu tinha a impressão que ele poderia ser útil. Já o Matheus, pode ser bom para ele ganhar experiência e/ou valor de mercado, uma vez que temos Bolívar, Dória, Antonio Carlos, André Bahia, Rodrigo Defendi e agora o Dankler.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia galera!

    A partir deste jogo com o Figueira vamos ter uma maratona de 08 jogos consecutivos, sendo 02 jogos por semana, que será o verdadeiro teste do elenco e uma mostra clara de onde este time pode chegar, e acredito muito que passaremos neste teste de fogo.
    E que no domingo tenhamos uma grande vitória para entrar com tudo nesta maratona e deixar toda a mídia contrária se rasgando.

    Saudações alvinegras.

    ResponderExcluir
  5. Olá amigos.

    Eu já havia visto esta coisa de empréstimos Henrique. Matheus Menezes é da base certo? Tomara que consigamos ter um novo W. Nem, com o garoto saindo e pegando experiência. Vamos precisar.

    Já a nossa sequência Lucas, é mesmo coisa para testar. Testar elenco, mídia, atuação do poder contrário, etc.. Eles tiveram que engolir mais um no grupo fechado que tanto prezam este ano, o Galo. Com inteligência, muita sorte no final e a força de um estadiozinho desgraçado, os alvinegros de lá se meteram aonde o poder do futebol não os queria.

    Já tem uma imagem maneira rolando na internet dando conta de que esta é a década alvinegra: Santos em 2011, Corinthians em 2012 e Galo em 2013. Aí, a brincadeira diz que teremos o Botafogo em 2014. Pode ser. Vamos ver se o estádio volta pois encarar Libertadores no ano que vem neste esquema mambembe não vai dar certo mesmo.

    E em 2014 ainda teremos outro problemão para resolver: a quase certa aposentadoria do Seedorf. Não creio que o holandês, que já sente fisicamente a pressão em vários jogos, queira atravessar 2015 como um Dunga ou um Lucio. Certamente ele vai querer se afastar com festa, pompa e circunstância e assim, o esquema deverá ser o mesmo do Vasco na sua Libertadores, quando pôde abrir mão do Edmundo e contar com Donizete capitaneando a geração Juninho.

    Vamos acompanhar então esta sequência.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Lucas e Paret.

      Sobre o elenco, ainda é bem forte, mesmo não tendo Fellype Gabriel, Jadson, Andrezinho e agora o Lucas, por um bom tempo. Vamos ver se Gilberto e Edilson conseguem segurar as pontas ali na lateral direita.

      Sobre a zaga, pelo que lembro o Matheus Menezes era zagueiro junto com Dória, quase no mesmo nível, mas teve contusão séria que dificultou a subida dele para os profissionais. Acho que uma experiência em equipe tipo Icasa é bem válida.

      Sobre o Seedorf, a aposentadoria bate à porta sim. O ideal é sonhar com título na Libertadores ano que vem, para ele se aposentar no meio de 2014, após Copa do Mundo, e voltar para a Europa como treinador de alguma grande equipe (o próprio Milan, já ventilado).

      Mas para sonharmos com isso precisamos de dinheiro, e sem Engenhão, com sócio-torcedor ainda devagar (8mil sócios, metade do Flu), e agora até com receitas de patrocinador em risco, a coisa fica difícil. Mas acho que tudo se ajeita logo.

      Abraços!

      Excluir
  6. Incentivo para quem pensa em ser sócio-torcedor: no fim de semana do dia dos pais (10 e 11 de agosto) o "Futebol Melhor" está com promoção "leve 3, pague 2" nos vários produtos em vários estabelecimentos comerciais. Garanto que vou encher o carrinho de compras e economizar o equivalente a algumas mensalidades.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom Henrique.

      Serão provavelmente os mesmos credenciados, com o Extra de frente.

      O problema vai ser mandarem atendentes do programa mais qualificadas para lidarem com o público pois a que esteve aqui naquele fim de semana, era uma anta. Grosseira e sem nenhuma vontade de trabalhar. Mas vou ficar de olho.

      Paret.

      Excluir
  7. Chega de empate.

    Não que tenhamos muitos empates neste campeonato, pelo contrário, só um. Mas este tem sido o resultado típico contra o Flamengo no Brasileirão. Então chega de empate.

    Sobre os jogos de hoje, fui olhar a tabela e achei que não havia nada que nos interessasse. Vasco x Criciúma, Portuguesa x Atlético-PR, Ponte Preta x Santos.

    Mas aí notei: são 5 adversários direitos do Flamengo na luta contra o rebaixamento. Dependendo dos resultados de hoje a pressão em cima de nosso adversário pode ser maior.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Boa Noite aos meus diletos amigos alvinegros

    Gostaria de falar uma coisa boa e outra não tão boa. Primeiro o nosso patrocinador já resolveu o imbróglio com o PROCON/DF, e o produto já está disponível nas prateleiras dos supermercados de Brasília. A segu
    nda é que vejo problemas na escalação de dois jogadores. Um deles é o Lodeiro, o outro o Marcelo Mattos. O primeiro jogou muito abaixo do que normalmente joga, e que já não enche meus olhos. O outro é resquício da era do entrega ponto em gol bobo, muito comum com Cabeçandro, Falhael, Cacatua e A. Carlos. É o Marcelo Mattos. O Jadson seria a sombra ideal para ele, o Lucas Zen também, até mesmo o Renato, não fosse a idade e a caída de produção dele, além das lesões. O que o M. Mattos tem de bom? Ele é bom no desarme, só isso, mas erra muito nos passes, não chuta nada bem e faz muita falta, e por consequência toma muito cartão amarelo. Outro que vejo com problemas é o Vitinho (menos grave porque é jovem). Joga muito, sabe muito, mas falta uma única coisa, que já foi diversas vezes falada, a falta de atuar em equipe. E por isso ele não tem uma visão de jogo como o Seedorf, por exemplo, que está sempre buscando uma pessoa bem colocada. O Vitinho não, ele se concentra em: “como vou passar por três, quatro ou cinco adversários para fazer meu cartaz”. Se o Seedorf e o OO conseguirem colocar isso na cabeça dele (jogar mais para o time), será jogador de seleção, e titular. O jogo contra o Figayrense foi uma coisa de doido, tivemos o domínio, mas não soubemos transforma-lo em gol. Um pouco por falta de sorte, outro tanto por afobação (e o Seedorf estava reclamando muito disso). Nesse quesito o Felipe Gabriel fez falta, pela experiência. O time é muito jovem, e acaba se deixando levar pelo desespero. O time jogou mal, errou muito nas finalizações e deixamos a sorte ditar o rumo dos acontecimentos. Ainda bem que desta vez estava do nosso lado, e com a ajuda do São Jefferson. Isso é bom, é ótimo. Não tem campeão que ganhe sem ter um pouco de sorte ao seu lado. É isso. E vamos depenar um certo “urubu” da cloaca putrefata , e manda-los para o seu devido, lugar o Z4... rsrrssrsrssrs

    SAN

    Alexandre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso Alexandre.

      Esta questão do Mattos é uma das que podemos considerar como ponto não tão eficiente do time mas se o Galo caminhou tanto tempo pelo brasileirão e pela Libertadores com Junior César, podemos muito bem ir com ele pois temos gente para fechar a meia no elenco. Lodeiro também, não chegando a me decepcionar, não é o craque que pensei que era quando chegou. Trata-se de um jovem que foi destaque num mundial de juniores e mais nada. E quando joga mal, meu Deus do céu.

      Mas acho que o time tá sim ligado e jogar mal na quarta só foi ruim para o tal urubu cloaquento (lembrei de um bucha urubu lá dos tempos do Globo). Vamos que vamos.

      Paret.

      Excluir
    2. Então, meu amigo Paret. Além desses detalhes, fiquemos de olho nas questões "extra campo", porque para ajudar ninguém aparece, mas para empurrar pra baixo tem de montão. A começar pelas arbitragens "omissas".

      SAN

      Excluir
    3. Puxa meu amigo, nem lembro mais se já falei isso, aqui ou em outra postagem, mas ando vendo que o nosso time tá "andando" para a "juizecada ladrona". Acho que este ano, com a expulsão e a tentativa pífia de tentar enquadrar o Seedorf, foram tão longe, mas foram a um ridículo tão grande que o time em campo encontrou a fórmula para escapar das redes jogadas pelas Anas Paulas de plantão.

      Observe isso amanhã.

      Paret.

      Excluir
    4. Assino embaixo.

      Mas acho importante lembrar que todos jogadores tem seus altos e baixos, e isso é mais grave com a inexperiência. Lodeiro é muito jovem, e pode render mais.

      E vejam o que comentei mais cedo: urubu está na zona só com os jogos de hoje. Entram com a pressão de que a derrota é mais um rodada lá embaixo.

      Abraços.

      Excluir
  9. Então pessoa, eu percebi que os erros contra nós diminuíram sensivelmente, mas ainda temos um ou outro ameba que pisa na bola, como o do jogo contra o Gaymio. Fosse um juiz rigoroso teríamos duas expulsões, e no mínimo uma. Vi penalidade no lance com o Dória, mas o ameba e principalmente o "juiz?" do fundo, que não disse até agora a que veio, não viu nada para variar. Contra o Criciúma tiveram DOIS expulsos. Um jogador ter um osso quebrado em uma jogada por trás, sem bola e nem levar amarelo?!?!?! Nem juiz de várzea deixa passar uma coisa dessas. Tomara que o jogador e o árbitro levem punição, pois merecem.

    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Alexandre,

      Agora já está dando para ficar na dúvida se a arbitragem é ruim ou tendenciosa. Antes nem se ficava em dúvida, pois os erros e diferenças de critérios eram absurdos.

      Sobre amanhã, olhei a tabela e concluí que o empate é muito ruim para nosso adversário. Dependendo dos jogos de São Paulo e Flu, o empate pode significar Z4 também.

      Teoricamente ele terão que sair pro jogo, mas o Mano sabe que não tem time pra isso. Ele já começou a arrumar o meio, se acertar a zaga e o esquema de contra-ataques, pode fazer um time chatinho, que não correrá risco de cair. Só que está muito difícil dele arrumar aquela zaga.

      Então esta pode ser uma partida ótima para nós. Hoje, nossa maior dificuldade é furar uma retranca, e por isso que digo que podemos ter outras dificuldades na Copa do Brasil.

      Abraços.

      Excluir
  10. E vocês já perceberam que o Botafogo pode ser até Campeão que a mídia vendida não dá a mínima importância? Só vejo a sampress falando da crise dos bambis, ou da venda do Neymar. E na flapress, os "problemas" do timeco roubonegro. O missivista R.M.Pulha, de cada dez matérias nove são do timeco dele. Deveriam mudar para blog do mulambo R.M.Pulha, ou passar para a tal "Scarlet Breu", pois as matérias vem do mesmo "buraco" purulento. Ficaria mais honesto, pelo menos, do que "tentar disfarçar" colocando um sujeito que se faz de comentarista, mas usa o espaço para alavancar o seu time e colocar pra baixo o dos outros. Missivista espertalhão.

    Fui.

    ResponderExcluir
  11. Carlos Henrique, concordo integralmente. A pressão está com eles, mas não tem time para partir pra cima. Não é jogo ganho, mas temos tudo para sair com a vitória. Se jogarmos como temos jogado, principalmente, no segundo tempo, tocando a bola com paciência e nada de chutão a lá A. Calos ou Cacatua, temos tudo para ganhar. E concordo com o OO, que o Elias cairia bem no lugar do Lodeiro (minha preferência), ou até mesmo do Vitinho, como experiência e castigo pelas chances dadas e não totalmente aproveitadas. Mais eu acho que ele vai trocar pelo Lodeiro, na minha opinião (se trocar). É esperar para ver. Mais uma notícia ruim, o Chelsea ofereceu 28 milhões pelo Dória. Dificilmente vai ficar, no máximo até o final do ano (e olhe lá).


    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG