Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

16 de jul. de 2013

BOTAFOGO GUERREIRO


O TIME

Nossos 11 heróis.

Olá meus amigos. Neste momento em que vemos o nosso Lucas em cadeira de rodas e com momentos de tensão por termos corrido o risco de ter visto Seedorf encerrar a sua carreira no futebol antecipadamente, confio em que este time, hoje bem coeso e formado por homens de verdade, vá continuar a brilhar na parte de cima da tabela mas desta vez, totalmente imune às maracutaias armadas para o nosso último bom escrete, aquele do fatídico 2007.

Motivos para acreditar nisto não faltam: nossos atletas andam recebendo seus vencimentos com um a dois meses de atraso mas, em vez da conhecida reação contrária em campo, pediram a contrapartida da não concentração e no gramado, chegaram ao ponto de entrar numa arena lotada, contra um time bom e além do mais muito pegador (violendo neste domingo) e mesmo assim, o encurralar a ponto de o deixar a dar chutões em todas as direções nos últimos 20 minutos do jogo. Se isto já não for motivo para nos fazer querer uma estátua para cada guerreiro daqueles que temos entre os 11 (ou 14), não sei mais o que poderia ser. Vamos então galera, falando diretamente para os torcedores do Rio, lotar o estádio de São Januário no sábado, a fim de darmos a nossa demonstração de força. Vamos para a vitória, vamos bombar o nosso sócio-torcedor e vamos fazer o Glorioso voltar ao seu verdadeiro lugar no olimpo do futebol. Façamos a nossa parte.



O ESTÁDIO


O Botafogo finalmente parece ter acordado para a realidade que o cerca, com todos marcando em cima e querendo que o Seedorf vá embora e o Lodeiro sofra uma séria contusão, ou que um desmanche ocorra logo no elenco antes que acumulemos pontos suficientes para não sairmos mais do topo. Veio à tona neste último sábado, um importantíssimo detalhe do contrato fechado entre o clube e o consórcio que administra o Novo Maracanã. Detalhes da negociação dão conta de que o Glorioso deterá 55% do faturamento do seu jogo no estádio, pode atuar ali por 35 anos mas aí é que vem a cláusula mais importante: NÃO ESTÁ PRESO PELO CONTRATO A PERMANECER OBRIGADO A JOGAR PELOS 35 ANOS. Pode rescindir o contrato a hora que quiser, por exemplo, quando da retomada do Engenhão.

E no bojo, vem outra situação peculiarmente alvissareira: o clube só joga ali se assim o desejar, ou seja, dependendo do patamar em que estiver nos próximos anos, como não terá ônus para permanecer com o vínculo com o consórcio, pode pegar o Engenhão de volta, continuar com o contrato com o Maraca e, tendo uma grande decisão para fazer, coisa para os 70 mil espectadores da casa, jogar ali como uma espécie de fecho de ouro da conquista.

Gostei!



- Só não podemos mesmo é esquecer é a violência de domingo. Conforme já frisado na primeira parte da postagem, Seedorf poderia ter encerrado a carreira ali, caso aquele marginal de uniforme tivesse conseguido atingir o objetivo principal, ou seja, destruir, quebrar, inutilizar.

- Por outro lado, perdemos o Lucas mas tenho uma opinião diversa da do tópico anterior em relação ao atleta que o atingiu. Não quero agora fazer dois pesos e duas medidas mas neste caso, creio que o craque adversário foi, antes imprudente do que propriamente intencional na atitude de atingir da forma que atingiu o nosso lateral. Ele poderia até estar "sem freios", naquele momento de jogo, com a correria implementada pelo Botafogo e assim, acabou por passar do ponto mas de toda sorte, mesmo tendo o nome que tem, deveria sim pegar uma geladeira. Uns 3 a 5 jogos, pelo menos.

- Mas neste sábado é dia de tentar de novo a liderança. Vamos com tudo pois é possível até uma goleada. Todos ao estádio, galera!

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

6 comentários:

  1. Excelente postagem Paret!

    É hora de darmos apoio total. Lucas pede apoio, e acho que devemos lembrar dele a cada partida, mesmo sabendo que Gilberto e Edilson devem estar prontos para substituí-lo.

    E mirando no sábado que vem, informações importantes:

    - Li no Fogaonet que o jogo no sábado foi antecipado para as 18:30, horário muito mais fácil, principalmente na saída do jogo.

    - Sócio-torcedor em aceleração. Estamos a 53 (este número é bem dinâmico e às desce também) de chegar aos 8 mil sócios. Isto nos dá somente o décimo-quinto lugar no site Futebol Melhor, mas como estamos em ascenção, em breve subiremos mais uma posição.

    - Conforme citado Paret, ST tem prioridade na aquisição dos ingressos. Certamente será assim para o sábado, será assim no Maraca, e deverá ser assim se tivermos realmente jogos no Mané Garrincha em Brasília.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô ligado no ST Henrique.

      Gostaria de ir a este jogo pois estou na seca quanto a jogos do Glorioso desde a interdição do Engenhão.

      Vou até reprogramar meu sábado p/não dar mole. Eles devem mandar o SMS p/a retirada do ingresso na quinta, provavelmente. Vou ficar de olho.

      P.S. Andam falando em Maicon Leite. Ele é dos bons? Sei que jogou em São Paulo mas não lembro mais.


      Paret.

      Excluir
    2. Também quero ir neste jogo, mas tenho que ver uma coisa antes: aniversário do meu pai. Se ele topar comemorar em São Janu, estou dentro. Hehehehe.

      O ST está crescendo em ritmo constante. Amanhã ou terça chega nos 8 mil. Mais umas duas semanas e deve chegar nos 9 mil. E não estou vendo o clube trabalhar firme no projeto.

      Sobre Maicon Leite, não tou lembrando também. É um que teve contusão em cima de contusão? Se é esse, era ótimo e veloz, mas acho que não tem condições físicas de ser titular e brilhar. Vou pesquisar.

      Abraços.

      Excluir
    3. Consulta rápida na wikipedia e confirmado, é ele mesmo. Lembro dele no Santos quando se chocou com o Bruno (o da cadeia mesmo) e arrebentou o joelho. Cena horrível. Torção lateral do joelho.

      Ficou um tempão parado, voltou e lesionou de novo. Depois andou por aí, mas sem muito brilho, e foi parar no Palmeiras, campeão e rebaixado.

      Não seria substituto para o Fellype Gabriel, e não acho que brigaria por posição com Rafael Marques. Seria concorrente para o Vitinho. Apesar de não ter o mesmo vigor.

      Abraços.

      Excluir
  2. Olá,

    Conforme previsto chegamos aos 8 mil STs. Hoje, por conta das atualizações da madrugada, quando saem os desistentes ou inadimplentes, caimos para 7999. Durante o dia volta a subir. Dia 20, data da maior parte dos vencimentos, pode haver uma queda maior, mas logo depois recupera.

    O bom é sabermos que a base de dados dos STs do Botafogo é realmente atualizada, altera para cima e para baixo toda hora, e o melhor de tudo: temos ficado sistematicamente entre os 5 ou 6 clubes com maior adesão, dia pós dia.

    Ainda é pouco, com ações de marketing mais efetivas do clube, e uma administração mais efetiva do programa, poderíamos ter resultados como os da Timemania, onde ficamos acima do Fluminense e bem próximos do Vasco.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Amigos, hoje é dia de acompanhar nosso Fogão.

    A obrigação dos jogadores é dedicação total pelos 90 minutos de jogo, com qualquer placar. Se o Náutico se retrancar e conseguir dificultar, temos que lembrar que precisamos da vitória, é uma necessidade. 1 a 0 está muito bom.

    Se o Náutico facilitar, não devemos nos contentar com o placar. Não podemos ter pena do Timbu. O negócio é fazer quantos gols permitirem. No máximo, se ficar fácil, o OO pode se dar ao luxo de dar ritmo de jogo a 3 jogadores, poupando outros 3. Mas sem perder a pegada.

    E a obrigação da torcida, dentro e fora de campo, pela TV, rádio ou estádio, é incentivar, sem parar.

    Podemos ter mais uma ótima noite de sono neste campeonato, dormindo de novo na liderança.

    Abraços.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG