Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

23 de jul. de 2013

BOTAFOGO É LÍDER - CONTRA TUDO E CONTRA TODOS


Olá meus amigos.

Mais que nunca, o nosso blog não pode se calar ante a maré de manifestações negativas, de cunho nefasto, dirigidas ao nosso clube em momento tão bom mas que insistem em querer macular de todas as formas. Sem o apito que já não nos faz mal há meses, agora vem a imprensa com tudo, em editoriais ou, simplesmente, ignorando o clube/time nas suas publicações, quer sejam impressas ou pela internet. Os programas radiofônicos esportivos de ontem, sem sequer mencionar qualquer fator positivo em relação à liderança, só falou do problema criado pelo Maurício Assumpção com o Doria. Claro que, menino e insistentemente procurado pelas reportagens, o garoto acabou reclamando da situação

Em outra ponta, não vou aqui me dar ao trabalho de publicar o link mas é notória a tentativa do Sr. Renato Maurício Prado na coluna de hoje (23/7), no jornal que lhe dá abrigo, em momento em que o nosso time se torna de novo o líder do campeonato e o dele, que “coincidentemente” vem a ser o nosso próximo adversário no campeonato, já dá mostras de entrosamento e de que pode reagir no certame, de desmerecer o nosso time e tentar criar factoides com o intuito de provocar confusão no elenco.

O referido jornalista publicou um texto inteiro de tópicos, referindo-se a tudo o que podia em relação à última rodada, quase sempre de maneira positiva (até o que poderia gerar opinião negativa) para, somente no final, publicar 4 linhas (a última palavra caiu na quinta) sob o título “Bomba relógio”. Grasna ali o torcedor remunerado que há visível insatisfação entre alguns jogadores por estar o Seedorf querendo levar colegas para uma tal agência esportiva que representa e que somos sim um líder com méritos mas, segundo sua execrável opinião, UM LÍDER SEM BRILHO segundo se viu contra o Náutico. Nem seria preciso exigir que falasse também do seu time, que cometeu o vergonhoso ato de, sendo considerado grande, perder para este mesmo Náutico aqui em terras cariocas.

Fiquemos então de olho meus amigos. A todo o momento, querem criar crises como já foi tentado naquela semana da expulsão do Seedorf. Ora, na atual informação do jornalista que escreve com a camisa do seu clube, o jogador é homem de negócios e querer negócios em futebol será, provavelmente, a sua principal ocupação no futuro. Antes, o mote era o de que haveria insatisfação no elenco por ser ele (o holandês) muito ‘chato’, naquela atitude que o vemos ter em campo de cobrar postura do time a todo o momento. Viu-se então que a molecada gosta e faz questão de o escutar sem qualquer sentimento negativo e assim, partiram para outra via, a do ciúme profissional.

Eu não sei, com o elenco que temos de bons jogadores em campo mas, outros não tão preparados assim no banco, se este será o ano do título mas está cada vez mais claro para todos que será sim o da volta à Libertadores e isso, vemos a cada dia, está incomodando muito. Vamos voltar às cobranças galera, vamos “gritar”, publicar todos os dias tudo o que lermos e que seja publicado com a indisfarçada intenção de plantar crises em General Severiano. Fiquemos alertas pois não estão aceitando de bom grado o sucesso do nosso time.

E por enquanto, já que “teremos uma quarta antes do domingo”, QUE VENHA O FIGUEIRENSE!


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

15 comentários:

  1. Paret,

    Era para eu ter postado no sábado... era para ter pelo menos comentado, mas somente agora consegui dar uma parada para respirar. Situação complicada pessoalmente em todas as frentes, mas vamos rolando a bola.

    Em relação ao time, a atuação de sábado foi pragmática. Não foi brilhante? Ridículo falarem isso, pois qual foi o último campeão brilhante no campeonato brasileiro? Flu, Corinthians, Flu, Fla, todos apresentaram um futebolzinho de resultados, as vezes até muito mixuruca, o último citado e clube para o qual torce o pseudo-jornalista que nem cito o nome, nem se fala: ganhou o título no colo.

    O foco agora é a Copa do Brasil, e considero que deve ser um jogo tranquilo, por dois aspectos: 1 - o adversário não é tão forte assim, e terá dificuldade em fazer gols sem se abrir, e como apresenta um defesa frágil, tenderá a levar gols, o que complica a situação deles; 2 - não podemos considerar uma eliminação agora na Copa do Brasil como um desastre. A campanha no brasileirão vai muito bem, e sair agora da Copa do Brasil nos coloca na Sulamericana, que pode ser muito mais rentável para o clube.

    Dito isto, é encarar o frio que vem lá do sul, sabendo que 0 a 0 ou 1 a 1 resolve. :-)

    E no domingo, entrar sem desespero de vencer. Empate é razoável para nós, e é ruim para eles.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Meu grande amigo Marcos Paret.

    Sem dúvida nenhuma este seu editorial é a mais pura e insofismável verdade do que ocorre no futebol nos dias de hoje.

    Muito temos escrito aqui neste BLOG sobre estas situações em que o Botafogo é sempre arrolado e que no fundo não passam de mentiras, enganações, com o único intuito de conturbar um momento de engrandecimento do elenco e de firmar posição com relação ao CB.

    É natural que o NEGÃO (sem qualquer preconceito, e com muito respeito e carinho) não veio aqui para o Brasil para apenas jogar futebol, e isso ficou claro quando sua empresária naquela época negociou com o Botafogo a sua vinda. Demonstrou ser uma mulher firme, de caráter, e que se firmou posição com o Botafogo é porque viu neste um clube de responsabilidade e de firmeza de propósitos, coisa que outros tentaram demonstrar e não conseguiram, além do que jamais imaginaram que se tornaria o sucesso que é hoje, inclusive eu na época duvidei que isso poderia dar certo devido a sua idade para a prática do futebol.

    O que me espanta sempre é como o futebol é conduzido em nosso país, relega-se a um plano inferior àquele que está na frente mas que evita imiscuir-se ou se misturar no lado podre deste mesmo futebol. Desde 2007 estamos sendo lesados pela CBF, pela FFERJ, e principalmente pela mídia esportiva que insiste em tratar o Botafogo como mero participante de campeonatos. Infelizmente, para eles só existem dois clubes no futebol brasileiro, e todos sabem quais são.

    Isso talvez explique o que o Carlos Henrique vem dizendo aqui. O pouco caso que a própria torcida do nosso clube dá a aderir ao Sócio Torcedor. Nossa torcida ainda não conseguiu confiar plenamente nesta diretoria e muito menos que possamos reverter estas situações todas ao qual você se referiu ai acima. Fica muito difícil acreditar que mesmo tendo um time razoável para disputar títulos, alguma coisa não irá acontecer para acabar com nossos sonhos.

    Portanto como vc bem disse, temos que estar alertas para o submundo do futebol, este sim o nosso maior adversário.

    Um abraço grande e obrigado por discorrer tão bem o sentimento que não é apenas seu mas sim de muitos botafoguenses que ainda acreditam que o futebol tem jeito no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Luiz,

    Como está a neve aí? Fico só pensando...

    Amigo, estão desesperados. Já são passadas 8 rodadas deste campeonato, aproximadamente 20%, e não há perspectiva de mudança na disputa. Vejamos a tabela.

    Em caso de derrota nossa, que é o que o pseudo-jornalista está torcendo, ficamos com 16 pontos, ainda 4 acima do timinho dele. No máximo, teoricamente, poderíamos ser ultrapassados por 5 clubes, caindo para sexta posição. Para isto, o sexto, o Bahia, precisaria golear o Goiás.

    Mesmo assim tal "desastre" não ocorreria, teremos Vitória( quinto colocado) visitando o Coritiba (segundo colocado). Além disso, o Cruzeiro tem a difícil tarefa de também fazer o clássico regional, contra um Galo de que estará de ressaca (de festa ou sofrimento, não sei). O Inter é o único com a vida mais tranquila, saindo para visitar o lanterna Náutico.

    Vendo a tabela desta forma, um empate, indo aos 17 pontos, nos deixa muito bem, garantindo permanência no G4, e talvez até na liderança ainda.

    E se vencermos, algo perfeitamente possível, mesmo que seja um simples 1 a 0, "sem brilho"? Vamos a 19, certeza de ponta do campeonato, abriremos mais alguns pontos contra alguns adversários (Vitória ou Coritiba, pelo menos),e o pior, quase certeza de zona do rebaixamento para eles (Atlético-PR e Portuguesa se enfrentam).

    A pressão só tende a aumentar. Temos que jogar nosso jogo, e deixar estes pseudos-jornalistas em seu lugar.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite amigos!

    Muito bom o editorial, simplesmente expôs o sentimento do todos os alvinegros, e mais, eu vejo todos os dias o programa redação do Sportv, e nesta segunda feira especificamente fiquei ligado pois falou exclusivamente do campeonato brasileiro e os FDP não destinaram nem 01 minuto ao líder do campeonato, fiquei muito P da vida.

    ResponderExcluir
  5. Um forte abraço para todos os amigos e valeu a todos pelo apoio nos comentários.

    Luiz meu caro, os caras já usaram de tudo: ignoraram Botafogo/Seedorf (não tivemos um jogo sequer transmitido na Taça GB, o que gerou reclamações do grupo que detém a marca Guaraviton), tivemos Seedorf expulso e exposto a este tribunalzinho risível, vendem Dória todos os dias (agora mesmo tentaram criar um tal problema entre ele e o Presidente) mas parece que o grupo fechou e vejo Seedorf como o dono da chave e do cadeado.

    Vi, no intervalo do jogo de sábado (a arquibancada é bem próxima ao campo) o holandês saindo de campo e apenas ele gesticulando de forma como se estivesse reclamando do jogo. Isto é liderança, visto todos ouvirem e, satisfeitos ou não, jamais reclamarem.

    Perguntaram ao Seedorf, numa entrevista na Taça Rio, exatamente o seguinte: "e se algum dos jovens jogadores não quiser acietar as reclamações que você faz no sentido de os orientar, achando que é chatice".

    Pasmem mas a resposta do negão foi "têm que aceitar... têm que aceitar". A mídia que perguntou e exibiu a informação deve ter (todos os seus integrantes devem ter) mijado nas cuecas. Ali, perceberam que este ano o Glorioso não ia estar para brincadeira.

    É isso - Paret.


    P.S. - Henrique meu amigo. Falo (mal) de mídia mas alguns deles têm alguma coragem, no rádio, para falar o que tem que ser dito: neste último final de semana, o campeonatozinho de 2009 do fla-enganador no brasileirão foi chamado de CONQUISTA MEDÍOCRE. A taça é deles e nem foi roubada mas foi feia, entregue e ridícula. Simples assim.

    ResponderExcluir
  6. Belo editorial como sempre Paret, só para ilustrar o Botafogo é sempre elogiado e valorizado pela Renata Fan da Bandeirantes SP, então tudo não esta perdido pois ainda somos o diferencial brasileiro no futebol mundial, que os fdps vão a p. que p. porque a estrela solitaria esta brilhando eternamente.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia nobres botafoguenses! Paret meu amigo, editorial simplesmente notável, ainda mais depois de um tempo sem me comunicar com os ilustres comentaristas do nosso blog. Faço minhas as palavras do Braso, porque o Botafogo será sempre eterno mundialmente. Mas todos os anos é sempre a mesma rotina: "quase lá", "bom time", "joga bonito" e etc e tal. Temos uma diretoria nesse gestão que no meu entender está comprometida em elevar o Botafogo a voos mais altos, conseguindo patrocínio expressivos,entre outros. Aí vem a mídia e estopora o clube, vem os políticos e estopora o clube, vem qualquer fdp e estopora o clube. Vou continuar batendo na tecla que não temos alguém, ou um corpo jurídico forte para acabar com essas falcatruas, armações, compra de árbitros contra o nosso clube. Será que não existe ninguém? Algum tempo atrás eu ficava puto porque não passava o jogo do Botafogo na tv aberta mas hoje tenho outra opinião, porque a "secagem" é menos vista. Esse ano leva o número 13, número do velho lobo que nos deu tantas alegrias, 13 do El Loco, faturando o carioca de forma brilhante para nós e humilhante para a mulambada urubuzenta. Mas vamos a luta porque a guerra nunca acabará e seremos eternos guerreiros - machos, não viados como as tricoletes.
    Gigante (scos) abraços botafoguenses!

    ResponderExcluir
  8. Valeu Braso, valeu Gigante!

    Eu já tinha visto, desde 2009 (início), a disposição da turma do Maurício em acertar e montar times de sonhos. Infelizmente, a associação dele com o Anderson Barros, um cara de boa fé mas visivelmente despreparado para gerir futebol (ferrou todos os times pelos quais passou) nos levou a, em vez de contratações como Bolívar, J. César, Renato e Seedorf, trazer gente como Leo Silva, Jonatas, Vitor Simões e outros sem qualquer condição de vestir o manto alvinegro.

    Bem meus amigos, o time de sonhos não veio mas o que está aí é bonito p/caramba. Este ano ainda teríamos Roque Santa Cruz no elenco mas prontamente, tomaram o Engenhão de nós e com ele, 30 milhões foram pelo ralo (além dos lucros futuros e cessantes, algo, no final do ano, em torno de uns 50 milhões).

    Eu estava em São Januário no sábado e, longe de termos feito um primeiro tempo feio, o que aconteceu foi que o nosso jogo, muito “barcelonioso” (guardadas as devidas proporções, pelo amor de Deus), muito espanhol, demorou a encaixar pois os caras fizeram um paredão dos diabos lá atrás. Muito provavelmente, o paredão que os levou a ganhar do menguinho, ou seja, pegam um time grande despreparado, seguram a onda e, no nervosismo dos atletas do outro lado, metem um contraataque e conseguem o seu 1x0.

    Tentaram isso conosco mas não conseguiram e olha que tiveram umas 3 saídas de bola favoráveis. No mais, fomos altivos, superiores e sabedores da hora certa de ganhar o jogo. Ninguém pode dizer que somos líderes sem brilho pois não tem mais nenhum time aí no país hoje jogando bonito. Se não temos um centroavante, temos a melhor defesa, o melhor meio de campo e homens que sabem fazer gols.

    Agora prezados, sobre esta perseguição midiática eu acabei de falar com o jornaleiro alvinegro do meu bairro agora há pouco: A MÍDIA NÃO TÁ ENGOLINDO O FOGÃO NESTA SITUAÇÃO. Seedorf não saiu, Dória ainda não foi (e se for, já temos condições de testar gente boa ali no seu lugar), ninguém faz corpo mole por salários e isto anda desesperando muita gente aí em computadores de redações, e o time só faz pegar conjunto. Estou mesmo muito curioso para ver aonde este campeonato vai chegar. Ainda não creio em título brasileiro pois nosso elenco, para isso, careceria de uns 3 atletas de bom nível na sua composição, além de não termos um 9 efetivo (fator decisivo em jogos de retranca de times grandes) mas este ano vai, definitivamente, ser diferente dos que passaram.

    E finalmente Gigante, me ocorreu exatamente a mesma coisa ontem: 2013 é 13, ano alvinegro.

    Ótima lembrança.

    Paret.

    ResponderExcluir
  9. Quanta coincidêêciaaa!

    O árbitro "sorteado" para BotafogoxFlamengo no domingo é o Péricles Bassols.

    Quem aguenta isso?

    Paret.

    ResponderExcluir
  10. Que isso? Eu lembrei das coincidências mas de coisas boas, não isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Gigante. Só torço agora para que o que eu disse aí na postagem, aquilo de que insistiram por anos a fio com o apito e que isto agora já é tirado de letra por nossos atletas, se confirme como regra.

      Só vi até agora Paulo César Oliveira, Bassols (agora) e Flamengo de Lima Henrique, ou em nossos jogos ou envolvidos em jogos de ajuda ao time da TV.

      Ninguém merece!

      Paret.

      Excluir
  11. Comentei aí acima com o Gigante, fui lá fora mas voltei rapidinho.

    Antes que acabe o horário do almoço aqui, vejam como o Maurício Assumpção (via Landau) está preso por compromissos de política (sem os quais a nossa vida esportiva poderia estar ainda pior) mas não ficaram quietos.

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Engenhao-reabertura-antecipada-maio_0_961703888.html


    Não é tudo o que queremos, estádio em maio próximo para 15 mil pessoas, mas já é um alento.

    Paret.

    ResponderExcluir
  12. Vou aproveitar para responder ao nosso Carlos Henrique,

    Meu caro, NEVE é florida. Vai fazer frio assim lá em Nova York, p.q.p.

    Estou em Curitiba a 25 anos e nunca senti tanto frio pô. Para fazer xixi é uma desgraça, vc procura, procura, e quando acha quem diz que ele quer sair da toca.

    Meus amigos não é fácil não, eu juro que já tinha sentido frio aqui, mas desta vez foi de rachar o cano.

    Um abraço a todos.

    E.T. esta foi só para descontrair. kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu prezado Luiz.

      Madureira-RJ, hoje, 7 da matina: 15 graus com um vento que nos dava a sensação térmica de 6 a 7 graus, EM PLENO RIO DE JANEIRO DO VERÃO DE 40 GRAUS.

      "Só" isso.

      Paret.

      Excluir
    2. Hehehehe,

      Morei em Curitiba em 73 e 74, era bem criança, mas lembro do friozão, e lembro da história da neve de 75, porque depois de 2 anos aí, acabei vendo a neve pela TV somente. :-)

      Sobre o frio daqui, está bem gostoso. :-)

      Abraços!

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG