Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

30 de jun. de 2013

BRASIL X ESPANHA - O JOGO ESPERADO

BRASIL X ESPANHA



Pré-jogo

Brasil x Espanha, é há tempos o jogo esperado. Na Copa das Confederações de 2009, na África do Sul, era a final esperada. Espanha tropeçou, perdeu para os Estados Unidos, que depois perdeu para nós na final.

Na Copa do Mundo de 2010 foi a vez do Brasil tropeçar, perder para Holanda, que depois perdeu para os espanhóis na final.

Hoje são dois estilos de jogos com semelhanças e diferenças. E essas diferenças me fazem acreditar em uma bela partida, com muita movimentação, muitas jogadas bonitas, e muitos gols. Seria o jogo esperado mesmo que não fosse uma final, e será uma grande partida, a menos que as duas seleções decidam respeitar demais o adversário e mudem seu estilo de jogo.

Vamos aguardar a bola rolar.

Abraços!




BRASIL CAMPEÃO!!!

Grande vitória por 3 a 0. Show de técnica, dedicação, oportunismo, vontade. Foi perfeito? Claro que não! Mas foi contra a Espanha, invicta a não sei quantos jogos, campeã do mundo e da Europa. Para alguns, o time imbatível, do melhor futebol.



Neymar brilhou, mas ainda acho que pode jogar melhor. Hulk foi excelente, Paulinho muito bem, e Fred foi o oportunista e homem de finalização esperado. Digo que forçando mais o ritmo poderíamos ter aplicado uma goleada humilhante. A Espanha não se encontrou, e esperava por isso.

O jogo até chatinho que eles utilizam pode esbarrar em dois tipos de problemas: retrancas exageradas, que só permitem chutes de longa distância, e saem em chutões e correrias de poucos jogadores. Foi assim que o Chelsea derrotou o Barcelona ano passado. Ou então com equipes que conseguem tocar a bola mesmo com o abafa que eles fazem, e em toques rápidos conseguem meter a bola atrás da linha do abafam, deixando poucos atacantes no mano-a-mano com poucos defensores. Foi o realizado pelo Bayern e pelo Brasil hoje.

Para Copa do Mundo? Teremos um ano para o Felipão evoluir seu trabalho, que dá à seleção brasileira uma cara de seleção brasileira, algo que já não víamos há alguns anos. Só podemos esperar isso, sabendo que Espanha, Itália, Alemanha e Argentina virão muito fortes, não nos permitindo o favoritismo, mesmo com este título.

Abraços!



Tenho evitado o assunto política e manifestações desde minha postagem "Pátria Descalça". Hoje a pátria esteve de chuteiras...

Pois bem, voltaremos quarta-feira à Copa do Brasil. No outro fim de semana Campeonato Brasileiro. Tudo voltou ou voltará ao normal? Não creio. Mesmo sabendo que em breve também teremos o BBB de volta.

Porque digo isso? Porque resolvi trazer o assunto com um vídeo de comédia, que me foi apresentado pelo meu filho mais novo. A turma da Porta dos Fundos resumindo a situação.



Abraços.
  


MARCOS PARET

Olá amigos.

Inicialmente, tenho a dizer que ligação clubística é ligação clubística. Ninguém entre os atletas que atuam no país teve no peito o sentimento do clube que defende (nem mesmo Fred, empregado de um plano de saúde), talvez porque apenas Jefferson tenha ido para a seleção como atleta do Botafogo de Futebol e Regatas e não de patrocinadores. Foi lindo ver a imagem abaixo nas comemorações.



Do jogo, não vi o primeiro tempo mas pelo que assisti do segundo e ouvindo que o time mantinha a pegada, o que ficou em matéria de conclusão foi que quem é rei nunca perde mesmo a majestade. Me arrisco a dizer que, com um time meia boca (laterais risíveis e meio de campo sem um talento naturalmente brasileiro), bastou marcar seriamente o tal joguinho moderno e vistoso dos europeus e eles voltaram a ser os mesmos joões de sempre (ressalva para o único craque que possuem - Iniesta).

E me arrisco mais ainda a falar que, mantida esta pegada e com esta união, mesmo que eles venham preparados para tentar nos marcar no ano que vem, ainda assim, podemos ganhar a Copa. O problema é que estas famílias em futebol sempre acabam brigando. Resta-nos esperar.


O BOTAFOGO

Esta semana o melhor do Rio no brasileirão volta a campo pela CB. É hora de provar que o elenco continua fechado e que esta tempestade pode passar com união e a manutenção do bom futebol. Resultados podem sim alimentar uma esperança atual que é a do crescimento do sócio-torcedor, compreensivelmente emperrado pelos problemas que os políticos e a mídia mandante nos causaram, justamente na nossa hora de decolar.

VAMOS TORCER, GALERA!

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

9 comentários:

  1. Amigos alvinegros:
    Sobre o jogo da seleção, apenas uma frase: é muito melhor jogar contra um favorito(como sempre digo) quando se trata de clássico. Vontade total, intensidade máxima, e o adversário surpreso. Mas, sempre tem um Uruguai pela frente...cuidado com o oba oba.

    Quanto às manifestações...acredito que o povo brasileiro vai cobrar mais. Mas, não acredito em uma "nova consciência política". Uma juventude que não conhecia inflação alta se revolta contra o aumento das tarifas de ônibus...a polícia bate e parte do povo se revolta.

    Mas, se houver aumento do desemprego, aumento dos preços em demasia e previsão de cada vez menor crescimento econômico...o Brasil que se acostumou a viver de crédito vai continuar a gritar. São interesses de grupos, não é uma nova consciência. É minha opinião.

    Quarta-feira tem o Figueira...vamos torcer, mesmo com duas perdas, o Fogão deve vencer.

    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diogo, não há exatamente uma nova consciência política, mas sim uma nova consciência de cobrança de direitos. É um começo.

      Sobre a crise, eu que trabalho junto ao olho do furacão, posso dizer que a coisa está muito feia. Todos os piores indicadores tanto do governo Lula quanto do FHC estão aí presentes, todos juntos de uma vez só. É só olhar com atenção, nem vou elencar. Isto pode ser gasolina na fogueira.

      Quarta teremos Jefferson e Lodeiro de volta, em ótima forma. Espero que voltem melhores do que quando foram.

      Abraços.

      Excluir
  2. Olá amigos.

    Acho que com a saída da imprensa estrangeira do país estas manifestações tenderão ao esfriamento.

    De bom, constatar hoje que a sra. mandona do Planalto perdeu mais de 20 pontos em metéria de aprovação.

    Pelo voto nulo em 2014, voto nulo organizado, como forma de tentar tirar alguns dos cânceres do poder no nosso país.

    E que o Fogão possa superar estas terríveis adversidades e sair logo vencendo bem o Figueira. Agora é com o BOTAFOGO.

    Paret.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Procurei não comentar nada durante esta copinha caça níqueis para FIFA, pois queria antes ver o resultado para se ter uma ideia clara das coisas.

    É impressionante a capacidade da Rede Globo em fabricar(devem levar muito nisso) ídolos ao qual o povão cai de boca como se fosse um bolo de chocolate, deve ser por falta deles e por isso acreditam em qualquer mané, me faz lembrar muito do Robinho e do Giovane endeusados no Brasil, ambos do Santos, que ao chegarem na Europa não passaram de jogadores normais, o primeiro hoje esquentando o banco do Milan faz tempo.

    Dito isto, gostaria de dizer que há algum tempo atrás aqui neste BLOG falei que Luiz Fellipe Scolari cairia como uma luva no Botafogo, criticado não dei importância pois o tempo é o senhor da razão. Este sim é o cara, junto com Carlos Alberto Parreira conseguiram fazer de uma seleção totalmente desacreditada, uma seleção candidata ao título da Copa do Mundo(apesar de achar que Copa do Mundo é outro negócio)sem dúvidas, e trás esta de volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído do 1º ao 4º lugar do ranking da FIFA, caiu para 22º por culpa única e exclusiva da Política reinante no Futebol. Estes dois conseguiram tirar leite de pedra, descobriram jogadores que nem eu do alto dos meus 64 anos conhecia, como este Luiz Gustavo que junto com Paulinho na minha opinião foram os melhores desta seleção, mas infelizmente a Globis não pensa assim, o negócio dela é grana seja de que forma for. Luiz Gustavo simplesmente marcou ontem o segundo melhor jogador do mundo Iniesta e este não andou em campo, e Paulinho parou Xavi, os dois cérebros da Espanha, e o que é mais importante sem levarem nenhum cartão amarelo sequer.

    Mas estes jogadores não fazem palhaçada em campo, não se joga em campo como faz o Neymar que ao cair parece que teve fratura exposta do fêmur, vou gostar de ver como a arbitragem europeia irá se portar lá na Espanha, ou ele muda a sua maneira de agir ou vai para o chuveiro bem rápido nos jogos por simulação.

    Quanto a política meu Caro Carlos Henrique nada irá mudar pois as "bolsas" estão ai para ajudar, pois a mudança depende de nós e não acredito mais em papai Noel. Se o povo não aprendeu desta vez o melhor é se mudar para Cancun e viver de renda. kkkkkkkk

    Quanto ao nosso Botafogo vamos ver como se comporta daqui por diante, mas acho que esta parada não fez bem a ninguém, é pagar para ver.

    Apesar desta conquista, continuo a achar que esta copinha bem como a Copa do Mundo no Brasil é um absurdo, um país com os índices sociais que temos, sem saúde , sem educação e com um político corrupto em cada esquina, não pode organizar eventos desta magnitude, a não ser para os políticos tirarem proveito disto, o que foi o objetivo principal, ou não foi?

    Um abraço a todos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz.

      De tudo o que o amigo disse, concordo em que ganhamos com um time inferior até à Itália mas com uma dupla do barulho no banco.

      Já quanto ao país meu amigo, o meu tópico de discussão hoje aqui no trabalho foi, O QUE IRÃO FAZER COM ESTE MARACANÃ?

      Cobrar 200 reais de flamenguistas? Se deixar a 60 (e eles só vão encher se tiverem time e eu duvido que venham a ter este ano), não vai dar lucro.

      Isto vai virar mais um elefante branco nas mãos do governo, deteriorando ano a ano.

      Este (infelizmente) é o nosso país meu caro amigo.

      Paret.

      Excluir
    2. Meu grande Paret.

      Vão fazer o mesmo que fizeram com o Engenhão, como não conseguiram vender para ninguém, entregam para os clubes administrarem, pois não têm competência para gerir nada, quanto mais um Estádio de Futebol. O Maracanã ainda passa, pois o Carioca ainda frequenta o futebol, mas e o de Brasília, cuja média de público durante o ano é de 5.000 pessoas; e o de Recife a cinquenta km da cidade, só vai servir para decisão de Campeonato; e o de Natal cujos clubes nem na primeira divisão conseguem chegar. Enfim, como vc diz é o nosso país, e quem não gostou que se mude.

      A única dúvida é saber se o Maracanã não têm os mesmos problemas do Engenhão, e isso só vamos saber no futuro.

      Um abraço

      Excluir
    3. Ainda tem muita água pra rolar embaixo da ponte...

      Mais grave parece ser o caso da Arena Cuiabá. Imaginem?

      Mas vamos ficar atentos e fazer o possível para o que possa melhorar.

      Abraços!

      Excluir
  4. Amigos, vamos retomando o ritmo, amanhã a essa hora estaremos jogando contra o Figueirense pela Copa do Brasil, lá em Volta Redonda.

    A escalação prevista é: Jefferson; Lucas, Dória, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Seedorf e Vitinho; Rafael Marques.

    Para quem falava em desmanche na pausa, até que vamos bem.

    Precisamos de uma vitória com bom placar, para facilitar o jogo da volta, e esta escalação com Vitinho ajuda.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Henrique.

      Nem estou pensando muito em goleada, que seria normal não houvesse esta parada no campeonato.

      Já ficarei satisfeito se seguirem o exemplo da seleção (o melhor exemplo na epopéia da Copa passada), quando o Davi Luiz saiu dizendo que o combinado era "sem gol".

      Isto, para nós, já seria suficiente (até mesmo, dependendo das circunstâncias, um 0x0 ou 1x0 para nós).

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG