Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

1 de jun. de 2013

BOTAFOGO 2x1 CRUZEIRO




BOTAFOGO 2x1 CRUZEIRO

Botafogo é o líder provisório do campeonato

Fellipe Gabriel não conseguiu se recuperar de contusão e não veio para este jogo, mas Seedorf foi a campo. Vitinho entrou no lugar do Fellype e o garoto vem provando a cada dia que é bom mesmo. Numa bela arrancada aos 6 minutos, ignorou a defesa adversária e foi limpando a bola e a levando na velocidade até chutar em cima do goleiro. Na sobra, Lodeiro só teve o trabalho de escorar. 1x0 Botafogo e o mote era aproveitar que, do outro lado, tinha um time bom mas ainda em montagem e forçar o jogo. Dedé, que conhecera Bruno Mendes no último brasileirão, naquele 3x2 com 2 gols do garoto, começou a ser apresentado hoje ao Vitinho. Em mais uma bela jogada, aos 12 minutos, Vitinho, a la Seedorf, recebeu na frente da grande área, limpou e arriscou o chute mas o goleiro deles defendeu para o lado.

Os gols da partida - Lancenet
Mas começamos rápido demais a dar espaços, a deixá-los “gostar do jogo” e a partir dos 20 minutos eles passaram a chegar muito perto do nosso goleiro. E o empate veio, infelizmente, numa falha imperdoável do Renan aos 25 minutos desta primeira etapa. Um inaceitável jogo de chutões para a frente então passou a ser a tônica no nosso time, ficamos acuados e aceitamos a marcação deles e o adversário então é que começou a perder gols em sequência.

Aos 33, Vitinho, que ainda não deixou o jogo individualista apesar de estar jogando bem, recebeu falta praticamente na linha da grande área mas Seedorf chutou na barreira (poderia ter tentado o chute direto e não em três toques). E assim, fomos sofrendo com a apatia do time e correndo sérios riscos de tomar a virada na primeira etapa mas, a sorte ou a inépcia deles nos ajudou e conseguimos levar o empate para o vestiário.

Antes do segundo tempo, Renan explicou ao repórter que a bola desviou no Bolívar e, por isto, ele estava defendendo a jogada em posição diversa daquela em que a bola foi (a trave). Voltando, ela bateu nas suas costas e fez-se a fatalidade. Na segunda etapa, voltamos sem alterações mas o time deles substituiu o marcador do Seedorf, Leandro Guerreiro, por outro sem cartão amarelo. Mas a coisa continuou na mesma balada, nosso time sendo dominado e jogando de forma completamente errada, sem vontade e sem criar absolutamente nada. Até que, sob risco intenso de tomarmos o segundo gol, surgiu um pênalti aos 9 minutos em cima do Lucas o qual Lodeiro, com muita calma, converteu fazendo o 2x1.

Conseguimos então, sem qualquer alteração, mudar completamente o foco da partida e a tranquilidade voltou. Perdemos uma boa chance do terceiro gol com Vitinho, aos 20 minutos, e eles colocaram em campo o tal do Luan, moleque novo e muito perigoso lá na frente. Fomos tentando levar o jogo em banho maria, tentando a jogada certa para o terceiro e, principalmente, mantendo a bola no ataque. Aos 30 minutos, em belíssima troca de passes entre Seedorf e Rafael Marques, foi Julio Cesar quem bateu na trave mas o time deles, aos 34, também respondeu com uma bola do perigoso Luan igualmente na trave.

Aos 38 minutos, ante a possibilidade de perdermos novamente o domínio da partida no momento mais perigoso, Oswaldo tirou Lodeiro para colocar Renato com o intuito de reforçar o meio de campo. Aos 44, André Bahia entrou no lugar de um Seedorf já extenuado, entrando depois o Lucas Zen no lugar do Gabriel, aos 47 minutos. E conseguimos cozinhar a partida, o adversário perdeu as forças e a vitória veio de novo.

Chegamos ao terceiro jogo com 2 vitórias e a manutenção da invencibilidade. Agora são 19 jogos. Estamos na liderança provisória do campeonato.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

16 comentários:

  1. Beleza Paret,

    Só cheguei em casa agora, consegui acompanhar notícias sobre o placar através do telefone, e vi os minutos finais, os acréscimos, na casa do meu pai.

    3 pontos na conta, e se não jogamos tão bem, o fato é que podemos, assim como muitos, progredir.

    Acho que ainda não é G4 garantido, mas é bem provável. O importante será fazer pelo menos mais 4 pontos nos 2 jogos antes da parada do campeonato. Com 11 em 15 estaremos muito bem. E se vierem mais 6 pontos, podemos ir para as "férias" na liderança.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Henrique, mas alguns atletas vão precisar retornar do intervalo da Copa das Confederações em melhor forma.

      Tem muita gente que não está jogando bem.

      Só que, falando em nível de time, confio plenamente nos três pontos contra o Bahia na semana que vem. Aí, partimos para Campinas para ver como encarar o time da Ponte, que lá dentro é bem enjoado.

      Paret.

      Excluir
  2. Henrique e Paret,

    além das campanhas do Engenhão e sócio torcedor, devemos no dia 8 em todo o Brasil(mundo) vestimos-nos a caráter com camisa do Fogão em apoio.

    Só mesmo um Clube como o Botafogo e uma personalidade como Seedorf poderiam ter esse casamento perfeito e necessário tanto para como para outro, são duas belas histórias que se fundem e se completam.

    Vocês poderiam externar melhor isso que eu, pois tens o dom da narrativa e da perspicácia, gostaria que considerassem a possibilidade de fazer uma matéria a a respeito.

    Orlando

    ResponderExcluir
  3. Galera botafoguense, mais uma vitória e estamos no g4. Começo animador confirmando a força apresentada no estadual. Este time tem mostrado um futebol muito consciente e maduro, usando a força de acordo com o adversário.
    Realmente temos uma equipe com padrão de jogo e encaixado.
    Podemos fazer os 6 pontos e entrar em recesso na ponta da tabela.
    Agora nós jogamos contra Corinthians, santos e Cruzeiro e não contra resendes da vida, bela campanha até aqui.

    ResponderExcluir
  4. Se a defesa do Botafogo continuar letárgica, em certos momentos, temo sermos surpreendidos. O time foi dominado no meio de campo, não conseguia sair jogando, só chutão, ligação direita. Não fizemos o dever de casa, mas o Cruzeiro sim, fez pressão o tempo todo, e jogou melhor. Mas futebol é assim, nem sempre quem joga melhor vence. Já vimos isso acontecer muitas vezes com o Botafogo, e o que vale são os 3 pontos. O domínio do meio de campo se refletia na pressão do time cruzeirense, e que acabou gerando um gol muito na cagada. Mas não foi só na sorte, o retardado do Lucas me chega "por trás" do jogador que estava de frente para o gol, com a bola também a sua frente e, ao contrário dele tomar a frente do jogador, deixou ele livre para chutar a bola que bateu nas costas do Bolívar, na trave, nas costas do Renan e entrou mansa no gol. Jogo muito atípico, muito diferente o estilo de jogo do Botafogo. E sem pegada, sem marcar saída de bola. Será cansaço ou será falta de pagamento? Sei lá, mas o que eu digo é que se jogar assim, as possibilidades de perdermos aumentam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em resumo Alexandre, um time qualificado e precisando dar respostas à torcida há uns 3 ou 4 anos do outro lado e a falta do Fellype Gabriel p/ajudar na organização podem explicar quase 80 minutos de ligação direta entre o goleiro e o ataque (a defesa deles).

      Acho que isto vai ser consertado.

      Mas fiquei agora em dúvidas em relação a elenco.

      Paret.

      Excluir
  5. Amigos,

    Devemos ficar atentos. Ontem o Inter tropeçou com o Bahia, nosso próximo adversário.

    Terá sido ocasional, ou o Cristóvão conseguiu arrumar o time do Bahia? De qualquer forma virão motivados.

    O fato é que precisamos manter a regularidade, mesmo eventualmente não jogando tão bem. Tropeços ocorrerão, e todos, torcida, comissão e jogadores, teremos que manter a cabeça no lugar.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única coisa que temo Henrique, é o próprio Botafogo ou seja, a má forma técnica de alguns atletas nossos.

      Um deles, o que "enganou" com 2 gols (Lodeiro), tá fora mas Fellype ainda ñ está bem e Seedorf carece de melhor condicionamento.

      Já quanto ao Bahia, esta vitória deles foi o melhor que poderia acontecer p/nós. Irão relaxar sem medo de errar.

      Paret.

      Excluir
    2. Paret,

      O que temo de fato é o desmanche e o ambiente conturbado. Por mais que estejam concentrados, é óbvio que salários atrasados e essas negociações de jogadores quebram o clima.

      De qualquer forma, se sempre tiver um "enganando" com dois gols, estaremos muito bem, não? O problema é que nem sempre se faz 2 gols sem estar jogando bem.

      O fato é que o grupo conseguiu uma regularidade boa (lembra da montanha russa?), só que não estabilizou lá no topo. Estamos acumulando pontos sem brilhar, sem jogar muito. Mas como o Corinthians ganhou o Brasileirão de 2011, a Libertadores de 2012 e o Mundial? Antes de mais nada precisamos de eficiência.

      Abraços.

      Excluir
  6. Bom dia nobres botafoguenses! Neste momento eu não estou muito preocupado com o time, mas sim com o Engenhão. Estamos perdendo muito dinheiro e nada se resolveu ainda. Alguém tem algo de concreto? Li hoje no Globo Esporte que a torcida anda criticando a passividade de nossa diretoria e o dentista disse que existem outros caminhos, e que o primeiro é tentar resolver. PQP, até quando?
    Gigante (scos) abraços botafoguenses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo mesmo na base do boato Gigante.

      Mas em matéria de esperança, temos que o Maracanã, nem de longe, será a solução que eles esperam para o futebol carioca, sem alambrado, com um murinho tipo muro de varanda e ainda assim, sem mais os valores populares de ingressos (nunca mais alguém vai entrar ali a vinte reais).

      Assim, o Engenhão ainda pode ser sonhado.

      Paret.

      Excluir
  7. É amigo Paret, continuar sonhando com o Engenhão...a que ponto chegamos. Se o Caio Martins não tivesse tão largado, poderíamos mandar os jogos lá. O gramado até que não está ruim, visto no que jogamos em Volta Redonda, mas o negócio são as arquibancadas. Outro assunto é que continuo pagando o Sócio Torcedor mas o deslocamento para VR sai muito caro, até mesmo se eles disponibilizasse o transporte,o que é pago, além de ser muito longe para ir a todos os jogos. Na verdade não estou chateado em pagar até porque a situação atual não foi criada pelo Botafogo mas, pagar e não ir ao estádio é esquisito.
    Aguardaremos novas informações e que esse laudo saia logo, sendo favorável ao nosso clube.
    Gigante (scos) abraços botafoguenses!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha amigão.

      Estou em situação idêntica. Pago regiamente mas desde a interdição, não fui a Volta Redonda.

      Mas quanto a pagar, tem sido motivo de campanha pela Internet e já conseguiram mais de 2 mil adesões desde a interdição, com gente nova chegando apenas para fazer dinheiro chegar ao clube.

      Paret.

      Excluir
    2. É amigos,

      Eu tive o prazer de ir em Volta Redonda no título estadual, mas realmente é complicado. Creio que o clube deveria pensar no que adicionar de vantagens ao ST, não só para este momento complicado de Engenhão fechado, como também para fidelizar os atuais e atrais novos sócios-torcedores. Nosso ST é extremamente modesto e incipiente.

      Abraços!

      Excluir
  8. Amigos alvinegros:

    Embora tenhamos jogo importante hoje, quero partilhar minha preocupação com a questão do Engenhão.

    Pelo que li no site do Uol, o contrato prevê claramente que o consórcio vencedor terá que apresentar dois clubes para serem usuários do Maracanã. Logicamente, a dupla Fla-Flu, pra mim(e para muitos de nós) a razão da interdição.

    O LANCE fala que os engenheiros pediram uma dilação de 15 dias no prazo para apresentar o laudo que daria solução ao problema....se deduzirmos 90 de 15...seriam pelo menos mais 75 dias de interdição...afinal, a referida dupla vai ou não vai assinar com o consórcio vencedor?

    Quanto ao jogo de hoje, como sempre, vamos torcer. Uma vitória hoje e mesmo um empate com a macaca(embora queira sempre a vitória, claro) em Campinas nos colocaria é muito boa posição na parada para a Copinha(como chamo a copa das confederações).

    Abraço a todos,

    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diogo,

      Vou colocar aqui como comentário e trazer de novo na postagem do jogo de agora. Os 15 dias a mais levaram a previsão do laudo para 13 de junho, pois os 60 dia iniciais completaram no meio da semana passada.


      Mas tenho dois boatos de elevador. Primeiro, de que até o dia 13 sairá a liberação parcial do Engenhão. Isso mesmo, parcial. Só setores Norte, Sul e Leste, pois o crítico estaria no arco Oeste.

      Segundo boato, da mesma fonte, é que o Maracanã estaria com problemas na execução, que teriam que ser corrigidos entre a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. Os problemas talvez fossem até suficientemente graves para o Maraca não ser usado na Copinha, usando seu termo.

      Já sobre o jogo de hoje, o placar vai indicando São Paulo (está perdendo de 1 a 0 para o Goiás), Santos (sendo goleado por 3 a 0) e Inter (empatando em 1 a 1 com Portuguesa) dançando na rodada. Mais um motivo para festejarmos 4 pontos nestas duas próximas partidas, claro que torcendo pelos 6 pontos.

      Abraços.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG