Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

27 de mai. de 2013

DENÚNCIA_O CASO ENGENHÃO

Olá amigos. Tendo retornado bem tarde para casa no final deste domingo, fui fazer aquele "tour" pelas notícias alvinegras, hábito quase diário, quando me deparei com esta bomba no blog do Pcguima. Reproduzo aqui na íntegra o que lá foi publicado. Somente a esclarecer o fato de que o texto foi aqui copiado no formato e no teor em que o encontrei lá na citada fonte. Não efetuei qualquer correção.



DO BLOG DO PCGUIMA

SEGUNDA-FEIRA, 27 DE MAIO DE 2013

Site da Rádio Botafogo publica acusação grave sobre o fechamento do Engenhão O Blog do PC não é leviano nem irresponsável, mas considerando a cobertura do comício das diretas na Praça da Sé, a Proconsult, a edição do debate Lula x Collor e os acordos que foram feitos para eleger o Eduardo Paes, xingado ontem por um cidadão, passo adiante o que deu no site da Rádio Botafogo e está rolando ASSINADO no facebook.
___________________________________________________________

Denuncia Urgente !!!!!!!!!!!

Publicado por Alessandro Vinovich em 26 maio 2013 às 22:41 em Espaço Glorioso - Para uso dos MembrosExibir tópicos "Caros amigos estou estarrecido, inconformado e pasmo com o que acabei de saber nesta tarde com o que acabei de ficar sabendo esta tarde.

Hoje foi aniversário do pai de um grande amigo meu e fomos comemorar o aniversário dele hoje no Gávea Golf Club, em meio a comemoração dentre os convidados estavam Guilherme Paes, irmão do nosso dignissimo prefeito Eduardo Paes, no qual a sua filha Maria Eduarda é noiva do enteado do Marcelo Campos Pinto(executivo da globo) que estvam todos na festa, pois bem em meio a confraternização ei que surge o assunto do engenhão e pasmen com o que vou relatar agora.

O Botafogo estava com o naming rights em torno de R$ 30.000.000,00/ano até o final de 2016 engatilhado com a Wolks, inclusive com amistoso acertado com o Wolfsburger para a comemoração, pois bem como seria de praxe e por contrato o Botafogo comunicou a prefeitura sobre o assunto e informando da concessão do nome para a Wolks, a mesma prefeitura sabendo disso informou a globo o ocorrido e pasmem veio uma "ordem" da Globo mandando o prefeito arrumar um jeito de evitar isso pois a CAIXA que era uma das interessadas naming rights do Engenhão deveria ter a prioridade e que não era do interesse da emissora que o Botafogo conseguisse este investimento, pois no interesse da emissora somente o Flamengo e o Fluminense no Rio de Janeiro deveriam possuir tais investimento, caso o botafogo conseguindo este investimento ficaria complicado pois o mesmo iria se reforçar e poderia dar trabalho para os favoritos ao titulo que interessariam a Globo casos de Cruzeiro, Corinthians, Flamengo e Fluminense.

Como foi esta conclusão, conforme foi dito o laudo da empresa SBP que condenou o engenhão estranhamente apareceu 4 meses após ter sido encaminhado um primeiro laudo da empresa no qual foi desconsiderado e exigido uma "nova" análise que durou 2 semanas, a globo tem interesse de certos clubes briguem pelo titulo e certos clubes fiquem de fora.

Estranhamente o laudo do engenhão já passou por 3 outras empresas e até mesmo pela Assossiação de Engenharia do Brasil que é o orgão mais respeitado em matéria de Engenharia e Arquitetura da América Latina que afirmam que o problema informado no engenhão não existe e mesmo assim a nossa prefeitura teima em não vai libera-lo. Agora o pior foi saber que o atual gerente do botafogo senho Sidney Loureiro e o gestor de futebol Chico Fonseca estão a par de tudo isso, a idéia é que o botafogo não não crie problema com a promessa do naming rights da Caixa vingar ano que vem com valores bem menores do que o acertato com a Wolks, e que por isso os mesmos se aproveitaram da situação e pediram o afastamento do Mauricio Assunção da presidência e que os unicos no botafogo não sabem dessa história seria o Carlos Augusto Montenegro e o Sergio Landau.

Bom sei que pode parecer loucura mas a fonte disso tudo eu dou agora e boto a cara pra bater se quiser, quem passou tudo isso foi Ricardo Costa Martins o enteado do Marcelo Campos Pinto e namorado da sobrinha do nosso prefeito Eduardo Paes que estava bebaço e cuspindo para quem quisesse ouvir essa história sendo até repreendido pelo seu sogro Guilherme Paes.

E então caros o que vocês acham dessa história ? e há algo que possamos fazer ?"


Com a palavra os amigos do blog E QUEM VENHA A NOS VISITAR.

16 comentários:

  1. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Alguma surpresa com o que está escrito ai acima. De minha parte nem um pouco.

    Não é de hoje, talvez pela minha experiência em ter trabalhado com política nestes 15 últimos anos, venho dizendo aqui que o Botafogo se transformou num caos administrativo faz tempo. Política e esporte não se misturam.

    Poderia aqui levantar várias ocasiões em que esta diretoria fez vistas grossas e demonstrou sua covardia para situações em que deveria agir e mudar as coisas, mas a sua incompetência(covardia) e falta de arrojo deixou que as coisas chegassem onde estão. Esta ai de cima foi demais para minha cabeça.

    Tudo começou com o campeonatos cariocas onde fomos derrotados pelas circunstâncias e não pelo futebol, ou seja, 2007 a 2009. Passando pelo caso TV Record onde o Botafogo poderia ter acabado com este monopólio vergonhoso da TV Globo. Mas a falta de coragem para assumir riscos e dar um murro na mesa, se transformou agora no tapete puxado com a maior cara de pau.

    Me desculpem o que vou dizer, mas eles merecem esse tipo de coisa, e nós por tabela Oh.

    Um abraço a todos, vou me despedir antes que a minha raiva com esta gente se transforme em palavras e me faça dizer coisas que não desejo, afinal este é um BLOG de alegrias e não de despejo do esgoto que se transformou o Botafogo. Este não é o clube onde nasci, convivi por muitos anos e principalmente amei a minha vida toda.

    ResponderExcluir
  2. Luiz,

    Começo analisando o assunto por um lado: a denúncia parece um tanto exagerada, mesmo tendo nome de quem iniciou, é quase apócrifa, no sentido de que não se tem certeza da existência do autor.

    Resumindo, há certa ingenuidade em aceitá-la de cara como verdadeira.

    Mas, ingenuidade maior seria tratá-la de cara como falsa. É tão grave que precisa ser apurada. A fundo.

    A minha sugestão para o assunto tem sido a seguinte: enviar para quem ela possa realmente interessar. Destinatário correto desta denúncia são os senhores César Maia e Anthony Garotinho.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigos. Bom dia.

    Li, percebi que havia um autor, vi que já começara a ser publicada em alguns veículos (mais precisamente Rádio Botafogo e mais um blog) e achei que era assunto para ser publicado/alardeado para fins de debate e o que couber.

    Fui dormir completamente desanimado.

    Aí está a explicação para tanta derrota inexplicável, tantos passes errados que nos levam a tais derrotas e que antes, pareciam coisa do acaso, de um acaso atrás do outro. Tinha esperança de 6 pontos no campeonato até sábado.

    Agora, já não sei mais o que esperar do segundo jogo, contra o Cruzeiro, um dos escolhidos da emissora. Já viram como, de repente, ele começou a encaixar seu jogo? Perceberam como nem a Juventus conseguiu nos tirar Dória mas "investidores vão comprá-lo para o encaixar num clube azul do país"?

    Paret.

    ResponderExcluir
  4. Paret,

    Acho que fez muito bem em trazer para cá, no BLOG. Tem gente querendo desqualificar a história logo de cara, e acho isso perigoso.

    No blog do PC Guima ele bem lembrou da Proconsult, e eu já havia pensado nisso. Quando esse escândalo da Proconsult surgiu todo mundo dizia que era delírio e invenção. A imprensa deixou de lado,e no final foi aquilo que aconteceu. E olha que nem foi tão alardeado assim, botaram panos quentes.

    Eu acho que tem que apurar mesmo. O fato de ser "assinado" é relevante, mas Alessandro Vinovich existe? Até agora não tenho confirmação disso.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. A coisa ficando cada vez pior:

    http://g1.globo.com/bahia/noticia/2013/05/parte-de-cobertura-da-arena-fonte-nova-rompe-em-salvador.html

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Olá amigos,

    Essa denúncia se houver provas (gravação, vídeo...) é grave, senão tudo isso não passa de um tumulto e acabará em pizza.

    Já a venda de Dória, o que me preocupa é o desmanche de elenco por falta de grana, porque não levam os outros encostados? Como Antônio Carlos, Renato, Andrezinho....


    Realmente, se houver desmanche como no ano passado, será um problema.


    Saudaçoes Alvinegras!

    ResponderExcluir
  7. Isto é um abuso da Rede Esgoto de TV e de seu capanga, o eduardo paes (com minúsculas) !
    É hora de união da torcida BOTAFOGUENSE e de cara devemos tomar 4 URGENTE PROVIDÊNCIAS:
    1) Colocar isso nos trending topics do TWITTER
    2) Encaminhar uma denúncia ao Ministério Público, para que pelo menos o caso seja investigado !!
    3) Encaminhar a denúncia a TV Bandeirantes e a TV Record, em especial ao Blog do Milton Neves, Perrona, Márcio Guedes, Neto, Cajuru, etcc
    4)Aderir em massa ao plano de sócio torcedor do clube pois querem acabar com o Botafogo e é hora da torcida se unir !

    ResponderExcluir
  8. Caros,

    Só gostaria de lembrar que isto pode ser só um boato ou história inventada.

    De verdade mesmo, o que temos e que a cobertura do Engenhão não caiu, a da Fonte Nova caiu, e o Eduardo Paes enfiou a mão na cara de um músico que o xingou. Só isso.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde amigos,

    em relação a postagem, com a licença do Luiz Fernando, vou fazer das palavras dele minhas, sem tirar nem acrescentar nada.

    "Brasil: esse estranho país de corruptos sem corruptores."
    Luis Fernando Veríssimo

    Orlando

    ResponderExcluir
  10. Fugindo do assunto... chegamos a 200 visualizações só no dia de hoje.

    Sobre twitter, o esforço para os TTs é #EduardoPaesDevolvaNossoEstadio

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala Henrique.

      Hoje à tarde, olhando um dado que sempre deixo passar (o contador aqui na tela principal), vi um salto incrível em pouco mais de uma hora e meia.

      Aí, fui conferir e o gráfico de visualização de página tava começando a empatar com o de ontem, no pós jogo.

      A galera tá vindo em peso.

      Paret.

      Excluir
    2. Pois é, assunto polêmico dá nisso. Esta denúncia bombou em todas as redes sociais, saiu em Facebook, twitter, blogs...

      O dia deve ter sido agitado na Internet, e com o BLOG bem indexado nos mecanismos de busca, acabamos bem acessados.

      Mas ainda é pouco.

      De qualquer forma o que vi foi um movimento forte pelo sócio-torcedor surgindo, pois o assunto "saída do Dória" também agitou a galera.

      A briga que o Eduardo Paes comprou com o músico pentelho também ajudou a queimar o filme do nosso prefeito, e agitar a galera pra cima dele.

      Vamos ver como serão so próximos dias. O que mais incomoda é a inércia da Diretoria.

      Abraços.

      Excluir
  11. Olha o efeito aí gente:

    http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2013/05/27/pelo-twitter-torcida-do-botafogo-faz-apelo-ao-prefeito-do-rio-de-janeiro-e-pede-engenhao/?cmpid=ctw-esporte-blog

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Henrique.

      Um movimento no face (um grupo) chamado 'Pela paixão ao Botafogo', está com mais de 1.000 pessoas já certas para uma manifestação no Engenhão, às 15 horas do dia 8 de junho.

      Tinha que ser nesta data. Tenho compromisso marcado já há 2 meses e ñ conseguiria chegar a tempo.

      Paret.

      Excluir
    2. Paret,

      Vou tentar me inscrever lá. Acho que dá para comparecer na data prevista.

      Sobre esta manifestação, tem um vídeo também:

      http://www.youtube.com/watch?v=X0Tqc2O9bzE

      Abraços!

      Excluir
  12. Olá irmãos de camisa.
    Sobre a denúncia, hoje 28/05 em seu programa no canal Esporte Interativo o Kajuru disse já ter conhecimento sobre a maquiavélica mutretagem a quase um mês, e vinha apurando os fatos. Kajuru confirmou tudo, inclusive citou o provável contrato com a Volkswagen que melou por causa da safadeza vergonhosa entre prefeitura e globo.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG