Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

25 de mai. de 2013

BOTAFOGO ESTRÉIA NO BRASILEIRO



BOTAFOGO 1x1 CORINTHIANS
Em São Paulo

Crise? Que crise? Que a anti-fogopress nos perdoe mas crise é o cacete. O time começou o jogo equilibrando as ações contra um adversário que vinha com fama de, entre outras coisas, campeão do mundo. Mas um Botafogo bem tranquilo, tanto recebendo estocadas na área quanto chegando também lá na frente com o nosso já eficiente toque de bola, não tomou conhecimento da pressão e surpreendia ao apertar a saída de bola deles. A marcação funcionava bem e apenas não víamos o citado toque de bola fazer aquela jogada redonda, que sempre deixa um dos nossos na área em condições de marcar.

Os times então seguiam iguais. Eles sempre muito perigosos na sua organização tática, sempre chegando e chutando ao gol do Jefferson e nós, marcando forte e tentando trabalhar a bola para alguém em condições de marcar. Seedorf, deslocando-se com maestria sempre por espaços vazios do gramado, dava o nosso toque de magia nesta partida. Nota ruim então para Lodeiro, continuando o seu rosário de jogadas erradas da última partida e Fellype Gabriel, que pouco produzia em prol do nosso bom meio de campo.

Até que o jogo, para nós, em matéria de gol, começou como terminou o carioca: numa jogadaça do Seedorf, Rafael Marques entrou livre para marcar aos 25 minutos, parecendo aquele centroavante com com o qual estamos sonhando faz tempo (vejam no vídeo abaixo). Detalhe para o elogio do Seed ao Lucas que, na jogada, desistiu de participar por estar em impedimento. E o detalhe amigos é que Rafael hoje pode ser eleito como o melhor em campo, não somente pela presença de área no gol mas principalmente pela distribuição de jogadas e pela tranquilidade para esperar o companheiro melhor colocado na hora do passe. Uma jogada sua na ponta direita foi uma das mais belas jogadas desta partida.

Os lances e os gols da partida - Lancenet

A esta altura, via-se com grande tristeza o fato de o Lodeiro continuar com esta sina de ‘um a menos’. Tomara que a estada na seleção uruguaia o faça retomar a boa forma técnica. Aos 41 minutos, talvez a primeira demonstração do apito antifogo, quando Seedorf deu tranco legal no adversário ao lado da nossa área mas o ameba deu falta. De qualquer forma, continuamos levando o jogo à nossa feição e não fosse por uma quantidade excessiva de passes errados, se poderia dizer que fizemos um primeiro tempo ótimo. Chegamos a perder mais uns 2 gols mas a etapa inicial terminou mesmo com este 1x0. Contra o atual campeão da Libertadores, do Mundo e do campeonato paulista, acho que estava de bom tamanho.

Na segunda etapa eles voltaram com Douglas e Pato, visto ter tido o Botafogo uma vantagem visível na criação na etapa anterior. Aos 26, Vitinho entrou no lugar do Fellype Gabriel que saiu sentindo contusão mas pouco fez em campo, mas a força deles no ataque já era tão grande que o gol de empate acabou saindo aos 28 minutos. Cedendo então o empate, o time parecia começar a aceitar a pressão deles e assim, Oswaldo começou as substituições. Aos 34 Andrezinho entrou no lugar do Lodeiro e aos 37, uma estranha substituição com Lima entrando para a saída do Julio César, mas nada disto foi capaz de devolver o nosso time ao ataque, ficando, no fim, o empate até de bom tamanho. Agora temos 2 jogos seguidos aqui, contra Santos e Cruzeiro. Não seria nada demais pensar em 6 pontos nestas duas partidas.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

21 comentários:

  1. Paret,

    muita correia, futebol mesmo só quando a bola caia nos pé de Seedorf de resto era só força.

    Seedorf parece com os jogadores da década de 60/70, é uma estrela solitária em meio a asteroides chocando-se uns contras outros.

    Bom fim de semana!!!


    Orlando.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Dia fora, na serra, e só consegui chegar em casa para ver os 5 minutos finais.

    No carro ainda consegui ouvir algo do jogo.

    Acho que Paret mais uma vez fez um bom resumo. Deu para "perceber" bem a partida.

    A única coisa que não dá pra entender porque o jogo entre os campeões do Rio e de São Paulo ficou para sábado a noite, e amanhã passará o jogo dos vices?

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Henrique não sei, não,

      acho melhor perguntar no posto Ipiranga (da rede esgoto). rsrsrs



      Orlando

      Excluir
    2. Hehehe, boa Orlando.

      E só pra brincar, estamos no G4, e o Vasco é o líder do campeonato...

      Hehehehe.

      Excluir
    3. Vasco líder!!!

      Tem coisa que só acontecem a primeira rodada do brasileiro. rsrss



      san

      Excluir
    4. Como, por exemplo, Rafael Marques ser artilheiro do campeonato?

      Acontece...

      Rsrsrsrsrs

      Excluir
    5. Olá Henrique.

      E nem te digo só Que Rafa Marques é artilheiro amigão. Estou aqui me coçando p/afirmar que ele foi o nosso melhor jogador em campo hoje.

      Paret.

      Excluir
  3. Bom dia amigos,

    aplausos para o time "a família Oliveira", muita correia a lá Japão, mas tem funcionado e pelo que tenho visto dos adversários podemos chegar ao titulo.

    Vaia para a Diretoria omissa, covarde e irresponsável.

    Poderia aparecer um "mecenas alvinegro" por 6 meses, garantido esse time atá o fim do ano, enquanto a "diretoria" iria desonerando a folha para 2014, sem ter se desfazer dos jovens.

    É o Botafogo perdendo para ele mesmo, um planejamento baseado em receita futura normalmente acaba assim.

    Está evidente para mim que mais desgasta a imagem do Botafogo não vem de fora, flapress, mídia, Globo ou qualquer outro fator externo, o que está matando o Botafogo é a soberba e a omissão de seu dirigentes.

    É impossível deixarem chegar a esse ponto o comprometimento o Clube, sem ter uma reserva ou pelo menos um plano de contenção.

    É o que penso do atual momento do Botafogo.



    Orlando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sócio-torcedor, amigo.

      Sócio-torcedor. Esta é a solução rápida neste primeiro momento.

      Dobrando o número de sócio-torcedores, que é muito, mas muito baixo, conseguimos 300 a 400 mil reais por mês. O que deve ser quase um quarto da folha.

      Abraços.

      Excluir
  4. Bom dia amigos!

    Aos que não acreditavam no potencial do nosso time a partida de ontem foi uma clara demonstração que temos um time altamente competitivo e com um padrão tático a meu ver bem definido, onde marcamos muito o adversário sem deixar de agredir.
    Pena que não precisamos nem os adversários duvidem e diminuam nosso time, porque nossa própria torcida já planta a desconfiança, e faço um apelo aos amigos, vamos acreditar, vamos apoiar, temos os nossos problemas financeiros, administrativos e ainda corremos o risco de perder alguns jogadores, mais isso não é um mal só nosso, todos os times que tem bons jogadores correm esse risco na abertura da janela, mais mesmo assim acredito que vamos continuar competitivos.

    Um bom domingo a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas,

      Acredito neste elenco. Tenho só pé atrás com OO, que vem mostrando muito valor no gerenciamento da crise e dos egos, e de alguns titulares incontestáveis.

      Digo que com este elenco podemos sim brigar pelo Brasileirão. Estadual não servia de comparação, mas a maneira como passeamos era um indicativo. E o maior indicativo foram os confrontos contra o Fluminense, este sim o time realmente competitivo que enfrentamos.

      Agora, a crise financeira somada ao boicote que estamos sofrendo, é algo grave. Perder alguns jogadores é natural, como você disse. Veja, Santos está perdendo sua estrela e suporte de um elenco que é bem mais frágil que o nosso. Mas eles ficarão com dinheiro e acredito que se reforcem. Continuarão com quase o mesmo nível de competitividade, eu creio.

      E nós? Se vendermos um ou dois jogadores, e equacionemos salários pelo menos salários e direitos de imagem, ficando de fora premiações, tudo bem.

      Mas e se vendermos 4, 5 ou 6 jogadores? E se as contas continuarem deficitárias mesmo que ficando em dia neste primeiro momento?

      Insisto: sócio-torcedor. E aponto um caminho: plano Sem Fronteiras, de somente 25 reais, e aproveitar esta parada da Copa das Confederações e excursão de adesão pelo país. Uns 3 ou 4 jogos em capitais importantes, com amistosos legais, e um incentivo a adesão com ingressos grátis para este jogo, já mudaria a direção.

      Digo que poderiam tentar até mais do que 3 ou 4 jogos, fazendo times mistos, usando a garotada sub-20, reservas, etc. E levemas taças, Guanabara, Rio, Estadual, Spax Cup, o que tiver nestes eventos. Tem que sacudir e buscar este apoio de fora.

      Abraços!

      PS: Se perdermos Jadson, que já dou como certo, e Dória, acho que está tudo bem. Mas se a lista for acrescentada de Gabriel, Lodeiro e Vitinho, eu já vejo a coisa complicar.

      Excluir
    2. Henrique,

      concordo com o sócio torcedor, mas o problema do Botafogo nunca foi dinheiro!!! Isso mesmo, o grande problema do Botafogo é gestão.

      Vejam que ano passado houve um grande aumento de receita, mas a despesas foram aumentadas de forma inconsequente.

      Ainda sobre o sócio torcedor é preciso rever o perfil da torcida e saber o que deve se oferecido, precisa mostrar o objetivo e como isso vai ser conquistado e com metas especificas com prazos.

      Desta forma haverá transparência e o torcedor saberá o que o Clube objetiva e o que cobrar e de quem cobrar.



      Orlando.

      Excluir
    3. Orlando, concordo totalmente.

      O ST é mal-gerido e mal-vendido. Eu mesmo tive uma experiência de má gestão dele. E este é só um exemplo de má-gestão no Botafogo. O alardeado pelos nossos amigos em relação a contratações é outro exemplo: contratamos mal e vendemos pior ainda.

      De qualquer forma, acho que tanto com a venda de jogadores, como com o ST, e o consequente fortalecimento da marca e dos patrocínios, nós devemos impulsionar as receitas do clube aos 200 milhões. É hoje o montante necessário para manter o time na primeira linha do Brasileirão.

      Ainda sobre o ST, vejo muita gente reclamando do fato do ST não ter direito a voto. É uma questão política. Mas acho válido o conceito. Estou pensando em lançar uma campanha pela associação, junto com uma petição pública, que possui sites que dão suporte, para fazer um abaixo-assinado pelo direito a voto do ST. Acho que uma campanha dupla, com esses dois conceitos, é válida.

      Abraços!

      Excluir
    4. Henrique,

      aí estar uma boa iniciativa, ST com voto, que deve ser estimula e decantada aos quatro cantos do Brasil, pois faria com que muita gente levantasse de suas cadeiras em General Severiano.

      Mesmo que o valesse metade do sócio proprietário, já seria um grande avanço para o Botafogo sair do feudalismo de hoje.

      Orlando.

      Excluir
    5. Vou tentar trabalhar a ideia e fazer a sugestão e o abaixo-assinado. Esse lance do "valor" do voto é interessante, pois tem vários valores de ST.

      Por sinal, hoje fui a supermercado Extra obter os descontos divulgados pelo http://www.futebolmelhor.com.br/.

      Obtive R$ 80,95 bruto. Digo bruto porque alguns itens estavam com preços um pouco mais elevados do que o normal, então o desconto indicado é bruto e não real. Outra coisa é que o Extra costuma ser mais caro do que Mundial, que é mais perto de casa e onde costumo comprar sempre.

      Abraços.

      Excluir
  5. Prezados Amigos Alvinegros

    Excelente a postura profissional de nosso elenco ontem, apesar de toda a péssima gestão administrativa do nosso clube, além, é claro, do boicote da Rede Esgoto contra nosso amado clube. E gostaria de lembrar que, apesar da opinião de alguns, acho que essa postura profissional tem muito da mão do Oswaldo de Oliveira, que queiram ou não, tem influencia sobre o elenco !!

    Marcos Paret e os demais já falaram muito bem sobre a parte técnica/tática do jogo de ontem, portanto vou m restringir à nossa IMENSA crise econômica:

    Temos que aderir ao plano de sócio-torcedor como alguns aqui sugerem ? Sim, é hora de apoiar nosso clube, apesar de que no meu caso eu fui sócio-torcedor do Botafogo por quase 2 anos, pagando R$ 50,00 ao mês e fui tratado pior que indigente pelo clube. O pior de tudo nesse assunto de plano de sócio-torcedor é a falta de transparência do clube na arrecadação e uso dos recursos arrecadados, sobre os quais o clube nunca foi claro. Mas eu pessoalmente voltarei a pagar para tentar ajudar e cada um de nós deveria convencer e conseguir um outro amigo alvinegro para aderir ao plano ! Essa é uma forma muito mais efetiva de ajudar !!! Usar um efeito multiplicador de sócios em cada um de nós !

    Por outro lado, deveríamos fazer ainda mais. Estive acompanhando aquele movimento da torcida do Vasco pela Internet para arrecadar dinheiro com objetivo de pagar dívidas fiscais do Vasco sem que esse dinheiro passe pela mão suspeita de diretores do vasquinho. Esse grupo de torcedores foi assessorado por um Professor de Direito da UERJ, que os aconselhou a como pagar DIRETAMENTE uma conta de terceiros (Vasco) usando seus recursos sem que esses recursos passem pela diretoria suspeita de nossos clubes.

    Proponho que este grupo, capitaneados pelo Paret Carlos Henrique, que tem experiência na construção e manutenção de Blogs (este mesmo Blog poderia ser o ponto de partida), inicie uma campanha similar a da torcida do bacalhau. Afinal de contas não podemos deixar passar esta oportunidade e voltar a ser campeões pois temos um bom time desta vez !!

    O que vcs acham ? Quem topa DE VERDADE ?


    Um grande abraço
    Antonio (Quarentinha)

    P.S. Com reação às atuações fracas e Lodeiro e F. Gabriel, lembrem-se da questão salarial que incomoda e lembrem-se que Lodeiro está com a cabeça na seleção de seu País.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente Quarentinha. Vale postagem, vale campanha e vale boca a boca.

      Esta semana, acometido por malária (dengue, todos sabem, é o cacete né?... neologismo para doença conhecida é phoda.. que a turminha do Planalto vá p/a pqp), tive que passar 1 hora e meia em pé na fila do Bradesco pois ainda ñ me acostumei com a data de pagamento do carnê do 'Sou Botafogo' (dia 20). Mas paguei e hoje, pude ir ao extra e usufruir de bons descontos que, em alguns casos, são maravilhosos. Uma garrafa de guaraná Antárctica de 2L saiu por R$ 1,95. Tem muitos produtos e para quem ainda vai fazer compras no próximo final de mês, convém ficar de olho.

      Pelo que vi, o anúncio para esta promoção/monstro foi para este sábado e domingo mas devem anunciar mais.

      Paret.

      Excluir
    2. Isso, Quarenta.

      Vou tentar juntar essas ideias e formatar tudo. Vamos tentar um movimento sem vaidades e sem política ou politicagem. É claro que surgirão problemas, e nem todos ficarão agradados.

      Sobre a promoção, foi isso mesmo. Comprei Guaranã 2L por 1,95 e Pepsi 2L por 1,74. Comprei Gatorade 500ml por 1 e sessenta e tal. Comprei 12 latinhas de 355ml de Brahma por menos de 10 reais.

      Mas também comprei Guaraviton, que não estava na promoção.

      A promoção é continua, mas esse nível de desconto estava previsto só pra esse fim de semana, início do Brasileirão. Devem ter outros, mas só de vez em quando.

      Abraços!

      Excluir
    3. URGENTE:

      http://www.lancenet.com.br/minuto/Reuniao-proximos-selar-saida-Doria_0_926307522.html

      Abraços.

      Excluir
    4. Quarentinha,

      boas iniciativas como essa feitas pelo torcedores do Vasco são bem vindas e tem meu apoio.
      Quem sabe com atitude como essa faça com que o clube se torne mais transparente.

      Em tempo: E nosso vôlei hem? Nem começou direito e já é campeão.

      http://www.botafogo.com.br/oclube/noticias/botafogo+conquista+a+etapa+mata+atlantica+da+supercopa+de+volei.asp



      Orlando

      Excluir
    5. É Henrique. Desmanche não mas uma venda pontual sim. O problema é o vermos ir para o Cruzeiro. Porquê os tais investidores não pegam os 40% do Botafogo mas, em caso de clube do país, não o deixam no Glorioso mesmo, um clube hoje de visibilidade muito maior do que o mineiro?

      Alô diretoria.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG