Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

29 de mai. de 2013

BOTAFOGO VENCE O SANTOS



BOTAFOGO 2x1 SANTOS


FERIADO GLORIOSO

18 jogos de invenciblidade, 4 meses sem saber o que é perder. NÃO PODES PERDER, PERDER PRÁ NINGUÉM.


E nossos mais sinceros votos de boas vindas ao nosso 61º seguidor: Adriano (ele se cadastrou como adriadriano). Seja bem vindo amigão, e comente à vontade.




Que se dane a politicaclha, que se dane o poder econômico, que se dane a mídia nojenta, e que Maurício Assumpção pague seu tributo nas urnas e na história. Fomos a campo sem Seedorf, com notícias de que estava com amigdalite, e isto já causou apreensão. Quem veio no seu lugar foi o antigo 10, o Andrezinho, um atleta ainda fora da sua forma ideal e por isso, de escalação temerária para um jogo de brasileirão.

E de cara, podia-se perceber no toque de bola do time a falta que faz o nosso 10, pois com Lodeiro e Fellype Gabriel em forma técnica deplorável e Andrezinho sem ritmo, não éramos o mesmo time articulador e envolvente nas jogadas de meio de campo. Mas em dois erros, um nosso e um deles, nos beneficiamos do segundo e fizemos o nosso gol, aos 14 minutos de partida, com Fellype Gabriel de cabeça. E parecia porteira aberta. Numa bola chutada pelo Rafael aos 22, a bola desviou e entrou por cobertura. Era o nosso segundo gol. Claro que até então, carecíamos de criatividade mas aquela pilha na marcação era total, fator necessário para um jogo como este, contra adversário enfraquecido mas ao melhor estilo ‘franco-atirador’.

E num segundo tempo então em que não era prometido bom futebol mas sim, que o time voltasse com o espírito de luta da primeira fase, poderíamos ter a nossa noite de futebol completa. E o espírito de luta não faltou mas perdemos o tático Fellype Gabriel, que já não estava em boa forma técnica, e entramos com Vitinho. Nosso time foi tentando levar o jogo em banho maria mas o bom técnico deles percebeu e colocou jogador de frente e de velocidade e assim chegaram ao seu gol, aos 25 minutos.

E aí amigos, começaram eles a perder gols em série. O perigo ameaçava seriamente uma vitória que se mostrou bem fácil no início, mas que a letargia do time perigava deixar escapar. Só que  eles correram, cansaram e a nossa marcação se adiantou outra vez. Nós então perdemos mais alguns gols e fomos levando o jogo à nossa feição, sofrendo algumas jogadas de perigo mas ainda assim, deixando na mão deles a iniciativa de tentar o resultado só que, sempre, com aquela marcação que deixou ‘parados na esquina’ os nossos adversários no carioca.

No fim, apesar dos sustos, deu Botafogo, em sua primeira vitória no campeonato. Valeu pelo resultado e que o Seedorf volte logo e volte recuperado no sábado. Ele será imprescindível neste brasileirão, se quisermos chegar a uma classificação decente.

Vale citar também a manutenção da invencibilidade. Que ela nos traga bons fluidos.


Os gols da partida - Lancenet

Amigos, gostei e não gostei do jogo. Mais uma vez podíamos ter vencido fácil, até goleado, e no final foi uma partida tensa, resultado difícil.

Mas, se eles não tinham, e nem terão, Neymar, nós fomos sem Seedorf. E o bom foi confirmar que não dependemos exageradamente da presença do nosso craque para as coisas funcionarem. Sim, claro que perdemos com a entrada de Andrezinho, que será um reserva de luxo neste elenco, mas o que ditou o ritmo ruim do time, principalmente no segundo tempo, foram novas atuações "desligadas" de Fellype Gabriel e Lodeiro. Sendo justo, mais deste último. 

O uruguaio mais uma vez não apresentou o futebol vistoso e preciso de outras partidas. Precisamos dele bem rapidamente. Já Fellype Gabriel foi ótimo taticamente no primeiro tempo, mas com problema muscular no segundo, acabou caindo de produção, e aí, sem contar com nosso trio passamos a ter sérias dificuldades.

Não tem como fazer uma crítica precisa às substituições de Oswaldo, até porque a do Felype foi por contusão, a do Andrezinho por falta de ritmo, e a última, com a saída do Lodeiro e entrada do André Bahia, já foi para ganhar tempo e conter o trio ofensivo que o Santos estava alinhando em campo.

Então, se não fizemos uma partida exuberante, pelo menos vencemos, conquistamos os 3 pontos, e mostramos que podemos evoluir bastante neste campeonato. Atuações melhores virão.

Só para chamar a atenção, listo nossos desfalques: Jefferson com a seleção, Dória com a seleção sub-20 e Seedorf. Indiscutível que temos elenco. Temos que continuar assim.

Para continuar o caminho é político. Maurício Assumpção está retornando à presidência do clube. E a torcida está mobilizada. Quem não assinou, por favor assine a petição pela devolução do Engenhão clicando aqui.

E a outra vertente é o movimento de abraço ao estádio, marcado para dia 08/06. E também a adesão ao sócio-torcedor.

Abraços! 

8 comentários:

  1. Boa noite, nobres amigos ALVINEGROS

    Vencer é sempre importante porém, desde o jogo com o Gambá eu vejo três jogadores abaixo do que vinham produzindo. Felipe Gabriel, Lodeiro e Júlio César. Contra o Curintia via-se basicamente o lado do Lucas trabalhar, e o "outro" lado ficou devendo. O Lodeiro mais levou pancada do que jogou, e errou (inclusive dando alguns contra-ataques perigosos) várias vezes. O Felipe Gabriel pouco apareceu naquela partida. Nesta, até mesmo pela ausência do Seedão, produziu bem mais, porém abaixo do que sabemos que pode render. O Júlio César, infelizmente, tem mais se preocupado com a defesa do que com o ataque. E o Lodeiro nesse jogo de hoje, ainda devendo. Pontualmente quero falar do M. Mattos. Ele é daquela época "esquecível", onde sempre tomávamos gols idiotas, bobos, com Cabeçandro, Cacatua, Antônio Carlos e ele próprio. Por falar nele (A. Carlos), em que pese a bola ter sido "curta", mas a falta de ação dele no jogo passado foi de estarrecer... Parecia que estava em "OFF", e só após o jogador do gambá pegar na bola é que ele tomou uma atitude (devem ter religado - ON). Uma coisa surreal. O Lucas tem se muito acanhado ou limitado, porém melhor no geral do que o Julio Cesar. E como bem vocês frisaram, o time pecou por não manter a marcação adiantada, e com a entrada de mais DOIS atacantes, começamos a tomar sufoco. Somado a isso, a falta do toque de bola, marca registrada do time no Carioca, parece que foi para "Nárnia" e ainda não voltou. Temos que tocar a bola e buscar construir a partir da saída de bola, com ela no chão, sem "ligação direta". Eu vejo, hoje, o Botafogo com uma defesa "melhor" do que o ataque. Se tivéssemos jogadores diferenciados na frente, pelo menos "próximos" do que é um Seedorf, estaríamos com 06 pontos. Bem, escrevo muito rapidamente pois que tenho "atividades" noturnas a realizar... rsrsrrsrsrs Desculpem qualquer coisa (escrita errado)... hehehehe

    SAN

    Alexandre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Alexandre,

      Ainda podemos melhorar muito, e mesmo assim estamos com um G4 provisório.
      E parece que 18 partidas invicto.

      Mas o assunto no twitter é o seguinte, hashtag nova, #AmeoBotafogoSejaSocio

      Abraços!

      Excluir
    2. Olá galera.

      Estamos no G4 faltando ainda, entre os times que podem nos alcançar e/ou passar, jogos de Inter, Flu, Grêmio, Criciúma e Galo.

      Mas o time tem muito a evoluir. Vejam como jogamos com vários "a menos" hoje. Temos que ir com tudo p/cima dos azuis, vitória de qualquer jeito e a qualquer custo.

      Paret.

      Excluir
    3. Isso,

      Que time hoje pode ter desfalques do nível de Jefferson, Dória e Seedorf, dizer que dois jogadores em campo estavam abaixo do que podiam, como foi com Lodeiro e Fellype Gabriel, e vencer o Santos e ainda achar que deveria ter sido bem mais fácil?

      Abraços.

      Excluir
  2. Então, Carlos Henrique, eu não sou de Twittar, nunca me interessei em usar, só vejo comentários dos tais "top trendings", "hashtags" e coisas do gênero... rsrsrsrsr E tenho que ver como "aproveitar" essa de "Sócio Torcedor". Eu compro camisas, camisetas, copos, chaveiros todos originais, para que chegue "algum" para o Botafogo. Além disso, volta e meia estou jogando na "Timemania". Não é muito, mas é o que posso fazer aqui da terrinha quente. rsrsrss E tenho PFC, que também reverte para o Botafogo. Vou ler sobre o assunto. A campanha é muitíssimo válida. Valeu pela dica. Espero que, em breve, eu possa compartilhar o nosso Niltão ao lado dos amigos aqui do BLOG, pois que do tempo que conversamos parece que nos conhecemos pessoalmente, mas ainda falta essa experiência que eu não tenho de conhecer o Engenhão e pelos menos alguns de vocês pessoalmente, e assistir o FOGÃO na companhia dos amigos seria perfeito... rsrsrs. Mas isso é outra história... hehehehe

    SAN

    Alexandre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre, não usava Twitter e Facebook.

      Mas entrei na onda do twitter, e forte, com o twitter do BLOG, tanto para divulgar o nosso espaço como para reforçar a campanha.

      A do sócio-torcedor, tem o plano Sem Fronteiras, 25 reais por mês e só for no cartão ainda tem um desconto. Dá uma olhada e divulga no canil. E ainda pode dar retorno com o Clube de Vantagens e os descontos no Futebol Melhor.

      Abraços.

      Excluir
  3. Com essa politicagem toda do Engenhão, não poderíamos pensar no Caio Martins como opção viável?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria uma solução Vinícius, mas acho que no pé em que a situação das dívidas chegaram, também isto se torna inviável pelo custo para se deixar aquela casa em ordem p/uso na competição.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG