Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

29 de mar. de 2013

O BOTAFOGO ENSINA



Olá meus amigos alvinegros.

Temos sido feitos de palhaços já há alguns anos. No passado, nossos dirigentes conseguiram passar do folclore do Carlito Rocha para a competência profissional dos super dirigentes dos anos 60 e demos-lhes um drible com Garrincha em campo e outro em matéria de administrar futebol e  os esportes em geral. Em 1962, o COI mandou entregar em General Severiano o único lauréu que um clube possui no mundo, o de campeão de terra, ar e mar num só ano e isto meus amigos, doeu neles.

Pois bem alvinegros. Já que eles acham que toda a população, todos os que gostam do esporte e que acompanham seus clubes ou as suas preferências esportivas pertencem à massa de desinformados para as quais vendem suas traquitanas televisivas, vamos nós aqui mostrar de maneira bem simples, singela até eu diria, como é que as coisas funcionam pois aí, quem daqueles que não entende e acredita nestas estorinhas que venha a ler aqui, logo irá ter uma idéia clara do que é certo ou errado.


ASSIM OCORRE UM DESABAMENTO - Tragédia anunciada, risco assumido

A tragédia do viaduto da Paulo de Frontin - nov/1971


Erros de cálculos, projeto com falhas não detectadas a tempo e ainda a falta obediência às normas técnicas na construção levaram à ocorrência de uma das maiores tragédias do país até àquela data. Não se tratava de uma obra concluída e em uso, que já tinha suportado todo o peso para a qual foi projetada mas sim, da queda de uma obra em andamento. Assim senhores, desaba.





ASSIM TAMBÉM DESABA

A queda de uma coluna do edifício Palace.

Aqui já se trata de outro fator, o do descaso com o dinheiro que os futuros moradores investiram na obra, dinheiro este que deveria ser gasto de forma honesta mas não o é. No afã de economizar em benefício dos próprios bolsos, construtores utilizaram areia do mar no lugar daquela específica para a concretagem da estrutura e ali, o peso surgido pela entrada dos moradores somado ao da própria estrutura, fez com que o "prédio de isopor" não resistisse. O que sobrou teve que ser implodido.





ASSIM, PERIGA DESABAR

O elevado do Joá - todo mundo está avisando


Este aí é um caso clássico a reforçar a nossa afirmação de que, sem erros de projeto e com todos os cálculos feitos em estrita obediência às normas técnicas, não cai de forma alguma. Aqui o descaso já é outro, é o da falta de manutenção  do desleixo de quem deveria se ater aos cuidados que uma obra como esta requer. Precisamos lembrar que tais cuidados deveriam levar em conta a proximidade do mar e a corrosão natural pelo salito (a maresia)? Não né? Então vamos em frente pois este aí PODE DESABAR. Para quem elegeu esta gente que aí está, portanto, OLHO VIVO.



E NEM ASSIM DESABOU

A tragédia da Fonte Nova - Salvador


Ora meus amigos. Quando eu disse lá em cima que acham que podem querer fazer a todos de idiotas (não com estas palavras), aqui está um caso clássico a nos mostrar que se o equipamento passa pelos testes de peso e a estrutura resiste, nem com estes erros que vamos citar a tragédia pode ocorrer nas proporções que querem mostrar para o Engenhão. Eu fui na antiga Fonte Nova e vi como aquilo ali só vivia cheio.

Aqui, o desleixo foi parecido com o da construção do Edifício Palace. Areia do mar foi usada na construção e com isto, trechos das arquibancadas foram sendo corroídos a ponto de virarem uma fina casca, como a mostrada no buraco que se fez após a queda dos torcedores. Mas a estrutura estava lá intacta e só foi implodida, pelo risco de se continuar usando um estádio no qual não se sabia mais o que era ou não seguro. Tinha mesmo que ser demolido mas já o seria, de qualquer forma, para a realização da Copa do Mundo.
______________________________________________

E assim se 'aprendeu' durante todo este tempo. Tragédias e mais tragédias foram mostrando a quem lê tudo o que é publicado após a ocorrência das mesmas MAS LÊ E INTERPRETA, que os eventos que fazem com que algo venha a desabar não são uma simples tinta que saiu de um parafuso (a corrosão mostrada nas emendas da cobertura do Engenhão) ou um vento que já passou por ali por 7 verões e até agora não tirou coisíssima nenhuma do lugar. Nem coloquei aqui as imagens do desabamento do prédio no centro do Rio, em 2012, e ali também se viu como algo pode desabar: uma estrutura pronta começa a ser 'derrubada' (destruída) por dentro, as colunas de sustentação vão sendo ignoradas e vão levando marretadas até que o peso de cima não tem como ser sustentado.



E AGORA ELES QUEREM FALAR EM DESABAMENTO

A Arena BFR - isto, para eles, vai desabar


Alguém em sã consciência, depois de analisar os fatos acima narrados, pode falar em desabamento desta estrutura? Cabo de aço se quebra assim com tanta facilidade? Se quebra mesmo, não seria o caso de se interditarem todas as pontes pênsil do mundo? Todos os eventos políticos advindos depois da interdição do estádio mostram mesmo que ali, cuidou-se apenas de preocupação com a segurança do torcedor? Quem frequenta sabe: de tudo o que se viu em matéria de estrutura tremendo quando o estádio enche (e em alguns casos, até com 20% da lotação), ali já pegou por várias vezes a lotação máxima permitida (40 mil pessoas) e não se percebe uma oscilação sequer na estrutura. Dois jogos recentes estão aí para provar isto: Botafogo 2x0 Flamengo (mais de 30 mil torcedores) e Botafogo 1x0 Vasco (mais de 40 mil - estava lotadinho). Em 2011, já com 5 anos de uso do estádio, fizemos um 4x0 no brasileirão, em cima do Ceará, aquele 4x0 com cara de 8 e estávamos lá mais uma vez com lotação máxima. Não se enxergava uma cadeira azul naquele mar de gente e como eu disse em relação ao desenrolar do jogo, foi pula-pula e alvoroço da entrada do time em campo até o apito final. 

Querem enganar a quem?

Gente muito poderosa se engalfinha atualmente pelo direito de exploração do Maracanã e com isto, querem que os preços cobrados pelo uso do novo estádio não tenham parâmetro para que se compare o custo benefício. Claro que o Engenhão será sempre mais barato do que o estádio que já passou da casa do bilhão faz tempo. E está mais claro ainda que vão fazer o possível para deixar no limbo a nossa majestosa casa. Isto meus amigos, é apenas a ponta do iceberg. É o BOTAFOGO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. Sempre foi assim e receio que jamais deixará de ser.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

39 comentários:

  1. Amigos alvinegros:

    Excelente a postagem.

    Concordo que o Botafogo incomoda muito principalmente aos mais bem informados que não torcem pelo clube.

    Mas, acredito, depois de pensar e repensar, que duas coisas deve ter tido a influência decisiva para o fechamento do Engenhão(sem, ao que parece, nem consultarem o arrendatário).

    Primeiro, o que está dito no post. Se a dupla Fla-Flu "fechou" com o Engenhão para 2013 é porque percebeu que os preços cobrados pela via do "uso" em contratação com o consórcio que vai administrar o Maracanã. Tem gato grande nessa tuba. A tal empresa alemã também assessora na construção do Maracanã...logo...
    E ainda há a questão da construção em si..vai que resolvem fazer mais uma obra superfaturada no Engenhão...seria o troco.

    Em segundo lugar, talvez alguém(já que Município e Estado estão ligados ao Partido do governo federal)soubesse que a CEF estava para fechar um contrato de 30 milhoes anuais com o Botafogo pelo uso da marca Engenhão. O negócio parece que vai azedar. Aliás, um supernegócio. Será que ficaram com receio do Botafogo perturbar de vez a vida dos beneficiados de sempre?

    A segunda opinião é minha. Intuição. Porque tenho várias razões para acreditar que, finalmente, depois de tanta inveja e aspereza com o Engenhão, conseguiram atingir o Botafogo. Concordando com a postagem(como sempre brilhante), o fundamental foi o devido valor que a dupla Fla-Flu deu ao Engenhão, seja para baixar o preço do consórcio, seja por qual razão tenha sido. Mexeram com gente grande, até porque o programa de socio torcedor do Fla também vai ser atingido e eles terão que ir para o Maracanã, seja a que preço for.

    Mas, que querem atingir em primeiro lugar ao Botafogo não tenho dúvidas. Aliás, porque ninguém dá voz ao engenheiro(esqueci o nome) que diz textualmente: a cobertura do Engenhão NÃO VAI CAIR? De resto, acho que neste momento difícil, nós, torcedores, podemos todos entrar no programa sócio-torcedor, mesmo como doação, para evitar que todo um trabalho seja perdido e nossos sonhos idem. Mas, tem que se lutar na Justiça, contra tudo e contra todos.

    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeitos!

      Tanto Paret na postagem quanto Diogo no comentário.

      E eu, que já andava balançado, vou providenciar isso agora: vou reativar meu sócio-torcedor.

      Vamos mobilizar. Temos que fazer barulho. Temos que ajudar o clube.

      Campanha pelo sócio-torcedor e campanha pela divulgação do Botafogo.

      Vamos espalhar de todas as formas possíveis.

      Abraços!

      Excluir
    2. Pois é Henrique. Vim matutando de ontem para hoje com todo este bafafá, lendo coisas aqui e ali, tive que sair com meu filho (conforme eu já disse, aniversariando no mesmo dia que eu) e assim, acordei hoje e bati o prego na tábua.

      Fui puxando pela memória, até lembrei do desabamento dos três prédios no centro mas como o texto já estava todo amarrado, fiz somente a citação mesmo.

      Paret.

      Excluir
  2. Parabéns, bela matéria. Nota 1000. É assim que se mostra de maneira cabal o quanto tem de mutreta na interdição do Engenhão. Os reais motivos (todos) só Mãe Diná para apontar, mas que é um mar de lodo, isso é. Mais uma vez, PARABÉNS!

    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Alexandre.

      Nosso dever é gritar, jogar no ventilador o que achamos e é uma pena não podermos, numa publicação, dar nomes da forma como deveríamos.

      Paret.

      Excluir
  3. Não resisti a mais um comentário(este não referente à postagem, para a qual reitero: Parabéns!!!): o Vasco está se mostrando um clube muito, mas muito pequeno, através do Dinamite. Neste momento difícil, eles queriam se aproveitar da boa vontade do Botafogo para jogar o clássico em seu campo(porque aquilo não pode ser chamado de estádio) com a torcida praticamente toda deles. E como levaram um não, de birra negaram ao Botafogo o uso do seu campo.

    Aliás, não só de birra, mas acho também que por conveniência: temeram o Seedorf. Sinceramente, se fosse dirigente de um clube não procederia assim. Aliás, por módicos 5 mil, o Botafogo nunca negou sem estádio para o Menguim, cuja torcida nós sabemos o nível(a maioria dela). Nestas horas, aumenta o orgulho de ser botafoguense. Não gosto do Assumpção, como dirigente, mas, neste momento, acho que temos que ser solidários com o CLUBE, do qual ele é Presidente.

    SAN

    ResponderExcluir
  4. Olá amigos.. É tudo isso aí.

    O Fogão viria a continuar com o faturamento pelo uso do Estádio pelos clubes (algo tipo uns 10 milhões anuais entre receita de bilheteria e o consumo nas lojas do estádio – estou chutando), pelos seus próprios jogos que, num brasileirão embalado e em fases agudas da CB poderiam dar jogos com casa cheia em sequência e mais estes 30 milhões aí. E ainda teria mais uns 3 a 6 milhões de grandes shows, dependendo da quantidade a ser ali realizada e eu tinha certeza de que, com o know how que usam no Morumbi, Assumpção iria tentar fazer aquilo à coisa de, no mínimo, 6 show por ano (portanto, uns 9 milhõezinhos a mais).

    Faturando algo parecido com o que a TV dá aos povudos mas sem depender em quase nada daquela casa maldita, o Botafogo passaria a ser definitivamente a pedra no sapato que eles tanto temem.

    O Botafogo está incomodando, mesmo ainda sem um time à altura da sua história, mas incomodando a um nível que só se pode ver mesmo em bastidores. Tem gato nesta tuba caro Diogo, mas é assim aquele gato listrado da floresta. É TIGRE MEU AMIGO e é dos bem grandes.

    Paret.

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Ia responder à resposta do Paret, mas como não é caso de resposta, coloco aqui.

    Realmente vibrei com esta postagem, com todo o movimento que pode se formar, com o nível das discussões, com o comentário do Diogo, e resolvi começar a construir uma coisa que já vinha anunciando, que o Orlando achou interessante, mesmo tendo visto só o esboço.

    Pois bem, está aí o protótipo, serviço ainda inacabado, mas que lanço assim, para todos irem contribuindo com sugestões.

    Podem olhar a modificação no menu de Notícias, por enquanto só nele, e a mudança parcial no subblog de notícias. Acho que podemos aumentar a visibilidade e navegabilidade no BLOG com esses recursos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falar mais o que né Henrique?

      Você ainda deve lembrar como fiquei, quando você nos trouxe este menu drop down (nem sei a grafia é assim mesmo). Eu não tinha conhecimento de programação em HTML para arriscar e aí, veio você com aqueles dribles desconcertantes (blogueiro-garrincha... todos já sabem.. hehehe) e da noite para o dia, estávamos aqui com este belo encadeamento.

      Só posso dizer uma coisa: FOGOS NO BLOG.

      Paret.

      Excluir
    2. Paret,

      Caminho aberto, agora é ir fazendo os gols. Minha intenção é colocar várias opções de blogs alvinegros. Também estou vendo com o Lancenet a atualização das notícias deles.

      Depois é pensar no menu como um todo. Na parte multimídia vou colocar linkagens para o twitter e para o facebook do BLOG. E também para o canal do youtube, que também deveria alimentar a parte de vídeos.

      No menu principal, quero revisar as ancoragens nos títulos das seções principais e colocá-las no menu.

      Mas o principal: vou dar destaque no menu principal para o texto fixo da Selefogo, que vem atraindo bastante pessoas ao BLOG.

      Isto é o que tenho na cabeça, mas sei que o pessoal vai dar ideias mil, e vamos colocando o que for possível. Sugestões de sites de notícias e de blogs alvinegros são muito benvindas.

      Abraços.

      Excluir
    3. Valeu Henrique.

      Lá no 'selefogo', como já tem postagem nova entrando por cima (inclusive esta aí que já já vou postar lá), vou colocar um link para que o leitor possa clicar e ir direto para aquela matéria tripla (selefogo-I, II e III).

      Paret.

      Excluir
  6. Amigos, coloquei este comentário, que copiei(lá eu uso o apelido Hugo111 no Lance, no blog do André Kfouri, e resolvi replicá-lo aqui, porque resume melhor(e está melhor escrito) o que penso. Se vocês liberarem, está aí, para reflexão de quem quiser(coloquei o gato GRANDE na tuba, do Paret, o craque, heheheh). Neste comentário, eu admito todas as hipóteses, e ainda assim restam dúvidas. Quanto ao programa sócio-torcedor, amigos, com tanta sacanagem e com tanta perda financeira, acho que é um dos caminhos, ao qual abraço com Henrique. Vou fazer minha parte esta semana. Espero que possamos sensibilizar muitos alvinegros. Abraços,

    André,

    Acho que este é um daqueles casos que requerem muitas perguntas e dos quais restarão sempre muitas dúvidas.

    Primeiro, por que o Prefeito fez a interdição de pronto, sem sequer informar ou consultar o arrendatário, que, afinal, foi extremamente prejudicado financeiramente? aliás, fala-se neste mesmo LANCE que estava para ser fechado um contrato com a CEF de 30 milhões para usar o nome no Engenhão.

    Segundo, por que a interdição ocorre 1 semana após a dupla Fla-Flu fechar com o Engenhão, por achar caro demais o que teriam que pagar no Maracanã? claro que foi um jogo de pressão, mas, e agora, serão forçados pelas circunstâncias, a aceitar o preço do Maracanã, sem poder de barganha? não lhe parece tudo muita coincidência?

    Terceiro, o engenheiro que dá informações ao Botafogo(arrendatário) afirmava e continua afirmando(dando a cara a tapa) que a cobertura do Engenhão não tem risco de desabamento. Por que ao menos não lhe dão algum crédito? estou falando de questão técnica, mas nós, leigos, ficamos na dúvida quando há divergências, não?

    Quarto, será o caso tão grave que não poderia “esperar” que o fechamento se desse no período da Copa das Confederações, já com a solução de engenharia mais apropriada devidamente escolhida? aliás, como o Engenhão suportou as chuvas de verão deste ano, as chuvas passadas que ocasionaram grandes tragédias, se não suporta vento de 63 km/h?

    Enfim, com tantas perguntas que ficam no ar..que acho o seguinte: tem gato nessa tuba. E grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu prezado Diogo.

      Não escapa ninguém. Aquele engenheiro que, orelhas em brasa e olhar estupefado afirmava já com a voz meio baqueada que a estrutura não oferecia qualquer risco, simplesmente teve a sua carreira (que deve ser brilhante) colocada em xeque com aquela notícia de sopetão mas veja: não se se é o mesmo mas parece que é ele sim, o responsável pela cobertura de outras Arenas da Copa.

      Quem vai dormir com um barulho destes meu amigo?

      Paret.

      Excluir
  7. Brilhante matéria, o Botafogo nunca morre porque sempre tem um Botafoguense vivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Braso. Fique firme aqui conosco meu amigo, pois a situação está complicada.

      Passei o meu aniversário todo festejando mas com o coração apertado. Ontem, meu jovem de 18 anos que festeja aniversário no mesmo dia que eu, teve a sua saída para a comemoração mas fez questão que eu fosse com a irmã.

      Foi então pizza, cinema e para fechar, um animadíssimo boliche mas veja que a angústia não passava aqui neste coração alvinegro. Ver meus filhos felizes, saidos, curtindo a vida do jeito que gostam, estar com eles e mesmo assim, estar meio feliz.

      É phoda amigão. Este Botafogo está enraizado aqui no coração deste alvinegro como se mais uma pessoa destas fosse. Não é fácil segurar a onda.

      Paret.

      Excluir
    2. Paret,estou firm eparticipando junto com todos Botafoguenses para mais um combate ou uma batalha contra a mafia chefiada por politicos corruptos, baseado nas declaracões do Engenheiro responsavel pelo calculo das estruturas da cobertura do Engenhão entrei em contacto através do facebook com o ex-governador e atualmente vereador dos mais votados na assembléia legislativa do Rio e Engenheiro Civil Cezar Maia, que com certeza vai questionar e colocar tudo isso em pratos limpos e todos nos podemos apoia-lo nessa empreitada, além de pressionar o nosso querido Botafoguense vereador devemos convocar também Bebeto, Montenegro, Eike e etc, e muitos outras figuras publicas pricipalmente do Rio.

      Excluir
    3. Amigo Braso.

      Excelente esta sua iniciativa. Apesar de sabermos que a política está forte e o poder financeiro mais ainda, temos que gritar e mostrar que estamos atentos.

      Se não gritarmos, fica do jeito que está.

      Paret.

      Excluir
  8. Muito bem dito, Diogo.

    Acho que realmente são vários fatores juntos, gente puxando a brasa de tudo que é lado. É claro que quem tem o poder manda e desmanda, basta ver a outra polêmica, o lance da arbitragem, que ainda saiu elogiada depois de tanta demostração de incompetência.

    Acho que o momento é de união, para resistirmos a toda esta pressão, que não tem como único foco nos prejudicar, mas sim beneficiar alguns, a qualquer custo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Amigos, vejam só o tamanho do problema que arrumaram:

    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=35478&t=interdicao+do+engenhao+irrita+italia+e+cria+problema+para+confederacoes-2013

    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=35479&t=vexame+do+engenhao+faz+inglaterra+questionar+amistoso+contra+o+brasil

    A coisa vai feder.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Amigos,
    Acho que tudo o que vem acontecendo nos será útil, fará renascer um Botafogo mais forte mais homogêneo, assim acontecerá com nossa torcida... É o Botafogo contra tudo e contra todos.
    O Paret, pode estar certo, o Botafogo poderá mais um vez revolucionar o futebol brasileiro, pois hoje tem repercussão internacional e poderão ser cobrados por essas entidades, países como Itália e Inglaterra se manisfestando podem sim influenciar nas decisões aqui, se nossos dirigentes souberem usar isso a nosso favor, será um grande trunfo a nosso favor.
    A justiça tarda mais não falha.


    Orlando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torçamos para que sim Orlando.

      Por enquanto, neste imbróglio que me arrisco a chamar de sujo, até o presidente Maurício Assumpção já foi agraciado com sinal verde para a partida no CT, claro que pelo prefeitinho maroto.

      Se tivéssemos agora um presidente esperto, daqueles que sabe, na dificuldade, enxergar adiante e tirar vantagem do que lhe está sendo desfavorável, eu diria que a hora da partida para a revolução não era outra senão esta mas infelizmente, com este aí no comando, vamos ter que ir mesmo de escada.

      Paret.

      Excluir
    2. Paret,
      Infelizmente não temos essa pessoa na presidência, mas não vou juga-lo por considera-lo limitado, mas o Botafogo independente de presidente vai crescer e superar todas essas adversidades e voltará ao lugar de destaque no futebol.
      Botafogo não é diferente, Botafogo é diferenciado!!!

      Anima-te por teres de suportar as injustiças; a verdadeira desgraça consiste em cometê-las."
      Pitágoras


      Orlando.

      Excluir
    3. É meu amigo.

      Temos que ter fé. Nem sei quem será o cavaleiro heróico, o justiceiro que irá nos levar, pelo futebol, a ter condições de brigar lá em cima mas parece cada vez mais que a hora é essa.

      Paret.

      Excluir
  11. Parabéns pelos aniversários em família caro Paret e pelo post, que coloca de forma contundente o que pode estar por trás destes acontecimentos.
    O Botafogo tem um estádio olímpico de padrão internacional
    O Botafogo está prestes a fechar um contrato de trinta milhões em função do Engenhao
    Fla e Flu querem fechar contrato anual para utilização do estádio em detrimento do Maracanã
    Seedorf foi o melhor investimento de um clube brasileiro nos últimos anos, por tudo que representa para o futebol mundial.
    Estamos nos colocando num patamar que contraria muitos interesses, este não é o lugar reservado ao Botafogo por aqueles que querem comandar o futebol no Brasil.
    Louvo a atuação do Maurício Assunção a frente do nosso clube, todos sabemos em que situação financeira assumiu e vem administrando de forma muito segura e criativa, inclusive pela mudança no dep de futebol pois a mentalidade está mais para Seedorf que Anderson Silva.
    É hora de nos unirmos na defesa do Botafogo e de seu retorno ao lugar que nunca deveria ter saído, ente os maires clubes do mundo.
    Parabéns ao Botafogo eterno, show de bola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Paulo.

      Isto aí ficou remoendo na minha cabeça desde que deixei o post anterior, sobre a palhaçada que engendraram contra o Seedorf.

      Aí, resolvi colocar todas as comparações para mostrar de forma bem clara, como qualquer criança minimamente capaz de discernir poderia comparar fatos e perceber como estão arrumando idéias para justificar erros que não são os que querem mostrar aí na mídia.

      E obrigado pela lembrança do aniversário duplo.. rsrsrsrs.

      Paret.

      Excluir
  12. Galera,

    Hoje passarei o dia fora, quase desconectado (como isso é bom, muitas vezes).

    Passeio em família é essencial, mas digo que não deixarei de pensar em tudo isso.

    A frase de Pitágoras que Orlando nos brindou é emblemática. E o que os amigos falam é fato: estamos todos prontos, ligados, mobilizados.

    Vejam, que em fim de semana de feriadão, sem jogos do Botafogo por mais de 10 dias, o BLOG vem apresentando frequência de dia de título. Esta postagem em menos de 24 horas já tem 24 comentários, média de um por hora. Isto mostra como o assunto é importante para nós.

    Paret, ontem após colocar as duas notícias pensei um coisa e quase fiz. Nestes mais de 3 anos o BLOG BOTAFOGO ETERNO nunca estampou uma propaganda, por mais que o Google via blogger tenha insistido nisso. Pois bem, estou pensando seriamente em colocar um banner de propaganda no BLOG, do sócio-torcedor do Botafogo. É uma ação. Só para começar.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Henrique.

      Vou, igualmente, passar boa parte do dia fora (saio por volta das 14 horas e só retorno depois das 20). No lugar para o qual estou indo, vou procurar um acesso para o caso de ser necessário moderar comentários.

      E quanto à idéia do 'Sou Botafogo', apoio integralmente e duvido que algum dos nossos membros seja contra. E você até pode colocar o banner com a inscrição "anúncio gratuito"... ou algo do gênero.

      Acho que "campanha sem fins lucrativos" também pode ser interessante, complementada, após o nome 'Sou Botafogo', com outra "..por amor ao Glorioso...". Vamos nessa meu amigo.

      Paret.

      Excluir
  13. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Depois de ler tudo isso que está ai em cima, chego a conclusão de que o futebol brasileiro está num caminho pra lá de perigoso.

    Infelizmente, falo aqui há algum tempo sobre isso, e acredito que tudo que envolve o futebol hoje é uma caixa preta na qual poucos tem acesso.

    Não se trata de quanto pior melhor, mas acho que o futebol precisa levar algumas porradas fortes, para mostrar a estes dirigentes que ai estão que o futebol não é o quintal da casa deles. Não vejo outra saída, não vou torcer para o Brasil nestas copas que vem por ai, pois na minha opinião é a única solução para acabar com este mar de lama em que se afundou o futebol brasileiro, diga-se CBF e federações estaduais.

    E podem ter a certeza de que as porradas vão começar agora na copa das confederações, não é por acaso que estamos em 18º no ranking da FIFA.

    Graças a Deus o nome BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS é muito superior a tudo isso. Portanto, não fico preocupado com as armações que nos impingem, pois tudo que fazem ao Botafogo reflete no próprio futebol do Brasil, ainda mais agora que estamos na vitrine internacional. O único problema é que eles nunca aprendem, sempre dão o tiro no próprio pé.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz.

      Pois é meu amigo, também estou achando que só o fundo do poço pode trazer de volta o verdadeiro futebol brasileiro.

      O grande problema é que, tentanto despontar de super herói nesta "cidade perdida", o Botafogo tem estes zumbis a lhe puxar os pés, tentando não deixar que o nosso nome volte a correr o mundo (o mundo verdadeiro).

      Não sei mesmo o que pensar.

      Paret.

      Excluir
  14. Para pressionar o Cesar Maia, Economista. Cesar Maia por e-mail. Contato: cesar.maia@uol.com.br

    vereador Cezar Maia:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anotado Braso.

      Vou sair divulgando por aí.

      Paret.

      Excluir
  15. Olá amigos,

    Coloquei dois banners iguais, um grande logo abaixo da postagem e comentários, e um pequeno na barra a direita, mas lá em cima, mais visível para quem entra no BLOG.

    E vamos tocando as coisas.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou bom Henrique.

      Vamos ver se a galera adere em peso. Acabei de chegar do compromisso e ainda vou me situar aqui.. rsrsrs..

      Paret.

      Excluir
  16. Frisão entrou na briga.

    Botafogo, Frisão e Volta Redonda brigando pela vaga no grupo A.

    No grupo B já está quase fechado em Resende e Fluminense. O Duque de Caxias passou a ter alguma chance se vencer o Fla na próxima rodada. Aí vai depender das partidas seguintes e de Resende ou Flu tropeçar, com a vantagem que jogam entre si.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite,
    Essa Taça Rio está interessante, vem mostrando verdades no futebol do Rio.
    E uma das verdades é: "Não existe torcida sem bom futebol!"
    Muitos criticam nossos torcedores, mas queremos é o que todos querem, ver nosso time honrando nossa camisa.
    Hoje o Botafogo não é um time com estrutura tática que eu confie, mas é um time motivado, que corre e luta pela vitória, para o carioca tá de bom tamanho, mas quando chegar o brasileiro e copa do brasil, é eu quero ver se com essa vontade e motivação alcançaremos títulos ou só ficaremos no meio da tabela.


    Orlando.

    ResponderExcluir
  18. Galera botafoguense, vasco e flamengo praticamente deram adeus às semi-finais, mostrando toda a fragilidade de seus elencos, e isso me preocupa pois nos dá poucos parâmetros para saber realmente em que patamar estamos e só vamos saber no brasileiro.
    É certo que Seedorf tem feito a diferença para nosso time, e estou curioso para ver jogar sem ele, situação que teremos pela frente.
    Espero pela chegada de um nove e a volta dos gols do Bruno Mendes, para que tenhamos um grupo mais equilibrado, pois o RM além de não ser homem gol, não tem espaço para mim no time titular.
    Quarta é vencer o vasco e encaminhar a classificação para as semi-finais e voltar as atenções para começar bem na Copa do Brasil.
    Boa Semana a todos.

    ResponderExcluir
  19. Valeu galera.

    Não sei mesmo como o nosso time irá reagir com a perda da casa, mas aposto em vitória sobre o inconstante time do Vasco na quarta.

    Desculpem não vir ao blog comentar a rodada, mas andei feito maluco pela internet zoando os meus flamenguistas de estimação.

    Isto não para mais.. hehehehe...

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Paret,
      Acho que além dos jogadores e funcionários, eles também não estão conseguindo cumprir com folha do quadro árbitros. rsrsrs


      SAN

      Excluir
  20. Isso aí galera!

    Realmente estadual não serve muito de parâmetro, mas é um momento para se estruturar o elenco.

    E digo que com tudo que aconteceu, teremos ótimos testes agora. É o momento do Oswaldo mostrar trabalho e conseguir manter o time com foco. Não é tarefa fácil, mas será a prova de fogo dele.

    Outra coisa que teremos pela frente será uma maratona de jogos. Também momento de Oswaldo e comissão técnica mostrarem trabalho, fazendo as escolhas e revezamentos corretos. E o momento de vermos as peças do elenco funcionando. Temos Renato, Antonio Carlos e Andrezinho, jogadores experientes e que ganham muito, e pouco utilizados este ano.

    Temos Gilberto, Sassá, Bruno Mendes, Vitinho, Jeferson Paulista... vários jovens, que precisam participar sem deixar o ritmo cair.

    Serão 6 partidas em 18 dias, a partir de quarta-feira. Contra Vasco precisamos de força total. Contra o Frisão também. E contra o Sobradinho na Copa do Brasil também.

    Vai ser duro e um ótimo teste para o restante do ano.

    Abraços.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG