Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

16 de mar. de 2013

ESTREIA DE CAMPEÃO

BOTAFOGO 4 x 0 QUISSAMÃ



Sim, estreia de campeão! Para começar, uma certa ressaca e falta de pegada. Adicionado por um pouco de desconcentração. Coisas de quem acabou de cumprir uma missão.

Mas a festa já acabou, estamos em outro torneio, e no final, sem muitas dificuldades, contra um adversário frágil que é o Quissamã, mostramos nossa força, a força de campeões.




Os dois times entraram em um 4-5-1, sendo que o do Quissamã estava mais para 4-3-2-1, com dois laterais improvisados no meio e fechando totalmente a marcação pelos lados. No Botafogo, a escalação já conhecida, com a alteração de se poupar Bolívar e promover a estreia de André Bahia como titular na zaga.

O jogo transcorria morno, xôxo, entediado, com o Botafogo com domínio territorial, o Quissamã sem condições nem de contra-atacar, mas com poucas chances de gol criadas. Até que nosso Júlio César mais uma vez nos surpreendeu, e em um belo chute de fora, que o inseguro goleiro do Quissamã não levou fé, abriu o placar.

Com este 1 a 0 pareceu que o time relaxou mais ainda. Quissamã saiu um pouquinho, chegou a criar algumas jogadas, mas acabamos indo para o intervalo no 1 a 0 mesmo.

Na volta, entrevistado, Lucas já informou que Oswaldo havia dado "um puxão de orelhas", cobrou mais pressão, para sair logo o segundo gol. Quissamã trocou um dos seus marcadores por um atacante, e a avenida ficou aberta ali mesmo, na lateral direita do nosso Lucas, herói do novo título.

Pressionamos, foram várias boas jogadas de ataque, até que em um contra-ataque Fellype Gabriel lançou Lodeiro, livre, que avançou até ficar cara-a-cara com o goleiro. Era só chutar tirando do goleiro para fazer o gol, mas ele optou pelo serviço e rolou a bola mansamente para Seedorf, que só precisou escorar para tirar do goleiro já batido. E tirou, mas tirou do gol também. Gol perdido, que se fosse ali o Rafael Marques, ainda assim iria causar suspresa.

Uma certa preocupação ficou no ar. Seedorf, que já não vinha bem na partida, perde um gol desses, e abriu-se um certo temor de que a partida poderia sair dos trilhos.

Mas não, o adversário era frágil, e quanto mais tentava atacar, mais espaços dava, permitindo a chegada do Botafogo.

E assim foi indo. Na avenida da direita, Lucas avançou e cruzou, Rafael Marques fez o pivô, escorou para Lodeiro, e chegamos aos tranquilos 2 a 0.

A pressão continuou,  e pouco depois Rafael Marques serviu de novo, tocou para Fellype Gabriel que dividiu com a zaga e conseguiu o chute, sem chances para o goleiro. Vitória sacramentada.

Aleluia! Aleluia! Aleluia!

Já perto do fim do jogo, aos 36 do segundo tempo, Gabriel tocou para Rafael Marques, que acertou belo chute de fora da área, bem no canto. Encerrada a seca, placar justo de 4 a 0 para o campeão da Taça Guanabara.



Antes deste quarto gol Oswaldo ainda fez algumas substituições. Primeiro tirou André Bahia, que fez uma boa partida, e promoveu a estreia de Rodrigo Defendi. Parece que finalmente teremos zagueiros titulares e reservas para o campeonato brasileiro.

Depois Oswaldo poupou Mattos e realizou a volta de Zen aos gramados. Não creio que Zen tenha muito espaço neste elenco, mas é uma posição que sempre se precisa de reservas aptos a atuarem em alto nível.

E finalmente, Seedorf saiu para a entrada de Bruno Mendes. Acho que o Bruno deveria ter entrado bem mais cedo, logo nos primeiros minutos do segundo tempo. É um bom atacante, e merece mais tempo em campo para recuperar a boa forma.

Agora aguardemos as impressões do Paret lá do NOSSO ESTÁDIO.





O PREDADOR alvinegro



Olá amigos. Aqui estamos nós, com mais uma imagem exclusiva do blog conforme prometemos, o que espero se repita doravante por muitos jogos. Nesta imagem algumas explicações se fazem necessárias.

Primeiramente, já com a torcida dispersada pelo bairro, saí do estádio para pegar minha família no Shopping e me deparei com este torcedor saindo de uma daquelas casas que vendem lanches (o local aí é a Henrique Scheidt - acesso ao setor Norte). Muito interessante e apropriada a figura, se fizermos uma analogia com o desempenho do time hoje no campo. O que também cabe esclarecer é que esta parede vermelha é de um dos bares da região e, para os mais antigos, nos alegra saber que os proprietários do estabelecimento e que atendem diretamente ali no balcão, são nada mais nada menos do que os irmãos do nosso lendário atacante dos anos 70, Nilson Dias. Nas paredes, inúmeras fotos dos irmãos jogadores (Nilson e Ney Dias) até mesmo com a seleção brasileira e, claro, Nilson Dias com a camisa gloriosa. ISTO É BOTAFOGO. Durante a semana, trarei imagens do Bar do Quim, o maior e melhor da região, e que fez toda a sua decoração com imagens da nossa história.

Agora vamos falar da goleada 
_________________________________________________________

FELLYPE GABRIEL 
O CRAQUE DO JOGO

Amigos alvinegros, me permitam começar o meu texto com esta afirmativa pois todos aqui sabem e mormente o amigão Luiz, que sou também crítico deste atleta devido à sua falta de força física e à lerdeza que exibiu em campo por vários jogos do último brasileirão.

Mas hoje meus prezados, não posso tapar o sol (no caso deste jogo a lua) com a peneira e esconder a realidade dos fatos. Seedorf vem mal, não jogou bem desde os 4x2 no Resende, foi decisivo sim nos dois jogos finais da Taça GB mas durante as partidas não vem se dando bem nas jogadas que tenta (na maioria delas). Hoje, não pelo gol que perdeu mas por esta má fase, tinha mesmo que ser substituído e aí é que vem a justificativa deste meu subtítulo: FELLYPE GABRIEL ACABOU COM O JOGO.

Não tivesse o Fellype feito o seu gol e teríamos saído desta partida com uma situação de injustiça. Sei que Rafael Marques hoje também fez um jogo correto (deu assistência para o segundo e terceiro gols), marcou o seu tento e saiu, para alguns, como craque da partida mas que me desculpem os analistas profissionais da imprensa: Fellype Gabriel, que hoje comeu a bola, é quem foi verdadeiramente o craque em campo.


Ele brigou e lutou como lhe manda fazer o Oswaldo, distribuiu o jogo e deu passes precisos como que a suprir a apatia técnica do Seedorf, fez jogadaças de Seedorf e por pouco, duas delas não resultam em dois golaços (um por cobertura e outro numa levada de bola de chilena que culminou num chute bem dado no fim do jogo). O cara hoje estava demais meus amigos. Era toque de classe, era chapéu de frente, de costas, era o diabo.

Eu sei, repito, que se trata de um atleta de físico de porcelana e que, com aquele tornozelo operado, fica mais vulnerável ainda a entradas fortes mas até nisto já vem se mostrando mais hábil: anda conseguindo se sair bem de praticamente todas as jogadas divididas. A bola do jogo hoje só chegava redonda à área adversária se passasse pelos pés dele, Lodeiro só conseguia desenvolver bem um ataque em velocidade se contasse com ele na tabela e por fim, Marcelo Mattos certamente não achava que viria logo de um meia de criação a ajuda valiosíssima que está tendo no primeiro combate, assim que o adversário sai para atacar.

O time hoje foi bem meus amigos, mormente pelo ótimo segundo tempo, mas como Henrique já falou tudo aí sobre a partida eu quis aqui fazer esta homenagem ao nosso 11, por ter nos brindado ali da arquibancada com este dia de Zidane. Não é exagero, creiam. Não sei se ele vai manter esta fase mas passo agora a torcer pelo Fellype, pois é um atleta exemplar e estamos precisando disto.

No mais, "... el - el - el... Viva o Rafael!..."

Os belos gols do Fogão - Lancenet

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

33 comentários:

  1. Olá galera.

    Sei que não podemos vibrar indo a um jogo no qual apresentamos em campo uma lenda como Seedorf, um garoto bom de bola como Lodeiro e esta nova maravilha que vem sendo o Fellype Gabriel e vendo apenas 4.700 pessoas em campo, mas infelizmente isto não se dá por ser jogo do Botafogo como se viu durante a semana no jogo do mais povudo (o jogo das linguiças).

    Isto é culpa da desorganização que virou o campeonato carioca.

    No mais, creiam no que eu falei sobre o Fellype e se a imprensa que transmitiu o jogo não falou, pior para estes analistas. Aliás, pelo rádio, dividiram sem dó a transmissão do jogo com a crise to time das linguiças Resende.

    Só lamento. Este jogaço não merecia mesmo ser largado num sábado, neste horário ingrato.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paret,

      Concordo que Fellype Gabriel foi o craque do jogo. E insisto que ele é muito útil taticamente quando não está em dia inspirado como ontem. Só acho que ele não pode ser jogador essencial, daqueles que se aposta todas as fichas para se chegar ao título.

      Sobre o público, já tem tempo que os clubes não se preocupam muito com isso, pois não é da bilheteria que sai o principal dos recursos. E o pior, é na bilheteria que incidem as principais penhoras.

      4700 está na realidade do Cariocão. Vai virar clichê: para campeonato que tem Hernane como artilheiro, é um público bom. Rsrsrsrs.

      Abraços.

      Excluir
  2. Então, meus caros Carlos Henrique e Paret, eu penso que nós estávamos jogando com um time que não tem lá grandes qualidades técnicas. O que sobressai, na verdade, é a vontade e o esquema tático. E o esquema dos pequenos basicamente já conhecemos. É jogar no erro dos adversários, pelo menos quando jogam com times tidos grandes. Eu diria que o Felipe dodói melhorou muito, realmente. Vi matéria onde destaca que ele alcançou uma estupenda média de pouco mais de 50% de participação nas partidas da TG, ou seja, a média de permanência em campo vem aumentando e isso é ótimo. Mas eu diria que as laterais também voltaram a funcionar, com Lucas e Júlio Cesar. E como podemos ver, das laterais tem brotado as jogadas e os gols. Tomo a liberdade de dizer que o jogo ficou mais tranquilo com a abertura do ferrolho, pois até aquele momento a partida estava amarrada e o time errando na hora "H". Jogar com time menos estruturado é bem assim, mesmo. E representa um risco, já que jogam contando com alguma falha e também com a sorte de balançar a rede e se fechar mais ainda. O time entrou meio que na "soberba" achando que seria fácil, mas não foi. A pegada que vimos nos dois últimos jogos da TG, comparada com o jogo de ontem, parecia solteiro x casado. Quando ao Seedorf, este não está jogando tudo o que sabe, pois visivelmente está se poupando e por vezes o via desconcentrado (ele mesmo debitou o gol perdido a esse "quesito"). Digo mais, vi a escalação sugerida do C. Henrique e de imediato concordei, temos que preservar o nosso craque. Talvez o OO vá fazer isso em estádios como M. Bonita ou um Moacirzão da vida, garantindo o espetáculo na NOSSA CASA... rsrsrsrsrs. O Felipe Gabriel tem técnica, é bom no toque de bola, mas como já vimos, não é confiável no sentido de estrutura física e pegada. Ontem foi muitíssimo atípico. Torço para que continue assim, mas não dá para confiar. Assim como o Andrézinho, muito frágil. Tomo a liberdade de dizer que, por conta do que eu disse (minha opinião), o Seedorf foi o que menos rendeu, ainda mais sabendo o quando ele pode render. Fica difícil analisar um jogo entre duas equipes tão díspares, em termos de estrutura. Com a abertura do ferrolho pelo Júlio Cesar (mais uma, a outra foi contra a mulambada), foi só esperar o Quissamã jogar de igual para igual e empurrar o chocolate antes da páscoa. Uma coisa é jogar contra a retranca, como foi a do vAsco, tendo paciência e qualidade para furar o bloqueio. Outra é jogar de igual para igual com times no mesmo nível, como o FrufruminenC, por exemplo. Acho que era jogo para o Vitinho entrar, ou no lugar do Seedorf ou do Lodeiro, que é bom mas não é unanimidade, vamos dizer assim. Nossa defesa melhorou muito, não sei se pelo efeito Marcelo Mattos (e por falar nele, quase fez uma pixotada), mas que melhorou isso é inegável. E gostei do André Bahia. Arrisco a dizer que não temos mais carência de zagueiros. O tal Rodrigo Defendi entrou muito no final, quando a partida já estava tranquila e não tem como avaliar. O L. Zen também. Mas é muito bom ver o garoto novamente em campo. Dória cada vez mais se soltando e adquirindo confiança. E a base nos dando alegria... Muito gratificante. O Lucas foi bem, também, defendendo e apoiando o ataque, assim como o Júlio Cesar. A venda do Jadson está ligada certamente ao retorno desses dois jogadores (Zen e Mattos), mas a falta de grana. Agora, que o menino não queria ir, isso não queria. Começamos bem, temos elenco, temos confiança, apesar de que faltam alguns reforços pontuais. E torço para que o "pesadelo" das lesões não nos prejudique. Nem os amebas, que têm diminuído a sua sanha perseguidora contra nós. Por fim, QUE QUÉ ISSO, RAFAEL MARQUES, guardou tudo para o Quissamã? kkkk Que ele adquira confiança e jogue tudo o que sabe e mais alguma coisa, para que possamos negociá-lo e não perder tanto dinheiro... kkkk Até gosto dele, como pessoa (pelo que ele transparece nas entrevistas). Mas não acredito em coelho naquele mato rsrs. É o meu parecer, SMJ.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Meu caro, dileto e grande amigo Marco Paret. Compreendo seu entusiasmo com relação ao sapatinho de cristal, mas se eu com toda sinceridade tivesse que nomear alguém como o craque do jogo ontem, diria que este foi RAPHAEL MARQUES (e olha que escrevi com letra maiúscula até para minha surpresa).

    Pela sua presença na área, pelos passes quando colocou todos na cara do gol, e principalmente pelo gol que no meu entender faltava para sacramentar sua vaga de titular, fiquei satisfeito e porque não dizer esperançoso de que enfim encontramos um novo Herrera para o ataque do Botafogo. A ressalva tem que ser feita: Quissamã não é time para jogar Campeonato Carioca da primeira divisão, convenhamos.

    Vamos aguardar pelos seus próximos jogos para ver se eu não queimo a minha língua.

    No mais uma grande semana para todos.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Caros Alexandre e Luiz,

    Sem dúvida, os dois melhores em campo foram Rafael Marques e Fellype Gabriel. Acho que a atuação deste último foi mais importante, de campo inteiro. Já o Rafael, foi decisivo ali na área, no último passe e na finalização.

    Ambos fizeram um gol, e participaram de várias jogadas. Ambos quase fizeram outros gols. Fellype Gabriel perdeu dois que seriam golaços, um o do drible com a chilena, outro a tentativa de cobertura.

    Mas o adversário era o Quissamã... e não levo fé mesmo que algum dos dois possa ser constantemente decisivo. Acho que Fellype Gabriel, pela versatilidade, pela dedicação tática, e pela constância que vem conseguindo, pode ser peça importante, jogador de elenco, para o Brasileirão. Já Rafael Marques, pode fazer algumas outras boas partidas, e até atuar bem como segundo atacante se jogarmos assim, mas não levo fé para o Brasileirão.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Galera botafoguense, retranca somado a nossa sonolência foram a tônica do primeiro tempo, mas sabedor de sua superioridade, o gol sairia a qualquer momento, como aconteceu. Visivelmente o time voltou mais ligado no segundo tempo e com espaço, construiu a goleada, muito bom para começo da TR.
    Quando as coisas estão bem, a confiança em alta, acontece o que vimos ontem, RM fazer seu tão sonhado gol. Aliás tem coisas que só acontecem com o Botafogo, RM em dia de Seedorf(um gol e duas assistências) e Seedorf em dia de RM(participando do inacreditável fc) kkkkkkkk, mas a realidade é que o RM não é homem gol no estilo centoavante ou atacante centralizado, é mais um meia de lado de campo ou segundo atacante, e bem inferior aos que já temos no elenco, tem que voltar logo com o Bruno, que divide com Sassa essa característica.
    O nosso time encorpou com o retorno do MM, Gabriel e Dória e a entrada do Julio Cesar, foram fundamentais para dar consistência ao nosso sistema defensivo, com a colaboração dos nossos meias, especialmente FG, e concordo inteiramente com o Paret e amigos, o Felipe Gabriel tá jogando muita bola, tática e tecnicamente. Como é bom ver nossa defesa renovada, um sonho antigo nosso, por tudo o que sofremos com AC e FF nesses anos e as bolas nas costas de nossos laterais, são tres jogos sem levar gols, sendo dois clássicos e sem jogar recuado.
    O Seedorf é craque, vai mal quando pode, mas o lançamento que ele fez para o FG aqui da lateral esquerda deixando na cara do goleiro, foi coisa de cinema.
    Está muito perto do OO ter um time muito forte e um bom elenco, a vontade de vencer está presente, é um time experiente, e parece que querem ganhar títulos, isso nos sinalizou nas finais. Creio que a vinda de um 9 matador é a grande necessidade hoje.
    Boa semana a todos e que venha o próximo adversário, o Madureira no próximo domingo.

    ResponderExcluir
  6. Olá amigos.

    Fazendo um grande pacote aqui.

    Sobre Fellype Dodói, êle ontem realmente foi “o cara”. Até na pancadinha que levou, vimos, sem sermos maldosos de chamá-lo (pelo menos hoje) de porcelana, que foi no tornozelo operado e num cara que tem histórico de físico de ‘não atleta’, este troço deve doer p/ccte. Mas não falo do histórico e nem da sua última e apagada passagem pelo brasileirão: falo apenas destes últimos jogos, culminando com a atuação belíssima ontem.

    Já quanto aos laterais, assunto falado aí pelo Alexandre, comentei com o cara ao lado na arqubancada caro amigo, como saímos bem dos problemas que tínhamos: Lucas, acho que te tanto levar esporro das arquibancadas, anda jogando com bem menos erros do que antes e assim, sua coragem em chegar na área tem nos dado muitas alegrias. E sobre Julio Cesar então nem podemos falar para não atrair a má sorte: nos livramos de um sujeito confuso p/ccte, malucão (Márcio ‘Cabelo’) e ganhamos um jogador comum, sem estrelismos, que faz a sua parte e volta quieto para o seu canto para trabalhar. O ganho foi enorme e só quem está “todo dia” na arquibancada, agora sem tomar os antigos sustos que vinham ali da lateral esquerda, sabe o que é isto. E finalmente Alexandre, sobre o ‘sono’ do primeiro tempo e a pegada do segundo, Lucas entregou que rolou puxada de orelhas no vestiário. Oswaldo está acordaaaannndoooo.

    E sobre Rafal Marques, o que mais nos encantou no estádio foi a sua entrega, precisando de gols mas preferindo trabalhar a bola para quem vinha em melhores condições. E o que mais me deixou emocionado foram suas palavras após o jogo: “... minha mulher não viu o meu gol ao vivo, pois saiu da sala para fazer a mamadeira para a minha filha de 4 anos. Foi a menina que gritou ‘.. mããããeee. Gol do papai, gol do papai....”. Comovente e digno de nota.

    Agora venho para o comentário do Luiz para lhe dizer duas coisas meu prezado: primeiramente, o ‘Alice com o sapatinho da Cinderela’ ontem foi phoda Luiz. Acredite em Deus e não em nós: o cara desarmou, já ao final da partida, em bola perdida por outros no ataque que gerou contraataque, saindo desembestado atrás do cara de azul para desarmar (e desarmou... com carrinho pela lateral), armou o jogo à la meia de seleção, levantou a cabeça e botou inúmeras bolas nos pés dos colegas de time, bolas estas que não raro atravessavam o gramado de uma lateral à outra enfim, ele ontem estava “maconhado”, brincadeira que fazemos aqui no trabalho com os caras que ficam ligadões em determinadas situações.. hehehehe. Podemos dizer que Seedorf ontem vestiu a 11, na pele do Dodói.

    E já sobre esta observação do Paulo Xavier sobre a volta para a segunda etapa, o Botafogo meteu uma blitz tão violenta que tirou do pequeno qualquer possibilidade de se engraçar lá na nossa área. Era pancada no gol deles a toda hora. Cada um dos nossos goleadores (e todo mundo do meio para a frente faz gol) perdeu chances de meter a bola nas redes.

    E finalmente Seedorf: o cara joga o pior dos seus jogos MAS FOI ELE QUEM DESENROLOU, NOVAMENTE, O JOGO, passando a bola para o gol do Julio César.

    É isso meus amigos. Acho que, finalmente, o Botafogo está no caminho certo. Trazer de volta o A. Carlos é, infelizmente, coisa de contrato e faz parte de compromissos externos do clube, mas sou de opinião de que, com Mattos bombando na proteção, nem isto vai ser ruim para nós.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, como um sujeito deveras emotivo, fico com o seu comentário sobre o Rafael Marques.

      Como disse antes, vamos aguardar para ver como se comporta daqui por diante. Sinceramente, contrariando muitos aqui podemos ter surpresas ai a frente.

      Um grande abraço

      Excluir
    2. Amigos,

      Sou sincero, para mim seria surpresa mesmo. Vejam que fui um dos mais pacientes com o Cabelo, até que perdi a paciência também e ele se acertou. Era um dos que menos criticava Alessandro e Fahel. Só perdia a paciência mesmo com o Lúcio Flávio, porque sabia que ele tinha futebol, mas fugia das responsabilidades.

      Rafael Marques parece ser ótima pessoa, mas não é centro-avante matador, nem aqui, nem na China, nem no Japão. Como segundo atacante, perdedor de gols, ainda preferia o Herrera. Mas vá lá que eu me surpreenda e ele se mostre melhor que o argentino.

      O problema é que jogando com um atacante só, não vejo como atuar com alguém do estilo dele. Acho que poderia até funcionar uma dupla, ele e Bruno Mendes. De qualquer forma iria preferir jogar com o Vitinho mais avançado. É algo complicado.

      Mas eu não tenho dúvida que com o time motivado, e sem a pressão da seca, ele poderá render mais. E realmente fiquei surpreso com a tranquilidade dele em servir, mesmo sabendo da pressão por fazer gol. Pelo menos nisso ficou claro que é um cara consciente que deve jogar para o grupo. Outro, nas mesmas condições, só ia querer saber de chutar pro gol.

      Abraços.

      Excluir
  7. Botafogo e Friburguense liderando o grupo A.

    No grupo B, Macaé e Resende, mas Flu ou Audax podem entrar na lista.

    É, temos que tomar todo cuidado para não relaxar.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Henrique. O Flu acabou fora da lista devido à vitória magra. Mas esta semana tem mais comemoração. Até quinta (suponho), atingiremos a marca dos 120 mil visitantes.

      Valeu galera.

      Paret.

      Excluir
    2. É Paret,

      E quase que nem vitória foi.

      Quinta? Não passa de quarta, e só não acontece até terça porque porque o calendário está fraco de assuntos.

      Abraços.

      Excluir
    3. hehehehe.

      É isso. Eu apostei em quinta devido à média fora de dias de jogos de 70 visitações por dia. Mas pensando bem, se a galera puxar assunto, pode sim vir na quarta.

      Paret.

      Excluir
  8. Boa tarde nobres botafoguenses! O jogo de ontem estava tão fácil para nós que cheguei a pedir ao "HOMEM DO CÉU" que deixasse o "Amim", vulgo Raphael Marques, marcar um gol. E não é que Ele me escutou?
    Também fiquei emocionado com a declaração dele na entrevista, e me parece que foi a filhinha dele que avisou a mãe do gol...rssss.
    Bem, saindo a uruca, espero que ele melhore cada vez mais e que consiga brilhar como um verdadeiro goleador.
    Sobre o FG, não preciso comentar, seria redundante demais.

    Gigante (scos) abraços botafoguenses.

    ResponderExcluir
  9. Perdoe amigos, jogo de SÁBADO. É muita emoção...rssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Gigante!

      O cara mereceu, o gol tinha que sair mesmo. E foi muito bom ver o time com uma atuação consistente, apesar do começo morno. tal atuação justifica qualquer engano de datas!

      Em breve nos encontraremos no NOSSO ESTÁDIO mais uma vez.

      Abraços.

      Excluir
    2. Fala amigo Gigante.

      Pois é meu brother, veja você que o ‘Orelha’ fez uma partidaça, distribuiu a bola de forma a poder dar aulas ao Herrera mas pelo que se disse na mídia, não é matador como este último. Falaram que no Japão, o jogo dele era esse, de trabalhar, de tocar e de concluir quando a ocasião se apesentasse.

      E isto explica o porquê de ele sempre ficar mais longe da área, num estilo oposto ao dos 9 tradicionais.

      Vamos ver como ele irá se comportar em jogos contra times maiores.

      Paret.

      Excluir
  10. Boa tarde amigos,
    Duas reportagens no fogãonet.com, uma do Jefferson citando o Rafael Marques com exemplo de vida e outra do Lucas Zen também como exemplo para vida.
    Se vocês tivessem que escolher uma como exemplo para alguém mais novo, qual você escolheria?
    Eu fico como exemplo do Lucas Zen!

    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=35164&t=legal+lucas+zen+aproveita+oito+meses+parado+estuda+e+passa+para+uerj

    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=35163&t=jefferson+comemorei+o+gol+do+rafael+marques+como+se+fosse+titulo


    Orlando.

    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orlando,

      Muito boas as reportagens, e também fico com o exemplo do Zen. Muito legal a dedicação e a cabeça do garoto.

      Aproveito para citar outras reportagens importantes desses dias mornos:

      - A aquisição de outros 30% dos direitos do Gabriel. Acho que foi excelente investimento do Botafogo, que passou de 60% para 90% de participação.

      - http://fogaonet.com/noticia.asp?n=35152&t=medalhoes+voltam+ao+botafogo+mas+encaram+grupo+fechado+apos+titulo,
      Esta é interessante, acho que Antonio Carlos e principalmente o Renato merecem entrar por alguns minutos nos próximos jogos, assim como os contratados deste ano, e outros que tem entrado pouco, tipo Edilson, Lima, Jeferson, Cidinho, Sassá, o próprio Zen, e por aí vai.

      Para terminar, amanhã já começa a rodada. Vasco e Nova Iguaçu. Já pensaram que quem perder estará praticamente eliminado da semi da Taça Rio? Faltarão somente 15 pontos a disputar e o derrotado estará provavelmente a 6 pontos dos líderes.

      Abraços.

      Excluir
    2. Olá Henrique,
      Realmente essa Taça Rio deveria servir para testar não somente jogadores, mas também variações táticas, como sei que Oswaldo não adepto a mudanças táticas vamos ficar só com jogadores.
      Com relação ao Vasco, esse vai ficar disputando com o Flamengo para ver quem é o menos pior.
      No Carioca só tem dois times um Botafogo empolgado e um Fluminense "desinteressado". O Botafogo tem ganhar o Carioca, se não corre o risco de perder o pouco de confiança alcançado até agora.


      Orlando.

      Excluir
  11. Olá amigos.

    Dos comentários da tarde, já tinha lido sobre a parte do Jefferson (que exemplo também do nosso goleirão hein?) e achei o máximo a reportagem sobre o Zen.

    Mas o que me deixou empolgado foi mesmo a determinação corretíssima da diretoria em relação ao Gabriel (e eu comentei sobre isto lá na tartaruga chamada Ninguém Cala, o blog nosso no Lancenet... O comentário deverá aparecer por lá quando o novo Papa for escolhido, lá por 2025).

    Os caras analisaram a questão direitinho, viram que Jadson entrou em curva descendente mas que Gabriel chegou, se firmou ao lado do Seedorf e se tornou um volante a nível de seleção: venderam o primeiro e com a grana, se reforçaram em relação ao segundo. ESte aí sim, o dia em que sair, vai deixar um lucro maravilhoso para o clube. E é isto também o que explica o porquê de se vender tanta gente mas se ficar com tão pouca grana.

    Pouco a pouco eles vão aprendendo a administrar esta coisa complicada que é o futebol.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paret,
      Todos dois tem futuro promisso, a diferença é que Jadson ficou no juniores e o Gabriel subiu para os profissionais.
      Gabriel parece ter absorvido bem as orientações do Seedorf e tem tudo para crescer ainda mais.
      Seria bom se viesse um atacante bem experiente para orientar os garotos lá do ataque.


      Orlando.

      Excluir
    2. É Orlando. Eu já havia falado antes que não gostaria de ver o Fogão gastar dinheiro com Marcelo Moreno, com este aí meio barro meio tijolo do Galo que ainda bem que não vai vir ou então com um Grafitte que ninguém sabe como está.

      Para mim, teríamos que trazer um cara com saúde mas em fim de carreira, que não se importasse mais com titularidade e sim em treinar e fazer seu final de pé de meia (um responsável), pois assim a garotada lá na frente iria ter a mesma guarida que o Gabriel está tendo com Seedorf.

      O Seed até praticou esta coisa de dar força ao Vitinho na final da Taça GB mas ele é da meia, a orientação dele então sai toda para a distribuição do jogo. Finalizar é ofício e isto não é da área dele.

      Paret.

      Excluir
  12. Botafogo faz parte da cesta básica do brasileiro.

    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=35167&t=botafogo+tera+marca+em+feijao+arroz+pipoca+e+outros+produtos+a+venda


    Orlando.

    ResponderExcluir
  13. Paret e Orlando, sera que o Seed. não é o nosso novo investidor? eu acredito nisso, caso contrario ele teria fechado com Corintias ou framerda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrsrs. Pois é Braso. Não sei se ele teria como investir no lugar aonde lhe pagam salário.

      De toda sorte, também não seria de se estranhar também se ele estivesse por trás da aquisição desta parte dos direitos do Gabriel.

      Paret.

      Excluir
    2. Pode ser Braso, pode ser... O Botafogo de hoje é cheio de segredos e investidores.
      Corintias e framerda não, acho que não... O cara tem bom gosto!!! rsrsrs


      Orlando.

      Excluir
    3. Putz,

      É o Braso de sempre. Manda umas curtinhas que a gente fica naquela, acha que não tem nada a ver, mas fica com toda a impressão que ele tem razão. É uma coisa esquisita, mas que faz um grande sentido, pensando que existe uma grande empresa de marketing e investimentos por trás dele, a tal da DM Milan Group. Como é o nome da empresária? Debora Martins, certo?

      Umas "googleadas" sobre o assunto:

      http://dmmilangroup.com/

      http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2012/07/atrito-com-representante-de-seedorf-vetou-holandes-no-corinthians/

      http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/04/futebol-internacional/apos-declaracao-de-representante-seedorf-deixa-seu-futuro-em-aberto.html

      Abraços!

      Excluir
    4. Debora Martin - Essa mulher é 'o diabo vestindo Prada', caro Henrique.

      O Botafogo negociou tudo diretamente com ela (O 'DM' da empresa, é Debora Martin).

      Naquela festança da apresentação do craque, ela estava no estádio. É loira e, naquele dia, estava com os cabelos curtos (corte chanel, eu acho).

      Ela é ferocíssima em matéria de negociar e até com o Botafogo quase deu m..rda. Durante a semana do fechamento do negócio, o Botafogo deu uma escorregada em relação a uma parte do pagamento do craque e ela quase foi embora melando tudo. Sorte que o Maurício conseguiu chegar junto e tudo se resolveu.

      Paret.

      Excluir
  14. Amigos,

    Mudando de assunto, faleceu esta manhã o cantor Emílio Santiago. Gostava muito do trabalho dele, e não sabia que era botafoguense até as notícias de hoje. Vai fazer falta à música brasileira.

    Outro assunto:

    http://oglobo.globo.com/carioca-2013/seedorf-fellype-gabriel-sao-poupados-em-treino-fisico-7892354

    Não creio que haverá rodízio com esses dois. Não agora. Parte do rodízio já está garantida pela convocação do Lodeiro, que estará com a seleção uruguaia. Por falar em seleção, parece que a situação do Marcelo Moreno azedou mais ainda lá no Grêmio, parece que junto ao grupo da seleção boliviana, ele teria dado declarações contra o Luxa, e quase encerrado sua permanência no time do Sul.

    E hoje já tem jogo da Taça Rio. Como alertei, pode ser pá de cal nas pretensões na Taça Rio, ou para Vasco, ou para Nova Iguaçu.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Henrique. O Emílio era daqueles botafoguenses de deixar mensagem nas emissoras de rádio para transmissão dos jogos, torcedor que ostentava a bandeira mesmo.

      E como artista, inigualável (uma das maiores vozes pós Elis).

      E quanto ao Marcelo Moreno, é bom atacante mas tenho reservas. Será que não viria para azedar o ambiente?

      Paret.

      FALTAM MENOS DE 18 PARA 120 MIL. hehehe.

      Excluir
  15. Boa tarde amigos,
    Muito triste pela morte do botafoguense Emílio Santiago, A VOZ!! Valeu Emílio!!!

    Eu li uma matéria em que Marcelo Matos, diz sentir o time com espirito de campeão (já ouvi antes), mas o que me intriga é que, ele fala que estava preocupado e que antes não havia isso, que mudou com chegada de novos jogadores. Eu fico P... da vida com isso e todos aqueles pedidos ano passado e a cobrança para torcida comparecer? O que era? Tudo jogo de cena? E torcida nunca tinha razão em cobrar, essas coisas é que não consigo engolir no futebol.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/03/marcelo-mattos-exalta-espirito-vencedor-no-botafogo.html


    Orlando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Orlando.

      O que não tínhamos no ano passado era um xerife agregador nos moldes do Bolívar.

      Seedorf é organizador em campo mas fora dele, é muito cavalheiro. Bolívar faz hoje as vezes daquele Gottardo/89, ou seja, chama o time aos 'culhões' e dá aquele gás de vestiário que todo time precisa.

      Somando-se a isto a vontade de vários ali de se firmarem de vez (Julio, Dória, o próprio Bolívar) ou então de fazer acontecer (Seedorf, Lucas, Jefferson, Mattos e Fellype), a receita é a do sucesso.

      Se o nosso sistema de marcação passar em novo teste contra time bem ranqueado, confio numa Copa do Brasil bem parecida com a de 2007, sem apito inimigo.

      Paret.

      ________________________________

      No próximo comentário, é quase certo que o amigo visitante seja o de número 120 mil. Virei à noite com postagem comemorativa, trazendo ainda um vídeo sensacional sobre a semana da Taça GB.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG