Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

24 de mar. de 2013

SEEDORF É EXPULSO PELO SISTEMA

Mas o Botafogo continua vencendo, para desespero de quem queria outros times nesta situação.



BOTAFOGO 2x1 MADUREIRA

Em Moça Bonita.

O dia em que o sistema colocou Seedorf
para fora do campo.


Os gols do jogo - Lancenet - ISTO, NO FIM, É O QUE IMPORTA

Olá amigos alvinegros

O Botafogo veio para este jogo na casa do adversário (a partida foi em Bangu) sem Lodeiro e foi o toque que faltou ali no meio de campo para que pudéssemos passar com menos sustos por este ensaboado time do Madureira. Estávamos há 1 mês sem levar gol, com Mattos dando toda a consistência de que é capaz ali na cabeça de área já com a conhecida eficiência e chegamos para este jogo com a defesa menos vazada e o ataque mais positivo do campeonato.

Confesso que cheguei a pensar que seria mais fácil. Acho mesmo que o único time pequeno que poderia dar trabalho neste grupo foi este de hoje e então, não há mais o que temer em matéria de surpresas. Do jogo mesmo, pode-se dizer que quando Dória desviou para o gol aquela bola cruzada pelo Seedorf já aos 42 minutos de partida, fazia-se justiça no placar ao time mais encorpado, ao que mais investe, ao time grande. O “não pênalti”, apesar da pixotada dos 300 árbitros em demorar para tomar suas decisões, teve a anulação aceita como correta pois na jogada, Seedorf estava mesmo impedido, mas o que se reclama é a forma como o lance foi marcado: muita discussão, muita demora e a suspeita de interferência externa na anulação da jogada.

Eles passam a vida deixando o Souza quebrar quem quiser, passaram anos aqui dando condições para que Williams e Toró, no Flamengo, fizessem o que bem estivessem a fim de fazer em matéria de violência mas aí, vem uma situação confusa e o árbitro, em vez de se orientar, tenta crescer para cima do atleta mais visado, o que tem mídia o tempo todo. Conseguiu, o do apito, o seu intento de aparecer na mídia mundial neste final de semana. Se o juiz quisesse realmente mostrar serviço, além da expulsão dos atletas deles, deveria ficar atendo à violência com que se portaram na parte final do jogo.

Num todo, o time foi bem e até o Rafael Marques teve sua chance de marcar e, naquilo que já andam dizendo ser a sua verdadeira função em campo, ajudou o quanto pôde na distribuição de jogadas. O único a destoar de todos nesta partida foi o Lucas, que estava no seu “dia não”. Bolívar também deu hoje a sua pixotada aguardada, dando o passe para o gol deles. Em compensação, Fellype Gabriel na criação e Mattos no desarme fizeram mais uma bela partida.

E vou ser honesto em afirmar que, mesmo com o empate deles e aquele momento em que partiram para cima da nossa defesa, não deixei de acreditar na vitória em nenhum momento. O time encorpou mesmo e, se não está pronto ainda para a Copa do Brasil, está no caminho certo. Foi o que vi do jogo e para não dizer que reclamei além da conta, o General Bolívar errou na partida mas mostrou o seu lado de liderança ao procurar o árbitro no intervalo para, com classe e sem afobação, mostrar a insatisfação do time com a anulação da jogada do pênalti.

Vamos então agora aguardar a opinião do nosso bravo Carlos Henrique, que decerto virá com aquele texto esclarecedor, marca registrada do blog.



Amigos, domingo em família, churrasco fora de casa, e consegui eu e os dois bravos botafoguenses daqui de casa assistir o jogo numa TV de 21 polegadas, com antena interna. Ou seja, com carne passando e imagem ruim, a visão do jogo fica bastante limitada.

Dada a desculpa, vamos ao jogo. O Botafogo iniciou com a natural relaxada que a situação do estadual leva a ter, mas mesmo assim sabendo atacar e dominar a partida. E isso contra um Madureira bem armado, querendo ocupar os espaços do pequeno campo de Moça Bonita e sair no contra-ataque.

Sabendo se impor, as jogadas iam saindo. E num lance fortuito a bola encontrou Seedorf impedido, que soube dominar e passar para Rafael Marques por trás do zagueiro, que não teve dúvidas em fazer o pênalti. Pênalti marcado, Seedorf pronto para fazer a cobrança, e "seu Fulano" foi e pegou a bola, marcando o impedimento, com "somente" uns 2 a 3 minutos de atraso. Mas é o que se diz, antes um acerto atrasado, do que um erro rápido.

Seguimos dominando, e no final o gol saiu, bola alçada na área e Dória desviou na cara do goleiro. Fomos para o intervalo com o confortável 1 a 0.

E voltamos com vontade, marcando em cima, e parecia questão de tempo o segundo sair. Mas o Madureira resolveu sair e a partida ficou no "lá e cá", e num vacilo da zaga, que não foi só erro do Bolívar, o experiente Jean ficou cara-a-cara com Jefferson, que saiu bem, tocou na bola, mas ela bateu no joelho do Jean, configurando o drible. Gol escancarado, e Jean praticamente entrou com bola e tudo.

Mas o Madureira mostrou que queria era empatar, recuou, e com o espaço dado o Botafogo voltou a dominar. E em bela jogada pela direita, Lucas enfiou para Rafael Marques, que disputou com o goleiro, e a bola sobrou para Seedorf, o personagem do jogo, marcar o seu. 2 a 1 e parecia tudo bem.

No final do jogo entrou Bruno Mendes, que levou um tremendo chute por trás, que resultou na expulsão do jogador do Madureira. Estava até aí o jogo meio que equilibrado novamente, então parecia fim do jogo.

 Seguimos dominando, mas antes do apito final, tivemos mais um show.

15 minutos de fama

Já nos acréscimos, em lance que nem vale a pena descrever, "seu Fulano" resolveu conquistar seus 15 minutos de fama. Qual o nome do "seu Fulano"? Eu não sei e nem faço questão de saber. É claro que faltou a Seedorf a malandragem de entender o que estava para ser feito. Faltou perceber que ele era a pessoa ideal para os 15 minutos de fama. 

Hoje, "seu Fulano" pode colocar no currículo que foi o primeiro árbitro a expulsar Clarence Seedorf. Vai dar entrevistas, vai se explicar, vai mostrar "autoridade", vai exigir respeito, e como as celebridades do BBB, será esquecido. Até aprontar qualquer outra coisa para poder aparecer.

Qual o impacto disso? Sinceramente nenhum. Já estava na hora do Oswaldo de Oliveira poupar o Seedorf, e a partida contra o Friburguense seria uma boa opção. Precisamos do Seedorf contra o Vasco e contra o Sobradinho. Sim, contra o Sobradinho, que acredito ser mais fraco do que este arrumado Madureira, mas que devemos entrar pensando em vencer por mais de dois gols. Ou vencer sem tomar gols.

Então, vira a página e guardemos o lugar certo do "seu Fulano" na história: o anonimato. 

Abraços!  

13 comentários:

  1. Amigos alvinegros:
    Quanto ao jogo, o Madureira é, talvez, o melhor dos chamados pequenos. O Madura, aliás, faz um bom trabalho de base e sempre contrata jogadores bons e experientes. Mas, o Botafogo sou se impor no jogo e mereceu a vitória. Destaques para Felype Gabriel e Seedorf, na minha opinião, claro.
    Agora, eis o personagem do jogo: o árbitro, safado, mal intencionado, que não deveria jamais apitar um jogo do Botafogo. Aliás, ninguém deste trio de arbitragem. Nunca vi um árbitro voltar atrás na marcação de um penalty. Enervou o time do Botafogo o tempo todo, até conseguir a expulsão do Seedorf.
    Mal intencionado, covarde, safado,um abutre. Deve ser flamerdista. Quem costuma ler meus comentários sabe que não gosto de falar de arbitragem. Mas, hoje, encheu.
    Desculpem a linguagem.
    SAN

    ResponderExcluir
  2. Aquilo não serve para ser chamado nem de ameba, porque para isso tinha que ser pelo menos um árbitro ruim a mediano, e o que ele demonstrou é que não sabe o que faz, não se garante no que apita, espera as "vozes do além" para confirmar uma marcação, ou seja, não é nem isso. Isso não é ser árbitro, é ser pai de santo, mãe Diná. Nem vou perder tempo analisando "aquilo", mas a questão é que prejudicou o Botafogo, prejudicou um jogador símbolo do "fair play", Seedorf. O pior é que fiquei com a nítida impressão de que atuou de má fé, mal intencionado. Só apitou a penalidade porque o auxiliar apontou, e depois desmarcou baseado nas "vozes do além", pois no "replay" ficou evidenciado que bandeirinha nenhum marcou nada. Por fim, o sujeito é tão ridículo que expulsou um jogador por não sair, sendo que quem ia sair era o Cidinho. E vem um cretino, biltre, pândego da "arbitragem" e faz uma boçalidade daquelas. Espero que o Departamento Jurídico entre com uma representação contra esse cretino e não deixe ele pisar em partidas do Botafogo nunca mais. E que se peça a anulação desses cartões amarelo, que foram um absurdo. O sujeito parece que queria aparecer mais do que todos... Deem uma melancia e um penico para ele... De última.

    ResponderExcluir
  3. Amigos,

    Que a Direção entre com representação na FFERJ e comissão de arbitagem, eu sou completamente a favor. Agora de resto, que se esqueça esta figura. Qua vá apitar jogos da terceira divisão do carioca, e olha lá.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Ih, me confundi aqui, o jogo contra Olaria é depois do Vasco, agora é Friburguense... vou corrigir a postagem, mas fica o "mea culpa" aqui... se o árbitro pode voltar atrás eu volto também. kkkkk.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. As semi, com a classificação de hoje, seriam: Botafogo x Flu, Resende x Volta Redonda.

    100% de aproveitamento somente para Botafogo, Resende e Volta Redonda. Teremos clássico na final? Botafogo x Resende, para repetir a TG de 2009?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Momentos tenebrosos vivem o futebol carioca e brasileiro.

    http://extra.globo.com/esporte/botafogo/seedorf-sera-denunciado-por-ofensas-pelo-tjd-rj-punicao-pode-chegar-seis-jogos-7939864.html

    Isto tudo terá um preço muito alto, e todos iremos pagar.

    No ritmo que as coisas vão, creio que não tardará para deixarmos de ser o país do futebol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - O Doping do Dodô

      - A expulsão do Dodô por jogada mal marcada

      - O jogo da Ana Paula.

      ____________________________

      A suspensão do Seedorf - sabem quando termina uma suspensão de 6 jogos? provavelmente após a decisão da Taça Rio, dependendo da data do julgamento. Quando iriam marcar esta data?

      Mas confio na marcação cerrada da imprensa estrangeira e, de novo, na nova revolução do Botafogo, semelhante às que fizemos nos anos 30 e nos 50.

      Paret.

      Excluir
    2. É amigos, todos calados, eu também...

      Até pensei em fazer uma postagem, mas não tive ânimo para preparar.

      É difícil falar sobre futebol, sem ter futebol para falar...

      http://www.lancenet.com.br/botafogo/cobertura-prefeitura-Rio-pretende-Engenhao_0_889711138.html

      Desanimador...

      Excluir
    3. É verdade Henrique,
      O amadorismos tomou conta, se é que algum dia foi profissional de verdade.
      Caso venha se confirmar a interdição, por que só agora? Já que o problema é antigo, como é relatado nessa reportagem:
      http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1546819-9825,00-PAES+ENGENHAO+NAO+TEM+PROBLEMAS+DE+ESTRUTURA+E+TORCEDORES+NAO+CORREM+RISCO.html


      É juiz, prefeito, mídia...daqui a pouco prefeito, presidente(a)... Obama !!! Só falta chamar o Kim Jong-un.


      Orlando,

      Excluir
    4. É Orlando,

      Vou até dizer aqui sobre a postagem que tinha pensado em fazer. O título seria "RESPEITÁVEL PÚBLICO". E a frase de abertura ia ser a do Carequinha: "Hoje tem marmelada? Tem, sim senhor!"

      E eu queria fazer um monte de montagem com imagem de circo. É claro que o árbitro de domingo ia ser o palhaço, o presidente da FFERJ o mestre de cerimônias, o presidente da comissão de arbitragem o mágico, e o Seedorf ia ser o domador, no meio de tigres e leões.

      Abraços.

      Excluir
    5. Já ouvira falar sobre os problemas estruturais da cobertura do Engenhão entre 2010 e 2011, e sobre uma suposta reforma que o Maurício Assumpção iria propor ao Estado com vistas a um determinado reforço na cobertura (cabos de aço, sustentação, algo assim).

      Pararam de falar nisso sem sequer rolar discussão. Os Rizek´s e Apolinhos da vida nada disseram.

      Será mesmo que já acham que temos time no embalo do de 2007?

      Doping, expulsão do Dodô, Ana Paula, o apitazzo feroz do brasileiro de 2009 e agora a interdição da Arena.

      Olhem, acho que não viram que sem ter o Engenhão, o único do Rio em condições de vencer em Macaé, Bangu e Volta Redonda, continua sendo o Botafogo.

      Paret.

      Excluir
  7. Muito estranha essa interdição dessa forma, tem algo de podre nisso tudo, e não é o estádio.
    Como o inquilino do imóvel só é avisado com a ordem de despejo na mão?? É tudo muito estranho, como diz a molecada "É SINISTRO!!!"
    E porque a Diretoria não acompanhou isso, pois sabe-se da falha na estrutura desde 2009/2010, como pode terem sido pegos de surpresa??


    Orlando

    ResponderExcluir
  8. Governos que derrubam a perimetral, fazem da obra do Maracanã uma eternidade caríssima( com direito à derrubada do museu do índio, do Julio Delamare, do Celio de Barros, etc...), querem agora(será?) derrubar a cobertura do Engenhão? são várias as possibilidades. Digamos que seja um fato verdadeiro. Por que a Odebrech, que finalizou a construção a fazia vistoria para o Botafogo não fez um laudo como este? caberia uma ação indenizatória do Botafogo em face da Prefeitura, por ter arrendado um estádio supostamente com "erro de projeto". Por que o prefeito de cara diz que a Prefeitura paga tudo? E se esse "tudo" for muito caro, o contribuinte pagará, como sempre, não é? porque duvido que vão vistoria o estádio do Vasco, ou mesmo do meu time lá em Campos(segundo time, hoje), o Goytacaz?

    Dinheiro público...Olimpíadas e construtoras sedentas? ou tudo verdade? não sei.

    Prefiro esperar. Mas, que é tudo muito, mas muito esquisito, é.

    Quem sabe algum dos amigos alvinegros não teriam alguma informação.

    Abraços,

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG