Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

3 de fev. de 2013

VITÓRIA E LIDERANÇA

BOTAFOGO 3 x 1 MACAÉ

Fogão na liderança


Olá amigos. Era tudo que queríamos. Ou não?

Seedorf deu show, sobrou, mas isso trato no final.

A verdade é que dessa vez nem serviu pra enganar. A partida foi sonolenta...


O bebê estava vendo o jogo ou jogando?


Já foi sonolenta no começo. Alguns poderiam dizer eletrizante, tomando um contra-ataque logo aos 20 segundos, e um gol com poucos minutos. E conseguindo empatar com o Seedorf logo depois. Mas não, não foi eletrizante, de fato até nosso time estava dormindo, justificando a facilidade do Macaé, fraco, conseguir atacar.

Mattos meio perdido, um Fellype Gabriel que não foi volante, Lucas fora de ritmo e Azevedo apagado. Parecia tudo errado.

Mas Seedorf sobrava em campo. E em dois pênaltis claros, sobre Cidinho e Bruno Mendes, fechou o placar que nos deu a liderança do grupo. 

Mas tirando Seedorf, a partida foi uma pelada. Uma pelada perigosa.

Mulher Jaca. Pelada mais interessante?

Segundo comentários do Roger, crédito para o Oswaldo, pela ousadia em tirar Mattos e colocar Henrique. Eu não concordo. O time ficou uma bagunça, e só funcionou depois porque Cidinho entrou bem, o Macaé estava com 10 e era fraco mesmo com 11, e é claro, porque tínhamos Seedorf.

E nosso craque terminou a partida chorando. Era um choro de alegria, e a tristeza pelo falecimento da avó, o fator que complicou a pré-temporada dele.



Hoje o Botafogo foi Seedorf e mais 10. O Botafogo parece ser Seedorf e mais 10. Isso é ótimo, pois ele brilhará muito, mas futebol é um esporte coletivo, e até ele sabe muito bem disso. É hora do OO mostrar alguma qualidadade e criar um grupo para jogar com ele.

Abraços.







BOTAFOGO É O NOVO LÍDER.

Um Oswaldo surpreendentemente 
ousado leva o time à vitória.

A equipe adversária, pressionada pela situação que vive na tabela, começou ‘testando’ a nossa defesa e, antes do primeiro minuto de jogo já chegou à nossa área com extremo perigo. Sem Andrezinho, que saiu para a efetivação do Seedorf na meia desde o início, não se sabe ainda o porquê mas nosso time começou jogando atrapalhado e o adversário, mesmo sendo um destes times pequenos em todos os sentidos, pressionou e encontrou o seu gol logo aos 6 minutos.

Mas vejam como são as coisas: bastaram duas estocadas pela esquerda, com Vitinho desperdiçando a primeira bola, para que a redonda encontrasse o nosso “homem gol” Seedorf na posição de centro avante e, claro, o mago da 10 não perdoou. Empatamos um jogo que poderia ficar nervoso com a vantagem adversária.

O time então deu uma melhorada e começamos a ver a velocidade do Vitinho, mesclada com a inteligência do Seedorf e do Lodeiro, que até nem estava bem, começarem a colocar as coisas no lugar. Claro que a nossa defesa não parou de bater cabeça, quando quase tomamos outro gol aos 14 minutos. No lance, ficou a dúvida sobre se houve ou não o pênalti. A jogada surgiu daquela cobrada rápida de falta, malandragem à qual o nosso time não poderia de jeito nenhum aceitar.

Hoje, Lodeiro estava mal, mesmo tendo sido o autor da jogada do nosso primeiro gol. Sobrava então para Seedorf sozinho a tarefa de trabalhar a jogada e fazer a bola chegar lá na frente, ajudado por vezes pelo Vitinho mas ainda assim, numa ajuda sem muita objetividade, já que trata-se este último de um garoto que ainda peca, por exemplo, pela afobação. E vindo a segunda etapa meus amigos, continuou a apatia do nosso time, com muitos toques laterais e tentativas de penetração com bolas levantadas para quem estava na frente, mas tudo sem qualquer objetividade.

Já passava dos 10 minutos desta segunda etapa e nada era criado, pela apatia citada e pela afobação e inexperiência do Vitinho que, jogando de cabeça baixa, não acertava uma jogada que pudesse levar perigo ao gol adversário. E como Bruno Mendes está mal meus amigos. O nosso garoto da 9 está fora do tempo da bola e meio sem saber como se colocar em campo. Uma grande pena mesmo. Aos 22 minutos, o treinador tirou o Mattos entrando com o 9 Henrique no seu lugar, numa ousadia que tinha como objetivo fazer o time ser mais eficiente lá na área. Quase deu errado mas aos 30, Cidinho entrou no lugar do hoje quase inoperante Lodeiro e logo depois, numa retomada de jogada rápida, foi derrubado na área pelo goleiro adversário, tendo sido o pênalti marcado pelo correto juiz desta partida. Seedorf foi para a cobrança e marcou o segundo, como parecendo querer a artilharia do campeonato. Já pensaram?

Os gols do Seedorfogo - Lancenet
Viramos o jogo aos 32 minutos e logo depois, Oswaldo tirou Lucas que tinha cartão amarelo e colocou Jadson. Voltamos a ter um volante de marcação, já que corríamos alguns riscos depois da saída do Mattos. O time então ficou novamente arrumado na marcação e aí, a expectativa era a do terceiro gol, que veio numa outra jogada rápida, quando Bruno Mendes foi derrubado na área após receber um belo passe do Fellype. Claro que o nosso novo artilheiro Seedorf cobrou e marcou com categoria, batendo de forma totalmente diferente da primeira cobrança.

Foi só esperar então pelo fim da partida. E que final de jogo meus amigos. Seedorf, naquela confraternização que os nossos jogadores sempre fazem ao final dos jogos, FOI ÀS LÁGRIMAS. À emoção da partida juntou-se, decerto, a pressão pela perda da avó, motivo que o deixou fora de parte da preparação no início da temporada. SEEEE-DOOOO-FÊÊÊÊÊ... – ÔBA, ÔBA!


- Há muito tempo, em jogo do Botafogo, e jogo escondido da mídia, não vejo juiz tão isento, tão correto nas suas marcações. A expulsão do atleta que deu aquele carrinho criminoso no Fellype mostrou a lisura do profissional do apito hoje.

- Foi a primeira vez na sua carreira que Seedorf marcou 3 gols numa só partida. Este cara, definitivamente, é ele.

- Na última quarta-feira, um garoto que deve ser office boy lá na Gávea, acabou com o nosso adversário na chave, o Vasco. Hoje, foi a vez do moicano que nos deu trabalho lá naquele jogo em Bangu repetir a dose. Assim, com as duas derrotas deles, passamos á liderança com 11 pontos ganhos.

- Foi tudo muito bom, tudo muito bem mas a sensação que fica, é a de que temos uma defesa pesada (apesar de serem hoje os dois titulares bons jogadores) e que iremos passar sufôco todas as vezes em que o Oswaldo entrar apenas com Mattos na contenção, deixando o Dodói (o Fellype) na missão de o auxiliar, principalmente em jogos fora de casa.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

25 comentários:

  1. Este cara não é aquele cantor coisa nenhuma: este cara é o Seedorf. Acho que o brasileirão deste ano será do holandês, agora com preparação adequada e sem a correria de sair do campeonato italiano direto para o brasileirão.

    Dá-lhe Fogão!

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é o cara.

      E vamos ver se a coisa melhora.

      Falta acertar as outras 9 ou 10 posições (acho que Jefferson já está certo também).

      Abraços

      PS: fiz a correção da substituição no texto. Mas realmente acho que foi só ousadia, pois não foi inteligente.

      Excluir
  2. Galera botafoguense, hoje é dia de festejarmos esse momento mágico de ver em campo, e de péssima qualidade, novamente um craque vestindo esta camisa gloriosa. Como é bom ter Seedorf ostentando com toda emoção nossa estrela solitária no peito, e hoje foi sem dúvida a estrela solitária em Macaé.
    Bruno Mendes não tá jogando bem mas é decisivo, participou dos 3 gols do Botafogo, e com que categoria fez as cobranças de pênaltis o Seedorf.
    Vitinho e Cidinho, mais dois garotos que o OO vai colocando em campo, formando esses pratas da casa como o Gilberto, Jadson, Dória, Gabriel, Lucas Zen, Jeferson e Sassá, que são hoje opções reais, tanto táticas quanto técnicas, e que tem a oportunidade de conviverem com um craque do tamanho que é Clarence Seedorf.
    Osvaldo fez hoje o que espero dele, que sinalize para todo mundo que quer ganhar o jogo. Começou o jogo com um volante, já que o adversário era sabidamente mais fraco, ainda teve um jogador expulso, foi para cima buscar a vitória com Henrique no lugar do MM e Cidinho no de Lodeiro, a vitória veio.
    Boa semana a todos e quinta tem o Resende, quase ia me esquecendo que agora as coisas estão nos seus devidos lugares, Botafogo na liderança do grupo e rumo às semi finais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Paulo. Na quinta, eu que estava programando um cineminha, vou mesmo é para a nossa Arena maravilhosa (ainda acho mais linda do que as duas recentemente inauguradas) para ver mais um show do Seedão.

      E na semi, o líder joga pelo empate. Vamos lá, Fogão!!!

      Paret.

      Excluir
    2. Bom dia galera!

      Realmente um show praticamente solitário de Clarence Seedorf.

      Quinta é dia de consolidar a liderança do grupo, pois no sábado o Vasco encara o Flu e está muito difícil (até pra vascaíno) acreditar que consigam vencer os tricolores.

      Sobre o jogo, insisto, se remover o Seedorf da partida não sobra quase nada, e não gosto disso.

      Abraços.

      Excluir
  3. Olá amigos boa tarde,

    É aquele negócio bater em cachorro morto é facil, quero ver fazer 3 gols em times de expressão, bom a meu ver o time está entrosando há os que ficaram um tempo sem jogar caso do Lucas e Marcelo Mattos e ambos estão voltando a forma. E tenho gostado do Oswaldo pela chance que está dando aos garotos, muitos dos que passaram as chances eram mínimas. E para o BR2013 temos que continuar nesse caminho, que faremos um bom campeonato.


    Saudações Alvinegras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo,

      Meu medo é esse. Para campeonato carioca, na fase de grupos, o desempenho é mais do que suficiente. Basta Seedorf brilhando, e pronto, tudo fica fácil.

      Mas e para Brasileirão ou Copa do Brasil depois da terceira fase?

      A garotada anima, mas será suficiente? Tudo bem que é início de preparação, mas o OO já está a frente a mais de um ano, e o elenco não mudou quase nada.

      Eu ainda tenho um pé atrás. Gostaria de ouvir a opinião do Luiz e do Quarentinha.

      Abraços.

      Excluir
  4. http://fogaonet.com/noticia.asp?n=34103&t=vale+ler+blog+seedorf+e+o+ministro+da+autoestima+do+botafogo

    ResponderExcluir
  5. Meu grande amigo Carlos Henrique

    Eu tenho estado sempre por aqui, mas só lendo as suas análises e as do Paret, moderadas mas com a firmeza de sempre.

    O que mais posso dizer, todos sabem a minha opinião: com Fellipe Gabriel e Andreruizinho não vamos a lugar nenhum, e sob o comando de OO pior ainda.

    Mas como estamos em início de temporada, pode ser que as coisas melhorem, o que atrapalha é o esquema tático que o "técnico" coloca em campo, com cinco homens no meio e mais os dois laterais. É pouco espaço para muito jogador. Este meio não cria nada ficamos a merce de um grande jogador como o Seedorf, mas quando ele não jogar como fica.

    Sinceramente meu amigo não estou animado não, como Botafoguense diria que o time não é fraco, acho sim muito mal arrumado em campo.

    Um abraço meus amigos, estou por aqui sempre, só que ficar batendo na mesma tecla, fica meio chato e não gosto disto. Prefiro ler a escrever.

    ResponderExcluir
  6. Em tempo meu nobre Henrique.

    Não sou fã de Jaca não, mas pra esta ai eu abria uma exceção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo,

      Tinha certeza que você estava lendo. A questão é que com melhor defesa, segundo melhor ataque, liderança do grupo, e a apresentação indiscutível do Seedorf, eu achei que estava um pouco difícil criticar, mas critiquei.

      Achei a partida chata, amarrada. Achei o time bagunçado em campo. Achei que a defesa ficou batendo cabeça. Então queria uma ajuda nisso, pois talvez eu estivesse sendo crítico demais. Mas vejo que não.

      Acho que pro nível do Carioca, bastará o Seedorf, e chegaremos até as semifinais nos dois turnos. Mas isso é muito pouco, merecemos mais, e Seedorf merece mais. Isso ficou muito bem explicado no texto do Merval.

      Eu tenho medo de continuarmos a assistir peladas, não do tipo da mulher jaca (eu adoro jaca, dessas mais ainda!), mas dessas onde parece que tudo é cenário para um jogador só.

      Abraços!

      Excluir
    2. Gente, eu tou que tou, trocando tudo.

      O blog é do Márvio, o do Merval é outro, que leio as vezes, sobre política.

      Aproveitando este retorno, vou analisar as substituições. Em ordem, saiu Mattos e entrou Henrique, saiu Lodeiro e entrou Cidinho, saiu Lucas e entrou Jadson.

      A primeira foi a mais comentada, pela ousadia, e eu achei que foi mais burra do que ousada. O time ficou uma bagunça. Perdemos marcação e domínio de bola no meio, e passamos a ter 3 atacantes, pois Vitinho passou a ficar de vez na frente, e tome chutão para frente.

      Com a saída do Lodeiro e a entrada do Cidinho, melhorou um pouco, pois com nova disposição, Cidinho passou a buscar um pouco o jogo e conduzir a bola ao ataque.

      No final, a saída do Lucas foi por cansaço, ele que pediu. Com Jadson fazendo um lateral defensivo ficou mais fácil de jogar, até porque já tínhamos a vantagem.

      Acho que a primeira substituição deveria ter sido a entrada do Cidinho, no lugar do Lodeiro ou Fellype Gabriel.

      Henrique deveria ter entrado no lugar do Vitinho ou Bruno Mendes. Para fazer uma ousadia, ele deveria entrar no lugar do Fellype Gabriel ou Lodeiro.

      Abraços.

      Excluir
    3. Olá Henrique.

      Eu li este seu comentário ontem à noite mesmo mas o sono era tanto (após aquele bom filme do Cage) que só hoje eu vim responder, com medo de escrever lacraias e jacarés já na madruga.

      Amigo, o que vimos e acho que muitos outros viram foi mesmo a desorganização que o "arrojado" Oswaldo promoveu trocando Mattos por Cidinho. Deu uma sorte danada de ter saído aquele pênalti pois a realidade mesmo era o time deles encontrando buracos sucessivos a partir da sua própria intermediária, com os atletas chegando direto à nossa área qual o novo ziquinho da semana passada contra o vice da gama.

      Deu medo. A nossa sorte foi o pênalti em cima do Cidinho, numa prova de que o adversário não era mesmo de nada. Nesta quinta-feira, o time tem que entrar com tudo contra o Resende, equipe muito mais rodada do que Duque de Caxias ou Macaé. Tem que pegar liga rápido, criar identidade e comunhão entre os jogadores bem depressa. Não temos mais tempo a perder.

      Paret.

      Excluir
    4. Paret,

      Também já estava mais pra lá do que pra cá...

      Mas pegando o comentário do Luiz de novo, me lembrei de algo: contra o Macaé o Andrezinho nem entrou em campo! E ninguém nem cogitou a entrada dele.

      E a questão está sendo ter nenhum, um ou dois volantes. E aí podemos ter Mattos, Gabriel, Jadson ou Renato. Não precisamos de Fellype Gabriel para isso.

      E podemos ir com um ou dois atacantes. Para isso temo Bruno Mendes, Henrique, Sassá e Vitinho (para mim um segundo atacante, e não meia-atacante).

      E podemos ir com 2, 3 ou 4 meias: Seedorf, Lodeiro, Cidinho, Andrezinho, Fellype Gabriel, Jeferson.

      Acho que é só uma questão de escolher a formação e as pessoas certas para ela.

      Abraços.

      Excluir
    5. O que vi neste domingo Henrique, nesta coisa de se ter Andrezinho no banco, é que com a recuperação do Renato e do Gabriel, teremos uma meia para segurar a onda, finalmente, por um ano inteiro, com jogadores podendo se recuperar de longos períodos de jogos, sem ficarem extenuados no final da temporada. É a velha e surrada formação do elenco. Veja o que estão fazendo na lateral direita e na zaga, com gente ja´ sem espaço nem para ficar no banco.

      Paret.

      Excluir
  7. Bom dia nobres botafoguenses! Corroboro com as palavras do Luiz Henrique e na verdade gostei de todas as fotos, mas a jaca é a melhor...rsss.
    Falando do Botafogo, todos dizem que o Seed foi uma excelente contratação, mas quando é para criticar estamos sempre a postos e acho que devemos agradecer ao Mauricio, pois foi na gestão dele que isso aconteceu.
    No time, como os amigos já citaram, temos elenco mas falta o OO arrumar que dará tudo certo.
    Paret meu amigo, acho que estarei no Stadium também e te ligo confirmando.
    Gigante (scos) abraços botafoguenses!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeeeeeuuu Gigaaanteeee.

      Tenho ido na Oeste superior pois adquiri o card de sócio torcedor que chamam de 'Botafogo acima de tudo'.

      Nos encontramos lá então.

      Paret.

      Excluir
  8. Olá amigos.

    Aquilo que vinhamos falando. Lodeiro está na seleção uruguaia, será titular em amistoso contra Espanha. Então iríamos de Andrezinho...

    Mas é claro, aconteceu o esperado:

    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=34148&t=com+dores+andrezinho+vira+desfalque+e+cidinho+sera+titular+quinta

    E acho que será interessante vermos Cidinho de titular de novo.

    Abraços!

    PS: Hoje também temos jogo da seleção com a estreia do Felipão.

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    A seleção do Uruguai perdeu pro mistão Barcelona/Real Madri, por 3 a 1.

    E a seleção do Felipão perdeu para a seleção do vocalista do Supertramp. Ou era o irmão dele?

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehehe. Também vi Henrique. A Amandinha aqui, que ficou alucinada quando ouviu aquele álbum 'Paris', aquele gravado ao vivo, rolou de rir quando comentei. Acho que devem ser primos, não? Mesmo sendo aquele tipo de nome inglês, dois Hogdsons assim é meio raro para ser só coincidência.

      Paret.

      P. S. E não percam logo mais, "Ooooosss traaaa-paaaaa-lhõõõõeeeessss". Na telinha da sua TV (acho que perdendo no Ibope para José do Egito). Quem souber o que a emissora fez com o Botafogo na transmissão do meio de semana por causa da série da TV do Bispo, que se manifeste.

      Excluir
    2. Carlos,

      Não assisti a Seleção, mas quando você fala do Supertramp (grande banda de rock progressivo) já fico ligado. De quem você está falando, Rick Davis ou Roger Hogdson?

      Supertramp = Grandes lembranças.

      Simbora Fogão.

      Jonas.

      Excluir
    3. Olá Clóvis.

      O amigo Henrique estava falando mesmo era daquele soprano espetacular, uma lenda do rock chamada Roger Hodgson (escrevi Hogdson na resposta anterior), o verdadeiro cérebro de hinos dos anos 70 e parte dos 80, o cara do café da manhã na América. Chega a arrepiar.

      Paret.

      Excluir
    4. Hehehehe,

      O técnico inglês se chama Roy Hodgson. Não me espantaria se for parente.

      Ele só não poderia se juntar com a turma do Supertramp porque com Rick, Roger e Roy no mesmo grupo, isso ia acabar se chamando Menudo. kkkkkk.

      Abraços.

      Excluir
  10. Alô amigos!

    Um comentário rápido pré-jogo.

    Os resultados de hoje e do restante da roda podem significar uma quase garantia de classificação e/ou primeiro lugar do grupo. Vencendo, podemos, em caso de derrotas dos concorrentes diretos, abrir 5 pontos para o segundo colocado e 6 para o terceiro. E ficarão somente 6 pontos em jogo nas próximas duas rodadas.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Vamos torcer para que a dupla Cidinho e Vitinho reeditem a parceria vitoriosa do Sub-20.

    SAN

    Alexandre.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG