Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

17 de fev. de 2013

PERDEMOS, E DAÍ?

BOTAFOGO 0 x 1FLAMENGO




Isso mesmo, perdemos, mas o que de fato isso significou?


Jogamos melhor, me atrevo a dizer isso, mas podíamos ter perdido de 3 a 0 se o adversário tivesse um pouco de qualidade.

E isso é que é brabo: perdemos para um timinho chinfrim, que ficou fazendo cera desde que conseguiu um golzinho bobo, e que por mais que a mídia enalteça, não tem elenco para nenhuma competição descente.

E pior, perdemos em um resultado que considero justo. Mesmo com os gols que perdemos, bola na trave, e posse de bola, nosso time era uma bagunça. E para mim ficou evidente o porque do OO usar tanto o exemplo do Barcelona e fazer tanto questão da posse de bola: o time é uma bagunça em campo e não sabe o que fazer quando não tem a bola.

Com a bola nos pés o time até vai bem, mas por conta da qualidade de passe de Seedorf, e porque vários jogadores, mesmo sem serem craques, sabem o que fazer com a bola. Mas sem bola, é só correria e bateção de cabeça. E contra times bem arrumadinhos, como está este do Flamengo, iremos penar.

E daí? Daí que não dá pra continuar com essa invencionice, jogando em esquema japonês de 4-1-4-1, deixando atacante, que seja Loco, Bruno Mendes ou Sassá, isolado na frente, inútil em campo.

De resto esta derrota significa muito pouco. Só precisamos vencer o Boavista para nos classificarmos em primeiro. Mas ela reafirma o que já insistimos em comentar por aqui: depois de mais de 1 ano à frente da equipe, vi hoje um Botafogo que parecia ter sido assumido pelo técnico a uma ou duas semanas. O trabalho do OO não evoluiu nada, os mesmo erros e qualidades observados contra Resende aconteceram de novo. Só o adversário foi um pouco diferente.

Talvez a novidade hoje tenha sido a postura de OO. Nada de encarar a torcida gritando (inclusive eu) "Ei, Osvaldo, vai tomar caju!". Nada disso, disfarçou, saiu rapidinho, cumprimentou Dorival Jr, e entrou rapidinho no túnel, rabinho entre as pernas, fujão. Será que vai admitir que o trabalho que vem fazendo é medíocre?

Abraços.







O resumo do que vi hoje foi o seguinte: saída de bola, disputa bem esquisita ali pela meia direita da nossa defesa entre a nossa marcação e o tal novo astro deles (alguém o viu em campo hoje?), bola espirrada pelo escanteio e, na cobrança, a sobra bate na canela do número 9 e entra. Isto, aos 3 minutos de jogo.

E foi só.

Não meus amigos. Não quero dizer que estou de acordo com o paupérrimo futebol que o nosso time vem apresentando. Nem tampouco que sou adepto de laterais como Lucas, ou como este insosso Márcio Azevedo e até, pasmem, sou crítico da lentidão deste outrora bom xerife Bolívar, associada à enganação da camisa 3 que atende pelo nome de Antonio Carlos.

O que eu quis dizer com aquele "e foi só", foi que mesmo com todos estes defeitos, nosso time era muito superior ao adversário que tivemos hoje. E era superior até no toque de bola mesmo, visto terem eles se aproveitado, após o gol insosso, apenas de jogadas de contraataque. Jogavam fechadinhos como se um Friburguense fossem, com o seu goleiro fazendo cêra logo nos primeiros minutos da segunda etapa.

O que me deixa chateado então é ver que a diretoria contrata, contrata mas não tem aquele toque de midas necessário à formação do time definitivo. O 'porqueira' do treinador está ali, prestigiado e substituindo de forma lamentável mas nada de vermos uma cobrança de dentro do clube. Por sua vez, o atacante de bom aproveitamento do ano passado precisaria neste início de temporada de alguém bom para cobrir sua falta de forma técnica mas contrataram o tal do Henrique que não conseguiu mostrar que é capaz de assumir o peso da camisa e assim, Bruno Mendes é obrigado a ficar ali trombando sozinho na frente (mais um defeito do sistema de jogo).

Com isto, podemos estar perdendo a vantagem do empate na semi, visto ser esta vantagem fruto não somente do primeiro lugar no grupo mas, antes, da pontuação e desta forma, o segundo colocado do outro grupo já tem mais pontos do que o nosso time.

É hora então de cobrar desta diretoria, de forma definitiva, uma postura profissional. O elenco já está bom e com mais alguns nomes pontuais, pode ficar bem interessante para o brasileiro. Só não podemos continuar é sem esquema de jogo definido e isto é sério. Vamos ver como irão fazer antes de mais uma possível eliminação da Copa do Brasil.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

21 comentários:

  1. Amigos,

    Já deu prá sentir o que vai ser nosso Fogão este ano... NADA! Dá para acreditar noutra coisa?

    Quando pegou dois jogos cascudos, não venceu nenhum, e pior, perdeu para esta m... do Flamengo (estragou meu final de semana, me deixou muito puto).

    Também temos que parar de encher a bola de Jadson, Sassá, Vitinho, Cidinho. Jogadores que vieram da base, só servem para compor elenco. Nada mais. Não resolvem jogos encardidos.

    Particularmente não gosto de jogadores que tem nomes terminados em diminutivo. Bom só teve um, JAIRZINHO, daí prá cá, só bagaçada.

    Quanto ao jogo, se jogou bem, ou mal, prá mim pouco importa: perdemos mais uma.

    Precisamos urgentemente de um matador e acho que não vamos ter, pois a diretoria acredita muitos nos "inhos". Continuamos igual ao ano passado: à rigor, só Seedorf.

    Vou aguardar os comentários dos amigos para dissipar um pouco minha raiva.

    Jonas.

    ResponderExcluir
  2. Amigos,

    Ao ler o blog do Juca (um chato, de quem não gosto), mas ele escreveu uma coisa certa, (...) "Seedorf merecia estar num time que pudesse ter maiores ambições".

    Na mosca!

    Diretoria sem ambição, treinador sem ambição, time sem ambição, torcida...

    Bem, a torcida não acredita neste time.

    Jonas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Clovis.

      Não sei se você foi ao jogo meu amigo (não lembro se você é do Rio ou de outro Estado), mas se estás puto, imagine então quem estava na arquibancada vendo aquele bando em campo.

      E ainda assim, contra um timinho sem vergonha (o adversário) que vivia de contraataques, de cera do goleiro e de trombadas de bola para tentar sair na sorte.

      Não sei mesmo o que pensar. Se vier alguma crise, que venha logo pois no meio do brasileirão, ninguém merece mais.

      Paret.

      Excluir
  3. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Meu caríssimo amigo Marcos Paret, eu não fui ao jogo (lógico), mas precisava ir para saber tudo aquilo que vcs dois escreveram ai em cima.

    Fica evidente há muito tempo de que este técnico (a partir de hoje me recuso a mencionar o nome desta merda) não tem competência e pior não sabe armar um time de futebol. Tenho amigos aqui em Curitiba que são de SP e que falam cobras e lagartos desta porcaria, inclusive que ele sempre dirigiu times formados por outros, não sei, porque há muito costumo acompanhar coisas que valem a pena, e esta bosta não merece nem que eu o mencione.

    O que mais irrita e me deixa pau da vida meu caro Clovis é que o sujeito ainda ganha 400 mil para fazer isso que está ai. O Botafogo não tem padrão, não tem nenhuma tática em campo, é cada um por si, ou toquinho para o lado o tempo todo, hoje chamam de posse de bola na minha época era medo do adversário, e sonhando o jogo inteiro com uma jogada do Seedorf, apenas isso e mais nada.

    Vamos continuar aqui falando mau desta múmia, de Fellipes Gabriel e etc. e levando lambada no couro como estamos fazendo a cinco anos desta diretoria que entra gente e sai gente e nada é feito, e a torcida é que é a culpada por não comparecer aos jogos, como se ela fosse resolver os problemas dentro de campo.

    Não aguento mais dizer a mesma coisa aqui.

    Um grande abraço a todos e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Galera botafoguense, não adianta sonhar que temos um time de ponta, temos que admitir que temos um elenco mediano, formado em grande parte de garotos que vieram da base e não adianta achar que vão resolver todos nossos problemas neste momento, são jogadores ainda em formação. Não temos recursos também para montar um elenco de maior qualidade. Também não vou entrar na do Juca, pois o Seedorf é do botafogo e temos que exaltar isso.
    A dupla de zaga tem que ser Bolivar e Dória, o AC falha muito e tá com uma saída de bola horrível, não acerta um lançamento.
    Não ter nenhum volante de contenção ontem também contribuiu para a fragilidade no sistema defensivo, o Jadson entrou e mostrou porque o Osvaldo procurou alternativas para a dupla de volantes, tá jogando muito mal. O Júlio não encaixou, agora é esperar o retorno de MM, Renato e especialmente o Gabriel, que jogou muito antes de sua contusão.
    Sofremos novamente um gol no início do jogo, com 3 minutos em falha da defesa e não fizemos quando tivemos as oportunidades, e o Flamengo pode jogar da única forma que sabe hoje, no contra ataque.
    Vitinho tá muito afoito, tem que sair logo o gol dele para quem sabe deslanchar, depois que perdeu aquele gol sumiu, nervoso, mas normal para um garoto em início de carreira.
    É engraçado o que vem ocorrendo com jogadores do Bota que vão para as seleções, como voltam mal, agora foi Lodeiro, que não reeditou as partidas anteriores.
    Vamos para as semi finais, provavelmente contra o Flu, que embora seja muito melhor que o Flamengo, gosta também de jogar no contra ataque, se bobear elevar o primeiro gol ficará difícil chegar as finais.
    No mais uma boa semana a todos, mesmo com a raiva de perder para esses m...

    ResponderExcluir
  5. Direto do Fogaonet

    "10. Diante de 25 mil torcedores, ótimo público, o Fla mereceu vencer, mas, apesar da ótima campanha, precisa ativar o anti-deslumbrador. O Botafogo perdeu, mas não jogou tão mal assim. Necessita usar urgentemente o anti-depressivo – essa derrota está longe de ser o fim do mundo.

    11. O gramado do Engenhão está impecável. Quem te viu, quem te vê.

    Fonte: Blog do Lédio Carmona - Globoesporte.com"

    Só faço um adendo ao que os amigos falaram, especificamente ao Paulo. O Flamengo também tem um elenco limitado, formado basicamente de garotos vindos da base. Digo até que é um elenco muito mais limitado. A diferença é que não é de hoje, o time está organizado e faz o que é planejado. Parabéns ao Dorival Junior, técnico de quem eu não gosto muito, mas que é disparado o mais eficiente deste Cariocão.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos Henrique,

      É porque o OO gosta de inventar e reinventar a "roda". Tivesse colocado o Jadson e não dois improvisados volantes não tinhamos tomado o gol de canela, fruto da famosa linha burra, de impedimento. O Márcio Azevedo tinha hora que parecida estar em outro mundo. Protagonizou umas duas ou três tentativas de "dribles" em momento totalmente errado, e quase deu de presente a pelota. Somemos a isso, as dormidas do Antônio Carlos, que tinha hora que ficava procurando "outro" para correr no seu lugar... Dória está ali no banco porque? O que Antônio Carlos tem a mais que o Dória? Idade? O Vitinho é aquele sujeito que quer mostra todo o seu futebol em um único jogo e sabendo que é bom de bola (efetivamente é), se perde pela individualidade em excesso. Somemos a isso a falta de calibragem nas finalizações, que foram amplamente maiores para o nosso lado, em que pese eles estarem jogando como time pequeno, só nos contra-ataques. O Seedorf pensa rápido e tem uma visão de jogo surpreendente, só que os cabeças de bagres parece que criam raizes e não saem da sombra do marcado. O famolo 1, 2 (toca e recebe) parece que não foi ensinado para os nossos jogadores... E alguém tem que avisar para o A. Carlos que ele não é atacante e que não temos volantes de contenção de ofício, que é ficar mais na retenção e não no ataque... O mesmo do Márcio Azevedo que por vezes fazia caca e não dava conta de voltar. O Lucas, como sempre, uma nulidade no quesito cruzamento, poco efetivo nas assistências, mas foi bem na parte defensiva. O Felipe Dodói esqueceu que estava a usar os famosos sapatinhos de vidro e quebro o salto, novamente. Como um jogador pode ser tão frágil... caraca. Se contarmos as vezes que ele e o Andrézinho se machucam e comparar com os outros, vamos ver que para cada 10 lesões deles, vai uma de outro jogador. Pra pqp com isso. Não jogamos bem, mas não jogamos mal. O time não tem padrão e não tem formação. Me parece que somente o Jeferson e o Seedorf tem vagas garantidas, na cabeça do OO, se não me engano não conseguimos repetir uma única escalação até agora. Como podemos ter padrão de jogo, como podemos ter entrosamento. E vai a garotada para a seleção, e vai o Lordeiro para a seleção e sai Andrezinho machucado e sai Felipe Dodói, e sai Marcelo Mattos, e sai Renato, aí entram os da base, e não dá liga, não tem fluência os toques de bola. O que muitas vezes "abre o jogo" são os toques de bola especialmente inteligentes do Seedão... Tabelas elaboradas, jogadas ensaiadas se teve não percebi. O Seedorf joga meio que em estado de graça, e toca a bola contando que cada um vai cumprir o seu papel, só que não é isso. Vi ele lançando o Cabelo no vazio, VAZIO MESMO porque o sujeito não subiu para dar apoio, e perdendo o jogo. Se o time não se apresenta, não se movimenta, não se desmarca fica difícil jogar, ainda mais que o Flamerda se fechou na defesa e saia no contra-ataque rapidamente, em bloco sempre com perigo, pois nossa defesa (rá, rá, rá, faz-me rir essa palavra) é uma peneira só. Isso foi cantado e decantado nos "coments" anteriores... Só o OO não "percebeu" e depois da partida fez uma "mea culpa" e disse que os improvisos não deram certo... Em fim, o time não jogou mal, mas perdeu muitas chances e no segundo tempo não conseguiu se impor no ataque. E fim. Perdemos mais uma para a mulambada e ponho a culpa não só no OO, mas na diretoriazinha que tem um elenco por demais enxuto e por isso volta e meia tem que improvisar, e pelo que vemos o OO não manja dessa área não.


      SAN

      Alexandre.

      Excluir
  6. Olá amigos boa tarde,

    Como eu já disse em uns comentários atrás "bater em cachorro morto é fácil, quero ver ganhar de goleada em times de expressão", aliás esse time flamengo se comportou como time pequeno e ainda sim acabamos perdendo, o fato é que OO inventa, inventa, inventa, como o próprio Caio Potter Jr. e isso deixa os jogadores perdidos, sem padrão/entrosamento. Será que a diretoria e empresários mandam escalar tais jogadores nas posições? Vitrine?

    A verdade é, se não melhorarmos de elenco/posicionamento e tática seremos meros coadjuvantes no BR2013.

    Em tempo, para nosso sofrimento, a freguesia contra flamengo no engenhão continua.....


    Saudações Alvinegras.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Rodrigo.

      Sobre as suas impressões iniciais, Henrique sempre repete isso (o fato de nadarmos mas continuarmos ainda no mesmo lugar).

      Já quanto a esta observação final, os menguitistas iludidos já começam um ôba-ôba no sentido de ainda não os termos vencido na nossa Arena e isto é incômodo sim.

      Paret.

      Excluir
  7. Vamos a luta, uma campanha pró tulio maravilha titular seria mais fácil que a demissão do treineiro fdp, então Tulio titular já. rsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  8. Falando sério, para o Botafogo manter esse time cambeta e muito caro, seria melhor manter um timeco meio cambeta como o do framerda, pelo menos financeiramente mais barato e com a mesma eficiência do nosso Botafogo, nossos dirigentes são os verdadeiros "queima campo" do futebol brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graaannnnde amigo Braso.

      Tá difícil meu caro. Ficamos sem saber como este time irá reagir, agora que a zinha contra os mulambos se transformou em lenda. Antes, na era Loco, ainda segurávamos aqueles empates na base da sorte deles e da luta nossa mas agora, com os caras querendo inventar e achando que os garotos é que vão resolver tudo, a coisa começa a tomar ares de freguesia com toques de tragédia. A torcidinha deles ontem, após uns dois ou três dribles sem consequência dos garotos deles, deitou e rolou do outro lado da arquibancada, depois de respeitar por uns 60 minutos.

      Paret.

      Excluir
  9. Amigos,

    Respondendo ao amigo Paret, lá em cima, não moro no Rio, sou do Sul - SC e assisti o jogo pela TV fechada. O problema é que aqui também a mulambada é uma praga, tipo short aparecendo a cueca, boné virado, tênis, braços e pernas tatuados e som de péssima qualidade sempre muito alto... Um nojo!

    Quanto ao Fogão, pode parecer uma coisa meio kamikaze, meio louca, mas eu gostaria que o Bota perdesse para o Boavista e não se classificasse. Do jeito que está é pura enganação.

    Assim se instalaria uma crise e haveria a possibilidade de OO ir embora. Defendi esse cara até aqui, mas não dá mais. Ele não tem sintonia com os torcedores, não consegue dar um padrão, não consegue mudar este padrão, escala mal... Não dá, não dá!

    Outro que estou começando à sentir uma ojeriza é esse tal de Maurício Assumpção. Não consigo mais olhar para essa figura. Veio com esse papo de administração moderna, nos encheu de muitas promessas e não ganhamos nada, pelo contrário, passamos por algumas humilhações.

    Não vejo a hora de terminar sua gestão. Até lá, Deus nos ajude.

    Jonas.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Clovis.

      Sobre OO, é isto mesmo: um enganador que, ou pegou times prontos ou então, trabalhou com diretorias que sabiam o que faziam e lhe davam do bom e do melhor.

      Já Maurício Assumpção é uma espécie de Kleber Leite (sem a desonestidade extrema) de 95: são vai aprender quando voltar umas 5 vezes. Nesta gestão, não vai mais a a lugar algum a não ser que Seedorf faça a diferença com sobras.

      Paret.

      Excluir
  10. Bom dia nobres botafoguenses! Não vou falar sobre o time e sobre o treinador topeira porque todos os comentários foram corretos. Queria destacar, e negativamente, o nosso goleiro Jefferson, que reclamou dos salários atrasados logo após a derrota para os urubus. Não consigo entender porque esse assunto, entre outros, não é tratado internamente. Usou a imprensa, na minha opinião, para externar o seu descontentamento. O que ele deveria fazer era treinar mais para aprender a sair do gol, sair jogando ao invés de dar chutões, entre outros apetrechos. Ainda tenho Ele como um ídolo porque já nos salvou de várias derrotas mas estou começando a desgostar do seu comportamento e virando um medalhão. Será que dois meses irão fazer tanta falta assim? É direito receber o salário em dia, todos sabem que sim, mas para um jogador do calibre dele, fazer isso publicamente é um desrespeito ao clube, a torcida. É certo que não é só o Botafogo que está nessa situação, mas não quero me importar com os outros, quero sim o Botafogo forte e com jogadores com amor e respeito a camisa gloriosa. A diretoria vem pecando em alguns aspectos, como contratar mal...mas está investindo, estruturando o clube, conseguindo patrocínios (o que é extrememente difícil para nós), mas também acho que já chegou a hora de dar um basta nesse "quase" e transformá-lo em "somos campeões", principalmente de um título expressivo.
    Não sou de xingar no blog, mas espero que esse babaca do Jefferson seja mais profissional e dê exemplo aos mais novos, afim de evitar contaminação nos garotos,porque eles tem um futuro brilhante.
    No mais é pedir a Deus para iluminar o caolho do OO afim de armar um time com padrão e técnica.
    Gigante (scos) abraços botafoguenses e boa semana à todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Gigante,

      A coisa está ficando feia. E se antes reclamávamos da torcida, desta vez não podemos falar isso. Não eramos maioria no domingo, mas eu diria que estava 44/55, ou na pior hipótese, 40/60 pros mulambos.

      E isso com a torcida sem a menor paciência ou empatia com o técnico, e com um time que se mostra irregular em todas as partidas. E ainda assim, vendo o time tomar um gol com 3 minutos, emendamos um grito de "vamos virar, Fogo" logo a seguir.

      Mas essas notícias e declarações de jogadores só fazem os torcedores acreditarem menos. De qualquer forma a imagem que estão passando para nós pode ser mudada agora nas semifinais. Basta eles fazerem as coisas direito.

      Abraços!

      Excluir
    2. Gigante meu prezado amigo.

      Inicialmente, valeu vê-lo outra vez no blog. E sobre o nosso goleiro, tem gente aí pela internet que já há tempo faz coro contra as falhas dele. Ele nos salva sim, mas é uma temeridade em reposição de bola e também em saídas de gol.

      Não pode, de jeito nenhum, tentar peitar Seedorf como o fez em pleno jogo e muito menos, desagregar o grupo com declarações como esta. Com Seed cada vez arrebentando mais, ele que se cuide.

      Paret.

      Excluir
  11. Vejam a notícia:

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=34398&t=rafael+marques+e+destaque+em+treino+dos+reservas+do+botafogo

    Não é a primeira do tipo que vejo. Acho que tá no hora do OO lançar mão de sua arma secreta. Hehehehe.

    Será que o fdp tem coragem?

    Eu perguntaria: vai encarar? vai encarar?

    Hehehehe.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Henrique,
      Seu fosse ele o lançaria no lugar do Seedorf, seria uma surpresa tática que acabaria qualquer pretensão do Boavista.

      Excluir
    2. É o ideal!

      Rafael Marques de titular e Seedorf no banco.

      Domingo, saindo do Engenhão, meus filho deram uma ideia pro Brasileirão: contrata Caio Junior, mas só pro primeiro turno, e no máximo mais umas 5 rodadas do segundo. Quando o time estiver tinindo e brigando pela liderança, demite ele e volta com o OO. Isso pode dar em título, e deve garantir vaga na Libertadores. Hehehe.

      Abraços!

      Excluir
    3. Até que não seria má ideia. rsrsrs
      Seria dupla Lampadinha e Professor Pardal.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG