Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

3 de jan. de 2013

BOTAFOGO ANUNCIA NOMES PARA O ELENCO


Pelo menos este ano, estão se mexendo na hora certa.


Diferentemente dos anos anteriores, quando só iam contratar jogadores quando a situação de emergência se apresentava, desta vez a diretoria foi ao mercado a tempo de colocar os atletas na pré temporada.

Depois dos anunciados atacantes Anderson Aquino e Henrique (2 atacantes - os dois primeiros da imagem acima), o lateral esquerdo Julio Cesar foi contratado junto ao Grêmio e já deve estar se apresentando nesta sexta-feira (ele é o terceiro aí na imagem).


Para a zaga já foi feita a contratação do André Bahia, com duração de um ano e para a lateral direita, o nome ventilado é o do Neto, jogador que atuou pelo Bahia no último brasileirão (ele é o último na imagem acima).

E aí galera do Botafogo Eterno, o que acham? Para compor elenco, é isso mesmo que precisamos?

Gols do Anderson Aquino - Lancenet

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

10 comentários:

  1. Bom dia!

    Dia de Reis ainda vai chegar, será domingo.

    Vou deixar para falar em detalhes na data, mas posso adiantar que não vou brigar com Papai Noel (ou com os Reis Magos), porém ainda tenho uma ponta de frustração...

    Loco vai sair e Rafael Marques está ficando? Isso é uma das coisas que me faz não confiar no OO. E ele ainda deu declaração sobre o careca orelhudo dizendo que é bom de bola, e que ele o considera pelo que viu no passado e não agora em 2012. Pois bem, eu digo o mesmo, e sobre o Loco. Só no Botafogo foram 62 gols em 101 jogos, ninguém falou isso pro OO?

    Dia 06 volto a falar.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Henrique.

      Acho que sei presente de dia de Reis foi antecipado para hoje, meu amigo.

      Até por isto, resolvi postar aí o vídeo com os gols do Anderson Aquino. Se ele se firmar com Bruno e não micar como o fazem sistematicamente os últimos bem falados saídos do Coxa (nós temos de lembrança o craque Tulio Souza, que, bom de bola, tremeu ante a camisa), pode dar samba.

      Paret.

      Excluir
  2. Olá.
    Chegou um zagueiro agora na parte da noite, Rodrigo Defendi.
    Ta ficando um time interessante.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Será que eu estou enganado? Anderson Aquino atacante? Ou será mais um para povoar já o infestado meio de campo, onde já temos a maior aglomeração de pernas-de-pau do futebol carioca?

    É parece que a incompetência desta diretoria continua em alta.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  4. OLá amigos.

    Primeiramente meu caro Luiz, me permita cumprimentar o amigo novo no blog.

    Bom dia, caro amigo DuckRJ. Não ouvi o noticiário ontem devido àquele divertido filme com as belas meninas em boas interpretações. Preferi rir e desopilar o fígado, aguardando o já famoso (aqui no blog) presente de dia de Reis reclamado pelo Henrique.

    Não ouvi falar, portanto, do novo zagueiro. Jogava aonde? Tem boas referências? Se souber, traga alguma informação ao blog. Quando terminar de comentar, vou navegar por aí para ver o que falam dele.

    Já quanto ao Anderson caro Luiz, é ou não é bom atacante? O que dizem é que fez um 2011 primoroso (e justamente naquele recorde de vitórias do Coxa) mas teve problemas em 2012. Como você está sempre mais perto aí das coisas de Curitiba, informe-nos para que possamos ou torcer, ou criticar também. Afinal, de RAfaeis Marques o time já está "bem" servido.

    Paret.

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Anderson Aquino é atacante sim... lembro dele no Coritiba de 2011 e achava bom jogador. Vou adiantando que considero presente de Natal, me motiva mais do que foram as contratações de Andrezinho e Fellype Gabriel ano passado.

    Entretanto, no ataque me entusiasma mais o tal Henrique. Vinha do Sport, mas era do São Paulo, teve passagem boa pela seleção de base, e é bem jovem.

    Quanto a notícia do DuckRJ, novo amigo no BLOG ou velho amigo com nick novo?, Rodrigo Defendi também teve passagens pelas bandas de Curitiba, mais precisamente no Paraná. Atualmente estava na Europa, no Vitória de Guimarães, Portugal. Antes havia circulado pelo futebol inglês e italiano, com alto e baixos. Pelo visto é experiente, mas não brilhante. Acho que substituirá o Brinner com louvor.

    Para fechar, hoje as 16 tem jogo do Botafogo na Copinha, transmissão pelo Sportv. Vale a pena olhar, mas sem criar expectativa. A Copinha será sub-20, mas o Botafogo vai com elenco bem jovem, bem abaixado da idade limite, e sem os "destaques" da base. Nada de Dória, Jadson, Gabriel, Cidinho, Jeferson, Vitinho, Sassá, Gilberto, Dedé, Gegê, Andrei. Elenco reformulado, então é tudo cara nova, nova garimpada. A velha base já está promovida.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Opa...
    Já sou cadastrado aki tem algum tempo, mas sou mais de ler que falar. ;)
    Da mesma forma frequento o lancenet e o globoesporte.com conheço alguns frequentadores daki por lá.
    Quanto ao Anderson Aquino, acho bom jogador, é um 2º atacante estilo Herrera e creio que vai se encaixar bem no time.
    Como o colega Carlos Henrique, me animo bem com o Henrique. É jovem com muito boa passagem pela equipe sub20 nacional, e teve pouca chance no são paulo.
    O zagueiro Rodrigo Defendi, como falou o colega, é alguns (não muitos) níveis acima em relação ao Briner e com certeza ao Fábio Cacatua Ferreira.
    O que nos resta é esperar, apoiar e torcer.

    ResponderExcluir
  7. Me permita discordar meu caro Henrique, mas Anderson Aquino não é atacante não! Ele joga (eu não sei o nome da posição, porque hoje é tudo diferente) na mesma posição de Andreruinzinho e do Fellipe Gabriel, que nunca foram atacantes (na minha época eram meias, esquerda ou direita). O fato de ele se posicionar para finalizar ao gol não quer dizer que ele é atacante.

    Meu caro Paret é uma incógnita, assim como foi o Tulio, jogava muito no Coritiba e quando saiu vc falou muito bem SUMIU, além do que o conjunto que o Coxa tinha na época fazia a diferença de todos, pois jogaram juntos durante dois anos. E para ser mais sincero ainda, sou mais o Rafinha do que ele.

    Mas vai-se falar o quê? Infelizmente temos que apenas torcer para que tudo dê certo. Agora eu não me permito compará-lo nunca ao Rafael marques, pois este não existe é apenas amigo do técnico o que já é muito pelo que podemos ver.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  8. Pois é amigos. Vamos então torcer para que tudo dê certo, pois estão contratando aí a rodo. Como tem gente que vem mesmo para compor elenco, sendo melhores do que Briner e Lennon já tá bom demais.

    Já o time meio junior meio juvenil do Fogão fez sua estréia com vitória na Copa São Paulo de juniores: venceu o Santo André por 1x0, gol de Fernandes (que é camisa 7). Nossa garotada vai ganhando personalidade e isto é muito bom para o aproveitamento no time de cima. Parece que o camisa 10, Carlos Daniel, é figura carimbada. Outro que se destacou foi Jefferson, que chamaram de atacante na reportagem mas deve ser o nosso meia reserva no time de cima. Sofreu dois pênaltis, obviamente não marcados.

    Vamos acompanhar.

    Paret.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia!

    6 de janeiro de 2013. Dia de Reis.

    Até havia pensado em fazer postagem para o dia, mas como o assunto já está na pauta, vou por aqui. Para os novinhos, fica a referência para a data:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_de_Reis
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Folia_de_Reis

    E para ouvir, uma lembrança dos saudosos Arnaud Rodrigues e Chico Anísio:
    http://www.youtube.com/watch?v=uC1w8_3t0XQ

    Voltando ao futebol. Presentes recebidos, incluindo a vitória de ontem citada pelo Paret. Gol do camisa 7 Fernandez, em cima do Santo André que é apontado como a equipe que vai disputar a vaga conosco. E os dois outros do grupo, Taubaté, time da casa, e Gama, empataram.

    Gostei muito do futebol apresentado pelo Jeferson, que deve ficar nessa situação aí do Anderson Aquino: é meia-atacante ou segundo atacante, coisa que depende do esquema de jogo, da postura dos demais, etc. Um pênalti sofrido por ele foi óbvio, subiu pra cabecear e foi empurrado por baixo. O segundo, numa disputa com o goleiro, só no replay pude notar o pisão que sofreu... de qualquer forma seria escanteio e foi dado só tiro de meta.

    É uma equipe bem jovem, ainda crua. Pode subir de produção ao longo da competição. O atacante Vinicius, uma das esperanças da base, cansou de perder gol, desperdiçou pelo menos umas duas ou três assistências do Jeferson.

    Sobre a equipe profissional e o dia de Reis: acho que dá pra se animar. Conseguimos manter vários jogadores importantes, até o momento Dória não saiu e o discurso é que se ele sair então será contratado um zagueiro de peso. Rodrigo Defendi e André Bahia estão aí para compor elenco e substituir Brinner e Fábio Ferreira, então acho um bom começo.

    Esses dias Renato deu entrevista e confirma que fica no Botafogo. Este é um jogador que pode fazer a diferença. Se continuar apagado como no semestre passado, teremos problemas, mas se ele voltar ao nível do primeiro semestre ou mesmo de 2011, o time todo ganha muito.

    No ataque teremos Bruno Mendes, Anderson Aquino e Henrique. Fora o pessoal da base, creio que Sassá e Vitinho irão disputar posição também.

    Jobson acertou com São Caetano. Tomara que fique bem por lá e depois possa ser vendido para o clube recuperar pelo menos um terço do que investiu nele. É o máximo que se pode esperar.

    Minha conclusão é que montaram um elenco. Finalmente iremos começar o ano com um elenco montado. Alguns jogadores ainda terão que ser analisados e o Carioca é uma ótima oportunidade. No final, se for o caso, dispensa alguém e contrata-se mais pontualmente ainda.

    Nas laterais eu não sei se fecharam mesmo com o Julio César. Se sim, parece que teremos dois laterais esquerdos do mesmo nível. Nada demais, mas pelo menos são dois disputando a posição, e recompondo em casa de contusão e suspensão. Diante da carência do futebol brasileiro na posição não dá pra exigir mais.

    Na direita só sei do boato sobre Neto, do Bahia, que não conheço mesmo. Tomara que fechem com ele ou alguém do mesmo nível.

    Não estou plenamente satisfeito, mas não fiquei aborrecido com os presentes recebidos até o dia de Reis. Acho que só ficou faltando a saída do Rafael Marques para me deixar feliz.

    Abraços!

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG