Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

10 de nov. de 2012

TREINANDO COM A TORCIDA



BOTAFOGO 3 X 0 PORTUGUESA-SP

Treinando para 2013


Boa vitória, mas de verdade foi só cumprir tabela. Mas feito com dignidade.

O time começou mostrando o de sempre, boa articulação na frente, aproveitando a leveza do trio de meias ofensivos, mas mostrando muita fragilidade atrás.

Não sei exatamente qual o problema, mas parece que ter Renato e Jadson de volantes não funciona muito bem. E Antonio Carlos e Dória se enrolaram várias vezes, mas tiveram um time frágil pela frente, e onde os atacantes parecem viver péssima fase.

Com isso, não demorou muito para Bruno Mendes deixar mais. Sexto gol em seis jogos, mais uma vez mostrando oportunismo e frieza para matar a jogada e deixar a bola no fundo das redes. É craque? Ainda não digo isso, mas é goleador, e é o que o Botafogo precisava há muito tempo, cansamos de reclamar.




No segundo tempo um pouco mais do mesmo. Incluindo os problemas dos amebas, que entre outras anularam segundo gol do Bruno, marcando impedimento quando ele estava pelo menos meio metro atrás.

De qualquer forma ainda colocamos bola na trave, Fellype Gabriel fez o seu, e quando nosso velho conhecido, Marcelo Cordeiro, foi expulso, a partida virou treino fácil, com certo clima de festa. 

Andrezinho ainda fez linda jogada, com duas meias-luas, sofreu pênalti de Dida, a torcida pediu Seedorf na cobrança, pois o holandês havia acabado de entrar no lugar de Fellype Gabriel - para completar o clima de festa que eu falei - mas foi Andrezinho mesmo que cobrou... e perdeu, nos lembrando do velho Dida da seleção brasileira e suas defesas.

Mesmo assim, ainda pudemos ver a entrada de Vitor Jr e Loco, digo Rodrigo Dantas, meio para poupar jogadores, um pouco para experimentar. E com isso vimos Vitor Jr. querer repetir, ao aproximar sua despedida, as partidas que havia feito assim que chegou.

Foi bom de assistir, apesar de não ser uma partida brilhante. Vamos continuar na expectativa para 2013. Estamos em um ponto de inflexão, qual o rumo que tomaremos é um mistério.

Pelo menos esta vitória começa a nos assegurar uma quinta ou sexta posição no Brasileirão. São alguns pontinhos no ranking que podem ser úteis daqui a um ou 2 anos.

Abraços.




TARDE DEMAIS, FOGÃO!

Lancenet - os lindos gols do Fogão neste jogo
Perdi o primeiro jogo do time este ano no brasileirão, dos jogos feitos aqui em casa. Entrei em contato com o Henrique para que fizéssemos postagem dupla, mas uma tranqueira qualquer me fez gastar duas horas e meia para sair da Taquara de volta para casa, num trajeto que não daria mais do que 50 minutos no mesmo horário em dias normais. O resultado é que tive que vir ouvindo a primeira etapa pelo rádio do carro e somente no segundo tempo, pude assistir à partida propriamente dito.

Nos 10 primeiros minutos do segundo tempo, criamos 6 chances claras de gol nas quais pelo menos o gol consumado, anulado por impedimento do Bruno Mendes, foi legítimo, segundo a marcação da linha de impedimento da TV. Entramos ventando e dando a impressão de que se formaria uma goleada logo naquele pequeno trecho do jogo mas o gol só foi sair, através do Fellype Gabriel, aos 23 minutos desta etapa do jogo. Pareceria normal o 2x0 mas pela pressão, demorou muito para sair este segundo gol.

Mas o time do segundo tempo foi tão diferente do do primeiro, jogou tão bem, que quando Seedorf apareceu para fazer aqueles 10 minutos finais com a finalidade de manter a forma técnica, ficou difícil saber quem tirar do campo. Quando Seedorf entrou, o coro comia na área adversária e naquele instante, uma bola do F. Gabriel (antes de sair de campo) foi desviada pela defesa evitando que fizéssemos o terceiro. Seedão entrou e acabou também ele perdendo o seu gol, conforme veremos a seguir. Continuando o massacre, Andrezinho tabelou na meia e saiu driblando adversários até à área, quando sofreu o pênalti do goleiro Dida.

Uma pena mesmo o André ter perdido o pênalti, que se convertido em gol iria coroar a sua bela apresentação no dia de hoje (vejam no vídeo abaixo a plasticidade da bela jogada individual do 'predador'). Mais uma bela jogada do Lucas, o estranho, a seguir, e Seedorf não fez também ele o seu devido ao providencial desvio do zagueiro. E explico já que chamo o nosso lateral de estranho, por alternar partidas de Perivaldo, o segundo, com outras de laterais de nível de seleção mesmo. Que jogador mais esquisito.

 
Lancenet - Andrezinho inspirado

E vejam meus amigos, que reclamo do Vitor Junior (reclamamos), ele pisou mesmo na bola mas eu o acho um bom jogador sim. Das notícias que vinham dos treinos, dando conta de que ele estava voando todos os dias, confirmamos tudo nas três belas jogadas que fez: uma triangulação vinda lá da nossa área com Márcio, uma chegada à la Jobson metendo uma caneta no zagueiro e finalmente, aquele belo gol, gol trabalhado, chute pensado. Eu peço desculpas aos amigos para fechar a postagem falando ainda do 7, mas eu apostaria neste jogador e, observando que ele não estaria mais na night ou procurando qualquer tipo de vício, o manteria em 2013.

Vencemos então meus amigos. Se Bruno Mendes tivesse sido o substituto do Herrera, até o título teria sido possível.

E por mais curioso que possa parecer, não é que o Santos de Neymar (e com ele em campo) tomou um vira-vira do Atlético-GO? Eu, sinceramente, não achava o time goiano tão ruim assim. Aquilo ali teve coisa de jogador insatisfeito, aquelas briguinhas que vêm do treino e desembocam nos jogos. Eles tomaram de 4 aqui mas por vários momentos naquela partida, fizeram um toque de bola bem melhor do que o nosso.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

4 de nov. de 2012

PARABÉNS OSVALDO!


BOTAFOGO 2X2 PALMEIRAS

Em São Paulo


Antes galera, uma homenagem ao nosso blog, que na última quinta feira, 1/11, comemorou 3 anos de atuação, sempre com a inestimável participação da nossa galera, formando um grupo que emite suas opiniões sem censuras ou contrariedades quaisquer que sejam. Assim como nos anos anteriores, digo que os parabéns devem ser extensivos a todos nós. E que o Glorioso acompanhe o nosso sucesso e nos brinde com um 2013 digno da nossa história.



O JOGO

O time começou tentando se segurar no toque de bola, sem nenhuma objetividade no ataque e também não aproveitando o desespero do adversário. O resultado foi que nós é que quase tomamos o gol, numa jogada aos 17 minutos na qual o jogador deles tocou rasteiro no canto oposto do Jefferson, mas para nossa sorte a bola foi para fora. Incrível a nossa falta de competitividade como time que quer buscar resultados no campeonato, incrível como assim íamos aceitando o jogo trôpego e nervoso de um adversário que está devendo e muito à sua torcida e mais incrível ainda, já com um treinador completando um ano inteiro, nossos chutões para a frente sem nenhuma objetividade. Mal conseguimos nos acalmar num jogo, vem o bom toque de bola e aí, tomamos gol e volta a bola rifada.

Mas mesmo assim, numa jogada de contraataque toda trabalhada pelo Lodeiro, num golpe de sorte, fizemos o primeiro gol através do uruguaio que parece mesmo estar se firmando no time. 1x0 aos 21 minutos e isto parecia trazer tranquilidade mas que nada. Não dávamos continuidade às jogadas, não aproveitamos o apavoramento dos jogadores deles e numa das jogadas características do Lucas, bola perdida dando contraataque, saiu um escanteio e tomamos o gol de empate. E o pior é que perdeu a bola e ainda foi ficar embaixo da trave para dar condição para o gol.

Não vimos o quadro mudar durante todo o primeiro tempo (não demos trabalho ao goleiro deles). Mas o pior ainda estava por vir, com um início de segundo tempo em que o atabalhoamento do adversário começou se saindo melhor do que a nossa letargia em campo, com alguns jogadores visivelmente perdidos sem conseguir dar continuidade às jogadas. É incrível como Lodeiro é bom jogador na criação de jogadas mas quando o gás acaba, se torna também ele mais um a perder bolas e não conseguir dar o imediato combate para evitar contraataques perigosos. Mas como quase tudo acontece ao Botafogo, foi justamente o uruguaio quem fez belo cruzamento para Elkeson fazer o segundo gol, praticamente na primeira bola que o 9 pegou ao entrar em campo.

Nesta fase do jogo eu já havia ficado sem transmissão pela TV e a partir dos 28 minutos, a única coisa que consegui foi a transmissão de uma rádio paulista e assim, pude perceber o time deles tentando chegar agora com Barcos e Obina e o que me ficou do que vinha da transmissão, foi que a ameba do banco tirou Lodeiro para fazer entrar o Brinner. Passamos então a viver num ataque contra defesa infernal e com as pixotadas de sempre. De ‘clássico’ do bizarro neste jogo, podemos dizer que foi Elkeson tirar o terceiro gol dos pés do Andrezinho para minutos depois vermos o atrapalhado time deles empatar a partida. Nem sei se posso dizer que não merecíamos vencer mas jogamos tão menos que eles, tomamos pressão mas ainda assim, foi mesmo um empate com sabor de derrota.


Caros,

Nada a falar além da postagem do Paret, só coloco o título e dou os parabéns ao BURRO, INEPTO, RIDÍCULO, INCOMPETENTE, IDIOTA e SOBERBO do OO. Nem quero ouvir a explicação dele. Só não perdemos porque o Palmeiras estava no desespero. Tirar Lodeiro para colocar Brinner?

OO fez de tudo para perder. Parabéns pelo empate então. E vai com Deus!



Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG