Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

18 de mai. de 2012

FUGINDO DO NORMAL


normal
nor-mal

adj.De acordo com a norma, com a regra; comum.
Química Diz-se de uma solução que serve para dosagens e contém uma valência-grama por litro.
Matemática Linha normal, linha que passa pelo ponto de tangência e é perpendicular à tangente de uma curva ou ao plano tangente de uma superfície.Escola normal, escola destinada a formar professores primários.
S.f. Matemática Reta perpendicular: a normal a um ponto de um plano.Normal a uma curva em um ponto, perpendicular tangente nesse ponto.Normal a uma superfície em um ponto, reta perpendicular ao plano tangente nesse ponto.
adj.Conforme à norma; exemplar. Escola normal, aquela, cujos alunos se preparam para o professorado.
F.Linha recta, que passa pelo ponto de tangência e é perpendicular à tangente de uma curva ou ao plano tangente de uma superfície.

Amigos,


Neste fim de semana inicia-se o campeonato brasileiro de futebol masculino, série A, de 2012. O que devemos esperar? O que precisamos fazer?


Antes de responder, me reporto ao nosso próprio BLOG. Aqui, na seção ídolos, Paret nos brinda com belos relatos sobre Garrincha, Marinho Chagas e Dé.


Sobre Garrincha, Paret transcreve: "Nilton Santos, lateral esquerdo da equipe, ao levar dois dribles desconcertantes daquele garoto franzino, tratou de correr nos dirigentes e pedir sua contratação, pois preferia o jovem abusado jogando ao seu lado do que contra. Garrincha fez parte do melhor time do Botafogo de todos os tempos, que contava com Zagalo, Didi, Amarildo e o próprio Nilton Santos, entre outros. Sua melhor jogada era o drible para a direita, o arranque e o cruzamento para a área. Mesmo com uma diferença de 6 cm que separava seus joelhos, sempre levava vantagem sobre o marcador."


O que tudo isso tem a ver com o Brasileirão 2012? Simples, muito simples. Não esperamos do Botafogo o ressurgimento de nenhum Garrincha, nem o desempenho de Marinho, Didi, Nilton Santos, Amarildo, Quarentinha, Heleno ou quem queiram lembrar. Vamos com Loco, Maicosuel, Jefferson, Gabriel, Marcelo Mattos, Azevedo. Mas o importante de tudo é fugir do normal. Não precisa ser um Garrincha, ele foi único. Mas não se pode aceitar ser comum, normal, simplesmente mais um.


Só sendo diferente, especial, poderemos alcançar aquela taça da foto lá em cima da postagem. É isso que precisamos, fugir do normal. O normal que alguns mais céticos ou cáusticos podem chamar de medíocre, sem cometer erro.

Talvez os mais pessimistas, ou profetas do apocalipse, ou mesmo nossos adversários, podem falar que nada conquistamos. Este ano chegamos a 6 final de estadual das últimas 7, conquistamos 7 ou 8 turnos dos últimos 12 disputados. Algumas seimifinais de Copa do Brasil, quartas de finais, alguns bons desempenhos em Sulamericanas e em Brasileirões. Nada mal, nada bom. Normal. Mediano. Comum. A Estrela Solitária do Botafogo brilha mais que isso.


Alguns, certamente para provocar, falam que estamos nos "Americanizando", nos "Portuguesando". Não levo isso em consideração. Mas a verdade é que nossa situação está mais para uma "Palmerização". Os verdes de São Paulo andam sumidos das grandes manchetes, ofuscados pelo Santos, São Paulo e Corinthians.


Amanhã começa o Brasileirão. Domingo estreamos contra o São Paulo. Este ano precisamos  fazer diferente, fugir do normal. Creio que isso deva ser a determinação de cada um que carrega a Estrela Solitária. Não digo que deva começar com os jogadores, nem a comissão técnica, nem com os torcedores. Deve ser obrigação de todos. E como torcedores devemos fazer nossa parte, enchendo NOSSO ESTÁDIO e fazendo vibrar aquela arena alvinegra.


Domingo fugirei do normal, eu farei diferente. Estarei lá.


Abraços.

15 de mai. de 2012

A RÁDIO BFR INFORMA...



NOTÍCIAS DA SEMANA

O vai e vem do mercado alvinegro de jogadores.

SEEDORF - As bases salariais já estão acertadas. O atleta só deixará de vir se houver possibilidade de continuar na Europa atuando em um dos 10 grandes daquele continente. Para sair do Milan para um Atlético de Madri ou um Sevilha, o seu destino será mesmo assinar contrato com o Botafogo.

ATAQUE - Liedson deverá ser o jogador reclamado para a camisa 9. Não existe mais interesse de ambas as partes em São Paulo e assim, o clube de lá não se oporia à saída do jogador.

DEFESA - Lima, lateral esquerdo do Inter, é o nome cogitado para ser o reserva do Márcio Azevedo, atualmente um dos titulares indiscutíveis no elenco. Bida do Atlético-GO é outro que pode vir. Não lembro bem se é defensor ou volante.

O clube não deixou claro ainda se vai tentar outro nome de impacto para juntar às contratações do meia holandês e do ex corintiano. Tulio Tanaka ainda é citado mas a pedida salarial tem feito o clube recuar.


PROBLEMAS

Jobson - Agora há pouco, o presidente Maurício Assumpção chegou a General Severiano para a reunião que selará a sorte do atleta no clube. Os problemas são antigos e se acumularam mas sobre ter faltado ao treino de hoje, o atleta justificou dizendo que fez confusão sobre o lugar da reapresentação.

Maicosuel - A diretoria deverá repreendê-lo, pois suas escapadas pela vida noturna não andam ajudando em nada o seu rendimento em campo. Basta lembrarmos da volta após a contusão do início do ano e a contusão imediata.


ESTÃO FORA

Felipe Menezes - prevaleceu o bom senso e o jogador sequer seguiu com o grupo para os treinos em Saquarema. Será devolvido ao seu clube de origem.

Caio - Deverá ser emprestado, a exemplo do que ocorreu com Bruno Tiago e Araruama.


MUDANÇAS

Gerência de futebol - parece que, finalmente, Anderson Barros terá com quem dialogar para não tomar decisões sozinho e, convenhamos, erradamente. O gerente de futebol da base, Sidnei Loureiro, pode assumir cargo importante nesta área, sendo o principal interlocutor do clube junto a atletas e comissão técnica. O reclamado Anderson cuidaria da parte administrativa. O curriculum do Sidnei é respeitável


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

13 de mai. de 2012

O TIME LUTA MAS NÃO CHEGA AO GOL.

BOTAFOGO x FLUMINENSE

Decisão do campeonato carioca de 2012


O jogo já ia para o final do primeiro tempo e ficava a pergunta: porquê não jogar todas as vezes assim? Vencermos por 3x0 era uma utopia, visto o elenco que existia do outro lado e principalmente entrando focado como entrou hoje. Eles truncaram a partida, se segurando na marcação com muita qualidade e não era de se esperar outra coisa tal a vantagem que possuíam. Nesta decisão, com o mole que demos no primeiro jogo, nossa tarefa era derrotar o melhor time das Américas até esta semana, durante este 2012.

Durante o jogo inteiro o nosso time mostrou luta e vontade de vencer e o melhor exemplo disto, foi a bola brigada para que não tomássemos o segundo gol, aos 45 minutos do segundo tempo. Jefferson fez uma bela defesa e Márcio Azevedo tirou o segundo chute no canto. Era uma tarefa árdua, principalmente quanto se tem como tentativa de solução no banco, colocar o Herrera na parte final do jogo. Valeu pela entrada da garotada da base e seria de bom agrado, o aprendizado da lição que tem que ser tirada destes 3 anos de gestão do Sr. Maurício Assumpção. Passa um filme aí, Sr. Maurício. Todos os erros cometidos serão identificados sem nenhuma dificuldade.

É isso galera. Perdemos esta partida por 1x0 e se valesse somente por hoje, seria um placar bem enganador mas quem liga, não é mesmo? Domingo que vem temos jogo contra o São Paulo aqui no Rio. Vamos que vamos!

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG