Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

10 de abr. de 2012

HORA DE TORCER, GALERA!


Salve galera alvinegra!

Sei que nosso time tem nos deixado de orelhas em pé, visto a dificuldade em se ver logo o resultado de um trabalho no qual, afinal de contas, os mesmos jogadores de antes continuam sendo utilizados, com 2 ou 3 novidades no elenco.

Por isso mesmo, vem sendo largamente discutida a capacidade que este grupo terá de assimilar bem rápido um esquema de jogo tão ambicioso, que pretende transformar um time que, como operário, poderia nos dar um título importante até a curto prazo, mas como time de futebol moderno, candidato a mega estelar, vai levar muito tempo para chegar aonde se pretende com as mudanças implementadas pelo atual técnico.

Mas aí reside uma questão curiosa: será que não teríamos mesmo tempo para esperar por tais mudanças? Será de fato que, tendo passado 20 anos aguardando por nada, visto que era um período de aventureiros e vacas magríssimas, não poderíamos agora aguardar um pouco mais por algo que promete ser produtivo a longo prazo e deixar frutos para sempre, visto não se vislumbrar outro período de baixarias como aquele dos anos 70 e parte dos 80?

Bem pessoal, nesta toada, sempre sou a favor de remar com a maré e por isto, mesmo tendo aqui minhas pretensões no sentido de ver um Botafogo vitorioso e ganhador de títulos ainda nesta gestão, sempre procuro devolver os pés ao chão e ir com a turma que critica por estar com os olhos bem abertos, mas não seria a hora também de pararmos para ver o que está vindo para somar? Falo deste lançamento dos novos uniformes, que somado a contratações que virão na metade desta temporada, poderá sim nos dar um embalo no brasileirão pelo menos parecido com o do ano passado e aí, alguns terão que concordar, embalo parecido com aquele significa este ano vôo mais longo.

Os novos uniformes_Imagens extraídas do site Fogãonet

Então meus caros amigos, com o vídeo deste inigualável manto, o verdadeiro e único manto sagrado do futebol pelo que representou no passado e tenho fé, representará no futuro (que queremos próximo), quero pedir uma reflexão a todos e uma força aos que freqüentam o NOSSO ESTÁDIO, no sentido de passarmos a apoiar em vez de vaiar, criticar o que está errado mas também aplaudir o que se faz de certo, pois vamos combinar pessoal, nenhum time no país tem hoje um elenco perfeito e aqueles que parecem tê-lo (Flu e Inter), patinam contra pequenos até mais do que nós patinamos nesta fase do futebol da nossa equipe.

Sei que estamos aí a ponto de trazer um atleta já com bastante idade e que pode vir a ser mais um fato a nos deixar de cabelo em pé: Tanaka. Segue abaixo um vídeo que passou de site em site, postado no youtube, no qual fizeram uma montagem sobre um artilheiro e não sobre um homem de defesa, ou seja, para o que nos é necessário (defender) não nos serve já que atacante aqui ele não será. Mas também não custa nada acreditar que Oswaldo não seria maluco de trazer um zagueiro para continuar o péssimo trabalho do Fábio Ferreira e que, sendo um zagueiro sóbrio e firme, ainda poderíamos sair com um plus pelos gols que ele mostra saber fazer

Gols do Tanaka - Youtube

Que tal então uns 15 dias (ou três jogos) de folga em relação a críticas mais ácidas pessoal? Vamos passar a torcer pelos resultados e não por detalhes de uma partida (claro que ressalvado o final de jogo esquisito do último domingo). E se a coisa desandar, o que sinceramente não acredito, aí cada um lança mão das palavras que quiser e critica aquilo que viu de errado, repito, do jeito que quiser.


E para fechar este assunto com chave de ouro, que tal esta maravilha de espetáculo, golaços do Jobson aqui e no Bahia? Vale a pena curtir, vez que Deus é alvinegro e irá trazer de volta o nosso garoto de ouro.

Gols do Jobson - Lancenet

Um colírio para matar a saudade dos que estão mais longe: a belíssima imagem da nossa sede em noite de festa no lançamento do belíssimo uniforme. Passaremos sim, do marketing ao marketing com resultados


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

8 de abr. de 2012

BOTAFOGO VENCE O FRIBURGUENSE


BOTAFOGO 3X1 FRIBURGUENSE


INICIALMENTE, VAMOS SAUDAR NOSSO 52º SEGUIDOR – NO DIA 6/4 CHEGOU AO BLOG O NOVO AMIGO  LUIZ FERNANDO VAZ - SEJA BEM VINDO

Existe no Botafogo, ainda desde a presença aqui do ex treinador (o Harry Potter), a pretensão de barcelonizar o futebol do nosso time. Isto é altamente discutível, ante a inépcia de vários jogadores para cumprir as funções determinadas a transformar nosso futebol num futebol de toques de bola sem fim até à consecução do gol.

Como querer que Andrezinho, Lucas Loco Abreu e Mattos, com o time perdendo a bola, partam imediatamente para marcar o adversário na sua defesa? De qualquer maneira, assim fomos até o intervalo técnico (20 minutos de jogo), após o qual o ameba resolveu inventar sua primeira gracinha, um pênalti no qual nosso atleta apenas furou a bola.

Pênalti que não é não entra, vida que segue mas ainda com o jeitão de jogar do “profexô”, o time ia tocando a bola, alguns jogadores não entravam neste ritmo, principalmente a partir do meio de campo e assim, sempre acabamos chamando o adversário para o jogo, seja ele um pequeno ou outro time maior mas que esteja jogando mal. Isto invariavelmente chama sim o adversário para o jogo.

A esta altura, com Elkeson crescendo de produção à medida em que o jogo avançava, chegamos que meio por acaso ou azar do zagueiro deles o nosso primeiro gol com o Loco Abreu e o que eu gostaria de frisar desta etapa é justamente como o garoto da 9 tem procurado nos brindar de novo com aquele futebol vistoso da primeira parte do brasileirão passado. Que chute magnífico a gol ao apagar das luzes, bola que merecia ter entrado pela beleza da jogada.

Mas o time continuou na sua sina de barcelonizar e isto não leva a nada com alguns dos jogadores que estão em campo. Muito pelo contrário, esta forma de jogar leva invariavelmente jogadores medianos (Mattos, Andrezinho e às vezes Renato) às vaias, vez que a mesmície com que jogam sempre é percebida pelo lado de lá e eles sempre seperdem em campo. Isto perdurou pelo segundo tempo quase todo, chegamos ao segundo gol numa bela jogada sim mas chegamos mais pela frieza e precisão do Fellype Gabriel e o que a barcelonização acabou mostrando foi toda a sua face ruim naquele final de jogo em que, mesmo um pequeno adversário, acaba percebendo como cada jogador do outro lado dá o passe, qual o pé preferido, qual o lado escolhido para sair com a bola e é aquilo que foi visto em campo, nossa defesa pagando pelos pecados dos toques de bola de quem não sabe tocar.

Ou Oswaldo cobra logo pelo menos os 3 jogadores reclamados e de bom nível, ou Andrezinho ainda sai de General Severiano num carro forte.

Imagens do jogo - Lancenet
- Herrera é um jogador curioso. Hoje, gostaria de opiniar sobre o que acho ser uma ansiedade que o fez ganhar este apelido de quase gol. Basta ele entrar de cara e, perde o primeiro e o segundo gol, não acerta mais. Mas se entrar no decorrer do jogo, parece que entra mais tranquilo para finalizar. 

- Márcio 'Jubassauro' Azevedo é hoje quase o lateral que pedimos a Deus. Vejam que até naquela última bola, a única reclamação que pesava sobre ele das remanescentes do ano passado, ele agora está que é uma beleza. Na bola que conduziu hoje até à entrada da área, deu um passe magnífico para quem chegava pela direita. Foi a jogada do terceiro gol e deve ter servido para mostrar como o cara está tinindo.

 - Loco Abreu fez o seu gol mas, com a imagem de cansado que se viu na saída para o segundo tempo e o chute com o pé direito, não foi surpresa perder o gol que perdeu.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG