Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

24 de mar. de 2012

BOTAFOGO VENCE - E PERDE GOLS

BOTAFOGO 2X0 DUQUE DE CAXIAS

O jogo "QUASE GOL" - PLACAR MORAL = 18X1


Começamos esta partida fazendo um ataque muito bom mas a bola foi chutada em cima do goleiro deles. E foi só para os minutos iniciais, pois a partir daí, aceitamos não somente a marcação que nos faziam, como também, lamentavelmente, uma pressão deles no nosso campo, mesmo com todas as limitações que possui um time pequeno e com uma folha de pagamento menor do que o salário de apenas um dos nossos atletas. 

Entre os 10 e os 11 minutos de partida, algumas escaramuças do Elkeson em bolas recebidas dos laterais começaram a nos colocar no jogo e isto se viu de forma mais definitiva aos 15, quando numa sequência de três bolas, colocamos pelo menos duas delas em cima da linha mas os gols foram salvos pelos zagueiros adversários. E foi assim que mudamos o panorama do jogo e passamos a comandar as ações em campo, mas a quantidade de oportunidades perdidas era proporcional à de jogadas preparadas pelos meias para os atacantes. Os Felipes se colocavam bem em campo, o time entrava na área com facilidade mas ‘Erreira’ estava lá mesmo e bem sabemos que ele esgotou sua cota de gols no início do campeonato. 

E a situação só começou a se resolver aos 35 minutos, no gol do Fellype Gabriel. O Botafogo já imprimia um ritmo mais cadenciado quando, numa boa jogada para a área, a bola foi escorada de cabeça e Menezes preferiu deixar o seu quase xará chutar, vez que estava bem melhor colocado. Belo gol. E gol também em boa hora, vez que o temporal chegava e manter placar debaixo de chuva pesada é uma coisa, mas partir para fazer resultado é outra completamente diferente. ‘Erreira’ perdeu de novo gol feito aos 40, chutando na trave (desta vez fez tudo certo e não teve culpa). Aos 44 minutos, para não expulsar um zagueiro que tomara o amarelo no início do jogo, o Mr. Ameba Péricles resolveu ignorar falta sobre Elkeson que partia para o gol, mas vida que segue e terminou o primeiro tempo. Foi bom o que se viu até então na partida, pois os jogadores em campo se empenharam e à exceção do ‘Erreira’, nosso bravo ‘no goal’, praticamente todo mundo jogou bem. A expectativa então para o segundo tempo era a de sempre, ou seja, a entrada do Jobson. Ele só entraria mais tarde mas pelo menos, a chuva não voltou com os jogadores e esta etapa do jogo foi emendada com a do primeiro tempo como mais uma chuva, mas em vez de água vinda do céu, era chuva de gols perdidos. 

Elkeson, os Felipes, ‘Erreira’, enfim, todos perderam seu quinhão de gols e o que não nos deixava irritados era o bom toque de bola, hoje, por alguns momentos, magistral. Acho que somente Renato destoava do bom futebol apresentado pela equipe na maior parte do jogo, vez que até Jubassauro (o Cabelo) fazia algumas jogadas lindas e não se perdeu na marcação. O Jobson aguardado para o intervalo só foi surgir aos 16 minutos, no lugar do aplaudido Menezes. Eu achava melhor tirar o ‘Erreira’, que continuou em campo mais erreira do que nunca mas quem manda é o double “O”. Nosso time então havia desistido de sufocar o adversário como vinha fazendo e se conseguia ver até mesmo o Elkeson inoperante, já sem criar as jogadas que criou na primeira etapa. 

Bom meus amigos, ‘Erreira’ finalmente saiu e entrou o garoto Jeferson e ato contínuo, nosso Jobgol em impedimento aproveitou jogada do Elkeson para fazer o segundo gol. Impedimento ou não, a torcida foi à loucura pois esta acabou sendo a real volta do garoto a campo e com isto, seu futebol passou a aparecer ainda mais. Mas este segundo tempo também trouxe de volta os “quase-gols”, mesmo com a saída do mestre neste tipo de jogada (kkkkk), e aquele festival de jogadas de ataque desperdiçadas surgiu novamente como se fosse esta a combinação para a partida desta tarde na nossa Arena. 41 minutos, 42, 43, 45, 47 e mais minutos houvessem, haveria um gol perdido para cada um deles. Ganhamos, este time que entrou em campo jogou bem e apesar da fraqueza do adversário, a partida feita pelo Botafogo foi bem firme, com bom toque de bola e jogadas de área criadas à exaustão. O famigerado chuveirinho está sumindo galera, e isto também é para se comemorar. 



- No meio do segundo tempo, Watthimem entrou em campo mas não se viu nenhuma capa voadora não. Nem carro com turbina ou qualquer traquitana que justificasse nome tão bizarro. Putzzz... kkkkk. Este aí, o pai queria colocar o time de Timem, ou de Walace, mas deve ter espirrado na hora em que o escriturário se preparava para escrever o troço na certidão e saiu isto aí. 

 - Hoje eu já não afirmo que contra pequenos jogamos bem e quando a coisa aperta o time se perde. O que estamos vendo é uma evolução e o jogo contra o 13 foi partida decisiva, bem diferente desta de hoje e de BotafogoXVasco. Nas próximas fases da CB, o time já estará em estágio mais acima em matéria de ritmo de jogo. E Elkeson, a meu ver, praticamente pronto para voltar à boa fase. Hoje, se tivéssemos que dar nota para os jogadores, seria um 9 para o F. Gabriel, um 10 para Jefferson mas para o Elkeson, uma nota estranha. Incrível mas ele mandou bem no primeiro tempo e errou quase tudo no segundo, menos o passe para o Jobson. 

- Os dois Felipes estavam com a macaca nesta partida. Criaram, tabelaram, colocaram um monte de gente na frente do gol para que perdessem seus tentos, perderam eles mesmos seus gols. Dia estranho este NO NOSSO ESTÁDIO. 


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

22 de mar. de 2012

BOTAFOGO CLASSIFICADO NOS PÊNALTIS


 Amigos,

Valeu a classificação, mas não valeu o desempenho geral. 

Para começar, tomamos um gol aos 2 minutos, mais um gol logo no início de partida, um verdadeiro deja vù do que foi a campanha claudicante do ano passado. Tudo bem, nem foi uma jogada bem armada, um chute despretensioso de fora da área, bola desviada pelo Fábio Ferreira, pegando o Jefferson no contrapé.

Depois disso foram minutos a fio de nervosismo, gente amarelando, e os velhos problemas de sempre. Márcio Cabelo dando sustos, Fábio Ferreira chegando atrasado, Lucas errando tudo, Renato sumindo... a fraqueza psicológica exibida em todas as suas cores e nuances.

Mas aos 22 minutos, em falta na esquerda, Renato alçou e Loco desviou para empatar. Parecia que as coisas iriam deslanchar, e a virada sairia naturalmente. Puro engano. Lucas continuou errando, Herrera não produzia, e o meio-campo atuando totalmente burocrático com Andrezinho, Felllype Gabriel e Renato.

Teria sido o desempenho contra o Vasco um lampejo? Teria sido a atuação de Felllype um lampejo? Eu não acredito, até porque não foi o primeiro e nem o último. O problema é que o time ainda insiste em viver na montanha russa, com altos e baixos se alternando freneticamente, às vezes dentro da própria partida. A insistirem nesta montanha-russa, iremos parar num trem-fantasma.

Diante do resultado, o Treze começou a bater um pouco, parar o jogo e evitar contra-ataques, e foi se carregando nos cartões amarelos. Uma expulsão se anunciava. Mas o primeiro tempo terminou assim, no 1 a 1.

O segundo tempo se iniciou com Jobson no lugar de Herrera. Nosso moleque mostrou que queria jogo e que tem técnica, mas que ainda falta muito de ritmo de jogo. Fez boas jogadas, mas sua atuação também ficava limitada pelo comportamento montanha-russa do time.

Pressão, escanteios, bolas defendidas pelo eficiente goleiro Beto, do Treze, e nada de gol. Lucas continuava errando tudo, ou quase tudo, tomávamos contra-ataques bobos, e a coisa ficando cada vez mais dramática. Numa disputa de bola Mattos chocou cabeça com cabeça, e foi substituído, entrando Felipe Menezes. Mais toque de bola, mas nenhuma mudança significativa. Aos 35 do segundo tempo o Treze sofreu a expulsão a tanto anunciada, pois no segundo tempo as faltas e cera se intensificaram.

Saiu Felllype Gabriel e entrou Caio. A mudança significou mais correria, e quase nada de efetivo. Tínhamos um a mais em campo, pressionávamos, mas o gol não saía. Afobação, precipitação, incompetência e boas defesas do goleiro impediam o gol. Loco? Fazia sua partida, sem prejudicar, mas sem resolver.

E o tempo passou, os 4 de acréscimos vieram, Fábio Ferreira se contundiu e mais um minuto foi acrescido, mas nada, mais uma vez o gol não saiu. Não se pode falar de azar. Não se soube fazer o gol.

E fomos mais uma vez para os pênaltis... que foi duro de assistir. Andrezinho abriu o placar, eles perderam a primeira cobrança, com um chute na trave. Em seguida Antonio Carlos e Felipe Menezes converteram, e o Treze também. Na quarta cobrança Renato bateu mal e Beto defendeu. O Treze podia empatar a disputa, mas também errou a quarta cobrança, mantendo o placar no 3 a 2. 

Então foi a vez de Loco cobrar, era só fazer e liquidar a fatura. O goleiro estava pulando bem nos cantos, então uma cavadinha poderia entrar, mas ele não seria Loco de tentar. E realmente não tentou, bateu no meio, fraco, e o goleiro defendeu com os pés. A cavadinha teria entrado. Forte no meio alto também. Forte no canto, baixo ou meia altura também entraria. E Loco erra mais uma vez sua especialidade.

Portanto, mais uma vez o Treze poderia empatar a disputa, e esticá-la. Só que o batedor do Treze resolveu fazer uma cavadinha, novamente ela, mas o chute saiu fraco, Jefferson de joelhos "aparou" a bola, e levantou indo direto ao batedor com a frase da noite:

CAVADINHA AQUI NÃO!!!



Vamos respeitar o Botafogo pessoal! A começar pelo pessoal que "manda". Alguém acha sinceramente que jogando assim dá pra ser campeão? Tem que arrumar a casa.

Abraços!

18 de mar. de 2012

BOTAFOGO VENCE O VASCO EM SHOW DE FELLYPE GABRIEL




Amigos,


Nada como um dia após o outro.


Neste domingo, mais um dia de futebol pela TV, e estou aqui na postagem do BLOG. Nosso corajoso blogueiro-mor, Paret, está a essa hora saindo de NOSSO ESTÁDIO, comemorando esta boa vitória.


Vitória para dar tranquilidade, para repensar o elenco e replanejar as coisas. Quarta-feira temos jogo importantíssimo, no NOSSO ESTÁDIO, mais uma vez.


Não vou fazer análise tática, nem contar a história do jogo. Por favor, me permitam isso. Vamos quase que direto aos comentários.


A atuação teve altos e baixos como sempre. Alguns jogadores foram muito bem em alguns momentos, e em outros sumiram. Fellype Gabriel brilhou, fez os 3 gols do Botafogo, me faz dar o braço a torcer pela sua contratação, e pode virar o substituto quase definitivo do Maicosuel.





 É fato que foi só uma partida, e que apesar de ter jogado bem, ele ter feito os 3 gols foi algo até casual. Mas com a situação física do Mago, e o que vem jogando, não será fácil retomar a vaga. Na verdade parece que o Mago vai disputar vaga com Elkeson...


Vencemos bem. Fomos melhores. Mas infelizmente Herrera ficou apagado e isolado na frente. Jobson, que o substituiu no segundo tempo, tentou mas não fez grandes coisas. Não foi mal, mas está realmente sem ritmo, sem tempo de bola, sem a mesma precisão, e também ficou isolado.






Lucas sumiu e se perdeu totalmente após o gol vascaíno. Nossa zaga continuou assustando. O ameba fez das suas pelo menos duas vezes, não deu vermelho para o destemperado Diego Souza e inventou um pênalti para tentar manter o Vasco no jogo, mas Jefferson, melhor goleiro do Brasil, defendeu a cobrança de Juninho.


De certa forma, talvez tenhamos vencido por conta dos desfalques. Sem Loco e Maicosuel o time soube ser mais veloz e conduzir menos a bola e fazer menos chuveirinhos. Do outro lado, a zaga do Vasco sem Dedé se resumiu a Didi, Mussum e Zacarias, nos facilitando o trabalho.


Retomamos o rumo? Podemos seguir com tranquilidade na Copa do Brasil? Vamos disputar o título da Taça Rio e do Estadual? Não sei, o futuro é incerto.


Vamos tentar ter paciência e torcer. Vou deixar aos amigos a tarefa de apontar os grandes problemas de hoje, pois precisamos olhar isso sempre. Ainda precisamos melhorar.


Abraços.


Amigos,

Não vou abrir postagem pré-jogo, só fazer adendo a esta mesma, até para deixar o show do Felllype (agora com 3 L) Gabriel aí acima.


Nesta quarta-feira, 21 de março ás 22 horas, o Botafogo enfrenta o Treze de Campina Grande no NOSSO ESTÁDIO, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O empate sem gols nos serve para classificação, que já tem o Guarani aguardando a definição do adversário. Mas este mesmo empate não nos serve como desempenho esperado, que forneceria a confiança e tranquilidade necessárias.


Mais 7 partidas completam a parte de hoje da rodada, sendo que amanhã a primeira fase se encerra com a última partida, entre Coritiba e Nacional-AM. Além do Botafogo e do Coritiba, mais Palmeiras e Grêmio, entre aqueles clubes apontados como candidatos ao título, farão o jogo de volta. E o São Paulo já fez o dele.
Vamos assistir com atenção, observando a evolução, e não esquecendo que ainda estamos invictos na temporada.

Abraços.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG