Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

21 de dez. de 2012

ESPERANDO PRESENTES



Olá galera do blog.

Passe o dia 20 todo muito atarefado e não consegui acessar o blog. Eis que neste 'day after' sem fim de mundo, vi que além de ter rolado uma bela discussão sobre Dagoberto e outras pérolas da diretoria, o pessoal em peso trouxe votos de boas festas.

Oportunidade melhor então para desejar um ótimo fim de ano para todos não poderia haver melhor. Esperemos com fé (e cobrando sempre) que esta diretoria acorde, pois com OO ou sem ele, o time dá mostras de estar cada vez mais maduro. Confio em que, com um elenco bem firme e um '11' bem postado em campo, 2013 pode vir a ser um ano diferente dos anteriores.

Boas festas então para todos. Espero também que a passagem de ano seja gloriosa mas enfim, poderá ser tempo para virmos com nova postagem. Curtam suas famílias e entre nós, reforcemos os laços desta amizade que para os mais antigos, deve certamente estar passando aí dos 4 anos. Vamos continuar conferindo o que vem lá de General Severiano e continuando nossa grita aqui no blog.

ASSUNTO RELEVANTE - Graças a Deus, nosso grande amigo Carlos Henrique está bem e em 'apronto' para nossa invasão alvinegra à Arena em 2013.

ASSUNTO BIZARRO - Os maias, lá aonde possam estar suas almas, devem estar rolando de rir. Que palhaçada, hein?

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

23 comentários:

  1. Fala Paret,
    Boas festas para você e família.
    Eu tô achando que os quatro do Rio, também estavam se baseando nesse calendário Maia...Como não aconteceu...O que resta é a barganha e um pedido de perdão.
    As previsões Maia, MIOU!!!!Literalmente!!! rsrsrs


    Orlando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Orlando.

      Pois é cara. Pelo menos um dos 4 estava fechadaço com o pajezão dos maias. Liquidou feito aquele outro cara das lojas, o Ricardo de Minas.

      Agora vai ser brabo por lá.

      Paret.

      Excluir
  2. Saiu o ranking dos clubes em 2012. Mesmo com nosso bom aproveitamento(by Mauricio Assumpção, tô achando que precisamos melhorar um pouquinho, nãp acham??
    TOP 15 DO RANKING DE CLUBES
    1 - Fluminense (16.208)
    2 - Corinthians (15.624)
    3 - Vasco (15.030)
    4 - São Paulo (14.786)
    5 - Grêmio (14.460)
    6 - Internacional (14.360)
    7 - Flamengo (14.352)
    8 - Palmeiras (14.256)
    9 - Santos (13.736)
    10 - Cruzeiro (13.096)
    11 - Coritiba (12.804)
    12 - Atlético-MG (11.520)
    13 - Atlético-PR (11.078)
    14 - Botafogo (10.622)
    15 - Vitória (9.900)
    O Ranking de Clubes serve para definir dez vagas para a Copa do Brasil.

    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/


    Orlando

    ResponderExcluir
  3. Olá amigos,

    Já que o mundo não acabou, Feliz Natal para todos.

    Sobre a tal profecia Maia, mandei um vídeo que explica a situação, ainda na postagem anterior, mas o fato é que nunca fizeram tal previsão. Eles fizeram um calendário de fatos astronômicos, com ótima marcação de estações para controlar com exatidão os períodos de plantio e colheita, com uma abrangência de uns 500 anos. Nunca falaram que o mundo iria acabar no final do calendário. A tal civilização micou, se esfacelou, e aí não deram continuidade ao trabalho. Tivesse a sociedade prosperado por mais séculos e teriam acrescentado mais anos e anos ao calendário.

    Os únicos Maias que parecem querer indicar o fim do mundo mesmo são o César, Rodrigo e agora o Marcos, que não é da mesma família mas é aterrorizante do mesmo jeito.

    Sobre o ranking, vi a notícia e vim ao BLOG comentar, e aí encontrei postagem e comentários, inclusive sobre o assunto, muito bem adiantado pelo Orlando.

    Precisamos melhorar, podemos a curto prazo, no máximo ao final de 2014, estar entre os 10 primeiros. Pela metodologia do ranking surpreende o Atlético-PR na nossa frente, vou verificar o porquê disso, mas certamente podemos passá-los ao final de 2013, pois eles vem com pontuação da série B.

    Com boas campanhas em Copa do Brasil e Brasileirão, também ainda em 2013, podemos passar Coritiba e Palmeiras, que irá somar pontos menores pela série B. O Coritiba está na nossa frente pelos dois vices da Copa do Brasil.

    O Palmeiras, por estar na Libertadores, entrará nas oitavas da próxima Copa do Brasil, o que lhe dará bastante pontos, mas se formos mais longe que eles podemos passar logo, mas mais provável é isso só ocorrer em 2014.

    Ainda podemos passar também o Flamengo, mas nesse dificilmente em 2013. A pontuação deles ainda reflete o título nacional e as participações na Libertadores. Com o passar dos anos isso vai perdendo valor, então podemos nos aproximar, ainda mais que já tivemos resultados um pouco melhores nos últimos anos.

    É claro que tudo isso depende de algo básico: boas campanhas. Pelo menos ir fases a frente na Copa do Brasil, e terminar colocações a frente no Brasileirão. No caso do Brasileirão, a vaga na Libertadores também significa pontos a mais na Copa do Brasil, pois garante a participação nas oitavas dela.

    É só um ranking? Sim, mas esse tem influência prática na participação em competições. É critério utilizado para coisas práticas da CBF, então precisamos ficar atentos.

    Para finalizar, agradeço mais uma vez a deferência e a citação no texto. Foi tudo tranquilo, coisa programada direitinho, problema de certa forma bem simples, e operado somente para evitar riscos futuros. Duas hérnias, umbilical e inguinal, devidamente corrigidas. Em breve, pronto para subir o caracol da Oeste Superior correndo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Essa é sensacional!!! kkkkkkkkkkkk
    http://globoesporte.globo.com/platb/andre-guedes/2012/12/21/contos-natalinos-futebolisticos/

    É florida!!!


    Orlando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe,

      Sensacional. Se fosse eu no lugar do Papai Noel ia dar na mesma. kkkkk

      Abraços

      Excluir
  5. Boa noite,
    Aqui tem uma reportagem interessante sobre categoria de base, estão começando a fazer algo contras essas aves de rapina, que estão acabando com nosso futebol.
    http://esportes.terra.com.br/futebol/prata-da-casa/blog/2012/12/21/contra-roubo-de-atletas-cbf-moraliza-base-e-afasta-investidores/

    Orlando.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, amigos!

    Estamos em décimo quarto e o Flamengo em sétimo exatamente porquê?

    Por terem eles ido à Libertadores? Competição na qual pagaram um mico atrás do outro GANHANDO APENAS UM JOGO?

    Ficamos pelo menos 8 pontos à frente dele na principal competição nacional e no carioca, fomos sempre à frente.

    Quais critérios para se explicar este ranking?

    Atlético-PR à nossa frente? Vocês ainda acham que se pode levar isto a sério? Por acaso, o citado paranaense aí, que ficou atrás de nós, sistematicamente, em praticamente tudo desde 2010, não é aquele time envolvido com a CBF e a FIFA em construção de estádio para Copa do Mundo?

    É para refletir mas o dinheiro meus amigos, só vai mesmo para onde eles querem.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paret,

      O que posso dizer, e até já discutimos aqui, é que a nova metodologia do ranking tem uma fórmula para cálculo, que segue um critério, e possui até certa lógica.

      Para começar, a lógica do ranking é levar em conta os 5 últimos anos de competições nacionais, ou seja, coisa de 2007 para trás ficou de fora nesse atual.

      Sendo competições nacionais, os estaduais ficam foram da conta. O que vale é o desempenho em Brasileirão e Copa do Brasil, nos últimos 5 anos (2012, 2011, 2010, 2009 e 2008), tendo peso maior o ano atual (peso 5) e menor o mais antigo (peso 1).

      Pelo Brasileirão, somam ponto a participação em todas as séries, de A a D, sendo que o último de uma faz um pouquinho mais de ponto que o campeão da série logo abaixo.

      E aí parece que fica mais estranho, né? Como Flamengo, Palmeiras, Vasco e Atlético-PR tem mais pontos que nós? Vou caso a caso, não fiz as contas, mas só pelo entendimento do ranking dá para ter ideia do que aconteceu. E foi isso que comentei antes.

      Começando pelo Fra. Fizeram mais pontos que nós em 2009, com o título, que entra com peso 2. Em 2010, com a participação na Libertadores, que não renderia pontos por não ser competição nacional, também aumentaram a pontuação. Explico: como o ranking considera Brasileirão e Copa do Brasil, e quem entrava na Libertadores ficava de fora da Copa, estes clubes ficariam prejudicados na pontuação. Desta forma, somaram a cada ano (com a devida multiplicação do peso pelo ano) uma pontuação pela participação na Libertadores.

      Ano que vem isto não acontecerá, haja visto que os clubes na Libertadores entrarão nas oitavas da Copa do Brasil. O interessante é que eles já garantem mais pontos nela do que os que forem eliminados nas 3 fases anteriores, mesmo que entrem com time reserva e só para perder os dois jogos.

      Explicado Fra, Vasco fica fácil de entender. Título recente na Copa do Brasil, vice no Brasileirão (ambos peso 4), e melhor posição esse ano (peso 5), e participação recente na Libertadores.

      Palmeiras fica mais difícil de explicar. Teríamos que ver o desempenho dele na Copa do Brasil e Brasileirão nos último 5 anos. O bônus de Libertadores não é o caso pra eles. Mas certamente o título da Copa do Brasil deste ano, com peso 5, pesou bastante.

      O caso do Coritiba é a mesma coisa. Os dois últimos vices da Copa, com peso 5 e 4, fizeram a diferença.

      Já o Atlético-PR foi uma surpresa total pra mim. Fui olhar. Eles tendo sido vices da série B deste ano, somaram menos pontos que Atlético-GO, Figueirense e do que Goiás. Em 2011 foram piores que nós (terminamos lá em cima e eles rebaixados). E olhando os anos anteriores, no geral fomos melhores. Então porque?

      Encontrei a provável diferença na Copa do Brasil. Eles tem sistematicamente ido uma fase a frente de nós. Só pode ser esta a explicação.

      Entretanto, depois desta dissertação, só posso dizer que você tem muita razão com a reclamação. Apesar dos critérios bem claros e até com certa lógica, não possuímos explicação nenhuma de como isso foi parido. Os detalhes da escolha dos critérios são obscuros. Porque 5 anos? Porque pesos 5, 4, 3, 2 1? Porque x (acho que 400) pontos pela participação na Libertadores? Porque y pontos para cada fase ou título, ou posição na Copa do Brasil ou Brasileirão?

      Estas perguntas todas só para dizer que não duvido da tal fórmula ter sido criada para acomodar os clubes da forma mais adequada aos interesses. O importante é ficarmos atento, entender o mecanismo e suas implicações, buscar melhorar neste ranking, e criar caso, fazer muito barulho, se quando conseguirmos uma boa pontuação segundo estes critérios estabelecidos, alguém resolva mudar a fórmula de cálculo. Eu não duvido nada disso acontecer.

      Abraços.

      Excluir
  7. Meu nobre Marcos Paret

    Deixei uma mensagem no seu e-mail. Tá funcionando ou mudou?

    A todos um FELIZ NATAL, e que a paz reinei nos lares Botafoguenses.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala meu prezado.

      Iluminada figura!.. rsrsrsrs

      Estava sem acessar aquele email (é ele mesmo, o do hotmail.. continua o mesmo) mas assim que li seu comentário, fui lá e me emocionei com suas palavras.

      A resposta está saindo aqui do forno direto, numa resposta, pelo email mesmo.

      Abços..

      Paret.

      Excluir
  8. Amigos,

    Que neste Natal, e nos dias estressantes que O antecedem - presentes, formaturas, eventos... enfim - não esqueçamos o verdadeiro sentido disto tudo; o renascer de Jesus em nossos corações e vida.

    E que uma Estrela vinda lá do Oriente, desça em General Severiano.

    A todos, e seus queridos;

    Feliz Natal;

    Feliz Ano Novo.


    Jonas.

    ResponderExcluir
  9. Olá amigos,

    Algumas correções e detalhes sobre o ranking.

    Na verdade, este ano o Atlético-PR foi o terceiro colocado da série B, e não vice.

    Sobre a explicação da pontuação, fiz as contas.

    Pelos critérios do ranking (últimos 5 anos) o Botafogo somou 7872 pontos no Campeonato Brasileiro e 2750 pontos na Copa do Brasil.

    O Atlético-PR somou 6428 pontos no Brasileirão e 4650 na Copa.

    A diferença ficou no seguinte (só Copa do Brasil)

    2012 - Botafogo oitavas, Furacão quartas
    2011 - Botafogo oitavas, Furacão quartas
    2010 - Botafogo 3a fase, Furacão oitavas
    2009 - Botafogo 3a fase, Furacão oitavas
    2008 - Botafogo semi-finais, Furacão 2a fase

    O problema é que das quartas para as oitavas dá uma diferença de 200 pontos, que com o peso 5 de ano recente chega a um total de 1000 pontos no ranking.

    Estes mesmos 200 pontos são a distância do nono colocado (520) para o vice da série B (320).

    No Brasileirão, sendo sétimo, fizemos 536 pontos. O Atlético-PR sendo o terceiro da série B fez 300. Uma vantagem de 236 pontos neste ano para nós.

    Este é o critério que fizeram. Temos que melhorar na Copa do Brasil se pretendemos subir no ranking.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Henrique.

      Se este ranking tivesse saído no ano passado então, teríamos duas semifinais de Copa do Brasil.

      A de 2007, no jogo da Ana Paula e a do ano seguinte, contra o Corinthians.

      Mas vida que segue. Vamos em frente.

      Paret.

      Excluir
  10. Caro amigo Henrique.

    Sei que vc adora uma estatística, mas não sei se a minha idade já está respondendo por mim, mas até que ponto esta (desculpe o termo) porcaria de ranking da CBF é importante para nós?

    O Brasil é penta campeão do mundo e está em 18º lugar no ranking da FIFA e daí! O que me importa no momento, e quero estar vivo para ver isso, é ver o Botafogo campeão Brasileiro de novo, enfim campeão de tudo como diz os gauchos do Inter por aqui.

    Sinto contrariá-lo mas não dou muita importância a esta porra de ranking não.

    Sabes quem é o melhor jogador do Atrético-PR, é Paulo Baier com 68 anos. PODE? Então vou dar valor a esta porcaria? Sinceramente meu amigo tenho mais do que pensar com as coisas do Botafogo.

    Desculpe meu caro Henrique, mas é NATAL, o nosso clube com o saco vazio, cheio de incógnitas, seja no campo, seja na diretoria, se o Botafogo estivesse em 125 do Ranking, para mim seria a mesma coisa.

    Um grande abraço para vc e um NATAL pelo menos com o saco cheio, no bom sentido. kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Sem desprezar os números mostrados pelo Henrique, visto serem retirados de resultados dos anos marcados, estou mais com Luis.

    Vasco, Atlético-PR, Palmeiras, Grêmio e Coritiba não tiveram resultados mais relevantes do que o Botafogo nestes últimos 5 anos nem phodendo. Mas infelizmente, a pontuação é outra.

    Vejam como se pode colocar um Santos, campeão da Libertadores, da CB e tri campeão paulista em situação pior do que todos os que lhe estão acima.

    Vamos então mandar logo uns 5 kg certinhos na cabeça desta galera de surripiadores de medalhas, Luiz.

    Paret.

    ResponderExcluir
  12. Amigos, concordo com vocês. Também estou cagando, para ser explícito, para o ranking da CBF. Mas não estou para o que a CBF faz com o ranking. E quem administra o clube também não pode se lixar pra ele.

    Neste ano a CBF pagou uma bonificação por fases da Copa do Brasil. Quem estava até décimo recebia uma merrequinha a mais dos que vinham logo a seguir, que recebiam mais do que o 125o. Então pode fazer diferença.

    Além disso, se o Brasil não tiver 6 classificados para Libertadores, ou seja, só tiver os 4 classificados do Brasileirão e o campeão da Copa do Brasil, o sexto time a entrar direto nas oitavas da Copa do Brasil será o melhor colocado no ranking, tirando os 5 classificados na Libertadores.

    E não duvidem que podem dar outras "utilidades" para o ranking, e é nesses detalhes que vamos sendo deixados pra trás e vão nos ferrando. Por isso, mesmo não me importando com a classificação dada pelo ranking, me importo com as consequências que podem inventar a partir disto.

    E para reverter isso, o presente das contratações ainda não chegou. Já estou achando que vai ser aquele esquema de sair alguns e depois irem chegando a conta-gotas durante os campeonatos. Difícil manter o otimismo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Feliz Natal,

    Muita paz e saúde a todos!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Um Natal maravilhoso para todos.

    E um 2013 glorioso para nós, enquanto torcedores.

    Paret.

    ResponderExcluir
  15. Olá amigos,

    Natal passou, 2013 batendo na porta, e parece que Papai Noel só passou nas nossas casas. Lá de Gen. Severiano nenhum presente. Só notícia ruim. Elkeson saiu, Caio saiu, dizem que Dória irá sair, e nada de presente...

    Como sigo a tradição, presente de Natal está valendo até o dia de Reis. Então até 6 de janeiro estarei esperando, depois passarei a bater forte.

    E sobre o Papai Noel, o genial André Guedes mais uma vez:

    http://globoesporte.globo.com/platb/andre-guedes/2012/12/24/e-se-papai-noel-fosse/

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  16. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Então pode começar a pensar em quem vc vai bater primeiro meu caro Henrique, pois o papai noel do Botafogo é só para os outros.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Luiz,

      Vou esperar o dia 06, nem que seja pelo Papai Noel às avessas. Quem sabe até lá anunciam que negociaram o Rafael Marques, o Fabio Ferreira e o Jobson.

      Abraços!

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG