Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

15 de nov. de 2012

MOMENTO IMPORTANTE



Amigos,


Aproveito este feriado com "intervalo" no campeonato para fazer uma postagem sobre o momento importante que vivemos, e que já andamos discutindo.


Mas para começar, vamos comemorar o aniversário dos nossos "co-irmãos", publicando foto da antiga comemoração do aniversário deles há 40 anos. Para mais detalhes, tem a ótima reportagem no Lancenet, de onde extraí a foto, do também histórico gol de letra do Jairzinho.

Para quem quiser mais, segue a narração dos gols, uma vez que fascistamente deram fim ao vídeo.



Mudando de assunto, vamos falar sobre nossas esperanças para 2013. 

Precisamos subir mais um degrau na escada, ir além. Isto é ponto pacífico. A questão é como conseguir dar "uma subidinha".


Mudar de técnico ou não? Que reforços contratar? Como "engrossar" este elenco?


O fato é que não devemos mudar tudo, muita coisa precisa ser mantida. E vou só "linkando" as boas notícias, extraídas do Foganet, primeiro a permanência do Seedorf e o retorno que ele trará. Depois algumas contratações, como a do zagueiro André Bahia.


Neste compasso, temos a saída publicada do Anderson Barros, mas não confirmada por outras fontes na mídia. Mesmo considerando a quebra no gerenciamento do futebol, parece ser unanimidade que isto será um reforço de peso, com trocadilho e tudo.

Vamos seguir atentos, e pavimentando este caminho para um 2013 melhor. No momento estamos a uma posição e 5 pontos da Libertadores. Esta rodada de domingo, em caso de vitória nossa e derrota do São Paulo, nos colocará com chances reais. O problema é que vamos de visitantes contra o desesperado Sport, e o São Paulo recebe o péssimo visitante (pior do campeonato) Náutico. Vamos manter os pés no chão e torcer pela "bela subidinha" ano que vem.

Para encerrar, a folga de Brasileirão se deve ao calendário Fifa e amistosos das seleções. Pois bem, antes disso temos notícias sobre calendários e a confusão que estão fazendo com Libertadores, Sulamericana e Copa do Brasil. E a notícia, nada surpreendente, é de que tudo não passa de uma disputa entre Conmebol, CBF e Globo. Triste, e mais um motivo para ficarmos atentos. A Sulamericana, pelo visto, ficará mais esvaziada, e a Copa do Brasil ganhará relevância, pelo menos aqui nas terras Tupiniquins.

E falando de amistosos, assistindo ao jogo de ontem impressionou a nulidade que foi Tiago Neves em campo, e como o Neymar consegue fazer a diferença, mesmo perdendo um pênalti de forma tão bisonha. Mas surpresa mesmo foi ver como a Colômbia está com um futebol redondinho... mesmo quando joga Cuadrado.




Para encerrar, ainda sobre o gol da Colômbia, nada como linkar mais uma do Fogaonet...

Abraços.


8 comentários:

  1. Boa tarde,
    Voltando ao assunto Anderson Barros, caso essas noticias sejam verdadeiras, o clube está entregue nas mãos de pessoas inescrupulosas, não é possível uma instituição da grandeza do Botafogo ficar dependente de Anderson Barros, isso pra cheira a agiotagem.
    Fica uma pergunta no ar, QUEM REALMENTE MANDA NO BOTAFOGO??

    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=32198&t=salarios+em+dia+sao+trunfo+de+a+barros+que+nao+pedira+demissao

    Ou seria mais uma dessas notícias plantada de forma tendenciosa?
    Não dá para imaginar o Fluminense com Celso Barros e nós com Anderson Barros, é algo inimaginável, mas é o que estão colocando pra gente.
    Anderson Barros banca o Botafogo!! Será??


    Orlando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orlando,

      Essa aí tem cara de samba-do-crioulo-doido. Então o gerente de futebol tem orçamento próprio? Ou ele é também diretor financeiro?

      Isso aí não cola mesmo. Acho que a única coisa real é que ele não pedirá demissão. Pois bem, devia então é tomar uma justa causa, e poderia elencar os motivos, como por exemplo, agressão física a outro contratado do clube dentro do ambiente de trabalho.

      Abraços.

      Excluir
    2. Fala Henrique..

      Vamos falar de 6x0. Eu estava num churrasco e, acessando uma internet meio lenta (era de celular), chamei um pequeno alvinegro e comecei a lhe falar sobre este jogo (fui ao link do lancenet que fez reportagem maneira - http://www.lancenet.com.br/botafogo/Historico-Botafogo-Flamengo-completa_0_811118896.html).

      Ao garoto botafoguense eu relatei o que vi (e lembro), da nossa torcida, sem saber aonde aquilo iria dar, gritando no linguajar daquela época "cheegaaa... cheegaaaa" quando o placar chegou aos 4x0 com jeito de chocolate (termo também atual e não usado nos anos 70). A torcida zoava pelas seguidas humilhações que sempre impúnhamos ao mais ajudado, humilhações relatadas por urubunegros famosos como Ziquinho e Fernando Collor, que quando eleito e chamado ao Maraca, declarou que na juventude cansava de sair humilhado o estádio.

      O dia daquele jogo, para quem lembra, era exatamente como foi este de hoje, com tempo nublado na cidade, quase uma chuva miuda caindo, e chuva de gols no estádio. DAquela partida o time do Botafogo caminhou para uma decisão do brasileiro que infelizmente, previsto pelo regulamento, era em apenas um jogo e na casa do adversário. Faz parte.

      Já quanto ao presente, André Bahia parace ser um bom nome, principalmente se não barrarem o Doria para a permanência de um dos dois protegidos de empresários.

      E sobre a seleção, veja como mesmo com os seus defeitos conhecidos, aquilo ali era bola (a do gol dos colombianos) que pede goleiro experiente embaixo das traves. Jamais vi Jefferson ir numa bola com mão de maionese daquele jeito.

      Mas o problema meu amigo, é que acho que estão fazendo de tudo para achar outro e não levar o nosso paredão para a Copa.

      Paret.

      Excluir
    3. Olá amigos,

      De repente ele seja o "laranja" do clube para escapar das dívidas e conseguir recursos para contratar.


      Saudações Alvinegras

      Excluir
  2. Bom dia amigos,

    Primeiro respondendo ao Paret. Em 72 eu tinha 5 anos, recém-completados, não fui ao Maraca, e nem meu pai e meu irmão, mas a festa feita em casa e como o assunto rolou pelos dias a fora, foi a partir dali que me vi botafoguense. São as minhas primeiras recordações de torcedor alvinegro.

    Segundo assunto, Jefferson na seleção. Sinceramente, eu sei que Jefferson tem suas limitações, daquela bola do gol já o vi soltar muitas para o meio da área, o que muitas vezes resulta em gol quando o adversário pega o rebote. O que mais me incomoda é o Mano insistir em convocá-lo para amistosos e para ficar no banco.

    Que o Mano não queira ele como goleiro da seleção eu aceito, o que não entendo é porque ele não convoca outros goleiros para testar, uma vez que já deixou claro que o Jefferson não é o goleiro da confiança dele

    E respondendo ao Rodrigo, acho que matou a questão. O cara não é empresário milionário, então não faz sentido o Botafogo "estar dependente" dele. Sempre foi falado que ele é "empregado" do clube. Então pode ser isso... ele é laranja, deve transitar muito dinheiro através dele, muito caixa dois, etc. Pode estar servindo de caminho para driblar as tais penhoras que tanto se falam, e que o Dinamite andou reclamando. E aí, rabo preso é uma desgraça só.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigos,

    Estou acompanhando a final do OPG (sub-20) pela Internet no Globoesporte:

    http://globoesporte.globo.com/videos/t/globoesportecom/v/transmissao-ao-vivo/1717597

    Está 1 a 0 Fogão (contra urubus), com direito a gol anulado e bola na trave pra gente.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encerrado.

      Vencemos por 2 a 1 na Gávea. Agora basta o empate em Caio Martins para conquistar o título invicto. Hoje dois gols de Sassá.

      Abraços!

      Excluir
    2. É Henrique. Mais uma desta rapaziadinha em cima deles, né?

      Vão criar um trauma. Agora vai ser encontro no time de cima e Cidinho, Sassá, Dedé, Sidney e cia vão fazer novamente a freguesia mais longa do futebol.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG