Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

18 de nov. de 2012

FELIZ 2013



BOTAFOGO 0 X 2 SPORT

Em Recife

Olá amigos. No dia desta tremenda pedreira, eis que os administradores do blog, eu e o Paret, sem combinarmos nada, acabamos comprando ingresso para o mesmo espetáculo: o show do Kiss. Vamos ficar meio alheios ao que ocorre em campo por motivos óbvios (sete e meia da noite o som das guitarras começa a ecoar pelo ginásio) e assim, chegando em casa, deixaremos aqui um texto simples, ficando para os seus comentários a análise mais apurada do que aconteceu em campo.




Som pesado rolando, arena animada e pulando, a garotada animada (e o velhinho aqui também), mas o fone do rádio ainda persistiu...  zaga bobeando, Jefferson fazendo defesas, Sport insistindo, até que sai o 1 a 0. Daí pra frente foi rock and roll puro... e a torcida para que 2013 seja melhor, não só por conta do Rock in Rio que virá, mas que a nossa Estrela Solitária possa brilhar mais.

Temos um caminho trilhado, mas ainda tem muita coisa a ser preparada. Acredito que podemos vencer os dois próximos jogos, e depenar as duas aves. Pode parecer pouco, mas garantir esta quinta colocação é algo que deveríamos buscar.

Só para não perder a piada: o Cruzeiro veio ao Engenhão e estragou a festa dos campeões, pois deixou de fazer dois gols. Que festa seria comemorarem o título tomando de 4, não?

Abraços.




Olá meus amigos.

De bom hoje para se comemorar, tenho o fato de levar pela primeira vez minha "mocinha" de 12 anos para ver um super espetáculo de rock. Lá na Arena, fiz algumas filmagens de momentos marcantes do show mas também da animação da menina, com seus cabelos esvoaçantes, feliz da vida e curtindo cada segundo dos malabarismos da turma do Kiss.

Sobre o jogo, como disse o Henrique, o Botafogo tomou o primeiro gol que ainda na preparação para o show me pareceu ter nascido de um mole dado no nosso ataque e aí, vieram os primeiros acordes e tive que largar o fone de ouvido.

Não vou cair no lugar comum de achar que poderíamos não ter deixado o Palmeiras empatar e ter tentado vercer este jogo dificílimo de hoje. Esta classificação foi perdida muito antes, em derrotas para Ponte, Cruzeiro, Santos (sem Neymar), Grêmio e Vasco. Agora é pensar em um 2013 mais organizado e torcer para que os homens ali em General Severiano tenham o mínimo de organização que vimos hoje em duas frentes, primeiramente naquele valoroso time do Falcão que nos trouxe o hepa pela manhã e por fim, neste já tão falado show, um verdadeiro espetáculo para os ouvidos e os olhos dos mais exigentes espectadores.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

49 comentários:

  1. Bom dia amigos,

    Ninguém se atreveu a comentar, me parece que por existir pouco mesmo a se falar.

    Então entro eu mesmo comentando: blog do Bruno Voloch (li no Fogaonet) coloca as coisas da forma que vejo, para manter o pé totalmente atrás com o OO.

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=32276&t=blog+oswaldo+nao+assume+sua+responsabilidade+e+ainda+culpa+diretoria

    Acho ele, OO, metidinho e embusteiro, muito garganta. Luiz o aponta como pior que o Caio Jr. e talvez até concorde tecnicamente, mas o Caolho Jr me dava raiva pela postura derrotista, a insegurança e fraqueza que passava, o oposto do soberbo OO.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Henrique.

      Sobre o Harry Potter só tenho a dizer uma coisa que já deveria ter dito faz tempo mas faltou oportunidade: alguém, que conhece alguém que é muito próximo de um psicanalista de renome, acabou entregando a situação daquele desequilibrado. Na reta final do último brasileirão, o sujeito foi entrando em tal estado de depressão que logo após a sua demissão, naqueles três jogos finais, teve que partir para tratamento intensivo para conseguir sair do trauma.

      Então meu amigo, além de todos os detalhes que conhecemos (repetir por três vezes a mesma pixotada de estar com vaga na Libertadores/título nas mãos e entregar na hora do vamos ver), o cara ainda sofre de desequilíbrio emocional grave.

      Paret.

      Excluir
  2. Olá amigos,

    Não temos nem o que falar da partida de ontem, o time jogou mal. Agora é focar somente no planejamento para 2013, começando pela demissão do A.Barros e da manutenção do OO, sei que muitos não gostam dele, mas ele vem formando uma base, além disso no mercado não há técnicos do mesmo nível que ele disponível e quanto ao elenco é bom a começar a mexer nas laterais, zaga e ataque.


    Saudações Alvinegras

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde amigos,
    Falar sobre o time seria algo repetitivo, então deixa pra lá...já foi.
    Vou esperar as mudanças que viram.
    Tenho poucas certezas na vida e uma dessas poucas certezas, é que Oswaldo de Oliveira Filho não é técnico de futebol!!!


    Orlando.

    ResponderExcluir
  4. Pelo jeito o Oswaldo vai continuar:
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/11/dirigente-confirma-saida-de-anderson-barros-e-espera-acerto-com-oswaldo.html

    Eu acho que vai acontecer a mesma coisa que aconteceu com Joel, vai sair ao final do carioca.


    Orlando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Orlando,

      Estou achando que será pro aí mesmo. O pior é que uma troca ao final do carioca vai significar quebra no processo em plena Copa do Brasil, com provável saída e entrada de jogadores, exatamente como vimos este ano. Tudo se preparando para mais um repeteco daquilo que já estamos cansados de ver.

      Como fazer para ter mais paciência com o OO? Acho que nossa esperança é ele se render a experiência de alguns jogadores e deixar a coisa fluir, mas não creio que ele faça isso por uma questão de temperamento.

      Abraços.

      Excluir
    2. URGENTE.

      Ainda não li nada na internet mas já está dando por aí que Bruno Mendes está voltando para o Guarani.

      Eeeeiiita planejamento.

      Paret.

      Excluir
    3. Confusão danada.

      Bruno Mendes foi comprado ao Guarani por grupo de investidores, registrado no Macaé e emprestado ao Botafogo, com cláusula de participação nos lucros em caso de venda.

      Mas havia penhora contra o Guarani, por ação trabalhista, e esta penhora recaiu sobre o direitos do Bruno Mendes. Mas o Guarani recebeu o dinheiro da negociação e não repassou o valor da penhora. Aí tem várias vertentes, desfaz o negócio, o que é ruim pra todo mundo, ou leiloa o jogador, coisa de maluco, ou sei mais lá o que. É o Febeapá em pleno século 21.

      Abraços.

      Excluir
  5. O único diferente principalmente pelo choro é o meu preferido, gostei muito do carrocel, se o cuca tivesse o elenco de hoje, certamente seria campeão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo, tem um bom elenco no Atlético MG, e veja a situação dele. Não adianta ele não ganha, só ganhou 3 títulos estaduais. Afinal você prefere jogar bonito ou ganhar títulos?


      PS. Eu prefiro títulos.


      Saudações Alvinegras.



      Excluir
    2. Rodrigo, acho que necessitamos deste pragmatismo, e em termos de currículo o OO está cheio de títulos. Mas quantos destes foram realmente construídos por ele?

      Além disso, a campanha no brasileirão pode até ser considerada boa, diante dos problemas com elenco. Mas até que ponto ele também não é responsável pelo problema no ataque? Ele fritou o Loco, fez corpo mole com a saída do Maicosuel, do Herrera e do Caio, trouxe o Rafael Marques e ainda inventou que o Elkeson resolveria o ataque.

      E tirando o brasileirão, o que se salva nele é o Carioca. Copa do Brasil foi um fiasco (Lembra do Treze?), e Sulamericana pior ainda. Acho que o desempenho dele foi decepcionante.

      Portanto, vamos ter que fazer um 2013 bom, apesar dele como técnico. Acho que isso é possível.

      Abraços.

      Excluir
    3. Braso e Rodrigo.

      Eu já disse em outros comentários que acho o Cuca um Telê Santana versão anos 2000. Ele vai micar, micar mas a hora em que descobrir o grande lance que é segurar a onda nos momentos decisivos, vai ser o maior técnico do país.

      Eu também apostaria nele mas não agora. Primeiro o time precisa se firmar, criar uma "caixinha pronta" como diz o Jorge Nunes da Tupy para só então chamá-lo e dar-lhe tranquilidade. Ele ainda não sabe segurar uma onda como a que o Tite segurou nestes 2 anos no Corinthians mas vai chegar lá.

      Paret.

      Excluir
  6. Boa noite meus amigos Botafoguenses.

    Caro Henrique até ia comentar, mas infelizmente iria dizer as mesmas coisas que venho dizendo há uns dois meses, então achei melhor ficar calado. Uma caricatura de time de futebol, já vi peladas de domingo bem melhores. No mais é tudo repetição.

    Não é que aponte o OO pior do que o Caio Jr., mas olhando o retrospecto dos dois, pelo menos o primeiro nos fez felizes por algum tempo, coisa que esta coisa chamada técnico do Botafogo só nos deu decepção, apenas isso.

    Por isso acho que trocar técnico tem que ser neste final de ano, senão for assim vamos amargar mais um ano como o que estamos vendo a séculos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Luiz,

      Também acho que deveria trocar agora. Mas tudo indica que não vão. Vamos ter que dar um jeito de apoiar e aturar, e as coisas tem que engrenar, e para isso minha esperança é que jogadores experientes consigam controlar o elenco e fazer o que o OO deveria fazer.

      Senão, será como o Orlando falou, vai se desgastar no Carioca e cair ao final dele, e aí teremos mais outro ano igual, pois será muito difícil arrumarem tudo a tempo.

      O complicado é que Jefferson e Renato, principalmente este último, não exercem forte liderança. A coisa ficará nas mãos do Seedorf.

      No final estou vendo o de sempre, contar com a garotada da base, os que já estão e os que subirão. E torcer para não fazerem cagadas vendendo um monte de gente no meio do ano.

      Abraços.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Fala Grande Luiz.

      Pois é meu caro, a grande aposta seria o Cuquinha mas como eu já disse aí acima, só para mais à frente.

      Cuca não iria resolver os problemas do Botafogo agora.

      Paret.

      Excluir
  8. Amigos Alvinegros.

    Qual time de ponta da primeira divisão teriam Felipe Gabriel e Andrezinho titulares?

    O próprio passado deles(condena)responde, nenhum.

    E numa posição onde deve ser o cérebro de qualquer equipe, o meio. Também tivemos problemas na defesa, laterais e ataque. Tudo.

    Então, num time médio tecnicamente igual ao nosso, qualquer erro de árbitro, qualquer mexida errada do "Professô", altera(ou) diretamente o resultado.

    E de novo, dá-lhe Sulamericana!

    Para sair deste "status quo", a zona do Botafogo, o clube precisa de um grande patrocinador master. Assim, igual a Fluminense, São Paulo... os da ponta... àqueles!

    A falta de caixa é a única explicação por tantos anos de jejum. Não vejo outra explicação.

    Só com um forte patrocinador, consigo ver o Botafogo campeão à curto e médio prazo.

    Tomara esteja errado.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário muito lúcido.

      Atualmente somos presa fácil para "os esquemas". Às vezes eles nem são necessários.

      Precisamos subir este degrau a mais, mas a grana será necessária. Alguém tem que se antecipar e investir, porque o retorno será certo.

      Abraços.

      Excluir
  9. Show do Kiss, programa fantástico, muito diferente do que foi o jogo do bota, horrível. Enquanto o Sport jogou com vontade, o Botafogo se mostrou sem alma.
    Tudo bem que eles disputavam jogo importantíssimo para eles, mas o Bota não poderia se mostrar tão apático.
    2013 poderemos ter melhores resultados se realmente manter grande parte do elenco e trazer zagueiros, laterais e atacantes, de nível bom, aliás, praticamente o que já pedíamos no final de 2011.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Paulo.

      Até agora, aqui em casa, só se fala no espetáculo. Único.

      Comparei ao futebol e a conclusão é, Brasil num show desses é como o futebol do Iraque ao passo que nos shows de americanos e ingleses, já é um futebol de Brasil (de bom nível) ou Espanha.

      Mas ainda assim, fiquei ouvindo o jogo até depois do primeiro gol do Sport, e tinha como perceber, forçando o fone no ouvido, que aceitávamos a pressão do time deles com muita facilidade. Culpa do treinador? Vou só agora ler os outros 11 comentários da galera para ver o que houve.

      Paret.

      Excluir
  10. Boa tarde,
    Felipe Gabriel é titular da seleção e vai jogar com 10, eu tô começando a acreditar que o Rafael Marques vai fazer um gol. rsrsrs

    Tenho admitir, não entendo nada desse novo futebol brasileiro, técnicos hoje dia dão desculpas e não táticas, ídolos já não nascem nos clubes eles são impostos ou criados pelo marketing, tentam ganhar títulos através de organização financeira e não através da organização futebolística.
    Acho o futebol "evoluiu" e eu fique parado no tempo, tempo de Nilson Dias, Wendell , Mendonça não houve títulos, mas existia uma magia, uma esperança que no ano vem vai ser melhor... hoje não mais!!!

    Orlando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Orlando,

      Se não tivesse vindo de você eu acharia que é piada ou mentira...

      Mas isso me fez refletir, ontem assisti entrevista do CQC com o Mano, e o que pareceu ser uma tirada de ironia do nosso técnico da seleção deve ser a mais pura verdade. Em dado momento ele lançou a seguinte pérola: "Todos os inteligentes estão fora do futebol."

      Agora sei que pelo menos em uma coisa ele tem razão.

      Abraços.

      Excluir
    2. Bom dia meus amigos Botafoguenes.

      Pois é meu caro Orlando provavelmente vc deve ser mais novo do que eu, e se pensa assim, imagine eu com meus 63 cheio de futebol arte e magia com a bola nos pés, como devo pensar.

      Eu não fiquei parado no tempo, eu sucumbi a ele meu nobre. Quando vejo essas notícias que vc acaba de dar ai em cima, ver Andreruinzinho jogando bola, fico a pensar em duas coisas, ou eu nasci no tempo errado, e digo isso porque modestia a parte jogava muito mais do que estes que ai estão hoje, e estaria rico para cacete com meu futebol, ou então o futebol perdeu toda a graça e hoje o que vale é o dinheiro que tem por trás de cada clube.

      Mas é a vida que segue, e nós como bons botafoguenses sempre vamos acreditar em dias melhores.

      Um abraço a todos

      Excluir
    3. Puxa, esquecemos até do flamerda, vamos reagir e voltar as origens, puta que o partiu, não podemos deixar o flamerda sem muito chumbo nos fundilhos. rsrsrsr

      Excluir
    4. Pois é Braso.

      Vamos passar o rodo no mulambão, que está mais caído do que jaboticaba pelo chão.

      Paret.

      Excluir
    5. Domingo tem a final do OPG (sub-20) no NOSSO ESTÁDIO (a primeira partida vencemos na pocilga, digo, estádio deles, na Gpavea).

      Abraços!

      Excluir
  11. Uma consideração Henrique. Pela Lei de Execuções Fiscais (execução de dívidas fiscais – o caso do Gurani – impostos e etc.), se Bruno Mendes (seus direitos) foi dado em garantia de dívida, não há outro passo que não o leilão. Os direitos federativos do jogador representam valores e valores são penhorados em garantia de dívida, portanto, o passo seguinte à penhora é inevitavelmente o leilão. Por aí, o Botafogo poderia entrar e arrematar estes direitos ficando definitivamente com o atleta. Nem precisaria ser muito organizado administrativamente para isto e nem de advogado iria precisar. É comparecer ao leilão, seja ele presencial ou eletrônico, e mandar o melhor lance.

    O que pode pegar é o tipo de “bem” leiloado, que poderia fazer o lance inicial ir à estratosfera mas ainda assim, valeria o investimento.

    Já quanto ao Fellype Dodói com a 10 enfrentando os botinudos argentinos, é coisa para irmos para a frente da TV rirmos de nós mesmos.

    Vamos aguardar.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paret,

      Eu entendo a questão da penhora, mas a alegação do agente do Bruno é que ele nem é parte do processo de penhora, não cometeu nenhum ilícito, não deve a ninguém e nem está cobrando nada de ninguém, e mesmo assim está sendo impedido de exercer sua profissão. Parece que a argumentação já foi usada com sucesso.

      Para mim, o absurdo é que os direitos foram penhorados e ele foi negociado. Deveriam ir em cima de quem vendeu e não recolheu o valor da penhora, e neste caso com ameaça até de cadeia, pois não seria caso semelhante a estelionato ou depositante infiel? Bem, de leis sou bem cego...

      Em relação ao Fellyppe Dodói, não vou rir de nós não, mas do Mano mesmo. Mas mesmo assim não vou duvidar que ele faça gol, afinal será contra a seleção argentina de brasileiros, hehehehe.

      Abraços.

      Excluir
    2. É Henrique, o imbróglio todo é caso os direitos federativos do jogador, em forma de valor de dinheiro, tenham sido ofertados em garantia à dívida. Aí, a presença do jogador no local da penhora é condição legal, sendo a sua negociação um ato de ilegalidade absoluta.

      Coisa complicada esta aí, hein?

      Paret

      Excluir
  12. Olá amigos,


    Nosso glorioso está montando time de galáticos será? A última é que saiu um boato que o fogão tem interesse no David Beckham --> http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2012/11/jornal-coloca-botafogo-como-um-dos-possiveis-destinos-de-beckham.html



    Saudações Alvinegras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Rodrigo.

      O caso é que vários meios de comunicação (inclusive da Europa) estão noticiando o destino do cara como sendo o Botafogo, mesmo com a negativa firme do Maurício Assumpção.

      E a encrenca que fica é, precisamos mesmo de mais um meia ou de atacantes? Será que já criar os micos de 2013 antes mesmo de começar a temporada?

      Paret

      Excluir
    2. Ah, gente.

      Essa história de Beckham é coisa da imprensa, não faz o menor sentido, muito menos com o salário que dizem.

      Por sinal, até acho que matei a questão, diante das negativas do Maurício, na reportagem fala Botafogo FC e coloca destino como São Paulo. O interesse deve ser do Botafogo de Ribeirão Preto. Matei!

      Abraços!

      Excluir
  13. Boa tarde,
    Em relação ao Fellyppe não tenho certeza se virá com a 10, mas esperar o que dessa "seleção argentina de brasileiros" com disse o Henrique.
    O último time do Botafogo que me empolgou foi o de 2007, fazendo uma breve comparação:
    Julio Cesar = Jefferson
    Joílson = Lucas
    Juninho = A. Carlos
    Alex = Dória
    Luciano Almeida = Marcio Azevedo
    Guerreiro = Gabriel
    Túlio = Renato (Jadson)
    L. Flávio = Andrezinho
    Jorge H. = Seedorf
    Zé Roberto = Lodeiro
    Dodo = B. Mendes

    Eu vi essa comparação na RB com Allan Ribeiro, achei interessante e trouxe para cá. Achei que seria uma oportunidade de analisar a questão técnico, Oswaldo com o elenco 2007 e o Cuca com o 2012.
    Eu acho que no minimo estaríamos na Libertares, o que acham??


    Orlando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigos.

      Encerrado o superclássico (sic), a seleção 2 do Brasil trouxe o troféu mas o joguinho foi mequetrefe conforme prometido.

      Já em outro assunto, lá vamos nós no Botafogo Eterno. Mais um dia em que passamos de 110 visualizações de página e já rompemos a barreira das 110 mil visitas E ISTO NUM BLOG DE AMIGOS, SEM ANÚNCIOS OU QUALQUER DIVULGAÇÃO.

      Parabéns para todos.

      Paret.

      Excluir
    2. Isso aí Paret,

      Es o comentário de número 10 mil está chegando... cada vez mais perto.

      Sobre o superclássico (sic), o 10 não foi o Fellyppe Dodói... foi o Tiago Neves. Eta.

      Sobre a seleção argentina... Barcos, Montillo, Guiñazu, etc. Os dois times estavam de visitantes, não?

      Abraços.

      Excluir
  14. Bom dia caríssimos Botafoguenses

    Estou triste hoje, pô custava alguma coisa colocar o nosso "craque" Felipe Dodói para jogar ontem?

    Esta não foi a seleção que gostaria de ver, em o nosso "craque" passamos aquele sufoco todo. Há se ele tivesse jogado?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei uma injustiça, fora Mano Meneses!!! Oswaldo na seleção, já!!!
      http://www.foxsports.com.br/videos/23710781-fox-sports-show-oswaldo-de-oliveira-escala-sua-selecao-brasileira

      4/6/2012 essa foi a data da entrevista e mantendo aquilo que ele prega, hoje continua com o mesmo discurso.

      Orlando.

      Excluir
  15. Olá galera. Muito bom dia.

    Todos opinaram sobre os super perebas da pelada de ontem (afinal de contas, Guiñazu joga o que mesmo na vida?) e a reação quanto ao banco para o Dodói foi hilária. Ri muito aqui, meu caro Luiz. Acho que no fundo, Mano não é bobo nem nada. Como eu disse, uma trombada somente, uma dividida daquelas de ontem que jogadores com a amarela NÃO CONSEGUIRAM GANHAR NENHUMA e Dodói iria para a UTI.

    Já quanto ao link do Oswaldo caro amigo Orlando, infelizmente, a net block aqui do trabalho não passou nem a pau. Até tentei por um "atalho maroto" que criei mas não teve jeito.

    À noite eu tento ler em casa.

    Paret.

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde,
    Como é sexta e o campeonato acabou, acho que nem começou, vamos rir um pouquinho.
    http://globoesporte.globo.com/platb/andre-guedes/2012/11/23/tecnicos-e-dirigentes-no-jo/


    Orlando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pude ver a charge (o vídeo) Orlando. Aqui no trabalho é bloqueado.

      Mas pelos comentários, parece ser bem interessante.

      Paret.

      Excluir
    2. Sensacional...

      O André é show. Acertou em todas nessa. A reprise foi ótima.

      Abraços

      Excluir
    3. Realmente Henrique, o cara a acertou em cheio.


      "Eu vejo o futuro repetir o passado
      Eu vejo um museu de grandes novidades"



      Orlando.

      Excluir
  17. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    É pra acabar mesmo. Esse OO não tem jeito, colocar Felipe Gabriel e volante no lugar do Renato, ele está de brincadeira.

    Pra mim chega, se eu tinha alguma dúvida o caráter deste cara agora tenho certeza, é um f.d.p de carteirinha do sindicato dos mau-carater.

    Um abraço a todos e que Deus nos ajude a ter paciência para aguentar tanta incompetência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Luiz.

      Temos que torcer então para que o bafafá que anda rolando na internet (com certeza, pilha de alvinegro) se torne realidade...

      OO no lugar do Mano.

      Paret.

      Excluir
    2. Boa tarde Luiz,
      O que nos leva a concluir , Caio Júnior era Lampadinha o verdadeiro professor Pardal é o Oswaldo. rsrsrs
      Agora resta saber quem é a Madame Mim e Magda Patalógika, rsrsrs. Tenho minhas suspeitas de que sejam.kkkkkk


      Orlando.

      Excluir
  18. Piraí!!!! Fogão 5x2 no futsal e na decisão contra o Petrópolis.

    A nota triste é o fim da equipe de futsal, uma pena !!!


    Orlando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amigo Orlando.

      Uma grande pena. Vi a decisão no domingo passado e pensei como o Botafogo ganharia em termos de divulgação se aproveitasse a ótima fase deste time que vai acabar e começasse a trazer garotos.

      Mas isto tudo custa dinheiro e a diretoria agora sabe que o time de cima vai precisar de uma grana preta para que possam tentar sair em 2014 de forma honrosa. E como todos sabemos, 2013 corre perigo.

      Paret.

      Excluir
  19. É Paret,
    É esse tipo de "planejamento" que assusta, montam estrutura deficitária que não conseguem se sustentar, nesses casos é melhor não montar.
    Hoje o futebol é negócio e como todo o negócio tem que se ter um carro chefe, que no caso é o futebol profissional.
    Quando o carro chefe deixa a desejar afeta todos os outros esportes, uma boa gestão no futebol chama patrocínio para outros setores e não ao contrário.
    Talvez com as mudanças nesse setor venha trazer a qualidade que falta para o futebol, foram erros primários na questão qualidade de jogador e técnico.
    Não há mais espaço para erros, então vamos ver se dessa vez eles conseguem acertar.


    Orlando.

    ResponderExcluir
  20. Tem coisas que não entendo nessa diretoria, falam tanto em preservar os garotos da base em não lançar nos momentos difíceis, ai colocam nas costas desse meninos a responsabilidade de dar uma resposta a torcida, marcando o jogo da decisão para o Engenhão, chamando a torcida para festa, como se o campeonato já estivesse ganho, deu no que deu.
    Os juniores são muito estáveis é por isso que devemos saber dosar a responsabilidade.
    Essa ânsia de satisfazer a torcida é o maior obstáculo para o tal planejamento dar certo.

    Orlando.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG