Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

25 de nov. de 2012

OSWALDO PERDE MAIS UMA

BOTAFOGO 2X3 ATLÉTICO-MG
 
No Engenhão.

Olá galera! Não adianta. Como diz o Henrique, o problema é estrutural. Quem colocou Oswaldo lá dentro? Quem banca todos estes jogadores risíveis (Lucas, Márcio Azevedo, Renato que até estava no banco)?

Voltei do estádio certo de que vamos apenas continuar nesta sina durante 2013 e infelizmente, com esta diretoria sonhadora e totalmente inapta para administrar um time de futebol, mesmo o ano de 2014 promete ser igual aos anteriores.

Não quero saber se o Atlético era um dos times que brigava pelo
título. Eles não ganharam de ninguém fora de casa neste returno e no jogo, estavam já perdidos no seu até interessante toque de bola enquanto nossos jogadores tinham fôlego.

Mas a pixotada do Oswaldo lá dos primeiros jogos (derrotas para Cruzeiro e Ponte Preta) se repetiu: não substituiu a tempo, deixou jogadores se arrastando pelo gramado e infelizmente, um jogo que se desenhou como tranquilo até a metade do segundo tempo acabou por descambar naquele resultado bizarro de sempre.

Encerro por aqui. Agora vamos ao desabafo dos amigos do blog.



O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

51 comentários:

  1. Não vi e não gostei...

    Mas na boa, pelo que ouvi parece que o Cuca deu um baile no OO. Se o Rodrigo assistiu a partida, gostaria de ouvir a opinião. É uma provocação ao amigo, mas em alto nível, para discutirmos mesmo.

    Em tempo: não sou a favor nem de Cuca e nem do OO no Botafogo para o ano que vem, mas se for pra inventar algum qualquer para dirigir o time, o melhor é manter o que está.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "...manter o que está". É por essa razão que estamos há 17 anos sem título. Com pensamentos tacanhos como esse que tive o desprazer de ler é que está se formando uma nova e covarde torcida do nosso querido Glorioso. Fóra oswaldo (OdeiO2) e sua camarílha, ou fóra a camarilha que contratou esse técnico.

      Excluir
    2. Olá,

      A partida vinha bem até os jogadores começarem a fazer corpo mole e acabou no que deu. Para mim isso cheira a fritura encima do técnico ou jogadores insatisfeitos (salários atrasados) será?

      Em relação a rixa OO (Arrogante) X Cuca (chorão) por parte da maioria dos torcedores, eu apostaria no OO porque ficou bastante tempo sem reservas para determinadas posições, série de lesões, depois disso veio a limpa de atacantes e o mesmo teve que se virar.

      A realidade do problema do botafogo ainda não é o técnico e sim no planejamento do futebol profissional, ou seja, o homem que contrata/vende, os olheiros, e todos esses problemas em relação aos jogadores só resolveriam com o aumento da folha salarial, com mais jogadores e de qualidade.


      Saudações Alvinegras.

      Excluir
    3. Rodrigo,
      Que não é só técnico nós sabemos, mas ano passado Caio Jr com um elenco inferior fez melhor trabalho, seu pecado foi a instabilidade emocional que o mesmo defeito do Cuca, mas em campo mostraram um esquema tático e conseguia fazer o time jogar.
      É isso que cobro do sr. Oswaldo, no carioca estava com time completo, copa do brasil também e não vi este ano um jogo em que o time me desse a esperança de se tornar uma equipe competitiva, e isso é responsabilidade do técnico, isso é quando ele existe.

      Orlando.

      Excluir
    4. Ulisses,

      Eu disse se for "pra inventar alguém", tipo Caio Jr e outros aventureiros ou mais algumas outras coisas ruins, melhor manter este que aí está e dar continuidade a um trabalho mediano.

      O correto é trocar por alguém que resolva de fato. Mas infelizmente não estou levando fé que esta diretoria vá fazer isso.

      Vamos ver.

      Excluir
  2. Oswaldo de Oliveira Filho,
    "- A diretoria tem um número limitado de pessoas e eles querem renovar, assim como eu quero também. Quando você fala em torcida, você generaliza. Onde encontro as pessoas, a opinião é diferente. Pode ser que aqui tenha um canal determinado com motivos que a gente não sabe, há polítca nos bastidores. Tenho 37 anos de futebol e já vi coisas do arco da velha. Os botafoguenses que eu encontro e conheço apoiam meu trabalho e me dão a maior força e acham que eu tenho que renovar. Não generalizo. Eles estão compreendendo meu esforço. O Botafogo é o 13º orçamento e até pouco tempo estava em quinto, o ataque é um dos melhores do Brasileiro. Isso é uma coisa específica, porque isso não é a torcida do Botafogo - reclamou."
    Se formos espera o Botafogo ser o 1º em faturamento para sermos campeões, quanto tempo teremos que esperar??

    Orlando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Orlando.

      Encarei chuva, deixei meu carro na rua, nem cheguei a vibrar muito com os nossos gols mas sinceramente, vi alguns lances de toque de bola bem bonitos.

      Agora vir este fdp deste técnico dizer que o estão apoiando? Quem foi ao Engenhão hoje? Foi na Oeste? Viu a cara marrenta com que ele vai para o túnel, nariz empinado desafiando a nossa galera? Porquê ele não passa pela rua fazendo a mesma coisa?

      E o pior, no carro, liguei o rádio e tive a infelicidade de ouvir o sujeito fazer o mesmo discurso, ao estilo "eu ganhei, nós empatamos, vocês perderam".

      Mais uma temporada com este cara e a paciência se esgota.

      Paret.

      Excluir
    2. Paret,
      Esse time tem condições de praticar um futebol de boa qualidade, o que falta é orientação técnica de quem conhece, esse time não mão de um técnico mesmo mediano nos daria muitas alegrias, mas está na mão de um oportunista.


      Orlando.

      Excluir
  3. Meu DEUS, time com uma defesa com Antonio Carlos, Lucas e Marcio Azevedo, vai do paraíso ao inferno em 48 horas, acho que minha idade esta deixando minha cuca fundir ou a avaliação de jogadores mudou????agora caneludos viraram craques e os craques viraram bicho preguiça, minha opinião é que o clube tem que contratar um técnico tipo Tite do corintias que sabe mesclar com eficiencia craques com caneludos.

    ResponderExcluir
  4. Amigo Paret,

    Você viu o jogo e seus comentários são sempre muito corretos em relação ao que você observa dentro das quatro linhas. Nossos amigos também analisam com muito conhecimento. Mas permita-me ir por outro viés.

    Não gosto de OO nem de seus antecessores. O mais interessante deles todos foi o Cuca. Minha preferência(sou um reles apaixonado pelo Bota)seria o Capita, ou então Carlos Roberto ou quem sabe Jairzinho. Alguém identificado com o Bota.

    Mas com este elenco o "professô" não pode fazer milagre. Vejam este desvairado do Márcio Azevedo, correndo igual um louco, o que OO pode fazer, colocar quem no lugar dele, Lennon? No meio, sacar o Ruinzinho ou Dodói, e colocar quem para resolver, Jeferson ou Cidinho? No lugar do lento Antônio Carlos, Fábio Ferreira? William ou Rafael Marques no lugar de Elkeson?

    Oswaldo não joga. Nosso elenco é médio e ficaremos numa posição média no campeonato. Milagres não existem,(até existem)mas para ser campeão tem que ter elenco de qualidade, e isto requer muito dinheiro. O dinheiro é condição "sine qua non" para qualquer atividade, principalmente o futebol. O Botafogo tem o suficiente para brigar com Corinthians, São Paulo, Inter, Grêmio, Flu, etç ? Acho que não.

    O Bota até poderá ser campeão, mas nós queremos que isto seja fato corriqueiro. Então, grana, é a grande equação à ser resolvida e já estamos esperando desde 1995.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Clóvis mas também vou pela linha de que Cuca tinha um time muito mais horroroso e enquanto teve nervos, fez aquele time 'brincar' no campeonato.

      Aliás, naquele ano, acho mesmo que Cuca até poderia não ser campeão mas pelo menos, uma sorte melhor para o time ele seria capaz de dar. Só foi derrotado mesmo pela maldade dos sorteios antidopings seguidos.

      Agora, andam prometendo de novo reforma de elenco para 2013 e saídas certas como a do Vitor Junior (que é outra incógnita, bom jogador mas sem cabeça nenhuma) mas acho que não vai ser tão fácil assim esta nova reformulação. Percebi que vários lá em General Severiano não entendem praticamente nada desta coisa de gerenciar futebol.

      Paret.

      Excluir
  5. Amigos,

    Todo final de ano é a mesma coisa, a galera começa a pedir a cabeça de Fulano, dizer que Sicrano não tem condições de vestir a camisa alvinegra, e tome relação de jogadores que se quer ver pelas costas.

    E eu insisto, não será com as saídas que teremos um grande time, mas sim com as entradas. Não me preocupo com quem vai sair, mas com quem virá.

    Trocar Caio Jr por OO? Trocar Cortez por Marcio Azevedo? Trocar Lúcio Flávio por Renato Cajá e este por Andrezinho?

    Pior, trocar Herrera por Rafael Marques... claro que nada disso vai resolver.

    O momento agora era de estarmos preocupados com quem vem, quais serão os reforços. Daí é claro que alguns fatalmente sairão, por perder espaço no grupo.

    Mas não, só ouvimos falar de quem vai, OO, Márcio Azevedo, Elkeson, Bruno Mendes. E aí? Vamos começar a temporada com Lima, Rafael Marques e por aí vai.

    Continuamos no mesmo ponto do início do ano. Cadê o reforço pra zaga? Cadê os atacantes?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Caro Paret, não concordo com o título desta postagem onde se deposita a culpa da derrota de ontem no OO, pois para mim foi o time que subiu no salto achando que já tinha ganho o jogo e pagou por isso.
    Também me preocupo mais com quem vem e estamos pedindo faz tempo, zaga, laterais e ataque.
    Na zaga creio que acabou o ciclo para AC e FF no Bota, precisa-se de um zagueiro de ponta para fazer dupla com Doria inclusive para potencializar o seu crescimento, pois ele ainda não tem maturidade para ser o xerife ali. Precisamos de um bom lateral esquerdo e um direito, pois o Marcio Azevedo é fraco e Lucas arrebenta num jogo e vai mal em dois. Temos um problema com volantes, pois só temos hoje o Gabriel que marca, mas teremos a volta do Zen e do Marcelo Mattos. Elkson já deu, não sabe jogar de centroavante e a necessidade que ele tem de mostrar que é um craque o está prejudicando muito. Não concordo que este time seja melhor que o do ano passado, tínhamos um elenco mais equilibrado, com quatro laterais e atacantes, faltando apenas um meia centralizado e um zagueiro de nível. Hoje temos o meia mas jogamos sem atacantes, sem substitutos para as laterais e não resolvemos o problema da zaga.
    Espero que em 2013 tenhamos um elenco mais forte, não falta muito, tem é que acertar em quem vem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem meu amigo Paulo, estamos aqui para debater e isto, passa por concordar ou discordar.

      Muito boa e precisa a sua opinião mas ontem, da arquibancada, ficava latente o estado físico precário do Fellype Gabriel e do Andrezinho passados 15 minutos do segundo tempo. No caso do primeiro, o fazia perder bolas fáceis para contraataques e caso do segundo, via-se que até o raciocínio para dar passes falhava. Oswaldo então só foi tentar dar velocidade do time aos 42 do segundo tempo, quando tomamos o gol da virada.

      Não orienta ninguém, não enxerga nada do que faz o técnico adversário (o jogo aqui contra o Santos sem Neymar foi clássico neste quesito), não assume responsabilidades e ainda comprou uma briga que em futebol é inimaginável: vive a peitar a torcida.

      Mas não reclamei dele por ficar nos encarando na saída de campo meu amigo. Reclamei pois o vejo como mais um paspalho a tentar nos enganar com prepotência, ou com coisas como Fellype Dodói ou Rafael Marques.

      Mas se ele for ficar, o que mais quero é estar enganado para que possamos ter um 2013 melhor.

      Paret.

      Excluir
    2. Não posso falar do jogo de ontem, nem pelo rádio ouvi.

      Mas contra o Palmeiras eu tive a impressão que ele fez de tudo para perder, e o verdão só não virou por incompetência e desespero.

      Mas acho que vale o título por conta dessa postura dele de discursar sempre no sentido do "eu venci, nós empatamos, vocês perderam" como disse o Paret.

      Agora insisto, com elenco de qualidade podemos vencer o campeonato, com Muricy, Tite ou Abel, com Cuca ou até mesmo com Osvaldo.

      Sem elenco completo, serve qualquer um pra levar a culpa. Porque na verdade a culpa é da diretoria. E nesse ponto eu acho muito estranho ele reclamar da saída do Herrera só agora, praticamente 30 rodadas depois.

      Abraços.

      Excluir
    3. Pois creia Henrique, ontem, adotou de novo a postura, na entrevista pós jogo, de espalhar culpa por todos os lados, principalmente sobre os jogadores.

      Um repórter, acho que na rádio Globo, cravou na bucha: "é assim que se perde um elenco".

      Paret.

      Excluir
  7. Olá amigos,

    É exatamente o que penso do comentário do Carlos Henrique acima:

    (...)Agora insisto, com elenco de qualidade podemos vencer o campeonato, com Muricy, Tite ou Abel, com Cuca ou até mesmo com Osvaldo.

    Sem elenco completo, serve qualquer um pra levar a culpa. Porque na verdade a culpa é da diretoria.(...)

    _____________________________________

    É aí que mora o X da questão, com o elenco que temos pode até vir Pep Guardiola que não vai resolver, principalmente nas primeiras rodadas de sua participação, aí depois começa com indicações, contratações, até o "novo" elenco entrosar é demitido, esse ciclo é que tem que acabar. Para isso escolha um técnico pode ser o que for: Cuca, Abel, Tite, Oswaldo...... dê tempo pro cara trabalhar, claro que deve levar em conta a sua % de aproveitamento das rodadas.

    O caso do Oswaldo, é um bom técnico, mas falta material humano, teve algumas rodadas lá atrás que tinha uns 10 no Dep. Médico, mas isso não vem ao caso, única atitude que eu acho errado por parte dele é querer ser maior que o Botafogo ou melhor 3 milhões de torcedores.



    Saudações Alvinegras.

    ResponderExcluir
  8. Henrique,
    Para a escolha de um bom elenco, tem que ter alguém que indique os jogadores, no Botafogo que seria o indicado para fazer isso??



    Orlando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta, Orlando.

      Falam no Gonçalves, que eu não acho um nome ruim. Creio que este perfil de boleiro, de saber as coisas dentro de campo é interessante. Mas não é uma coisa para se fazer por uma pessoa só, na intuição. Não dá mais para acreditar só no olheiro que vai assistir a garotada jogando nos campos de várzea.

      Hoje existem sites e programas, com amplas bases de dados de diversos jogadores. Para contratar o pessoal experiente e já no mercado, os jogadores rodados, é ferramenta essencial. Além disso, os observadores, nos estaduais, séries B, C e D, copinhas e outros torneios sempre ajudam.

      E no final a decisão deveria ser tomada em conjunto: gerente, técnico, e mais um ou dois assessores, de acordo com o perfil da contratação. Neste ponto, na escolha e indicação de jogadores, acho que o OO também é fraco, então alguém desse universo da bola seria interessante. Alguns outros ex-jogadores também poderiam ser utilizados, como o tal gerente ou como assessor nas decisões.

      Abraços.

      Excluir
    2. Olá Henrique,
      Esse link vem de encontro a que estamos comentando:
      http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=32471&t=oswaldo+rasga+elogios+a+guilherme+e+indica+atacante+ao+botafogo
      Eu não vi uma partida de rapaz em que apresentasse todas essas características, eu vi algumas partidas razoável no inicio de carreira quando atuava pelo Cruzeiro, mas nada demais.

      Excluir
    3. OO só indica jogador que jogou no Japão, como se isso fizesse toda diferença. Para fugir desta regra, indica agora um jogador que viu jogando na base, se esquecendo que tem muito jogador arrebenta na base mas acaba não dando certo nos profissionais. Como diz o Paret, garotos jogam com garotos.

      No caso deste Guilherme eu não vi nada de efetivo, mas pode ser fase. Pelo pouco que sei do estilo dele até concordo que o elenco do Botafogo precisa.

      Com essa deficiência do OO é essencial uma gerência que entenda das coisas, principalmente quanto a bola, e não só a parte de negociação como é o caso do Anderson Barros.

      Abraços.

      Excluir
  9. Olá amigos

    Uma dúvida me chamou atenção no facebook, o que o Maurício Assunção estava fazendo do lado de nada mais que André Sanches?

    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=449636958433230&set=a.115678968495699.15397.115401215190141&type=1&theater

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro link --> http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2012/11/26/andres-admite-saida-da-cbf-e-fala-que-felipao-esta-apalavrado-para-assumir-a-selecao.htm

      Saudões Alvinegras.

      Excluir
    2. Rodrigo,

      Creio que estavam na Soccerex. Acho que o Andrés deu entrevistas enquanto estava nela. Ou seja, pode ter sido só "coincidência". Mas para completar, como perguntam os espíritas: Você acredita em acaso?

      Abraços.

      Excluir
  10. Galera alvinegra, mantenho a minha avaliação de que com alguns reforços com qualidade garantida (TIPO ISO 9000) temos um ótimo time, considerando o orçamento que temos. Temos a chance de ouro de nos livrar de jogadores medianos e ainda com algum lucro ou vantagem. Aponto Márcio Azevedo e Elkeson na linha de frente, e se houver proposta que interesse, o Lucas também. O Renato não é jogador mediano, mas considerando a idade e as constantes mudanças no time, acaba não rendendo. Se o jogador do Patétic-MG realmente valer a pena, fechem o negócio. Mantendo o Bruno Maravilha, faltaria um jogador para fazer sombra a ele, que pode ser Loco Abreu, para jogos em que seu jogo se encaixe. O Caio não é confiável e ainda é individualista. Mas mantenho que temos que ter um jogador que faça realmente sombra ao Bruno "Maravilha". Eu escrevi a alguns dias atrás, que necessitamos de reforço na ZAGA (jogador para disputar titularidade e não para compor banco). Acho que o tal Tanaka vai acabar voltando à lista de compras (não estou defendendo a vinda dele). Além disso a dispensa, empréstimo ou venda do tal Lima, que pode Limar em outro lugar e do tal Lennon; manda tocar em outra banda, só desafina. O Márcio Azevedo superou as "expectativas" e conseguiu valorizar o seu passe, aproveitemos a oportunidade. Com reforço na zaga, o duble OO compondo o sistema defensivo realmente eficiente, com marcação forte no meio (O Jadson sobe muito e o Lucas também, sem falar do Azevedo), para proteger as subidas dos laterais, vamos tomar esses gols bobos e infantis, por falta de posicionamento e cobertura da defesa. Quanto à meiuca, se pintar algum jogador que valha a pena, que venha. Eu vou dar uma opinião que provavelmente será contestada, mas acho que o Vítor Jr. devia ficar no Botafogo. Principalmente nos moldes do que vem pagando o Botafogo. Na pior da hipóteses, seria um excelente banco. Rápido, bom toque de bola, dribla bem, não é fominha, e joga pelo meio ou pelas pontas, bem versátio. Os problemas nós já conhecemos, mas parece que o "susto", neste caso, resolveu. Para "outros" nem se explodir uma bomba atômica do lado, o sujeito endireita. O álcool tomou conta da vontade dele, que vá seguir o seu caminho e sua sina. E que venham mais jogadores de qualidade da base, para valorizarmos e criarmos novas opções. Fico por aqui. Abs.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia galera!

    Muitos comentários desde que ‘apaguei’ ontem à noite, de cansaço, e então vamos aos assuntos. Ontem Rodrigo, na Soccerex, todos os nomes do futebol se encontraram. Maurício com o cara de areia molhada (sic), Seedorf com Gullit, etc.. E sobre Felipão, parece que o adorador de medalhas, doublé de presidente da CBF (sic-II) já manteve mesmo contato e se nada der errado (ou seja, se não quebrarem a banca dele também, já que Del Nero está bem enrolado), teremos o troglodita em janeiro. Só não sei mesmo é aonde ele vai arrumar outro fenômeno para o fazer o rei da cocada preta de novo. Já contei aqui a história de 2002 e de como ele acabou levando o Ronaldo para a Copa, né?

    Sobre Guilherme, é só um pouquinho melhor do que Herrera ou seja, é mais uma m. mas para chegar a Rafael Marques, ele teria que jogar sem as duas pernas e sem cérebro então, ta bom assim galera.

    E nesta sempre firme linha de comentários do Alexandre, parece que vamos nos livrar do Elkeson com um bom lucro (hora de pegar o dinheiro e contratar direito) e se houver chance de aproveitarmos o momento ‘CAMPEÃO DO SUPERCLÁSSICO’ do Lucas (sic-III), manda embora também e pega o din-din. Só tenho medo mesmo Alexandre, é de se pegar todo este dinheiro e se gastar no babaka (ooopsss.. Tanaka). E se aquilo, a exemplo do atacante japonês ‘Orelha’, for também um zagueiro de nível de futebol do Japão. Imaginem o nível do atacante que ele tem por lá e vindo, ter que enfrentar Fred, aquele moleque franzino e fera do Galo, Luis Fabiano... Deus me livre. Acho que até o Alecssandro do Vasco é Pelé para ele. Não queria este japa aqui não.

    Enfim, vamos aguardar.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só uma última coisa Alexandre. Se Vitor Junior, assustado como está agora e treinando do jeito que treinou, tivesse entrado aos 20 minutos do segundo tempo no lugar do Fellype Dodói, o resultado (eu afirmo isto aqui e assino em Cartório) teria sido uns 5x3 para o Botafogo (ou até mesmo um 4x2).

      Mas o problema é que com as reclamações da galera, lá saiu ele pelo túnel brigando com torcedor, gesticulando e xingando. Teve que ser contido pelo 'Orelha' (o nosso Alessandro-II, o apaziguador). Acho complicado querer um sistema bem profissional e manter um cara assim. Só se fosse problemático mas um problemático com a bola e o poder de decisão do Emerson Sheik (que para mim era Pokemon - jogou muito mais no Japão do que no mundo árabe).

      Paret.

      Excluir
  12. Olá pessoal,
    Botafogo gasta mal, mas paga bem.
    Abel Braga (Fluminense) R$ 700 mil mensais – R$ 9,1 milhões anuais
    2 Luxemburgo (Grêmio) R$ 600 mil mensais – R$ 7,8 milhões anuais
    2 Muricy (Santos) R$ 600 mil mensais – R$ 7,8 milhões anuais
    2 Tite (Corinthians) R$ 600 mil mensais – R$ 7,8 milhões anuais
    5 Dorival Junior (Flamengo) R$ 450 mil mensais – R$ 5,85 milhões anuais
    6 Oswaldo de Oliveira (Botafogo) R$ 380 mil mensais – R$ 4,94 milhões anuais
    7 Cuca (Atlético-MG) R$ 350 mil mensais – R$ 4,55 milhões anuais
    8 Celso Roth (Cruzeiro) R$ 300 mil mensais – R$ 3,9 milhões anuais
    8 Gilson Kleina (Palmeiras) R$ 300 mil mensais – R$ 3,9 milhões anuais
    8 Ney Franco (São Paulo) R$ 300 mil mensais – R$ 3,9 milhões anuais

    Esse técnicos ganham muito, o custo beneficio é alto.

    ResponderExcluir
  13. Orlando, permita-me uma correção pequena. Acho que você deveria dizer: "custo benefício ALTÍSSIMO"... Mas é o mercado quem determina isso. Se você paga pouco, perde o técnico em dois tempos. Veja o caso do Joel Só Cana no Bahia. Bastou ele começar a ajeitar o Bahia e já contrataram ele (o Flamerda, by Braso... rsrsrsr). O time ja tem uma boa "espinha dorçal", ainda podemos aproveitar mais algumas pratas da casa, principalmente em se tratando de Campeonato Carioca. Contratamos com (Certificação ISO 9000) mais uns quatro ou cinco, pra no mínimo disputar titularidade e temos ótimas chances de conseguir uma vaga para a Libertadores, por exemplo (no mínimo). O tempo é o senhor da razão...

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  14. O Cruzeiro com inteligencia passou Guilherme para frente, o Atlético iludido pegou o jogador para insultar os cruzeirenses, agora que o Atlético viu a besteira, quer passar a bomba para o ingenuo Botafogo, se acontecer, abandono o barco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iiiiiiiii.

      É outro Alexandre Oliveira, caro Braso?

      Vamos de novo começar o ano pegando rebotalho e rebotalho de time mais ou menos?

      Pois é. Acho que já é coisa de feliz 2015 para a nossa galera. Maurício Assumpção sonhou com Seedorf mas deve ser para tê-lo como vizinho na zona sul.

      Paret.

      Excluir
  15. Bom dia meus caríssimos Botafoguense.

    Como não posso deixar de vir aqui todos os dias em hipótese nenhuma, prefiro ficar calado sobre tudo que vcs disseram ai em cima.

    Não vou mais comentar os absurdos que temos acompanhado pelos noticiários, irei aguardar novidades concretas, que sinceramente não acredito serem agradáveis.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Luiz,

      Quando nossos jovens começam a mostrar que podem render já aparecem propostas e para o nosso sofrimento os refugos nunca tem propostas e continuam encostados, nem vou citá-los já estamos cansados....



      Saudações Alvinegras

      Excluir
    2. Luiz,

      Pelo menos tivemos duas notícias boa:

      http://fogaonet.com/noticia.asp?n=32505&t=botafogo+consegue+devolver+rafael+marques+ao+japao

      http://fogaonet.com/noticia.asp?n=32524&t=meia+lodeiro+renova+contrato+ate+dezembro+de+2017

      Além dessas, tem mais uma:

      http://fogaonet.com/noticia.asp?n=32506&t=bruno+mineiro+e+felipe+azevedo+estao+sendo+observados+diz+radio

      Felipe Azevedo é do Sport e não conheço direito, mas Bruno Mineiro me parece uma boa "aposta".

      Sobre a palavra "aposta", algumas precisam ser feitas, e não reclamo disso. Só não podemos é ficar só com apostas, algumas peças "firmes e certas" precisam ser fechadas.

      Abraços.

      Excluir
  16. Caros amigos,
    Permitam-me discordar fraternalmente. O problema não é o técnico - Caio Jr., Joel Santana e muitos outros recentemente passaram pela mesma situação. O problemas somos nós. Sim meus amigos, nós, nossa força e nossa voz. Há algum tempo atrás estava vendo um jogo do Corinthians pela tv e uma msg impressa na camisa do time me chamou a atenção; na frente estava escrito: "Sou sócio" e na parte de trás: "E voce?". Umas duas semanas novamente lá estava estampada outra msg, na parte da frente: "Seja o próximo presidente do Corinthians", e na parte de trás: "Seja sócio".
    Meus amigos, o problema não é o técnico, o gerente, o porteiro ou o médico, o diretor, o Presidente... somos nós. Nós somos o problema e nós somos a solução. Dois em um. Há tempos venho dizendo que essas pessoas estão lá pq alguém as elegeu. Eu não fui; sou sócio e não votei em nenhum deles e nem no candidato da oposição. Votei em branco pois não havia nenhum candidato comprometido com o que foi, é e sempre será o Botafogo: O clube construtor das mais belas páginas do futebol brasileiro e parte do mundial. Não adianta ser sócio torcedor nesse momento. Sócio torcedor não vota, não tem poder de voto. Precisamos nos tornar sócios proprietários do Botafogo para mudá-lo. E para mudar essa situação somente pelo voto. É necessário aumentar o quadro e assim renová-lo. Esta é uma demonstração de nossa força e nossa voz. Waldir Amaral assim encerrava suas transmissões pela Rádio Globo: "Torcedor! Seja sócio do seu clube!".

    SDS Alvinegras a todos

    Carlos Linstock

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linstock,
      Está coberto de razão em seu raciocínio, nós torcedores de "fora" sempre cobramos de quem está mais próximo no caso, o técnico, jogadores e diretoria, mas quem faz a verdadeira diferença é quem está dentro e pode mudar toda essa inercia que se apoderou do Clube.

      "Se queres mudar ao mundo, muda-te a ti mesmo"
      Ghandi

      Vamos divulgar nas redes, para quem quiser ser sócio e morar no Rio :
      http://www.revistadobotafogo.com.br/socios.htm#proprietario

      Orlando.

      Excluir
  17. INICIALMENTE MEUS AMIGOS, TAPETE VERMELHO PARA A PRESENÇA DE MEMBRO FUNDADOR DO BLOG...

    Salve amigo Linstock!

    Suas palavras elevam meu amigo. Estamos ainda um pouco à margem de um patamar assim (ser sócio do clube), visto que este ano aderi ao plano de sócio-torcedor (apenas). Ser sócio é realmente ter nas mãos o destino do clube mas também, promover mudanças no sentido de que esta gama de sócios-torcedores que chegou possa ter direito a voto na eleição majoritária poderia ajudar em muito a manter longe do clube os aventureiros e despreparados. Existe uma corrente na internet que já pensa desta forma.

    Já quanto ao clube, ótimo saber que o 'Orelha' vai embora. Caro, inoperante e chato p/ccte, com aquela cara de desenho animado. Lodeiro até 2017 também é, além de algo construtivo, uma demonstração de que pelo menos o clube atrai nomes de relevo, que começam agora ou que já têm a carreira consolidada. O Botafogo perdeu o direito de errar no futebol: o Fluminense, "apenas", está costurando a contratação do Ronaldinho Gaucho.

    Vamos aguardar.

    Paret.

    ResponderExcluir
  18. A muito não vejo tamanha rejeição a um técnico, Oswaldo vai ter muito trabalho para comanda em 2013, muito mais que em 2012.
    Talvez essa pressão toda seja algo positivo, ele não pode se dar o luxo de cometer um minimo erro que seja.
    O carioca será a prova, se conseguir mostrar algo melhor que 2012, caso contrario volta pro Japão.

    Orlando.

    ResponderExcluir
  19. Grande Linstock, presença necessária aqui no BLOG!

    Aparece sempre que puder, amigo!

    Orlando, sobre a rejeição ao OO, ele que cria isso. Vejamos 3 links do Fogaonet, com entrevista dele:

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=32545&t=oswaldo+nao+quer+loco+nao+foi+eficaz+imagina+um+ano+mais+velho

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=32546&t=oswaldo+pede+mais+atacantes+e+reforcos+com+mais+experiencia

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=32553&t=rafael+marques+foi+a+7+opcao+e+oswaldo+diz+e+excelente+jogador

    Tudo muito "lógico", mas na verdade incoerente.

    Primeiro diz que Loco não foi eficaz, isso até é verdade, no processo de fritura, ficando no banco, não foi eficaz, e agora um ano mais velho será mais difícil.

    Mas em seguida ele reclama da saída do Herrera, só agora no final, pois antes era proposta irrecusável, e fala que precisa de atacantes... e experientes!

    No final encerra dizendo que Rafael Marques é excelente jogador! Ora, mas ele jogou muito mais partidas que o Loco e não foi nada eficaz, não fez gol algum.

    O cara é um excelente inventor de desculpas. Dá um jeito de colocar como culpa do acaso ou de terceiros situações em que ele foi peça atuante. Na saída do Herrera, no mínimo omissão, na saída do Loco houve a fritura, ele queria que o Loco pedisse para sair, e agora cria a situação para que não peça para voltar.

    Cada vez ele me incomoda mais. É o tipo de pessoa que me preocupa, pois me parece capaz de qualquer coisa.

    Mas continuo na mesma opinião: podemos ser campeões apesar dele. Não considero Tite, Abel ou Mano técnicos melhores que ele. O que precisamos é de elenco completo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia caríssimos Botafoguenses

    Com respeito a opinião de todos que aqui escrevem, vim aqui hoje para falar sobre técnico.

    Escrevi aqui um dia que gostaria de ver Luiz Felipe Scolari a frente do Botafogo. Por duas razões: primeiro porque reconheço-o o melhor técnico em atividade no futebol brasileiro; segundo porque o Botafogo não só ganharia em qualidade técnica, como projeção nacional e internacional, sem falar no carisma dele que é inegável.

    Alguns dirão mais o preço não vale a pena, e discordo disso porque quem paga Raphael Marques, Fabio Ferreira, Fellipe Gabriel, Andreruinzinho, a fábula que estes porcarias ganham, pode muito bem fazer um investimento em alguém que conhece futebol e jamais admitiria a injerência de empresários e patrocinadores para escalar jogadores, além do que nunca aprovaria a contratação destes caras que escrevi ai em cima, por ele estes já estariam fora do clube faz tempo.

    E agora será impossível esta alternativa, pois mais uma vez a sua qualidade técnica foi reconhecida e ele volta a seleção brasileira. Se vai dar certo não sei, o futebol brasileiro na minha opinião enfrenta uma entresafra de bons valores e isso pode atrapalhar o seu trabalho em parte.

    Por isso meus amigos, e em epecial Carlos Henrique, não sou pitoniza, mas com este técnico que o Botafogo tem jamais seremos campeões de alguma coisa, o máximo que conseguiremos será nos aborrecer mais do que já estamos aborrecidos até o momento.

    Ao nosso amigo Linstock o nosso fraterno abraço pelo retorno, e quanto ao seu comentário, gostaria de dizer que apesar de estar redondamente certo, não vejo muitas esperanças nas proposições, porque futebol e política são como água e óleo jamais se misturam, e o que vemos hoje é a tentativa de sempre misturá-los e estamos vendo no que dá: diretoria incompetente, técnico incompetente, manipulados por gente da pior espécie que só pensa no bem do eu bolso e nunca no interesse do Botafogo de Futebol e Regatas.

    Era o que tinha a dizer por hoje.

    Um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz,

      Já discordamos várias vezes e você tem toda autoridade e liberdade para fazer isso. Mas desta vez não vou deixar não, pois concordo plenamente contigo.

      Veja a relação de técnicos que coloquei: Tite, Mano, Abel. Para mim, tudo igual ao OO, com suas peculiaridades. E conseguiram ganhar alguma coisa, algumas muito relevantes. Talvez o único que seja um pouquinho melhor nesta lista seja o Abel.

      Não relacionei o Muricy, que considero um pequeno degrau acima, e nem o Felipão, que mesmo sendo um sargentão no comando funciona muito bem, com estes atletas cabeça oca que existem no futebol brasileiro, considero bem melhor que Muricy.

      Eu era totalmente favorável ao Felipão no Botafogo, já comentei isso antes. Vejam que com ele o Palmeiras ganhou a Copa do Brasil, com aquele elenco ridículo, enquanto o Botafogo nem nas semi-finais chegou.

      Paret fala dele em 2002 e do Ronaldo Fofômeno, pois bem, em 2012 ele da mesma forma inventou o Barcos no Palmeiras, e na devida proporção conseguiu resolver a situação.

      Só mantenho a esperança de um 2013 melhor por ser torcedor. Então creio que podemos driblar esta adversidade e conseguir algo, apesar do OO e suas desculpas elaboradas. Mas com Felipão isto poderia ser muito mais palpável.

      Abraços.

      Excluir
  21. Henrique,
    Respeito sua opinião, mas discordo no que diz respeito a comparação dos técnicos, eu considero os três muito superior a ele.
    Esse ano pela primeira vez, desde me considero botafoguense, não conseguir sentir emoção em jogos do Botafogo, não sei se é o "calejamento" (rsrsrs) pelo tempo de vida, ou pela total descrença na proposta de jogo do time.
    Ano passado ficava furioso com Caio Jr mas ainda tinha esperanças, achando que se ele mudasse uma peça ou outra poderia mudar o resultado, já com Oswaldo não consigo ver solução na troca de peça, por não acreditar na proposta apresentada.
    Espero sinceramente ver algo diferente ano que vem.


    Orlando.


    ResponderExcluir
  22. Boa tarde nobres botafoguenses! Como assunto é o treinador, vou colocar um aqui que, além de ter sido campeão em uma competição fortissíma, tem os traços do Felipão, mas não o seu jeito: Paulo Autuori. Gostaria de vê-lo no Botafogo atualmente. O cara é carismático e com esse elenco, com algumas inclusões e reformulações, encaixaria bem. Gostaria de perguntar aos amigos: porque o Botafogo não engrena, tem recaídas incríveis e na reta final treme?
    Já estou, na verdade, chateado de ser chamado de cavalo paraguaio, o menor dos grandes e etc...
    Gigante (scos) abraços botafoguenses.

    Paret camarada, tenho te ligado mas não consigo falar. Mudou o seu número?

    ResponderExcluir
  23. Olá amigos. Confesso que estou bem enrolado nesta questão de técnico. Até achava o Oswaldo um bom nome mas depois de o ver por um ano no comando do time, percebi o quanto é falho e inoperante.

    De toda sorte, acho que com o amadorismo que reina no clube, poucos técnicos terão independência para fazer seu trabalho sem vínculo com as baboseiras da diretoria e assim, produzir bons resultados. Só temo mesmo é que, nesta toada, poderemos perder uma jóia chamada Seedorf.

    Já quando ao lance do telefone amigo Gigante, vou ver amanhã o que ocorreu.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paret,

      Também estou assim, mas tenho uma convicção: não vai ser através de técnico que vamos resolver nosso problema.

      Com Guardiola, Felipão, Cuca, Mano, Abel, Luxemburgo, Zagallo, Tele, Joel Santana, João Saldanha... algum iria fazer diferença tendo só Elkeson e Rafael Marques de atacantes?

      Tudo bem que algum talvez tirasse algo do bolso... puxar o Sassá, mudar esquema, conseguir manter o Loco no elenco (creio que com Felipão seria fácil).

      Mas nossa briga passa por montar o elenco adequado, e um bom passo para isso é conseguir manter a base boa, e nesse ponto a manutenção do técnico ajuda.

      Abraços

      Excluir
    2. De todo o seu comentário Henrique, a notícia é de que Sassá vai jogar no mistão amanhã.

      Acho que contra quem é, o garoto pode brilhar. Seria bom para o time, vê-lo juntar-se a Gabriel e Jadson. Com 2 atacantes experientes, seria mais uma jóia da base para fortalecer o elenco.

      Paret.

      Excluir
  24. Carlos Henrique, eu concordo com tua análise em gênero, número e grau... rsrsrs O que está faltando ao Botafogo é um plantel de qualidade de dê opções reais de escalação, tanto na zaga quanto no ataque. Não vejo o Botafogo com um time ruim, mas certamente reforços são de extrema necessidade, passando pela zaga e pelas laterais, principalmente e fechando com uma "sombra" para o Bruno Maravilha. Dizer que o Lucas é a solução é tapar o sol com a peneira. O Márcio Azevedo é lutador, tem UMA jogada de linha de fundo muito forte (que depende do vigor físico dele) que é a "arrancada", estilo Gil que jogou na seleção em 78. Vigor físico não se enquadra em um time que quer jogar com toque de bola. E ele erra alguns toques de arrepiar os cabelos... É mediano. Eu ainda gostaria de contar com o futebol do Vítor Júnior. Elkeson já foi tarde. A troca do Renato só não é de toda boa, porque o Braso cantou a bola e disse que o jogador é "denorex"... rsrsrs Espero que o Dória fique e que o tal Cacatua vá mostrar a cabeleira ridícula em outras paragens. Quem sabe com a volta de M. Mattos e do Lucas Zen consigamos dar uma maior consistência na defesa, principalmente na cobertura.

    Fui...

    ResponderExcluir
  25. Olá amigos,

    Já está mais que na hora de fechar com alguns jogadores, tenho visto alguns clubes contratando, por exemplo o São Paulo já fechou com o Aloísio e está tentando o Montillo.... Veja que este mesmo time já tem elenco de qualidade...

    Se continuarmos com amadorismo, não contrataremos ninguém para o próximo ano... O que falta no fogão é elenco de qualidade e não somente 11 jogadores.



    Saudações Alvinegras



    ResponderExcluir
  26. Boa noite,
    Eu não acredito no Oswaldo, mas ele se revestiu novamente com o uniforme alvinegro, então tem que se respeitar esse simbolo de superação e tantas glorias.
    Uma frase tira do Filme Desenho Ratatouille.
    Oswaldo, surpreenda-me!!!!

    Que tenhamos uma grande vitória nesse sábado.

    Orlando.

    ResponderExcluir
  27. Boa Orlando. Também levei a galera aqui para ver Ratatouille.

    E aí amigo, a coisa pega: o ratinho era meio que Pelé (meio? .. hehe) ao passo que Oswaldo é apenas um "volante de contenção".

    Mas também torço para dar certo e, claro, amanhã tem vício. Estarei lá com chuva ou com sol.

    Paret.

    ResponderExcluir
  28. Venho prestar uma homenagem ao grande parceiro do Botafogo no Japão, 大宮アルディージャ .
    Os esquilos e recontrataram um cara que tem tudo haver, é cara do time. rsrsrs


    Orlando.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG