Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

4 de nov. de 2012

PARABÉNS OSVALDO!


BOTAFOGO 2X2 PALMEIRAS

Em São Paulo


Antes galera, uma homenagem ao nosso blog, que na última quinta feira, 1/11, comemorou 3 anos de atuação, sempre com a inestimável participação da nossa galera, formando um grupo que emite suas opiniões sem censuras ou contrariedades quaisquer que sejam. Assim como nos anos anteriores, digo que os parabéns devem ser extensivos a todos nós. E que o Glorioso acompanhe o nosso sucesso e nos brinde com um 2013 digno da nossa história.



O JOGO

O time começou tentando se segurar no toque de bola, sem nenhuma objetividade no ataque e também não aproveitando o desespero do adversário. O resultado foi que nós é que quase tomamos o gol, numa jogada aos 17 minutos na qual o jogador deles tocou rasteiro no canto oposto do Jefferson, mas para nossa sorte a bola foi para fora. Incrível a nossa falta de competitividade como time que quer buscar resultados no campeonato, incrível como assim íamos aceitando o jogo trôpego e nervoso de um adversário que está devendo e muito à sua torcida e mais incrível ainda, já com um treinador completando um ano inteiro, nossos chutões para a frente sem nenhuma objetividade. Mal conseguimos nos acalmar num jogo, vem o bom toque de bola e aí, tomamos gol e volta a bola rifada.

Mas mesmo assim, numa jogada de contraataque toda trabalhada pelo Lodeiro, num golpe de sorte, fizemos o primeiro gol através do uruguaio que parece mesmo estar se firmando no time. 1x0 aos 21 minutos e isto parecia trazer tranquilidade mas que nada. Não dávamos continuidade às jogadas, não aproveitamos o apavoramento dos jogadores deles e numa das jogadas características do Lucas, bola perdida dando contraataque, saiu um escanteio e tomamos o gol de empate. E o pior é que perdeu a bola e ainda foi ficar embaixo da trave para dar condição para o gol.

Não vimos o quadro mudar durante todo o primeiro tempo (não demos trabalho ao goleiro deles). Mas o pior ainda estava por vir, com um início de segundo tempo em que o atabalhoamento do adversário começou se saindo melhor do que a nossa letargia em campo, com alguns jogadores visivelmente perdidos sem conseguir dar continuidade às jogadas. É incrível como Lodeiro é bom jogador na criação de jogadas mas quando o gás acaba, se torna também ele mais um a perder bolas e não conseguir dar o imediato combate para evitar contraataques perigosos. Mas como quase tudo acontece ao Botafogo, foi justamente o uruguaio quem fez belo cruzamento para Elkeson fazer o segundo gol, praticamente na primeira bola que o 9 pegou ao entrar em campo.

Nesta fase do jogo eu já havia ficado sem transmissão pela TV e a partir dos 28 minutos, a única coisa que consegui foi a transmissão de uma rádio paulista e assim, pude perceber o time deles tentando chegar agora com Barcos e Obina e o que me ficou do que vinha da transmissão, foi que a ameba do banco tirou Lodeiro para fazer entrar o Brinner. Passamos então a viver num ataque contra defesa infernal e com as pixotadas de sempre. De ‘clássico’ do bizarro neste jogo, podemos dizer que foi Elkeson tirar o terceiro gol dos pés do Andrezinho para minutos depois vermos o atrapalhado time deles empatar a partida. Nem sei se posso dizer que não merecíamos vencer mas jogamos tão menos que eles, tomamos pressão mas ainda assim, foi mesmo um empate com sabor de derrota.


Caros,

Nada a falar além da postagem do Paret, só coloco o título e dou os parabéns ao BURRO, INEPTO, RIDÍCULO, INCOMPETENTE, IDIOTA e SOBERBO do OO. Nem quero ouvir a explicação dele. Só não perdemos porque o Palmeiras estava no desespero. Tirar Lodeiro para colocar Brinner?

OO fez de tudo para perder. Parabéns pelo empate então. E vai com Deus!


43 comentários:

  1. Amigo Paret,

    Sempre se fala aqui dos amebas das arbitragens, mas hoje vi mais três amebas em campo.

    Renato, onde estava ele no primeiro gol quando o jogador deles cabeceou da meia lua? Este jogador pode cumprir uma função tática, mas acho que ultimamente está jugando só com o nome.

    Felipe Gabriel, não marcou e nada criou. Estávamos perdendo o meio de campo e ainda bem
    que OO viu e fez a substituição. Este jogador para mim é um perna-de-pau.

    E por último OO, que levando sufoco, ao invés de reforçar o meio e buscar atacar, coloca um zagueiro para recuar o time mais ainda e que deixaram o Barcos totalmente sem marcação.

    Este treinador não conseguiu nada do que se propôs. Muita conversa e nenhum resultado.

    Na Libertadores, depois daquela sequência negativa não acreditei mais, e agora vamos terminar o certame em nossa famosa zona, de novo!

    Abraços.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clóvis,

      OO fez besteira demais nesta partida. Como você disse, muita conversa e nenhum resultado, ou seja, um tremendo papo-furado.

      Abraços.

      Excluir
    2. Correção: "...jogando só com o nome..."

      Beleza Carlos Henrique.

      E agora, será que este treinador fica para 2013?

      Ficar trocando penso que também não é bom. Melhor seria mandar embora umas peças do elenco e reforçá-lo.

      Abraços.

      Excluir
    3. Meus amigos.

      Infelizmente, temos mesmo que desejar ao nosso time um feliz 2013 mas o 'infelizmente' se dá pelo fato de eu achar que este ano vai começar outra vez com o "0...0".

      Este fdp não vai embora e vamos agora ter que ver o que farão para reforçar o elenco.

      Já li por aí até que querem mais reforços internacionais mas o que sei é que com os laterais que temos e sem reservas para a zaga vai ser difícil.

      Paret.

      Excluir
  2. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    É aquilo que estamos vendo a vários meses, temos um time razoável nas mãos de quem conhece e um técnico que nada conhece e totalmente perdido, sem saber o que fazer, e que se continuar nada podemos almejar para 2013, a não ser o que vemos a vários anos, apenas participar de torneios, e torcer sempre para chegarmos em quinto ou sexto, pois dai para frente está se tornando utopia para nós.

    Este técnico é um desastre, a reformulação do departamento de futebol tem que ser total e irrestrita, sem medo de ser feliz. A torcida não aguenta mais tanta besteira a vários anos.

    Ontem era o dia em que deveríamos ganhar para se aproximar da Libertadores já que o SP empatou, mas a incompetência e a generosidade do nosso técnico com os adversários é impressionante e a cada dia mais nos irrita.

    Portanto, eu diria um "feliz ano novo" ao Botafogo, porque para mim o ano já acabou.

    Um abraço a todo e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz,

      Estou sem o que falar desde os 20 e poucos minutos do segundo tempo. Então para lhe responder, posto mais um link do Fogaonet:

      http://fogaonet.com/noticia.asp?n=31939&t=blog++oswaldo+se+supera+nao+enxerga+o+obvio+e+ilude+torcida+do+botafogo

      A única coisa errada aí é que ele não está iludindo ninguém. Ele finge que tenta iludir, só isso.

      Abraços.

      Excluir
    2. Postei comentário lá:

      "Texto quase perfeito. O único erro: ele não ilude o torcedor, ele finge que tenta iludir.

      A falta de confiança, a certeza da soberba e imbecilidade dele é que afastaram o torcedor do estádio. Por isso a torcida não apóia e não é de hoje. Torcemos pelo Botafogo, apoiamos vários jogadores, aturamos outros, mas quando as coisas parecem melhorar, ele faz questão de falar ou fazer besteira.

      Ontem tivemos sorte, a competência do Jefferson e o nervosismo do Palmeiras, porque o OO fez tudo para perder a partida. Se o Palmeiras tivesse feito o gol aos 30, iriamos tomar a virada e mais alguns gols depois.

      E ele faz de conta que não enxerga isso."

      Abraços

      Excluir
  3. Ola amigos,

    Concordo com todos comentários, e acrescento o time que quer ser campeão ou brigar pela libertadores não pode viver de lampejos. O Oswaldo tem uma parcela de culpa, mas o elenco é limitado alguns bons, outros ruins e outros que não tem a mínima condição. Veja o elenco do Fluminense, São Paulo, até o Atlético Mineiro que vem fazendo uma campanha boa.

    A questão é: se não temos time não há técnico que resolva.

    Espero que montem logo a barca, e como comandante da barca Anderson Barros.


    Saudações Alvinegras

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde amigos,
    Com licença do Rodrigo, vou aproveitar parte do seu cometário:
    "o elenco é limitado alguns bons, outros ruins e outros que não tem a mínima condição."
    Como podemos fazer um elenco nessas condições brigar por títulos??
    Eu só vejo uma solução, tática e estrategia. Conseguimos isso com um bom técnico e muito treinamento, existe inúmeros exemplo de times medianos que fizeram campeonatos espetaculares.
    É por isso que cobro do sr. Oswaldo "Bufão", uma melhor campanha do time.
    São 11 meses e nada de time equilibrado ou competitivo.
    Feliz 2013 caso Oswaldo saia, mas se ficar aí é feliz 2014.

    Orlando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orlando,

      Estou contigo. O elenco pode até ser mediano, mas tem algumas boas peças. Se olharmos bem, não existe nenhum excelente elenco neste campeonato, e nunca existiu. Todo time sempre tem um ou ourto jogador que só complementa.

      Tudo bem, podem dizer que o elenco do Flu é muito completo, que o Galo tem um ótimo time, que o elenco do São Paulo é superior. Mas e comparando com o Grêmio, aonde ficamos atrás? Pior, vamos considerar o jogo de ontem, o que o time do Palmeiras tem de especial para o OO colocar o Botafogo naquela postura covarde? A verdade é que desde o final do primeiro tempo o time já parecia satisfeito com o empate. E como disse, só não perdemos por conta da sorte, da competência do Jefferson e do nervosismo e ruindade do ataque do Palmeiras. Osvaldo parecia fazer força para perdermos.

      Abraços.

      Excluir
    2. Henrique,
      Na realidade Oswaldo não estava fazendo força para perder, aquilo é máximo dele. rsrsrs



      Orlando.

      Excluir
  5. Eu acho que Oswaldo seria um ótimo técnico para o Vasco.
    O Vasco finge que paga e o Oswaldo finge que treina. rsrsrs



    Orlando.

    ResponderExcluir
  6. Paret,
    Dê uma olhada nesse link: http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/11/guia-do-titulo-para-garantir-tetra-em-duas-rodadas-flu-tem-89-de-chance.html
    Observe o comentário do José Lima, os caras são complicados. kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui lá Orlando.

      O cara repetiu 3 vezes a mesma frase. Só que não tive paciência para acompanhar os comentários em volta do dele e tentar ver o contexto.

      Não tenho mais paciência para este tipo de chorumela, a não ser para ir divulgar o nosso blog linkando para cá.

      Paret.

      Excluir
  7. Amigos,

    Concordo com o comentário do Rodrigo lá em cima. Sem elenco, não tem Osvaldo, não tem Nei Franco, que inclusive já treinou o Fogão, ou qualquer outro treinador.

    Ontem a culpa foi do Osvaldo, nos jogos anteriores; uma vez foi do Elkeson, do Lennon, Antônio Carlos(lento),Felipe Gabriel(dodói), Fábio Ferreira, Rafael Marques(vich!), etç e assim por diante... Isto tudo são questões pontuais, do jogo. Mas o problema é outro. Um bom treinador pode deixar um time ruim arrumadinho e fazer um campeonato honroso, mas nunca será campeão.

    Bem, para ter elenco o clube precisa de dinheiro. Vejam que a folha-salarial do Botafogo, gira em torno de três milhões enquanto a do Fluminense gira em torno de oito milhões. Todos os quatro primeiros colocados tem uma folha maior que a do Bota, com exceção de Santos e Corinthians, que estão atrás do Bota por motivos óbvios.

    E com esta folha-pgto, significa que nosso elenco não é qualificado o suficiente e neste patamar fica muito difícil desbancar os de maiores receitas e nós ficamos todo ano amargando a Sulamericana.

    Então meus amigos, coloquem um elenco de oito milhões na mão de OO, e ele terá grandes chances de ser campeão ou será que o Abel e melhor que OO? não mesmo!

    Esta é a regra, esta é a grande questão, quanto mais dinheiro mais chances de levantar o caneco. Mas é claro, podem existir as exceções, mas que na verdade, confirmam as regras. Juventude, Santo André, Criciúma e outro são as exceções!

    Infelizmente o Botafogo ainda não está neste nível.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clovis,
      Permita discordar, não totalmente, mas na parte que tange a folha de pagamento, que é importante, mas não é fator decisivo.
      Santos(2002), Grêmio, Botafogo (1989 e 1995), são alguns exemplo de times inferior tecnicamente que através do conjunto se superam e foram campeões.
      O Botafogo de 2011 era menos qualificado, mesmo com algumas invenções, tive a esperança de conquistar algo, esse ano desde o carioca que venho dizendo, não há padrão tático o que há é muita correira e disposição.
      Não há equipe que se sustente só com motivação, sem orientação tática e estratégica .
      Eu não vi evolução do carioca até agora, são 11 meses e continuamos como na pré temporada, sem conjunto.

      Orlando.

      Excluir
    2. Sem problemas amigo Orlando.

      Mas veja, quando você coloca o ano de 89/95/02, quanto tempo já se passaram e quantos campeonatos já foram disputados depois.

      E quando isto acontece, é fora do padrão. Mas se você verificar nos anos posteriores quem foram os campeões, verá que foram clubes de grandes receitas: São Paulo, Inter, Corinthians, Flu, Santos e por aí vai...

      E a tendência é o lado financeiro ser um fator mais importante ainda, daqui para frente Orlando. Isto já acontece na Espanha e nos principais países da Europa onde os campeões são sempre os mesmos e os pequenos são meros coadjuvantes.

      Hoje o Botafogo ocupa um lugar intermediário, neste ranking de receitas e isto tem refletido na tabela também. Claro, nós poderemos ser campeões, mas as possibilidades são menores, pois elas extrapolam as quatro linhas.

      E neste aspecto vejo como boa a administração do Maurício. Ele está fazendo uma administração pensando no longo prazo, estruturando o Botafogo. Espero que os próximos presidentes continuem com este objetivo.

      Orlando, vivemos num mundo capitalista e o futebol está inserido nesta dura realidade. Quando estiver estrutura financeira e física, o Botafogo poderá brigar por títulos.

      Mesmo assim, espero que em 2013, possamos gritar: É campeão!

      Abraços.

      Excluir
  8. Bom dia caríssimos Botafoguenses

    Permita-me discordar também caríssimo Clóvis, e explico o porquê.

    Primeiro, "ontem a culpa foi do OO". Não meu caro, a culpa tem sido dele desde que assumiu, senão vejamos: vem fazendo experiência desde de lá; o Botafogo contratou Felipe Gabriel e Raphael Marques por indicação de quem? E por ai vai, inúmeras cagadas durante o Campeonato Carioca e o Brasileiro indentificam este cara como horroroso, eu acredito que pior do que Caio Jr, apenas ele tem mais nome aqui, o que valeu para sua vinda e a nós uma grande esperança de dias melhores, coisa que não correu desde sua contratação, haja vista os resultados pífios apreentados. Mas quem tem Anderson Cagadas Barros na direção pode esperar tudo, e custamos para ver isso.

    Segundo,vc sabe quanto ganha Andreruizinho? Talvez a mesma coisa do que o Wellington Nen, Jo, Bernardo, enfim vários jogadores da mesma posição dele, só que com uma diferença estes são produtivos em seus clubes quanto ao primeiro, não joga e nunca jogou nada, faça um comparativo em seu clubes anteriores, todos eram titulares, quanto ao Andreruizinho era reserva por que era uma porcaria, e tinha banco garantido no Inter. Não acho que o problema seja folha de pagt., pois no mercado do futebol as porcarias tem o salário igual, apenas jogadores de elite ganham mais, o resto é padrão.

    Terceiro, o problema é técnico e tático coisa que o nosso comandante é uma merda e não falta de dinheiro, lógico que se vc puder trazer o Messi para jogar no Botafogo teríamos uma certa folga mais não é o caso. Veja quem está brilhando no Campeonato hoje: Fred no Flu, Ronaldinho Gaucho no Atlético-MG, Zé Roberto e Elano no Grêmio, Luíz Fabiano no SP, tudo veinho, cobra criada, enquanto no Botafogo tínhamos Elkeson inventado pela besta do OO de centroavante, coisa que ele nunca foi, e perdemos inúmeros jogos por falta de um de ofício.

    Vc acredita que o Corinthians paga melhor do que o Botafogo e se trata de um timaço, eu não acredito e tenho muitas dúvidas, só que lá as coisa funcionam porque o técnico é bom e joga para a torcida, coisa que o bestão do OO procurou exatamente fazer ao contrário, pois quer é receber salário no final do mês. Como é que um timeco como este do Palmeiras ganhou a Copa do Brasil? É simples porque tinha um técnico, primeiro identificado com o clube, segundo sabe jogar um campeonato como ninguém, e terceiro tem bagagem e experiência como nenhum outro.

    Enfim, meu caríssimo Clovis, na minha opinião com exceção de Andreruinzinho, que foi contratação do Cagadas Barros que de futebol não entende nada, Felipe Gabriel e Raphael Marques contratação do grande OO (kkkk), o elenco do Botafogo é bom, poderia render muito mais se fosse dirigido por um técnico capaz e não uma porcaria destas que temos lá.

    E para finalizar meu amigo, dê uma olhadinha no Currículo do Abel e no do OO e veja as diferenças são muitas principalmente no Inter, além do que o Abel já esteve por anos a fio dentro das quatro linhas, coisa que o OO nem passou perto.

    Um abraço e desculpe mas não consigo engolir inventores do futebol cem anos após.

    ResponderExcluir
  9. A maioria dos comentários, estão pedindo a cabeça do OO, mas a pergunta é: quem viria no lugar dele?

    Eu particularmente acho que ainda não é o ideal ficar trocando de técnico, veja o Abel, quanto tempo ele está no fluminense? Teve uma época que a torcida queria a cabeça dele, mas conseguiu dar a volta por cima.


    Saudações Alvinegras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo,
      Nomes ? Eu falo do que vejo em alguns times.
      No Brasil: Jorginho(BA), Felipão, Paulo Comelli(tem um trabalho interessante no Criciúma)e Cuca que tem um problema com autoestima, mas que um cara como Seedorf no time poderia resolver.
      Fora do Brasil: Jorge Sampaoli(LAU), Bielsa, Paulo Autuori.
      Mas, além do técnico é primordial que tenha alguém no Dept. Futebol que conheça de futebol na sua essência, pois este departamento está entregue a um burocrata financeiro.
      O caso o Abel no Flu não foi problema tático, o aconteceu é que ele teve que ajustar o ego de alguns jogadores, isso as vezes demora mais do que a organização tática.


      Saudações alvinegras.

      Excluir
  10. DO COMENTÁRIO DO AMIGO RODRIGO (estou no trabalho, sem o recurso 'responder').

    Eu sei que troca-troca de treinador não resolve nada amigão, visto ser parte do elenco formado por atletas sem a menor qualificação para envergar a camisa de um time grande e entrar em campo para defendê-lo, mas veja que neste caso a insistência com o atual entregador de camisas pode ir custando uma burrice atrás da outra.

    O cara não é só fraquinho não: é metidinho também, ao pior estilo 'se acha' e se não viermos com outro cara (o Jorginho que está no Bahia para mim seria a melhor pedida) e não mudarmos o elenco em algumas posições, 2013 será igual a 2012 que se repetirá também em 2014 e ficaremos aí a mercê de mais uma doideira tipo 'Montenegro/95'.

    Paret.

    ResponderExcluir
  11. Olá amigos.

    Sei que temos que reclamar e reagir sempre pois nossa situação, fora a do Galo, é a pior entre os 12 grandes mas vejam:

    Santos tenta porquê tenta um meia para fazer o time rodar (e ficou sem nada este ano - só a Recopa, título penduricalho dos restos do ano passado).

    Inter quer Abel para ver se roda em 2013.

    Cruzeiro agora quer o ex treinador do Vasco pois está na lama

    REPITO QUE AINDA ASSIM, NOSSA SITUAÇÃO É PIOR - NÃO NEGO ISTO.

    Mas esta aqui abaixo é para refletir...

    O link é - http://blogs.lancenet.com.br/charges/2012/11/04/nham/

    Nele, vejam os 2 comentários do torcedor 'Corintiano setentão', inseridos no dia 4 último, um às 20:13 e o outro às 20:16.

    Leiam e reflitam se não é mesmo coisa só do futebol.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paret,
      Eu conheço muito corintiano que está contente com o título, mas gostaria de ver seu time jogando futebol de verdade.
      Eles ainda lembram de Sócrates, Zenon, Vladimir etc...Ganhar é bom, mas vê futebol de boa qualidade não tem preço.


      Orlando.

      Excluir
    2. É amigão.

      Isto é um grande dilema. Aqui, no 'quietinho' do blog, digo-lhe que gostaria sinceramente de ver o Fogão fazer uma carreira ao estilo do Inter, com CB ou brasileiro Libertadores e Mundial, só para não termos que ficar lendo bobagens de quem não conhece futebol e não sabe que ganhamos muito mais do que isto num passado, este sim, glorioso como poucos clubes tiveram (talvez só o Santos).

      Depois, não me importaria nem um pouco que os times periféricos fossem fazendo seus titulozinhos arranjados (não tem um, desde o Cruzeiro/2003, que não seja contestado) e o Fogão só arrepiando, só fazendo craques, só passando o rodo.

      Mas não faço idéia do futuro que nos espera.

      Paret.

      Excluir
  12. IMPORTANTE! IMPORTANTE! IMPORTANTE!

    Tirando furacão Sandy, eleição do Obama, e palhaçada do royaltes do petróleo, esta é uma das coisas mais impactantes:

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=31973&t=cbf+altera+o+criterio+para+a+formacao+do+ranking+nacional+de+clubes

    Vejam a seriedade da coisa! Lembram da mudança da Copa do Brasil? E como os participantes da Libertadores e melhores ranqueados irão só entrar na fase final?

    Pois bem, esta mudança altera totalmente a forma como a coisa pdoerá ocorrer. Desta forma a coisa fica menos engessada. Eramos o 11o do ranking, e dificilmente a posição iria mudar. Seriam necessários muitos e muitos anos de bom desempenho para chegarmos em outra colocação.

    Desta forma agora o ranking se torna mais volátil. De um ano para o outro a variação de um clube pode ser muito grande. E agora, mais do que nunca, cada ponto no campeonato brasileiro se torna mais importante. Precisamos brigar para consolidar no mínimo esta quinta colocação, mesmo ficando fora da Libertadores.

    Acho que seria importante alguém esmiuçar o novo critério e tentar classificar os clubes de acordo com este critério, considerando as colocações atuais no campeonato.

    Mas acho que ainda passa muita água embaixo da ponte. Não creio que isto vai ser definitivo. Com este critério o Palmeiras despencará, e em breve o Flamengo despencará também. Fluminense subirá muito.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Flamengo e Palmeiras despencando, o Botafogo subindo(fora o décimo quinto lugar em 2009 sempre bem ranqueado), mas é ruim de utilizarem o critério correto hein?

    Eles irão buscar todo tipo de traquitana que não deixe os sempre beneficiados de fora. Está mais fácil a Copa do Brasil do Vasco ter mais peso do que estes dois brasileiros do Fluminense (acho que eles ganham mesmo este ano).

    Vocês viram como o Vasco apareceu entre os 4 primeiros no início deste ano, depois de uma década de "fome futebolística", só por ter vencido a CB?

    Estes critérios são uma caixa preta daquelas.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paret,

      Os critérios são bem definidos, mas o anterior era totalmente ilógico. Já havia lido sobre ele na wikipedia:

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Ranking_da_CBF

      Sobre o novo ranking, uma notícia interessante:

      http://espn.estadao.com.br/post/291519_com-novo-ranking-cbf-privilegia-momento-tecnico-e-mostra-intencao-de-melhorar

      Além do texto da espn, vejam o comentário do leitor:

      "Marcelo
      retirado do Face. Calculamos o novo Ranking CBF a partir de 2013, nos antecipamos e fizemos o cálculo ! Com as mudanças ocorridas nos critérios do ranking da CBF e levando em consideração as posições atuais do Campeonato Brasileiro o novo ranking estará desta forma em 2013: 1) Fluminense = 16.208 2) Corinthians = 15.544 3) Vasco = 14.950 4) São Paulo = 14.786 5) Internacional = 14.520 6) Grêmio = 14.460 7) Flamengo = 14.312 8) Palmeiras = 14.256 9) Santos = 13.596 10) Cruzeiro = 12.936 11) Atlético-mg = 11.320 12) Botafogo = 10.452 Crédito: Daniel Dalence - BA"


      Não sei se está correta a classificação apresentada, mas é possível que sim.

      Flu pula para primeiro (é o décimo-segundo atualmente). Palmeiras despenca para oitavo (é o primeiro), Flamengo cai para sétimo (é o quinto). Botafogo cai para décimo-segundo (é o décimo-primeiro).

      Mas podemos fazer uma leitura rápida da situação. Palmeiras caindo para série B, despencará mais ainda em 2014. Este ano ainda iria bem porque tem o título da Copa do Brasil. E o Flamengo está bem por conta do título de 2009 e a participação na Libertadores nos últimos anos. A medida que 2009 envelhece, e com a classificação atual no campeonato, a tendência é despencar.

      Com os resultados atuais do Cruzeiro, também temos a tendência dele cair. Ou seja, um quinot ou sexto lugar no Brasileirão deste ano, e uma boa Copa do Brasil (pelo menos quartas de finais) e um bom Brasileirão (pelo menos entre os 7 primeiros de novo) ano que vem podem nos colocar na nona ou décima colocação em 2014.

      Na história que os amigos vinham falando, é importantíssima essa fixação do clube entre os 10 primeiros do ranking, por conta dos novos critérios da Copa do Brasil.

      Abraços.

      Excluir
    2. Complementando, de um site do São Paulo:

      http://spfc.terra.com.br/forum2.asp?nID=161244

      "Eu fiz os cálculos e considerando que o campeonato terminasse sem alteração nenhuma na classificação de hoje (06/11), o top 10 ficaria da seguinte forma:
      1 - Fluminense - 16208 pontos
      2 - Corinthians - 15544 pontos
      3 - Vasco da Gama - 14950 pontos
      4 - São Paulo - 14786 pontos
      5 - Internacional - 14520 pontos
      6 - Grêmio - 14460 pontos
      7 - Flamengo - 14312 pontos
      8 - Palmeiras - 14256 pontos
      9 - Santos - 13696 pontos
      10 - Coritiba - 12924 pontos"

      Neste aparece o Coritiba em décimo, no resto ficou muito parecido, e considerando os dois vices da Copa do Brasil, é bem possível que esteja assim realmente.

      Vamos ficar de olho.

      Abraços.

      Excluir
    3. Olá,

      Voltando ao assunto, e para esclarecer. Minha preocupação não é com um ranking qualquer, só para ficar fazendo graça com torcida adversária, falando "o meu time está na frente do seu".

      A questão é prática e importante. No ano que vem 6 equipes entram direto nas oitavas-de-finais da Copa do Brasil: Corinthians, campeão da Libertadores; Palmeiras, campeão da Copa do Brasil; e os 4 primeiros colocados do brasileirão 2012. Caso um brasileiro seja campeão da Sulamericana, ele que entra direto nas oitavas, e passam a ser só os 3 primeiros do Brasileirão.

      Mas tem mais, se o campeão da Libertadores e da Sulamericana não forem brasileiros, os 6 clubes que entram são os 4 primeiros do Brasileirão, o campeão da Copa do Brasil, E O DE MELHOR COLOCAÇÃO NO RANKING TIRANDO OS 5 ANTERIORES.

      E tem uma coisa interessante, a pontuação recebida pela participação de cada clube na Copa do Brasil é: 25 pontos para o eliminado na 1a fase, 50 na segunda, 100 na terceira e 200 nas oitavas. Ou seja, quem entra direto nas oitavas já garante 200 pontos no ranking.

      A coisa é uma bola de neve. Quem está no topo terá mais facilidade para ficar no topo. Fora aqueles critérios que já discutimos de recebimento de cota de participação da CBF, que segue o ranking também.

      Abraços.

      Excluir
    4. Henrique,
      Ao que parece a coisa ficará mais justa, mas ao mesmo tempo elitizado ainda mais o futebol.
      Nosso Botafogo não poderá mais se dá ao luxo de errar no planejamento, cada ponto, cada vitória valerá para qualificar o time entre os melhores.

      Orlando.

      Excluir
    5. Enfim, Henrique e Orlando, o Botafogo já está no limite do prazo de validade da pagação de micos, se pagar mais um, umzinho só (a nível nacional), pode sim agora começar a descer a ladeira e voltar a viver de Toni, Leo Silva, Camacho e outras feras deste nível (baixíssimo).

      Paret.

      Excluir
    6. Agora vale a pena falar de um detalhe.

      Não vi muita coisa na internet visto a estatística estar detonando nosso tempo estas semanas lá no trab., mas não sei porquê achei que Maurício Assumpção, sem os mecenas que bancam o gordo e sem o dito cujo, vai repensar até a situação do OO.

      Uma notícia em especial me deixou encucado: http://www.lancenet.com.br/botafogo/Lodeiro-tentadora-Arabia-Saudita-Botafogo_0_806319501.html

      Tentado pelo mundo árabe, Lodeiro preferiu ficar devido ao projeto para 2013. Até mesmo o desdém do clube com relação à proposta da Juventus pelo Dória mostra estar o clube querendo por fim fazer o que Maurício prometeu desde 2009 mas deixou sempre de fazer.

      Paret.

      Excluir
    7. Oxalá,
      Que nosso presidente tenha finalmente acordado e faça uma reestruturação no futebol, se faz necessário a mudança do discurso e da atitude.
      Botafogo tem que voltar a ter gosto pela vitória, a ter coragem, a não ter medo, a gostar do desafio, enfim não ir só em busca de títulos, mas também de glórias.

      Orlando.

      Excluir
    8. Isso aí Orlando, um pouco mais justo e mais elitista. O importante é sabermos os critérios e estarmos devidamente preparados para eles.

      Hoje, se o Corinthians não fosse campeão da Libertadores, ele mesmo é que entraria direto nas oitavas da Copa do Brasil.

      E você tem toda razão Marcos. Vamos ficar de olho, mas realmente parece que os investimentos no time irão aumentar ano que vem. E me atrevo a dizer que o que falta é pontual. Só temos que ficar bem atentos as prováveis perdas: Bruno Mendes, Lodeiro, Dória, Gabriel, Jadson, Gilberto, Caio, Telechea, enfim, todos esses garotos jovens serão alvos de várias propostas. Algumas fatalmente serão aceitas, e a reposição adequada terá que ser rápida, e não como ocorreu este ano com o ataque.

      Abraços.

      Excluir
  14. Bom dia,
    Ao Botafogo não basta fazer bem feito, tem que fazer melhor!

    "Não são as ervas más que afogam a boa semente, e sim a negligência do lavrador."
    Confúcio

    ResponderExcluir
  15. Olá amigos,
    Acabei de fazer seguinte pergunta ao Capitão Carlos Alberto na ESPN:

    Olá Capita, Gostaria de saber sua opinião sobre o Botafogo, pois não vejo evolução do time taticamente em relação ao ano passado, Oswaldo eu considero muito vago. Gostaria de sua opinião sincera. Obrigado Capita e muita saúde.

    Ele enrolou, enrolou e disse que não gostava de analisar taticamente, mas na sua opinião o time está mais agrupado, mas não falou sua sobre o Oswaldo.
    Ele revelou que ajuda o Mauricio a conseguir patrocínio para o Nosso Estádio, ajudou na contração do Seedorf e que quando estavam em negociação, o empresário de David Beckham ofereceu o jogador ao Botafogo, caso não desse certo com Seedorf. Ele disse que Beckham gostaria de jogar pelo menos um ano Brasil(Botafogo).


    Orlando.

    ResponderExcluir
  16. Boa noite Henrique, Paret e demais amigos de camisa, acho que ando na contra mão da maioria da torcida, pois mesmo reconhecendo que o Oswaldo tem sua falhas e algumas bem grotescas, não vejo no atual momento a substituição como a melhor opção para o crescimento do time, pois acredito que esse ano nosso maior problema foi de planejamento e omissão (faltou pulso firme da diretoria junto ao departamento de futebol), pois esse tal de Anderson pois o ano a perder, porque a muito tempo não vejo um elenco tão fácil de arrumar, pois era só algumas peças pontuais e tínhamos um time altamente competitivo.
    Mesmo assim, ainda tivemos um fator altamente positivo que o lançamento e revelação de vários valores de nossa categoria de base, que agora com um pouco mais de experiência tem tudo para arrebentar em 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Lucas.

      A pixotada este ano foi "marcada". Um atacante, um só, mesmo que fosse o tropego Herrera, que acerta quase todas enquanto os adversários estão se arrumando mas não dá uma na ferradura nos momentos agudos dos campeonatos, mesmo assim, com o hermano, uns 10 pontos bobos lá do início teríamos aí a mais na conta.

      Nem sei se seriam pontos necessários para se passar o Grêmio mas mesmo assim, estaríamos mais competitivos.

      Paret.

      Excluir
    2. Pixotada?

      Não foi mico, foi King Kong.

      200 mil de salário pro Rafael Marques? Será verdade?

      Diziam que o Herrera ganhava menos, 150 mil. Será?

      E também diziam que o Loco não ganhava muito mais.

      E falam que o Seedorf ganha 700.

      Será?

      E quem são os culpados disso?

      Excluir
    3. É Henrique.

      Maurício pode até pegar sua varinha mágica (sem duplo sentido galera... hehehehehehehehe) e resolver estas pendengas para enfim, montar o time que promete à torcida desde 2009, mas convenhamos que resolver uma ziquizira chamada 200 mil para Rafael Marques, um jogador que seguramente ninguém irá querer, não é tarefa para iniciantes e/ou amadores.

      Paret.

      Excluir
  17. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Amigo Carlos Henrique com todo o respeito qual é o espanto? Para um técnico que deve ganhar seus 500 mil por mês, pagar 200 mil para um cabeça de bagre é bagatela.

    Como ele foram vários que passaram pelo clube ganhando verdadeiras fábulas sem produzir porra nenhuma, e a custa dos "bobos" que somos nós pagando para assistir estes caras jogando. E o referido bostão do OO ainda culpa a torcida pelo sua incompetência. Repito, enquanto tivermos uma diretoria de futebol inépta, incompetente e que nada entende de futebol, este será o "modos operandi".

    Pelo que ouvi dizer, o do Seedorf é por ai mesmo. Mas convenhamos que para este até que não é muito pelo que em pouco tempo apresentou, inclusive cobrindo as cagadas em campo do nosso técnico.

    Lucas não se trata de andar na contra-mão, também acho que no momento troca não seria a solução, já testaram isto com o Caio Jr. e não deu certo. Mas que se o OO permanecer no comando, pode sentar no saco esfolando e começar a chocar os ovos, pois será a repetição deste ano. Não vejo competência neste técnico para dirigir o Botafogo ou levá-lo a alguma conquista.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz,

      Não tou reclamando dos 700 do Seedorf.

      Na verdade acho que se o Rafael Marques ganha 200 mil, o Herrera devia estar recebendo uns 500 mil, o Loco estes 700 mil, e o Seedorf devia estar quase na casa dos 2 milhões. Sem contar Jefferson, que deveria ganhar mais de 1 milhão. Ah, e Jadson, Gabriel e Dória, que juntos não devem receber 200 mil, deveriam cada um estar com mais de 400. Não acha?

      Abraços.

      Excluir
    2. O caminho é este amigos mas infelizmente, corroboro quase na totalidade com a opinião do Luiz: com este técnico ameba no comando podemos até beliscar alguma coisa, mas o sofrimento vai ser grande e o pior, temos uma estrela de primeira grandeza no elenco que pode ficar de saco cheio.

      É por isso que acho que o conselheiro do Maurício hoje não é mais nenhum dos antigos e sim o camisa 10. Se Seedorf, mesmo com toda a sua fleugma, mostrar ao presidente que em campo o que o técnico produz só nos leva a correr riscos, acho que OO dança em dezembro.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG