Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

6 de out. de 2012

SEM CHANCES


BOTAFOGO 0 X 1 FLUMINENSE

Começamos bem, pressionamos, perdemos muitos gols. Foi um clássico com tudo que tem direito, e num contra-ataque tomamos um gol, continuamos perdendo gols, e perdemos a partida. Não jogamos mal, mas contra um time como o Fluminense, sem atacante, sem chances.

Agora estamos a 10 pontos do G4, que a imprensa já avisa que pode virar G3 se um time brasileiro for campeão da Sulamericana. Vaga na Libertadores, sem atacante? Sem chances.

Acho que é hora de pensarem seriamente em 2013. Carioca, Copa do Brasil, Brasileirão e Sulamericana. Mas pensar e planejar de verdade, não esse festival de besteirol que fizeram este ano. Temos vários ótimos jogadores, temos duas estrelas, Jefferson e Seedorf, vários jogadores de elenco que são bastante competentes. Mas precisamos de reforços, zaga (nem banco direito estamos tendo) e atacantes. Senão teremos repeteco de tudo, e 2013 vai ser mais um ano sem chances.

Quem, antes de todos que vimos hoje, está trabalhando mal, todos nós já sabemos quem é. É uma pena que um ano com tantos acertos seja jogado fora por conta de infantilidades administrativas. E para quem dizia que os 6 milhões oferecidos pelo Herrera era uma proposta irrecusável, só podemos constatar que com essa mentalidade ficamos sem chances.

Abraços. 


23 comentários:

  1. Pois é meu Caro amigo Carlos Henrique, venceu quem tem ATACANTE, como nós não temos sifu né.

    um abraço e bom domingo a todos.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigos. Luiz já veio e, com este poder de síntese, falou tudo.

    Combinei antes de sair para o estádio com o Henrique que não faria a minha parte da postagem e parecia já estar advinhando. Com todos estes nossos defeitos e com o momento do adversário, falávamos antes que até a derrota seria algo normal e aceitável.

    Mas ela veio, vimos ali da arquibancada o que só eles lá no clube não vêem e assim, mais uma vez, a derrota fica mais amarga. Incrível como o time é bem melhor do que este adversário de hoje (mesmo com nossos grandes defeitos como a zaga ruim e agora, jogarmos sem laterais) mas batemos, batemos, vamos, vamos e como não conseguimos escorar a bola para as redes, tomamos o gol.

    E sobre isto que falei aí, preparem-se: devem mexer na zaga para o ano que vem, irão trazer um atacante razoavelmente bom pois não são malucos (talvez até venha um para fazer uma boa composição com o novato, o Qualhada), mas jogaremos 2013 com laterais sofríveis e previsíveis.

    É isso.

    Paret.

    ResponderExcluir
  3. Isso aí, amigos.

    Não jogamos mal, não fomos inferiores. Mas eles foram mais eficientes no setor que não temos jogadores: ataque!

    Vejam só, eles tem o Fred, Nem, Sóbis e Marco Junior.

    Nós temos Rafael Marques, Willian e agora o Bruno Mendes. Até acho que esse garoto vai arrebentar no estadual. Elkeson? Não é atacante. Assim como Seedorf, Andrezinho, Fellype Gabriel. Todos eles também fazem gol, mas não são matadores.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Exatamente isso. Enquanto vamos de Elkeson. Os caras vão de Fred e Nem, e bem dito pelo Carlos Henrique, ainda tem o Sóbis e o Rafael Moura. Será que tem diferença? E para "compensar" temos Rafael Marques (pelo menos no primeiro nome é igual... rsrsr). A falta de um matador e de uma defesa menos peneira, fariam gigantesca diferença. E quanto a defesa, novamente tomamos um gol onde o atacante entra SOZINHO para marcar. ABSOLUTAMENTE NINGUÉM ACOMPANHOU O FRED. É a defesa que todo atacante pede a Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre amigão. Sobre os nossos problemas, um fato bizarro (e humilhante para nós) ocorreu após aquela pantomima contra o Bahia. Declarou Fahel:

      "... joguei ali 3 anos e conheço as dificuldades da defesa deles no primeiro pau... sempre vi A. Carlos e F. Ferreira com esta deficiência e assim, sabia que podia conseguir algo por ali...."

      Se der vontade de se jogar do trem, procurem por mim. Faço-lhes companhia.

      Paret.

      Excluir
  5. Boa noite amigos,
    Eu não sei se vejo o jogo por uma ótica diferente, pois acho que nosso maior defeito é a falta de um esquema tático eficiente e isso passa por um técnico competente.
    Como analisar um jogador se mesmo entra para jogar sem a orientação especifica, seria como um profissional de qualquer área que ao chegar na empresa ter procurar item por item sem ter quem o informe, quando o cara é um profissional acima da media ele encontra seu espaço com alguma facilidade, mesmo esse cara terá dificuldade por outros setores não estarem na mesma sintonia.
    Ano passado nessa rodada do campeonato Caio jr ainda nos dava esperanças de classificação, hoje com um time, que considero superior ao do ano passado, Oswaldo não me dá nenhuma esperança de dias melhores.
    Me desculpem pela falta de fé, mas realmente não acredito no trabalho se senhor que se diz técnico.
    Infelizmente essa diretoria não consegue acertar um técnico, até porque não conhece de futebol.


    Orlando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Orlando.

      Infelizmente meu amigo, a grande pixotada foi mesmo da diretoria.

      Oswaldo é pior do que o Felipão que foi sempre reclamado no Palmeiras ganhou a CB só para provar que se for um time mediano e contar com ajuda/sorte se ganha aquilo e acabou saindo depois da taça?

      Ou é pior do que Muricy que não tira o Santos da companhia da turma da ZN? Ou do que o Luxa, o reclamado em Minas, aqui no Rio e até no Santos, quando o elenco com o qual foi campeão lá na Vila Belmiro foi vendido? O erro do OO foi não ter visto que o orelhudo sozinho não iria dar em nada, mas a diretoria foi quem vendeu todo o nosso ataque depois de acertar o time.

      O que vimos no estádio foi isto, meu amigão: nosso time foi superior ao do Flu até quando desanimou ao tomar o gol, mas toca, toca, passa, passa e não tem quem ponha a bola dentro do gol. Os passes errados também acontecem com o time adversário mas o nosso time está acéfalo (dentro do campo... e até me arrisco a dizer, nos gabinetes).

      Este ano já era por isto, meu brother, e não por não termos esquema. O Botafogo engoliu o Fluminense taticamente em quase toda a partida (mormente no primeiro tempo), mas isto teria que se traduzir em gols, nos gols que foram perdidos pelo Fellype e pelo Lodeiro na primeira etapa. Sem gol, o adversário (que não era bobo) continuou vivo na partida.

      Paret.

      Excluir
    2. Marcos,
      Quando analiso o trabalho do Oswaldo não é apenas o jogo de ontem ou contra o Bahia, quando falo são a respeito de 9 meses de comando, ainda vejo com os mesmos defeitos do começo do ano.
      No final do carioca foi a mesma história e o que mudou?? E na época tinha atacante.
      O caso do Palmeiras é pura politicagem interna, esse só voltara a funcionar quando aparecer um mecenas como o do Flu, Felipão bateu de frente com isso e caiu.
      O caso do Muricy ele viu sua principal arma voltar-se contra ele, Neymar o time se tornou tão dependente do jogador que o técnico não conseguiu administrar isso.
      Você tem razão quando fala de nossa diretoria, ao colocar um sujeito que entende de números e não de futebol.

      Excluir
    3. Amigo Paret,

      Esta é a tecla que sempre bato, sem time, não adianta treinador de nível. Os exemplos estão aí, Santos e Palmeiras como você bem destacou.

      Veja as tricoletes, nos dois últimos jogos, o Fred sozinho ganhou seis pontos, com um golaço contra os molambos e um contra nós.

      No caso do Botafogo, precisamos, e todo mundo vê, de um atacante nato. Não o Elkeson, mas um cara de área mesmo e nisso OO, mais aquela múmia do Anderson Barros, e os caras são pagos para isso, e também o Maurício, não vêem.

      Muitas vezes penso, que esta diretoria quer fazer birra com a torcida, pois já que todos podem um goleador, eles em sua arrogância se acham sempre os certos e não fazem autocrítica de sua gestão.

      Poxa, nestas derrotas, o Botafogo fez boas partidas, mas infelizmente faltou-nos um goleador.

      Abraço.


      Excluir
    4. É isso Clovis.

      E a birra não é contra nós: é birra de mimado, de metidinho que se acha e acha que tudo pode.

      Precisamos mesmo de uma diretoria, no mínimo, mais esperta. Que não sejam os bambambans do pedaço mas que, pelo menos, sejam espertos.

      Paret.

      Excluir
    5. Orlando,

      Tomo a liberdade de lembrar que o Cai O Jr., tinha o time completo, montado, com poucas peças chegando. O duble OO teve dificuldades com os laterais (o Cai o JR. tinha o Cortês, que enquanto jogou bem, foi uma arma valiosa). A defesa, uma série enorme de lesões (lembrou 2010) e ausência de jogadores para posições importantes como ataque e lateral (já dito) e zagueiro. Tanto assim que o Dória foi escalado (bom para nós). Quero dizer que ele e ótimo, não. Mas não vejo outro melhor no mercado. Não me parece que o time está sem "liderança". O que falta, na minha singela opinião, é algumas peças e jogadores que realmente entrem com disposição. Jogadores que se apresentem para jogar. Aproveito para colocar mais uma vez, a pulga à baila. Depois da bronca do Sidão o Cabelo meio que desapareceu no jogo. Será que foi impressão minha? A lateral esquerda sempre foi mais forte no apoio ao ataque, e agora houve inversão. Acho que o time ainda não se achou em termos de conjunto. Muito troca, troca de jogadores e nem sempre o que entra corresponde. É uma novela mexicana. E a preocupação que fica é, será que daremos conta de manter (em dia) o Sidão sem Libertadores? Mais uma pulga.


      Abs.

      Alexandre.

      Excluir
  6. Meus caríssimos Botafoguenses.

    Na minha humilde opinião, estou com o Orlando e explico o porquê.

    Esta diretoriazinha de merda vem fazendo cagadas a séculos, sempre alertada pela excelente e técnica torcida que temos, faz exatamente ao contrário do que nós cansamos de dizer.

    Mas não livro a cara um milímetro do técnico OO, pois se a diretoria vendeu todos os atacantes, vendeu por sua indicação, e trouxe o perna de pau do Rafael por que ele pediu. Portanto meus amigos, ele é o maior responsável por tudo isso. O Botafogo de hoje é igual a muitos que estamos vendo a alguns anos montados por esta diretoria que de futebol entendem tanto quanto eu de disco voador.

    Quanto aos dois times de São Paulo, o Palmeiras tinha um técnico altamente qualificado mas insistiu em ter Valdívia como estrela, e ai foi parar com os burros n'água. Quanto ao Santos meus amigos, dou total razão ao Dorival Junior que quis impedir que o Santos chegasse onde está hoje. Quando brigou com o Neymar quis evitar que ele se tornasse exatamente o que é hoje, um fominha que incutido pela imprensa se acha hoje dono do time e a estrela, e o Muricy também é culpado por este fato também. Neste aspecto sou admirador do Luxa que diz "aqui a estrela sou eu, quem manda aqui sou eu, se não me querem é só avisar".

    Portanto, o Botafogo não chega a lugar nenhum com este tipo de gestão, onde as pessoas responsáveis pelo futebol não entendem nada de futebol, só de quanto custa e quanto vou pagar, sem analisar as qualidades técnicas do que se esta adquirindo. O Botafogo não pode se dar ao luxo de ter Basquete, Voley, Futebol de salão, de praia, enfim, um monte de esportes que nada trazem e ainda consomem o pouco de dinheiro que o clube tem, a não ser que sejam times altamente competitivos e vencedores que por si só se sustentem.

    Me desculpe meu amigo Clóvis mas prefiro analisar exemplos positivos, como o Corinthians que tem um time mediano, arrisco a dizer do nível do nosso, mas que se supera pela garra, determinação e vontade de vencer, e com um técnico bom e que fala a língua do jogador e uma diretoria sempre presente e que entende do riscado. Por falar nisso, veje quais foram as indicações do Tite para a diretoria do clube, eu digo a vc NENHUMA.

    Enquanto tivermos esta merda chamada Anderson Cagadas Barros na direção de futebol do Botafogo eu não tenho perspectiva nenhuma de melhora. Achar que o Seedorf sozinho seria a solução, quebraram a cara. Neste ponto o nosso amigo CARLOS HENRIQUE estava coberto de razão.

    Um abraço e boa semana para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Luiz.

      Enfatizando o bom exemplo do Corinthians, veja meu amigo, este clube tem a maior receita do futebol brasileiro. Com toda essa grana e boa administração, montaram um time equilibrado. Veja você que eles não tem nenhum jogador fora-de-série, mas bons jogadores em todas as posições. Existe um equilíbrio dentro de campo.

      Lá quem contratou tem competência, em nosso caso não, e aí concordo com você, pois nosso técnico trouxe duas tranqueiras, o Felipe Gabriel(não gosto do Felipe Gabriel)e Rafael Marques. Quanto ao Anderson Barros, eu diria uma coisa: FOOOORA do Botafogo!!!!

      Por isso, é na hora de contratar a grande sacada. Esquema de técnico pra mim é furada, é capitalizar uma importância que eles não tem.

      Grande abraço Luiz.

      Excluir
  7. Pois é amigos, tínhamos o Herrera, o Loco Abreu, o Alex, a diretoria emprestou/vendeu para trazer o jogador de fechar aeroporto como prometido. Na meia ficou forte, na zaga ruim e ataque ruim não há time que vença as forças ocultas (arbitragens), apesar de termos um dos ataques mais positivos.

    Quanto ao placar: o resultado seria 1 x 1 com o penalty não marcado do fred.



    Saudações Alvinegras.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde amigos,
    Olhando os próximos 10 jogos do Botafogo, acho os três que estão na sequência Santos, Grêmio e Vasco, iram decidir de vez a sorte do time em relação ao G4.
    Caso o Botafogo ganhe dois desses jogos pode ter esperanças, caso de três empates fica confirmado o adeus, que acham??


    Orlando.

    ResponderExcluir
  9. Uma coisa a favor do Oswaldo, se ele fosse candidato eu votaria nele.
    Porque com ele não tem esquema. rsrsrs



    Orlando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa a piada com relação ao Oswaldo caro Orlando, excelente o seu ponto de vista quanto à sequência de jogos, mas infelizmente, este sonho é tiro n´água.

      E veja que sou conhecido aqui e por onde comento pelo meu otimismo. Otimismo tão grande que me fez adquirir logo o card de sócio-torcedor, pois sei que quando não tenho tempo e tenho problemas para ir a um jogo, vou assim mesmo.

      Então amigão, vou estar lá amanhã, torcendo pela vitória mas sei que até este Santos que sem Neymar é do mesmo tamanho (hoje em matéria de resultados) de um Coritiba, até este time pode vir a nos aprontar surpresas. Imagine ficarmos em cima a partida inteira, aquele 0x0 infernal pois não temos quem ponha a bola para dentro, nosso esqueminha já manjado com o adversário em cima dos nossos laterais e aí, fim de jogo e eles metem uma bola vadia.

      Não quero pensar agora mas isto (esta probabilidade) é tão viável quanto uma vitória nossa. Que eu esteja errado.

      Paret.

      Excluir
    2. Marcos,
      Se nós que não somos profissionais da bola percebemos o tal "esqueminha", imagine esses macacos velhos do Abel, Muricy, Luxemburgo é mole pra eles neutralizar, ai fingem estar sendo dominado e fica esperando uma falha para fazer o gol.
      Por isso que digo que o Botafogo é mesmo do começo do ano, nada mudou ou melhor com Seedorf melhorou a qualidade do time, mas sozinho fica fazendo jogo de veterano, toca aqui, toca ali e segura.
      Vou aguardar o próximo técnico, acho que eles não acharam nada pior que esse Oswaldo.
      Eu nunca havia pedido tanto a saída de técnico como dessa vez, sua incompetência futebolística só é comparada a do Anderson Barros.

      Orlando.

      Excluir
  10. Olá amigos,
    O que mais me deixa irritado é que esse time precisa só de alguns detalhes tático, fechar a avenida Marcio Azevedo e uma jogada de contra ataque.



    Orlando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim Orlando, com ou sem a Avenida Márcio Azevedo, sua paralera, a Rua Lucas e esta nossa zaga engraçadinha, o que falta mesmo é um homem gol.

      Um cara que soubesse atuar dentro da grande área e estaríamos aí, no mínimo, no terceiro lugar.

      Sim, pois já computei pelo menos 12 pontos que seguramente teríamos, se um cara ali soubesse fazer gol. O jogo contra o Grêmio aqui foi característico neste aspecto: 3 pontos que se foram e que seriam 3 pontos para nós, com um atacante minimamente eficaz.

      Paret.

      Excluir
    2. Eu estava vendo vt do jogo contra Flu, quando uma jogada me chamou a atenção, em que o Lodeiro, caindo pela esquerda cruza para área e não tem um jogador do Botafogo, eram os quatro zagueiros e o goleiro, como é possível fazer gol deste jeito??
      Eu ainda acho que o maior problema não é falta de um matador, mas sim quem e como vai chegar para concluir.
      As vezes acho que o Oswaldo pensa em um Botafogo dinâmico, com jogadores flutuando sem posição e em harmonia, só que pensar pensa, mas não sabe como fazer.
      Ele e como o cara que gosta de cozinhar, conhece os ingredientes e os temperos, mas na hora de colocar não saber a dose certa dos mesmo e acaba queimando tudo.
      Mexer com o Fogão não é para qualquer um não, há de se ter talento.



      Orlando.

      Excluir
  11. Amanhã tem a molecada, quem sabe um pouco de alegria e esperança.

    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=31172&t=ibasei+botafogo+enfrenta+o+sport+4+na+copa+do+brasil+sub-20+espn+passa

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde,
    Se você tem um time inferior tecnicamente e um orçamento menor que os outros clubes, qual seria sua atitude em relação a essa situação? O que fazer?




    Orlando.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG