Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

24 de out. de 2012

BRUNO MENDES FAZ MAIS UM



BOTAFOGO 2 X 0 FIGUEIRENSE

Vencemos! E só...


Enfrentamos um adversário frágil, tenso e desarrumado, que ainda assim assustou e até bola na trave colocou. Mas a afobação deles, mais uma certa segurança do Jefferson e um pouco de sorte nossa, e não tomamos gol.

Mesmo a zaga com Antonio Carlos e Dória se mostrou insegura, foram várias bolas nas costas, várias falhas de marcação. Parece que OO não se preocupa em treinar defesa.

O jogo começou meio embolado, meio tipo pelada, muitos erros e o Figueira mais incisivo. Só que nosso atacante, que não veio para ficar, mas tomara que fique, colocou a bola para o fundo das redes. Em bela troca de passes com nosso único meia que começou o jogo com lucidez, o Lodeiro, Bruno Mendes marcou o 1 a 0, que acabou por definir o destino da partida, pois o desespero e insegurança tomaram conta dos catarinenses.

Logo depois, em jogada de muita inteligência, Seedorf empurrou uma bola de rebote para dentro do gol, em chute colocado de primeira. A partir daí seria só controlar a partida e dominar o adversário, usando o desespero contra eles. Mas o Botafogo não soube fazer isso, deu espaços.

No segundo tempo, hora da partida melhorar... ledo engano, ficou pior. E o jogo se arrastou assim, até terminar no 2 a 0 mesmo. Tivemos sim, muitos ataques do Figueirense e alguns bons contra-ataques do Botafogo, mas não foi jogo para entusiasmar.

De positivo, ver nosso atacante marcar seu quarto gol, na sua quarta partida, a segunda completa. Ver a volta do Marcelo Mattos, ainda devagar, nos minutos finais.

Talvez agora nossas chances de vaga na Libertadores tenham dobrado: de 1 para 2%. O que podemos esperar de verdade é uma melhorada do time, algumas boas partidas e alguns bons resultados, para dar um fim digno à nossa participação neste campeonato. Quinto ou sexto lugar?



Abraços!





Olá amigos do blog. Vocês querem uma verdade incontestável? Não jogamos absolutamente nada durante o primeiro tempo inteirinho.

Meus amigos. Foi a primeira vez em toda a minha vida de alvinegro, que vi o Fogão passar todo o primeiro tempo de uma partida "pedindo" para levar gol mas ir para o vestiário sem que o danado do gol viesse a sair. Muito pelo contrário, talvez até devido à ruindade absoluta do nosso adversário, saímos de campo com um inacreditável 2x0. E olha que (no plural mesmo) pedimos para levar vários gols nesta etapa.

Hoje a nossa meia simplesmente sumiu. Se Andrezinho, que fez bons jogos por várias rodadas, já mostrava-se caindo de produção novamente depois da volta da contusão, Seedorf parece ter sumido nestas últimas partidas (desânimo talvez), não tendo jogado nada na última partida contra o Vasco e hoje, igualmente nada fazer para ajudar na criação. Seu gol foi lindo sim, mas foi fruto da sorte (ressalvada a competência para bater na bola) e mais uma vez, da inabilidade dos nossos adversários.

E o gol deles? Se houvesse um placar moral na primeira etapa mas o adversário não fosse um time tão varzeano (pelo menos hoje, este adversário era deste nível), sairíamos perdendo por uns 4x2 (ou até 4x1, pois não dariam o mole que deram no segundo gol). Mas nem posso falar sobre gols deles pois exceto pela bola na trave, perderam as outras 3 ou 4 chances por ruindade mesmo. E vejam mais ironia, num jogo em que nossos principais jogadores de criação sumiram em campo, fomos salvos pela ótima partida do Lodeiro. Jogou muito o uruguaio, o que explica como conseguimos chegar algumas vezes na frente e aí, o talento incrível do garoto Bruno Mendes fez a diferença.

Na segunda etapa, pelo menos no início, paramos de “pedir” para tomar gols, ajudados de novo pela ruindade do adversário mas principalmente por uma melhor organização tática do nosso grupo. Nada que valha nota mas sim, um time melhor postado em campo. Lima horroroso, Andrezinho nulo e Seedorf continuando parecer desinteressado davam o tom do que era este jogo, horrível, sonolento, sem qualquer jogada que mostrasse ser uma partida de um time que já brigou mais acima na tabela (o Botafogo). O juiz, para variar, não estava nem um pouco a fim de ser isento, invertendo tudo o que podia contra nós, mas duvido que fôssemos jogar melhor caso a arbitragem nos desse, pelo menos nesta partida, uma folguinha nestes apitazzos viciados.

E o show de horrores foi sendo mostrado no palco de Floripa. Aquele fiapo de organização que tivemos na volta do intervalo sumiu de novo a partir dos 18 minutos e voltamos a “pedir” gols nas redes do Jefferson. Mas como não se tenta gols sem marcá-los o jogo inteiro, ainda mais sendo o adversário esta coisa horrenda de hoje, o ânimo deles foi arrefecendo (mesmo ainda melhor postados em campo do que nós), nossos garotos foram tocando a bola de forma minimamente eficiente para tentar fazê-la chegar à frente e conseguimos chegar ao fim da partida no 2x0 mesmo. Agora fica um alerta: com o futebol apresentado hoje, não tem como não dar vexame em alguns dos 6 jogos que faltam. Quem avisa é o nosso blog, já cansado de fazer isto nestes 3 anos de existência.

E se vale mais um aviso, vindo o Goianiense no sábado apenas querendo jogo e entrando em campo o Botafogo com a falta de organização de hoje, perdemos e perdemos feio.

O acesso ao blog não é recomendado com o Navegador Internet Explorer.

24 comentários:

  1. Foi um dos piores jogos do campeonato, sem sombra de dúvidas. Só vencemos devido à ruindade absoluta do nosso adversário.

    Vou aguardar o texto do Henrique.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá mais que provado que problema não era só o artilheiro.

      Excluir
    2. Vou discordar da primeira parte do comentário, Paret. Assisti outro dia a Portuguesa x mulambos, e que coisa horrível foi aquilo. O jogo terminou 0 a 0 e quando encerrou eu dei graças a Deus e ainda reclamei com meu filho de que teve muitos gols para o nível do futebol apresentado.

      Mas o jogo hoje foi feio e sem graça, e realmente vencemos porque o adversário é fraco e está total desestabilizado.

      Já quanto ao problema não ser só artilheiro, Orlando, realmente não é. Mas era nosso problema mais grave, e agora os outros vão ficando evidentes.

      Hoje, a opção do OO de ter o Seedorf mais adiantado foi um desastre. Realmente não parece um treinador com quase 1 ano de clube, e com um elenco com mais de 5 meses completado.

      Abraços

      Excluir
    3. Eu havia esquecido daquele circo de horrores do Canindé, Henrique.

      É que não me conformo em ver o Botafogo, escalando Mattos, Fellype e Renato no banco, e tão desorganizado e displicente em campo.

      Paret.

      Excluir
  2. Olha, pessoal, pode não parecer mas ter um atacante de ofício tem feito a diferença. Isso eu falo não só pelo Botafogo. Muito do que ganhou o florminenC tem que ser creditado ao Fred. FlorminenC que volta e meia joga feio pra caramba mas ganha assim mesmo. Isso não quer dizer que o Botafogo está "no jeito", lógico que não. Mas se os fdps do depto. de futebol tivessem acordado (e olhe que não foi falta de pedir, gritar, reclamar, xingar etc. etc. etc.), com um matador competente poderíamos sim estar no G4 (ou até mais). Mas vieram com o tal R. Marques (lembrando o esquecível Alexandre Oliveira), depois de venderem ou emprestarem todos os atacantes de ofício, e de improviso com o Elkeson. Somemos a isso outras contratações que não disseram a que vieram. Não é o time dos sonhos (ainda), mas nem de longe é time de pesadelos. Com mais algumas poucas peças (pontuais) eu diria que não teriamos que nos preocupar com nenhum time da primeira divisão. O ponto fraco agora é a defesa (faz tempo). Com relação à libertadores, continuo torcedo, mas assim como o Paret, bem pé no chão mesmo. O foco ao meu ver é 2013. Quanto ao duble OO, o desempenho fraco do técnico se deve à sua inventividade, que por um lado é bom mas por outro é ruim. Quando você tem um plantel estabelecido é uma coisa. Quando você tem um plantel em constante mudança (entra e sai por diversos motivos), é problema, pois dificulta o entrosamento do conjunto. Nessa situação o Papai Joel é sempre uma opção, pois o estilo raposa vem a calhar. Só que é AQUELE estilo de jogo que dói a vista. O Flamerda (by Braso) foi um exemplo disso. Trocaram e o Papai Joel ganhou do atual, em termos de "produtividade". Isso com o dentuço batendo de frente com ele. Duble OO é técnico para montar time a longo prazo e com material nas mãos. Não acho ele o pior dos técnicos, muito menos o melhor... Mas se é para trocar eu quero ver quem vão colocar no lugar... Trocar por trocar seis por meia dúzia (ou arriscar coisa pior) não vale a pena. Se tinha que trocar isso deveria ter ocorrido lá pelo meio do CB e não agora. Caso contrário o téc. muda no final do ano e mais uma vez teremos o time "em construção"... Já deu, né? Eu diria que o Campeonato Carioca seria um "test drive" para a manutenção do duble OO. E caso venha a trocar tem que ser o Paulo Autuori, ou no mesmo nível, e aí fica a pergunta: tem verba para isso? Felipão não é barato... Sejá lá o que essa diretoriazinha amadora resolver, torço (por obrigação de ofício... rsrsrs) que seja muito bom para o nosso Botafogo. Mudança desde que seja para melhor, SEMPRE!

    Abs.

    Alexandre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre, vinha para o trabalho pensando nisso... não jogamos nada mas vencemos, porque tínhamos um matador e um craque (o gol do Seedorf foi de craque, poucos tentariam aquilo naquela situação).

      No jogaço da rodada o Frufru não jogou nada, tomou um baile do Galo, foi bombardeado, mas quase conseguiu vencer (esteve duas vezes à frente no placar), e quase empatou, e isso porque tem matadores no elenco, sendo um muito acima da média.

      Não tenho dúvida que até se tivéssemos continuado com o Herrera quase gol, com este elenco, com o time mal montado do OO, como diz o Luiz e o Orlando com toda propriedade, estaríamos no mínimo ali na disputa, ponto-a-ponto, com o São Paulo, ou seja, pelo menos uns 7 pontinhos a mais no campeonato.

      Abraços!

      Excluir
  3. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Lamentar a falta de respeito ao Botafogo pelas Tvs (aberta e Fechada) que sequer comentaram ou transmitiram o jogo. Fiquei sabendo do resultado no final dos jogos do SP e do InterxVasco. Esta diretoria não tem moral nenhuma para continuar, mas infelizmente temos que atura-la até o final fazendo cacas.

    Pelos comentários de nossos editores, podemos esperar o quê? Eu sinceramente, NADA. Repete-se os erros de sempre e nós torcedores comendo as unhas com medo de levar gols.

    Meu caro Alexandre, não se iluda este double OO como vc o chama não nos dará nenhuma felicidade não. Não sabe armar time nem quando tem os jogadores como é o nosso caso. Este carinha é um zero a esquerda. O que falta ao Botafogo na minha opinião é respeito as suas tradições, ninguém investe em cavalo paraguaio que é este time do Botafogo, a começar pelo seu técnico que não agrega nada. Insistiu em Elkeson durante quatro meses na frente e nos fez perder a paciência, até que reclamamos uma enormidade por um atacante de ofício, ai caiu do céu o Bruno Mendes, e ele acordou e colocou o jogador com um medo danado de não dar certo. Como vc diz ele quer re-inventar o futebol como o Caio Jr. fez, só que por alguns meses Caio Jr. conseguiu e ele sequer conseguiu dar padrão de jogo, após dez meses não disse ao que veio, só participou dos campeonatos, só isso.

    Tudo no futebol é caro, mas se vc não tiver visão mercadológica para investir nos caras certos, o que acontece é isso ai que estamos vendo, o Botafogo sempre apenas participando e nunca ganhando. Os exemplos estão ai, Fluminense e Atlético-MG estão onde estão porque investiram pesado em suas contratações e não se arrependeram, pois estão na Libertadores onde o dim-dim rola solto e disputam o CB onde qualquer um dos dois pode ganhar. Mas infelizmente nossa diretoria encherga com o olho cego, o de trás.

    Um abraço aos amigos.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz,

      Respondi no comentário do Alexandre, mas ficou uma dúvida aqui: será que essa diretoria tem a mania de abrir o olho? Hehehehe

      Abraços.

      Excluir
    2. Luiz,
      Você falou de zero a esquerda, o problema é que o Botafogo tem dois 00², elevado ao quadrado. rssrsrs



      Orlando.

      Excluir
  4. Bom dia meus amigos alvinegros.

    Eu disse e repeti aqui inúmeras vezes, que era visível ali da arquibancada (desde o início do período 'brasileirão/CB/sulamericana', só faltei àquele inútil Botafogo 3x1 Palmeiras) a falta que um homem de área fazia.

    Este time estava, a partir dàquele 3x0 no Bahia, bem postado em campo. Seedorf então chegou e provocou uma mudança séria para o seu encaixe no esquema, o time caiu de produção mas voltou a subir após o jogo contra o Cruzeiro mas em todas as partidas, EU DISSE TODAS (a que perdemos por 1x0 para o Flu-C como exemplo máximo), ficava visível como os jogadores tocavam a bola, tocavam e tocavam mas se ressentiam de alguém como referência na frente para dar o passe naquela direção.

    Entregavam a primeira bola para o Elkeson, a segunda, a terceira e assim, até o próprio garoto acabava saindo da área e correndo feito uma gazela maluca pelo gramado vendo que ali na frente não conseguiria nada.

    Era muito fácil ver, em inúmeras partidas, que não sairíamos do zero no placar mesmo vendo quase sempre, do outro lado, times muito bem colocados na tabela mas, ou iguais ou inferiores ao nosso em matéria de elenco, mesmo com nossos Fábios, Márcios, Limas e Renatos.

    Agora eu já acho que é tarde. A apatia do time ontem vem do desânimo de quem quer sim tirar a diferença mas já entra em campo com estes quase 10 pontos de desvantagem nas costas.

    Reafirmo que se o nosso adversário ontem não fosse este Figueira inacreditavelmente ruim, talvez não tivéssemos feito nenhum gol e teríamos saído de campo humilhados. Ou somente eu vi um Botafogo totalmente confuso e sem entendimento entre os 3 setores?

    Perdi a conta dos chutões para a frente, o que se por si só já representava desespero, levando-nos à loucura quando víamos que o rebote era sempre deles, com um jogador nosso a "quilômetros" do local aonde o míssil iria cair e dando oportunidade para que o fraquíssimo adversário pudesse pensar e sair construindo suas jogadas. Só que no terceiro passe, ou eles erravam também ou faziam uma bizarra tabelinha com o gandula.

    Coisa horrível de se assistir numa noite tranquila em casa. Não sei mesmo se foi pior do que aquele 'lusaXmenguitinho'.

    São as minhas impressões.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos,
      Você não está enganado, não!!!Foi a bagunça tática de sempre, os lampejos de sempre e a retórica de sempre.
      Eu considerei o Jefferson nosso melhor jogador, por aí você pode ver o que passamos contra o penúltimo colocado, cheio de desfalques.

      Orlando.

      Excluir
  5. Pois então, meu caro amigo Paret. Você, como sempre (ou quase sempre... rsrsrs), falou tudo. Essas invencionices do duble OO nos custaram pontos preciosos, como por exemplo a improvisação do Elkeson (após a saída de praticamente todos os atacantes de ofício). Esse fato (saída), na minha singela opinião, debita-se à diretoriazinha e aos empresários/investidores imediatistas e gananciosos. E essa foi uma das muitas alterações ocorridas em pleno CB. E como bem dito foi, a entrada do Sidão mudou todo o esquema e mais uma vez perdemos pontos preciosos, até o time acertar novamente. Somemos isso aos "erros" grotescos dos amebas, mais as pixotadas de nossa defesa claudicante. E não termina por aí. Temos as lesões e escalações de seleção. Nisso perdemos Loco, Jefferson, Lodeiro, Lucas, Cidinho, Zen. Por lesões tivemos Zen, M.Mattos, Andrezinho e Felipe Dodói (os dois últimos com lesões menos graves mas constantes). Esses fatores, em minha opinião, dificultaram que fosse definida a "espinha dorsal" do elenco. Ainda tivemos os altos e baixos de alguns jogadores como Vítor Jr., Felipe Dodói, Andrezinho e Sidão, que entre outros, na hora "H" fizeram falta. Na minha singela opinião, todo esse "angu de caroço" nos tirou, em determinados momentos, a tranquilidade e o conjunto necessários para uma equipe ter sucesso em um Campeonato tão difícil quanto o CB. A estabilidade só veio com a entrada dos jovens da base. E a cereja do bolo, uma grata surpresa, está sendo o Bruno "Maravilha"... rsrsr Após tantos tiros no pé, parece que a diretoriazinha acertou uma no alvo. Só que, não podia ser de outra forma, com prazo de validade estabelecido. Estou contando os dias para ver o Barrozo pelas costas. E para não dizer que não fazei das flores, a bem da verdade (não a absoluta... rsrsr) tem muito mais caca. Pois, por pura incompetência da diretoriazinha, tivemos que improvisar na zaga por falta de opções. E para fechar o pacote contratamos algumas nulidades como R. Marques e Lennon, além de mantermos o Cacatua e o A. Carlos como titulares absolutos de uma zaga delivery. Se quiser dá para jogar mais caca no ventilador. Tudo o que escrevi é para, mais ou menos, justificar a minha reticência em tirar o duble OO, sem que se tenha plena certeza de que não vai ficar igual ou pior. Não é que eu o defenda intransigentemente, Luiz Fernando. Eu fico preocupado com o que pode vir... Nosso histórico de técnicos não é bom. Dos últimos o melhor foi o Joel (pelo menos em termos de resultados). Eu não gostaria MESMO que o Joel viesse, ainda mais com o time jogando pra frente, saindo do chutão, ligação direta e chuveirinho na área... Jogo feio... O Joel visa o jogo de resultado e ponto final. Não tá nem aí se o time joga bonito ou feio, os pontos é o que interessa. Não está de todo errado, mas nós botafoguenses fomos mal acostumados com "do bom e do melhor" e ver alguns pernas de pau como Falhaéis, Cabeçandros entre outros que prefiro não mencionar, vestindo o manto sagrado alvinegro, é de doer no coração e na alma. A questão da troca de técnico deve ser vista sem afobamento, pois como já disse, trocar seis por meia dúzia vai ser péssimo. Já pensou outro técnico e contrata outro Alexandre Rafael Oliveira Marques? rsrsrs

    Fui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nobre Alexandre. Não quis dizer em hipótese nenhuma que vc defende esta porcaria e OO. Absolutamente, na altura dos acontecimento estou de pleno acordo que se contrate alguém com calma e com visão para 2013, pois não é hora nem momento para mudanças. Chega do que aconteceu com o Caio Jr.

      Este ano na minha opinião já acabou para nós. O Seedorf vem falando insistentemente que não, mas trata-se de marketing puro, pois nada mais temos a almejar.

      Todos estes que vc mencionou ai em cima e mais alguns ao qual vc deixou de mencionar obviamente, tem a marca Anderson cagadas Barros. E se houver mudança tem que começar por ai, senão não vai adiantar de nada.

      Excluir
  6. Enquanto esperamos o milagre da Libertadores... Na escola...


    Uma professorinha de primeiro grau no Rio, explica fervorosamente para a classe que ela é uma flamenguista fanática. Ela pede às crianças que levantem as mãos, caso também torçam pelo Flamengo. Todos na classe, CONSTRANGIDOS pela tia, levantam a mão, exceto a menor garotinha no fundo da sala. A professora olha com surpresa para a menina e diz: - Mariana, por que você não levantou a mão? - Porque eu não torço para o Flamengo, respondeu ela. A professora, chocada, perguntou: - Bem, se você não torce para o Flamengo, torce para quem? - Sou BOTAFOGO, e tenho muito orgulho disto - respondeu a menina. A professora não acreditava no que ouvia. - Mariana que mal você fez para torcer para o BOTAFOGO, minha filha? - Minha mãe é BOTAFOGO, meu pai é BOTAFOGO e meu irmão é BOTAFOGO e por isso sou BOTAFOGO também, disse a garotinha. - Bem, disse sem a menor paciência a professora, isto não é motivo para ser BOTAFOGO. Você não tem que ser sempre o que os seus pais são! Você já imaginou se a sua mãe fosse uma prostituta, o seu pai um alcoólatra, o seu irmão um traficante, e o restante de seus parentes estivessem presos, o que você seria então? - Ah! Aí, sim, eu seria FLAMENGUISTA!!

    ResponderExcluir
  7. Orlando..

    "....alcoólatra, o seu irmão um traficante, e o restante de seus parentes estivessem presos, o que você seria então? - Ah! Aí, sim, eu seria FLAMENGUISTA!!..........

    Muito esclarecedor...

    hehehehehehe

    Paret.

    ResponderExcluir
  8. Amigo Paret - Fui ao jogo.

    Queria ter comentado ontem, mas cheguei cansado e hoje o dia todo na luta.

    Bem, mas nem precisou, pois os amigos já dissecaram o jogo. É isso aí, o Fogão não jogou bem, mas o Figueira anda numa maré braba daquelas e a bola teimosamente não queria entrar em nossa meta, graças ao Jeff e a sorte.

    Mas, entre jogar mal e perder e jogar mal e ganhar, a 2ª opção é bem melhor e vou ser redundante, faltava-nos um atacante e agora temos.

    E que garoto de ouro! Não parece ser muito técnico, mas tem uma disposição impressionante e faro de gol que é o mais importante.

    Pena que é tarde.

    Abraços.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eras um daqueles felizardos na arquibancada, Clóvis?

      Mas que legal. Temos aqui um brother (Luis Fernando) que sempre que pode vai aos jogos no Couto Pereira, mais um que acompanha o time no Planalto Central (Alexandre) e agora você, em Floripa.

      Estamos mesmo bem representados.

      Paret.

      Excluir
    2. Isto mesmo amigão!

      Eu, meu filho de 12 anos e um sobrinho, todos botafoguenses, misturados com umas centenas de outros alvinegros.

      Incrível a simbiose entre nós alvinegros ali. Pessoas de diferentes lugares, parecíamos velhos conhecidos, unidos pela mesma paixão, pela mística do nome e cores do Botafogo.

      Talvez por que somos um pouco sofredores (hehehe), a paixão por este clube transcende-nos do lugar comum... Não sei...

      Não sei mais nada...

      Abraços.

      Excluir
  9. Alexi Stival, fazia Luciano Almeida jogar.

    Oswaldo de Oliveira no entanto não consegue o mesmo com Marcio Azevedo.


    Orlando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Orlando, veja como são as coisas.

      O Botafogo vinha de uma levada de 2005 (um embalo na parte do meio do brasileiro) e de 2006 (aquela fase arrasadora no início até negociarem o Dodô) mas eu não havia me fixado no elenco.

      Até que veio aquele 4x4 com o vice da gama e vi o Luciano Almeida, jogando p/ccte, e pensei como fomos conseguir montar um elenco tão bom. Mas de bom mesmo ali, só Dodô e Zé Roberto. Os demais bons eram L. Flávio, L. Guerreiro e Tulio. Mas como o restante do elenco jogava, hein?

      Paret.

      Excluir
    2. É verdade Marcos,
      Eu só fiz essa referência para demostrar a que um sistema tático definido, faz com que algumas peças, mesmo medianas, rendam de forma satisfatória em prol da equipe.
      Citei L. Almeida, pois era um exemplo disto, fraco tecnicamente mas com uma vontade de querer acertar e ajudar sua equipe.
      Lembro que teve uma contusão séria, sozinho, por estresse. depois disso não voltou mais a antiga forma, mas era um guerreiro.
      Em qualquer profissão temos que saber a forma de atuar.
      Já imaginou um pedreiro, tendo que construir uma casa sem a planta, a casa sai mas a critério do pedreiro e seus ajudantes.

      Orlando.

      Excluir
  10. Aqui no trabalho, com esta net toda travada e sem o recurso "responder"...

    ".........Clóvis - Isto mesmo amigão!

    Eu, meu filho de 12 anos ........."

    ...............................

    Pois é meu amigo. Aqui no Rio é a mesma coisa. Nestes dias de torcida em pé de guerra, levantei-me da cadeira para sair mais rápido do estádio na semana passada, já apostando em outro empate, aí fiquei (como sempre) ali em pé já na boca de saída da arquibancada quando de repente, naquela espirrada de bola, só vi o Bruno armar a bomba e a rede dos vices balançar.

    Gritávamos uns com os outros não acreditando naquilo. É mesmo uma apoteose.

    .............................

    "...Orlando - É verdade Marcos,
    Eu só fiz essa referência para demostrar a que um sistema tático definido...."
    .................

    Pois é Orlando. Tínhamos, em 2007, um grupo de jogadores bem mediano com um ou dois que poderiam (naquela época) serem chamados de craques, mas todos os menos votados acabavam jogando bem.

    Paret.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite,
    Mais uma reportagem interessante.
    http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2012/10/revista-norueguesa-poe-ibra-beijando-ribery-em-caricatura.html

    Não é o que está escrito no link, mas reportagem em si. rsrss

    Orlando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concluindo,
      acho que logo, logo vai ter uma bandeira harmônica do FlaFlu com essa caricatura. kkkkk



      Orlando.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG