Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

23 de set. de 2012

SEEDORF JOGA MUUUIITOOO



BOTAFOGO 2X2 CORINTHIANS

Um Show do Seedorf (mais um)


SEEDORF É O CARA - DESTE SÉCULO


Meus prezados amigos. Hoje irei por tópicos, já que tivemos um jogo em que episódios marcaram mais do que o futebol visto em campo e assim, para não deixar o que teve de bom de futebol de fora, faço uma ode ao mais novo recital de bola dado pelo holandês mágico NO NOSSO LINDO ESTÁDIO.

Camisa dourada (fora dos padrões sim pessoal, mas linda), garotos valentes (hoje não tão eficientes, talvez pelo quilate do adversário) e tome bola no 10. E ele não decepcionava, mesmo jogando contra o time que melhor sabe marcar no futebol atual, juntamente com o Chelsea. Se Seedorf não sumiu em campo atuando contra uma marcação como esta do Corinthians, só podemos mesmo esperar dias melhores e mais gloriosos com o nosso 10, cada vez mais meus amigos, super candidato a melhor do brasileirão.

Imagens da partida - Lancenet



O JOGO


Neste jogo tão disputado e cheio de alternativas, pela primeira vez não pudemos reclamar do Oswaldo. Na hora em que foi preciso, ele tirou o hoje inoperante Márcio Azevedo e colocou Lodeiro em seu lugar. O uruguaio entrou jogando bem e acabou iniciando a jogada do golaço do Seedorf, o gol do empate. Neste jogo meus amigos, não adiantaria achar que tudo seria diferente pois em matéria de armação tática, este adversário está pelo menos um ano e meio à nossa frente. Marcaram com eficiência as saídas do Fogão pelas laterais (e como marcaram isso), aglutinaram-se lá atrás complicando a nossa criação e tocaram muito bem a bola, com o seu igualmente magistral número 10.



O ESQUEMA


Estas armações nefastas de juízes e seus jogos encomendados estão mesmo dando o que falar. Na sua entrevista após o jogo, Oswaldo de Oliveira sintetizou com uma frase lapidar o que foi esta partida. Disse ele: "o jogo foi um encontro de três forças: Botafogo, Corinthians e arbitragem". Foi vergonhoso ver que a má vontade do juiz estava ali para dificultar e muito a nossa vida. Não foram marcados dois pênaltis a nosso favor e ainda sofremos com um que nasceu de uma jogada em impedimento. E tome ignorar faltas para nós e marcar todas para o adversário.



PONTO FRACO


Evaristo de Macedo dizia com muita propriedade, naqueles tempos em que craques e timaços davam em árvore, que 'garoto joga bem em jogo de garoto'. Pois bastou um jogo de melhor nível do que os últimos contra Cruzeiro, Ponte e o instável Inter, para vermos a nossa base ter sua primeira dificuldade, nestes dias de elogios e grandes atuações. Dória fez um primeiro tempo bem confuso, Jadson não conseguia dar continuidade às jogadas e Gabriel só se tranquilizou na segunda etapa, quando o adversário parou de apertar a marcação.



A TÁTICA


Chegamos àquela parte dos campeonatos brasileiros passados, em que o nosso bom jogo fica manjado e os adversários começam a vir com seus antídotos. Hoje, o treinador deles mandou seus jogadores apertarem a marcação nas laterais e com isso, Lucas, que já não é lá grande coisa, não fez praticamente nada. Márcio Azevedo também sofreu com o bom Romarinho, não conseguindo atacar com precisão e vacilando várias vezes na marcação, envolvido quando eles faziam trocas de passes pelo seu setor. Tomara que o Márcio se recupere nos próximos jogos, pois temo que seu futebol tenha voltado aos dias ruins. Um adendo ao tópico anterior, sobre os garotos não se encontrarem num jogo deste nível, é que do lado deles, Romarinho não sente tanto o peso de atuar em grandes jogos por já estar num conjunto definido.



O BOM DO JOGO


De positivo, tivemos o fato de ver que num jogo contra o melhor time do país, no qual nossos atletas, em sua maioria, sucumbiram à força da marcação, Seedorf sobrou e atuou como se fosse uma partida qualquer. O holandês está mesmo no ponto para brilhar neste brasileirão. Nota de destaque também para Lodeiro, que hoje entrou muito bem e foi peça fundamental na troca de passes para que Seedorf pudesse preparar a jogada do golaço do empate.

Foi o que vi hoje dali da minha quase cadeira cativa, no setor Oeste Superior.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

19 comentários:

  1. REPUBLICANDO COMENTÁRIO DO CLÓVIS JONAS - Foi mal Clovis - surgiu um imprevisto e tive que refazer a postagem.
    _______________________________________________

    Amigos,

    Não analiso tática, mesmo porque não sei, mas sempre analiso a atuação individual dos jogadores, que somadas, fazem o time ganhar ou perder.

    Conseguimos este resultado - bom por um lado, ruim por outro, pela atuação do fenomenal Seedorf e também pela boas atuações de Andrezinho junto com os garotos da base.

    Mas as atuações ruins do Cabelo, que voltou à jogar ruim, mais o Calopsita e a falta de um atacante de ofício, resultou neste empate.

    E por incrível que pareça, o ótimo Dória, tirou a bola do jogo dos pés de Fábio Ferreira, bem no finalzinho.

    Fica a sensação de frustração, pois poderíamos estar melhor pontuados, se tivéssemos um atacante matador.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Sem problemas, amigão Paret.

    Mas na verdade o que estou querendo mesmo é ler o restante da tua postagem, pois no campo, tirando os problemas de sempre, o Botafogo fez grande partida.

    Ah, e quanto a camisa, realmente mudei de opinião depois de vê-la no time. Realmente ficou muito bonita.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Clovis.

      Hoje foi mesmo o dia das confusões. O amigão Henrique não conseguiu postar, cheguei ao fim de semana esgotado e ao interromper o texto aqui e ir para o sofá, dormi e só acordei na hora do belo gol da lenda sendo mostrado na TV.

      Resumidamente você viu também parte do que aconteceu em campo. Naquela jogada do fim, se Doria não tivesse se antecipado, fatalmente a Cacatua teria esbarrado na bola e teríamos vencido o jogo.

      De todo de todo, o empate não foi este desastre todo, não muito por trazer um único ponto mas sim pela moral com que o time viaja para Salvador.

      Paret.

      Excluir
  3. Desafio a quem tiver saco, a fazer um levantamento dos pontos que perdemos por sacanagem dos amebas, principalmene por penalidades irregulares marcadas contra e as penalidades óbvias e ululantes não marcadas a nosso favor. Somemos a isso os tropeços absurdos que tivemos contra Cruzeiro, Ponte Preta e Naltico. Refaçamos as contas e vejam onde estaríamos na tabela. Agora, a diretoriazinha de merda aceitar esse biltre amebiano apitando MAIS UM JOGO do mais ajudado (passou o flamerda, by Braso, no quesito) é de última. E olhe que a FERJ bem que mandou colocar as barbas de molho... Mas essa meleca de diretoriazinha tá com o moral mais baixo que cloaca de sapo. E vida que segue. Hoje digo que temos elenco e time para disputar as cabeças. Mais ainda faltam duas coisas. Achar um matador e acertar a nossa defesa que, volta e meia, bate cabeça e toma gols de pelada de campinho. Por fim, quando tivermos uma arbitragem minimamente competente e isenta, estaremos com a faca e o queijo nas mãos. Agora, jogar com esse nível de arbitragem e ainda ter que aguentar a tal diretoriazinha de merda que temos, que não sabe o significado da palavra PLANEJAMENTO, tenha a santa paciência. Enquanto isso, as oportunidades de chegarmos ao G4 surgem, mas não aproveitamos. Esse filme eu já vi e não quero repeteco.

    Fui...

    ResponderExcluir
  4. Olá amigos,

    Infelizmente se não é o craque Seedorf, amargaríamos mais uma derrota, ele conseguiu superar as "três forças". O conjunto está ficando mais entrosado, Dória a cada partida está passando mais confiança a torcida, única crítica que eu faço é no ataque, o excesso de gula do Elkenson.


    Rapidinha: está mais que na hora da tecnologia interferir nas arbitragens para acabar com esse esquema de favorecimento de resultados.


    Saudações Alvinegras

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!

    Atrapalhei tudo e não deu para postar. Mas a postagem do Paret ficou excelente, e isso que importa.

    E digo o seguinte, uma dose de Secnizol e estávamos com os 3 pontos. Só faltou isso.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Valeu, Carlos Henrique, só que no caso em tela a dose teria que ser CAVALAR, já que se trata de uma "doença endêmica", ou seja, só atinge uma "população" específica e no caso em tela muito renitente... Teríamos que usar uma parafernalha de medicamentos tipo: metronidazol, iodoquinol, paramomicina associado ao furoato de diloxanida, e em alguns casos, dehydroemetina para dar uma reforçada. E para garantir, teríamos que desinfestar a ANALFA (by Paret) e a CBF... rsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe,

      Alexandre, concordo que o tratamento para cura completa teria que ser por aí, e ainda umas grandes doses de alho, para garantir.

      Mas no jogo de ontem, especificamente, uma dose simples de Secnizol resolvia. Bastava ter marcado um dos 3 pênaltis que tivemos (vou ser sincero, absurdamente claro e sem dúvida, foi só um), ou marcar o impedimento claro no pênalti deles (bastava isso!!!), e pronto! 3 pontos!

      Ou seja, pro jogo de ontem, nem tem que acabar com a infestação e o quadro agudo, só dar uma amenizada na doença e eliminar um "errinho", só um "errinho bobo" desses.

      Abraços.

      Excluir
  7. Henrique e Alexandre.

    Eu estava 'out' o dia todo e só agora pude ler aí o debate acerca do problema de "saúde".

    O negócio é o seguinte: o treco é ter um remédio para bicha (lombriga, verme, ameba e assemelhados) e assim, como dia o Carlos, para uma emergência, uma dosezinha só e já teríamos uma das marcações para que os nossos 3 pontos não fossem surrupiados.

    E vejam que roubam sim no momento em que podem. No ano passado, começaram (lá no Pacaembu) anulando aquele gol incrível (a bola veio de trás e a ameba - a bicha - da bandeira marcou impedimento). Eles começam sempre quebrando o time em alguma situação mas caso o time não se abata (aconteceu naquele jogo e quase aconteceu ontem), acabam tendo que se conformar.

    Ontem, no pênalti no Elkeson, o jogo estava lá e cá. No ano passado, estava em 0x0 mas para desespero deles, Loco e Maicosuel estavam em seus dias e Renato jogou uma partida de Seedorf.

    Paret.

    ResponderExcluir
  8. Olá amigos,

    Deem uma olhada neste link --> http://www.placarreal.com.br/ no qual mostra como ficaria a classificação real sem erros de arbitragens.

    Uma sugestão para o blog, colocar uma imagem com a classificação real se não houvesse erros de arbitragem.


    Saudações alvinegras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Legend.

      Sugestão apresentada, sugestão aceita.

      Aí está, num banner com o link para o site, a sua idéia de deixarmos aqui no blog a informação da Placar sobre como ficaria a classificação do brasileirão sem os erros de arbitragem.

      E olha que estes 5 pontos a menos aí para nós ficaram no barato, na minha opinião.

      Teve muito mais coisa.

      Paret.

      Excluir
    2. Com certeza paret, e quanto ao santos e cruzeiro são os mais beneficiados.

      Excluir
    3. A avaliação deste site colocou o Vasco como campeão e o Botafogo em quarto, na Libertadores, ano passado.

      Este ano a coisa vai pelo mesmo caminho, e a avaliação deles é bem objetiva. Não consegue capturar a desestabilização que seguidas inversões de faltas, ou critérios estranhos provocam.

      Não considera, por exemplo, o impacto do cartão amarelo que o Lucas recebeu no pênalti inexistente. Pode afetar a própria partida, dificultando o jogador a marcar, como pode impactar numa futura suspensão, como ocorreu com o Antonio Carlos no jogo contra o Bahia.

      Resumindo: a coisa é bem mais feia do que este site consegue pintar.

      Abraços.

      Excluir
    4. Então Carlos, acredito que o critério adotado por eles foram somente lances polêmicos, mas é claro que um simples cartão poderá afetar o desempenho do jogador na partida. Fora isso os recursos tecnológicos minimizaria muitos erros humanos e com certeza haveria menos jogadores reclamando em campo.


      Saudações Alvinegras

      Excluir
  9. Boa tarde amigos,
    Vejo em várias redes sociais e blogs botafoguenses, a crucificação de Fábio Ferreira como o responsável direto pelos maus resultados do time .
    F. Ferreira tem essa importância toda ? Seria ele um jogador tão decisivo nas derrotas ? Ou será ele "judas" da vez?? Assim como Alessandro, L. Flávio, Fahel e outros, que acham??
    Eu o acho superior ao A. Carlos e no Rio só abaixo do Dedé, ia me esquecendo e do Dória também. rsrss


    Orlando.

    ResponderExcluir
  10. Gostei da alegoria do Henrique em relação ao carrossel. Mas o que eu tenho medo mesmo é do trem fantasma. As vezes vejo um ensaio da volta dele... Mas, há uns dias atrás vi uma reportagem com o Valdo (Cruzeiro, PSG, Seleção Brasileira e Botafogo) na TV. O Botafogo o conquistou. Disse ele, ao vivo, entre outras coisas, que o gol mais bonito, mais importante que ele fez foi aquele contra o Marília que colocou o Botafogo na primeira divisão novamente, de onde ele jamais deveria ter saído. Falou rápidamente sobre a terra arrasada que ele encontrou quando chegou no clube e que o Botafogo conseguiu recuperar sua dignidade, sua história... disse isso com os olhos marejados e a voz embargada. Valdo hoje treina o Serra Macaé, time da segunda divisão do campeonato estadual. Nas suas orientações, preleções, conversas com o elenco sempre fala do Botafogo, da grandeza do Botafogo e das dificuldades que o time do Botafogo àquela época enfrentou. Valdo não diz amar o Botafogo, mas não precisa fazê-lo, é visível. O Botafogo deve muito ao Valdo, humildade e talento indiscutíveis. Pessoas como Valdo são e serão insubstituíveis no Botafogo.

    ResponderExcluir
  11. Vejo em Seedorf a continuação de Valdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graaannnnnnde Linstock. Mais uma vez, saúdo mais uma passagem do sócio-fundador blog(e ele foi também o idealizador galera).

      Será que esta passagem agora é uma volta para sempre Linstock?

      Já quanto às suas palavras, eu nem sabia o que Valdo pensava do Glorioso, haja vista ele ter vindo na época da brabeira da segunda divisão, época sim de organização ímpar no clube (fizeram uma reforma de estádio pequeno europeu no Caio Martins) e ainda por ser ele um cara muito introspectivo.

      De toda sorte amigão, acho sim que Seedorf veio para dar forma final a esta nova profissionalização do clube.

      Teríamos então o triunvirato Saldanha (57), Valdo (2003) e agora Seedorf, o cara a nos levar de vez para um profissionalismo adulto e confiável.

      Paret.

      Excluir
    2. Grande Linstock! Presença essencial aqui no BLOG!

      Indo de um polo ao outro, Jobson: se pode existir um idiota perfeito, ele é um perfeito idiota. Coitado.

      Abraços!

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG