Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

30 de set. de 2012

BOTAFOGO PERDE POR 2X0


BOTAFOGOxBAHIA

Olá galera. Vou tentar ser suscinto (e desta vez é para valer). A partir deste jogo a coisa se resume ao seguinte: se o Botafogo voltar a jogar tão mal como fez hoje em Salvador, pode correr atrás de mais 5 pontos, fazer o dever de casa para permanecer na primeira divisão e muda tudo para 2013. Mas se melhorar só um pouco do que o que vimos neste jogo, pode sim correr atrás dos próximos à frente na classificação.

O que foi aquilo? Passes errados o jogo inteiro, pouquíssima vontade de disputar bolas desde o início, uma aceitação do jogo de ataque deles de forma inexplicável e tome bola rifada para a frente. Já na pixotada do Jefferson, com segundos de jogo, se podia ter uma idéia de que o adversário iria se unir ao seu povão e vir com tudo.

No parte final do jogo, não era difícil ver que depois de duas trocas de passes na meia, o terceiro passe já à frente seria nos pés do adversário. Até Seedorf sucumbiu ante esta letargia que tomou conta de todos. Andrezinho, depois de uma jogada magistral mal aproveitada pelo Lucas quando ainda estava 0x0, sumiu e sumiu logo ali, logo nos primeiros minutos de partida.

E o dia em que Seedorf, Andrezinho e Jefferson entram num jogo tão chato, tão complicado e não conseguem dizer ao que vieram (foram), nada mais há do que se falar. Que se passe uma borracha sobre tudo o que aconteceu hoje em Salvador e que venha o Fluminense. Repito que se o time melhorar um pouco, pode sim encarar o líder sem levar sustos. O problema todo será definir o que houve hoje em Salvador e separar dali do time quem quer jogo e quem já entregou os pontos.

Ainda vou ficar com a opinião de que tudo se deu devido à água servida no hotel.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

34 comentários:

  1. 18 minutos - gol deles. Eu já ia vir aqui escrever que estávamos aceitando o jogo muito na nossa defesa, cedendo escanteios e escanteios, quando a casa caiu.

    Reage Fogão!

    Paret.

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcos,
    Hoje não houve os "lampejos" e como estamos dependente desse fator, então meu amigo vamos assim até o fim do campeonato.
    Não acho que corremos o risco de cair, mas em relação a titulo ou libertadores, esse técnico não merece.

    Orlando.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Paret,

    Quando pensamos que o time vai embalar, vem esta ducha fria. Isto tem sido assim nos últimos anos e provavelmente o time ficará entre o 8° e 12°, mais para 12°. Não acredito em Libertadores, pois com estes jogadores que temos, não poderemos ir mais longe.

    Até uns anos atrás, o time lutava para não cair. De uns anos prá cá, ficamos sempre ali, no meio da tabela.

    Agora precisamos quebrar este paradigma e subir alguns degraus para brigar por título ou Libertadores, mas montando as peças certas - mas sem atacantes? E pior que no final do ano volta aquela nulidade do Caio cai cai - Figueira rebaixado - e o Loco, que além veterano, não está jogando.

    Enfim meu amigo, não dá para entender um clube que faz um trabalho tão bom extra campo, e dentro dele é uma porcaria, time de segundo escalão mesmo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desânimo bate à nossa porta, meus caros amigos.

      E este ano a expectativa de fracasso tem explicação=adquirir um craque (Seedorf) e fazê-lo ir a campo sem um atacante para mandar a bola para o gol.

      Paret.

      Excluir
  4. Galera botafoguense, não temos centroavante e o nosso sistema defensivo hoje foi muito frágil, FF falhando sempre em lances decisivos.
    Com o elenco que possuímos esse resultado é normal, no returno o Bahia faz uma bela campanha, não podemos desprezar esse fato.
    Sempre achei difícil chegar na libertadores diante de como se deu o desmonte e a reposição das peças, ainda bem que o Dória segurou a barra, pois o desastre poderia ser pior, só para citar um exemplo.
    Hoje jogamos muito mal, muito abaixo do que vinhamos apresentando, vamos ver o que vem pela frente, e domingo é contra o Flu, líder do campeonato, uma boa oportunidade para mostrar que pode mais do que a razão permite crer.

    ResponderExcluir
  5. No Bahia saiu Caio Jr e contratou Jorginho em menos de dois meses o time(mediano) já tem saída de bola, zaga(fraca) bem posicionada, posicionamento em campo e contra ataque.
    E Oswaldo em nove meses de Botafogo o que fez??? Filosofou, criticou a torcida, projetou o futuro do time e jogadores.
    Hoje o time vive dos lampejos de Seedorf, Andrezinho e entrega de F. Gabriel e da garotada, nem sempre funciona.
    Se essa equipe tivesse um simples esquema 4-4-2, eu acredito que estivemos muito melhor posicionado.
    Desculpem a minha insistência em Oswaldo, mas até agora não vi esse time fazer um jogo em a tática ajudasse o time a ganhar.

    Orlando.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia caríssimos Botafoguenses

    Tudo já foi dito ai em cima, parabéns Paret excelente editorial.

    A lamentar apenas a total incompetência de OO em dirigir um time. Estou com vc meu caro Orlando em nove meses não assistimos nada que nos fizesse acreditar num time que pudesse chegar a nos dar alegrias. De vez em quando acontece algo, muito mais graças a sorte do que posicionamento correto, tática e etc.

    A elogiar apenas a grande descoberta deste garoto Doria que enche os olhos de qualquer um. Quando o vi jogar na Copa SP de Junior vi nele um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro nos últimos tempos. Aguardem, este garoto irá dentro em breve com certeza vestir a amarelinha da seleção brasileira. Em tempo: só entrou como titular por que a torcida pressionou este medíocre técnico do Botafogo que é mais um a querer inventar o futebol.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, nada a acrescentar.

      Só assisti o jogo a partir dos 15 do segundo tempo. Uma bagunça em campo, uma certa aceitação do jogo, mas era meio que lá e cá, a qualquer momento poderíamos empatar ou o Bahia fazer o segundo. Aconteceu o pior. Até porque eles realmnte levavam mais perigo.

      Sobre a campanha do Bahia, recorro ao de sempre, as 10 últimas rodadas:

      http://www.mat.ufmg.br/futebol/dados/classif10_serieA.html
      1 FLUMINENSE-RJ
      2 GRÊMIO-RS
      3 SÃO PAULO-SP
      4 BAHIA-BA
      5 CORINTHIANS-SP
      6 SANTOS-SP
      7 NÁUTICO-PE
      8 ATLÉTICO-MG
      9 PONTE PRETA-SP
      10 CORITIBA-PR
      11 BOTAFOGO-RJ

      e o returno:

      1 BAHIA-BA
      2 FLUMINENSE-RJ
      3 CORINTHIANS-SP
      4 GRÊMIO-RS
      5 SÃO PAULO-SP
      6 BOTAFOGO-RJ
      7 VASCO DA GAMA-RJ

      Ou seja, acidente normal de percurso. Mas olhando campanha de Vasco, São Paulo, Inter, Grêmio e Atlético-MG, não dá para chutar diferente de:

      Flu campeão.

      G4 com Flu + 3 de (Atlético-MG, Grêmio, Vasco, São Paulo)

      E vamos brigar para algo entre 5o e 8o. À frente de Cruzeiro, Náutico e Flamengo. Brigando com Inter e Corinthians. Dificilmente a frente de São Paulo ou Vasco.

      Para finalizar, pelo mesmo site, probabilidade de vaga na Liberta:

      3 FLUMINENSE-RJ 99.69
      4 ATLÉTICO-MG 94.4
      5 GRÊMIO-RS 86.4
      6 VASCO DA GAMA-RJ 61.4
      7 SÃO PAULO-SP 28.9
      8 INTERNACIONAL-RS 13.8
      9 BOTAFOGO-RJ 10.3
      10 CRUZEIRO-MG 1.2
      11 SANTOS-SP 1.0

      Probabilidade de vaga na Liberta por pontuação:

      58 7.135
      59 15.411
      60 28.378
      61 43.329
      62 59.790
      63 74.781
      64 85.413

      Continua valendo os 62/63 pontos. Para os 62, precisamos fazer 22 pontos em 33 possíveis, 66% de aproveitamento. No momento estamos abaixo de 50%.

      Muito complicado mesmo. Teria que mudar muita coisa, e não há mais tempo, regulamento e organização para isso.

      Só um detalhe... no final do jogo eu tava vendo a hora que o tal Bruno Mendes ia fazer um gol pelo Botafogo... antes do Rafael Marques. É mole?

      Planejamento ruim dá nisso. Temos muitos problemas fora de campo sim.

      Abraços.

      Excluir
  7. Eu estava lendo alguns cometários do inicio do ano aqui no blog, se os transcrevêssemos continuarão atuais.
    Eu quero apoiar meu time, mas quero ver futebol e nem precisa ser de primeira qualidade mas que tenha o minimo de organização e vontade dos jogadores.
    Não vou compactuar ou aceitar o mau futebol só por que é meu time, não quero ganhar ao acaso ou por demérito do adversário, eu quero o bom futebol, porque eu SOU BOTAFOGO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orlando. Excetuando-se aquele esquecível 2009, no qual fomos salvos por um cometa chamado Jobson, desde 2005, quando Zé Roberto e Reinaldo fizeram um ataque daqueles bem afiados no time, temos sofrido com este problema todos os anos.

      Todo ano é a mesma coisa.

      Teria sido Jobson um ET que veio ao time só para nos livrar do pior naquele ano do recorde de apitos nefastos?

      Paret.

      Excluir
    2. Paret,

      Também tivemos o ano com Dodô e o "reserva" André Lima. Funcionou bem, mas André foi vendido e o Dodô foi aquela história. Tudo bem que ali nem era o ataque que funcionava bem, mas sim um esquema bem montado e entrosado de meio campo, que sabia municiar muito bem o ataque, dentro de suas características. Era 2007, treinados pelo Cuca, e também ali, um time arrasador do Cuca foi perdendo fôlego e nem vaga na Libertadores conseguiu.

      Acho que estamos na fase de acabamento da obra. São pequenos detalhes, mas importantíssimos, que nos permitirão subir os poucos degraus que faltam. E para isso é necessário uma competência que a gerência de futebol não tem. Pode ter sido boa para dar uma arrumada inicial na casa, como foi Joel quando pegou o time em 2010. Mas não serve para voos maiores.

      Abraços.

      Excluir
  8. Fala Henrique...

    "......como foi Joel quando pegou o time em 2010. Mas não serve para voos maiores..........."

    É isso aí. Assim como o PSDB veio, arrumou a casa mas foram os barbudos quem se aproveitaram dos 'tapetes novos' e deram uma guaribada maior, precisamos de mudanças para que de fora, os que venham possam ter a visão correta de como tirar esta Ferrari parada da garagem, comprar-lhe peças que faltam e fazê-la voar.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas Paret,
      Tem que se ter atitude , assumir que precisam de ajuda de profissionais qualificados no departamento de futebol, há a necessidade de alguém que entenda da coisa, que conheça as manhas de jogadores e possa identificar as qualidades dos jogadores a serem contratados.
      Escolham um técnico com algum critério, não somente baseado em um "currículo" de campeão japonês ou campeão com time formado. Que seja um profissional com vontade de vencer e não sobreviver no mercado, que seja alguém que já tenha montado equipes e consiga extrair o melhor de seus comandados.
      Eu sou a favor de um escalonamento salarial para treinador e jogador, proporcional aos objetivos alcançados.
      Claro que jogador extra classe é outro papo, até porque esse ganha mais com imagem que com o futebol.
      Eu já estou pensando em 2013, 2012 só teria algum sentido se mudassem treinador agora ou se viesse um grande jogador, não é essa tendência, então 2013 bate a porta.

      É isso.

      Excluir
  9. Meu caríssimo Paret, acho que estamos para fusca do que para Ferrari.

    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz,
      É Ferrarri sim!! Só que colocaram um motor de Fiat 147, gasolina adulterada e que dirige comprou a carteira. rsrsrs
      É só trocar esses item que ela volta a voar.

      Excluir
  10. Prezados.

    Vou descer um pouco. Não é Ferrari mas o Shelby está aí.

    Só que infelizmente (by Orlando), é preciso trocar peças.

    Jobson, provavelmente, não é mais para este ano.

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Jobson-trabalhos-General-Severiano-consecutivo_0_784721530.html

    Fellype Dodói também já era...

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/problemas-Fellype-Gabriel-passar-cirurgia_0_784721607.html

    Aonde fica uma boa oficina?

    Paret

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jobson volta a jogar só contra o Fla, na reestreia do Adriano... 30 de fevereiro de qualquer ano desses.

      Abraços.

      Excluir
    2. É florida,kkkkkkkkk
      Os tem que encaminhar os dois para pericia no INSS e encostar ganhado salário minimo.
      Ia me esquecendo, tem alguma noticia sobre as obras do CT de Marechal???


      Orlando.

      Excluir
    3. Hehehehe,

      Sobre o CT, não tenho nenhuma notícia. Fui catar aqui mesmo, no dia 22/09 postei dizendo que havia passado lá em frente. Tentei olhar através de muros e portões e não consegui observar nenhum movimento relevante de obras. Não sei se de lá pra cá isso mudou.

      Abraços.

      Excluir
  11. Amigos,

    Gostaria de colocar um ponto que nos permite, pelo menos por enquanto, manter viva a esperança de vaga na Libertadores: o retorno de diversos jogadores.

    Renato e Mattos estão ficando em condições. Fellype Gabriel parece em condições para domingo. Antonio Carlos não deve demorar muito. Brinner parece que está se recuperando também.

    Pode-se questionar que não fazem tanta falta assim, mas considerando as possibilidades de sofrermos outros desfalques, a experiência de vários desses jogadores, e como a coisa se afunila neste final de campeonato, esta "encorpada" no elenco poderá vir em boa época.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Henrique,
      É um fator relevante, mas não decisivo. Para voltar a ter esperança,no que diz respeito a mim, só troca de técnico poderia se esse fator decisivo.
      Mesmo assim torço para que algo aconteça e mude esse panorama.


      Orlando.

      Excluir
    2. Concordo, Orlando.

      É relevante, mas não decisivo. Na verdade alguns jogadores, como o Renato, podem até dar nó na cabeça do OO. Pode acontecer dele não saber como aproveitá-los da melhor forma.

      De qualquer forma acho que a zaga pode ficar muito melhor com Antonio Carlos e Dória.

      Abraços.

      Excluir
  12. Amigos,
    Excluindo o Barcelona, qual o time poderia ser um exemplo na forma de jogar para nosso Botafogo??
    Eu gosto muito do estilo do Borussia Dortmund, Bayer de Monique e LAU (chi).
    No Brasil infelizmente não vejo um time nesse nível tático, sei que falta material humano, Coritiba (Marcelo Oliveira), Galo(Cuca), Guarani(Vadão) e Bahia(Jorginho) são técnicos que gostam de jogar e procuram sempre a vitória, Emerson Leão quando acerta seu times também procuram sempre a vitória.
    A muito tempo o Botafogo não consegue ter um time equilibrado, que possa nos dar o verdadeiro prazer de torcer. Será que é tão difícil organizar um time de futebol??


    Orlando.

    ResponderExcluir
  13. Se pelo menos os idiotas não tivessem a ideia de dispensar o Caio, a situação no ataque não taria tão ruim assim, contratar Rafael Marques foi uma malandragem para alguém ganhar b dinheiro fácil, que DEUS nos salve de tantos ladrões.

    ResponderExcluir
  14. É amigo Braso.

    Falam e falam e falam do mulambão, mas se gritar 'pega ladrão' em General Severiano, fica muito pouca gente.

    Paret.

    ResponderExcluir
  15. Esse Seedorf...
    "No fim do coletivo, Seedorf se mostrou contrariado com o desempenho do time na atividade. Depois de arremessar um copo d'água no chão, o camisa 10 conversou e gesticulou com alguns jogadores, especialmente Márcio Azevedo, e tentou orientá-los. Uma das reclamações era sobre a marcação frouxa: "Todos têm que marcar!". Oswaldo chegou perto e apenas deu um tapinha nas costas do craque holandês.
    Isso não seria função do Oswaldo? Será que não daria pra ele ter uma "palavrinha" com Mauricio Assumpção e A. Barros? rsrsrs

    Orlando.

    ResponderExcluir
  16. Já que voltaram com o Jobson, coloquem a fera para jogar, abriram as pernas, agora é relaxar e gozar. rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  17. Essa reportagem é interessante para quem critica a nossa torcida.
    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=31046&t=bota+tem+2+ingresso+mais+caro+e+maior+renda+entre+os+cariocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Orlando.

      Já que Seedão observou aquilo que vem nos afetando há anos (o time cagar no pau na hora H), quem sabe isto não resulta em luta no jogo de sábado e em bom resultado?

      Já quanto à reportagem sobre os ingressos, primeiramente, não é mais do que obrigação do mais povudo encher o estádio. Afinal, o Flu, no G4 praticamente o tempo todo, levava menos público do que nós. Agora quanto ao valor do ingresso, com 6 mil pagantes nós já fizemos mais renda do que o "do povo" naquela palhaçada contra o Galo, com estádio cheio.

      Paret.

      Excluir
    2. É meu amigo, mídia pode omitir(mentir) mas os números não mentem.
      Na realidade os caras foram torcer contra o Ronaldinho e não a favor do time, porque se fosse pro time teria que ser R$ 1,99. rsrsrs



      Orlando.

      Excluir
    3. Veja você Orlando.

      Os caras da bajulação, agora há pouco, no rádio, disseram que se perigar, tem mais gente hoje na pelada deles do que no clássico do último domingo.

      Mas falar o porquê, a mídia não fala e ainda acha que todos vão entubar. Hoje é R$ 1,99 mas no domingo não teve como. O Fluminense tem um elenco para pagar ingresso.

      Paret.

      Excluir
  18. Boa tarde amigos,
    Juro que não entendo certos torcedores, quando deveriam buscar comparações com equipes mais qualificadas, ficam comparado aos protegidos da mídia.
    Sempre questionam o não comparecimento em grande número da torcida e sempre perguntam o porque?
    Eu sou da opinião de que, o que leva o torcedor ao estádio é o bom futebol e não a simples pressão da mídia, agora tem torcida que aceita qualquer coisa vestindo a camisa de seu time e com ingresso mais barato que o cinema ou aluguel de dvd os caras vão.
    O que falta ao Botafogo, tirando a parte administrativa, é um estilo de jogo definido, algo que os jogadores entendesse mais facilmente o que fazer dentro de campo.
    Mas... esquema ou sem esquema Fogão 2x0 Flôrminense.

    Orlando.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG