Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

13 de set. de 2012

EMPATE RUIM, EMPATE NORMAL, BOM EMPATE



BOTAFOGO 1 X 1 INTER
Um resultado ruim para o campeonato. Empate, em casa, perdemos 2 pontos, o Vasco e o G4 ficou a 4 pontos de distância. Começamos abafando, marcação em cima, não deixando o Inter sair, mas não chutamos a gol. Falta a finalização, principalmente quando jogamos contra times mais bem armados na defesa e que sabem marcar e tocar e contra-atacar.

O Inter veio satisfeito com o empate, mas buscando surpreender aproveitando o espaço que o Botafogo deixasse. Na verdade as duas equipes se respeitaram muito.

Seedorf fez falta, e não tínhamos Renato para substituí-lo. Márcio Azevedo e Fellype Gabriel não estavam numa boa noite, nos deixando com poucas opções de ataque pela esquerda. No meio, Gabriel e Jadson tiveram sua prova de fogo, definitiva, e mesmo contra um time altamente qualificado, deram a segurança necessária à defesa, sem deixar de apoiar o ataque. É fato que hoje Jadson foi um pouco mais discreto, mas muito pelos méritos do Inter, que sabia marcar e travar o jogo, e com a complacência do árbitro, matava os contra-ataques à base de faltas, pouco levando cartões por isso.

Considerando a ausência de Seedorf, mais nossos outros desfalques, tendo entrado em campo com os garotos da base Gabriel, Jadson e Dória, contra uma equipe com D´Alessandro e Leandro Damião em campo, e Fórlan no banco, que acabou entrando no segundo tempo, podemos dizer que foi um empate normal. 

São duas equipes com desempenho semelhantes no campeonato, e que foram muito parecidas no jogo. Começamos melhor, terminamos melhor, mas o meio da partida foi dominado por eles.

No final, terminamos com os garotos Dória, Gabriel, Jeferson e Cidinho em campo. Realmente a base floresceu. Nosso gol de empate saiu em bela alçada/lançamento de Jeferson, que encontrou Cidinho na área, pronto para finalizar.




 
No final, podíamos ter vencido, ficou certo gosto de derrota, inclusive pelo pênalti não marcado no Elkeson (posso dar um desconto, pois a visão do árbitro estava meio encoberta). Foi um bom jogo, não pelo lado técnico, mas pela disposição das equipes, e por finalmente o Botafogo começar a apresentar um padrão de jogo. Ainda falta muita coisa para acertar, como presença de área e aumentar as finalizações de fora da área, ainda mais em jogos travados como este. Então não foi um empate bom, mas foi um bom empate.
Abraços.





Olá amigos. Como sempre, não li o texto do Henrique mas como tive que abrir a tela, vi algo sobre 'empate ruim para o campeonato' lá no começo. Vou me permitir discordar em parte do nobre amigo por um sincero motivo: não tínhamos hoje como suportar pressão, mesmo de um Inter jogando mal, com o nosso time escalando 3 a 5 garotos da base, com o temerário Fábio Ferreira na zaga e eles, vindo com Damião, D´Alessandro e suas sempre perigosas novidades (uma delas atende hoje pelo nome de Fred).

A superioridade do adversário sobre o time que conseguimos colocar em campo era visível em cada bola disputada, em cada passe e em cada triangulação que eles faziam muito bem, e que na nossa vez sempre resultava em passe errado. Tivesse este adversário hoje o pique do ano passado, temo que teríamos amargado outra derrota das que sempre têm nos impingido aqui nos nossos domínios.


As imagens do jogo - Lancenet
E com tudo isso, vejam a ironia do futebol: não ganhamos a droga do jogo devido a um pênalti não marcado a nosso favor (o segundo em dois jogos seguidos). O que vi de bom então nesta partida foi mesmo a garotada. Jadson, mesmo hoje sem a produção dos últimos jogos, ainda assim esteve corajoso, tentando jogadas de meia de criação e destruindo quando a sua missão era a de volante. Do Gabriel nem preciso mais falar, tal é a adoração dos comentaristas pelo garoto.

E por fim meus amigos, um pedido bem firme e decidido: SR. OSWALDO DE OLIVEIRA. SE O SENHOR, NA VOLTA DO ANTONIO CARLOS, NOS VIER DE NOVO COM AQUELA ZAGA FORMADA POR ELE E PELA CACATUA, TODA A RESPONSABILIDADE PELOS JOGOS QUE FATALMENTE PERDEREMOS SERÁ ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE SUA.

A nossa zaga agora é Dória e Antonio Carlos, ou seja, grande parte dos anseios da galera (atacante, meia e zagueiro) foi atendida, lá atrás, com uma formidável solução da base. Dória foi hoje, na análise do comentarista da Rádio Globo, o craque deste jogo, visto até ter dado condição para o Leandro Damião no gol deles sim, mas ter tido quase que parcela ínfima de culpa na jogada, toda ela desenhada pelo destrambelhamento da Calopsita abestalhada.

Então meus amigos, o que achávamos que aconteceria esta semana, 3 pontos hoje e a tentativa de 3 no domingo com bom aproveitamento se trouxéssemos 1, passou a ser agora necessidade de vitória contra a enjoada Ponte Preta. Vai ser carne de pescoço encarar este time lá em Campinas mas por outro lado, time que tem as aspirações do Botafogo não pode esmorecer ante obstáculos que virão daqui até o fim. Foi isso o que vi deste jogo e o que penso desta rodada.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

10 comentários:

  1. Fala Henrique.

    Precipitação é flórida.. hehehehe.

    Nem li direito o título. Vi rapidinho no início do seu texto algo sobre 'empate ruim' e fui logo falando.

    Foi mal. Acabamos mesmo vendo de forma parecida o que aconteceu em campo, com o detalhe de que acabei não falando da violência do time gaúcho.

    Como bateram. Amarraram um jogo contra garotos da forma mais covarde possível: batendo.

    Reputo o jogo menos eficiente do Jadson às pancadas, visto ter ele apanhado deste os primeiros minutos de jogo.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe,

      Não deixou eu molhar o bico. Jogo difícil de analisar, e o resultado pior ainda. Por isso coloquei essa dualidade no título: Empate ruim, empate normal, bom empate.

      Realmente o que vimos foi basicamente o mesmo, mas procurei dar destaque no início à questão dos 2 pontos perdidos. Infelizmente, por conta do começo vacilante, não podemos nos dar ao luxo de perder estes pontos, mesmo em jogos complicados como o de ontem.

      Abraços.

      Excluir
  2. Achei o time muito amarrado, para jogar com um Saci meio desfalcado. O time que terminou o jogo tinha plenas condições de ter vencido a partida. Medo de perder é o mesmo que medo de vencer, na minha opinião. Faltou coragem ao duble OO para ganharmos essa partida. Parece que ele não confia de fato no time que tem nas mãos.

    Capítulo à parte foram os comentário do PFC. Caraca véi, como eles inventam, "remediam", manipulam (dosam a pílula) para justificar as "possíveis" (possíveis na visão deles) cagadas dos amebas. E mais uma vez o Botafogo fica prejudicado em uma penalidade claríssima não marcada pelo juiz, pelo auxiliar e pelo assistente de fundo. A camisa é de boa qualidade porque caso contrário, teria rasgado. Mais uma vez a palavra critério foi estuprada, violada, vilipendiada e massacrada. Enquanto uns e outros "ganham" penalidades inexistentes, nós não temos marcadas nem as penalidades mais óbvias e gritantes. E ainda levamos a pior, via de regra, como por exemplo quando A. Carlos reclamou do ameba da entrada criminosa do mal elemento Souza (jogo contra o Bahia) e tomou amarelo ou agora com Elkeson, que reclamou justamente da "cegueira" da equipe de amebas amestrados pela Analfa. E vida que segue, pois os amebas amestrados estão acima do bem e do mal, ou ao lado de um dos dois... Ou será que é de quem tem o poder? $$$

    Fui...

    ResponderExcluir
  3. Olá amigos.

    Felizmente Henrique, empatamos um jogo que deveríamos vencer mas por sorte, foi contra concorrente direto, os outos concorrentes (S. Paulo e Cruzeiro) patinam e os da frente (Vasco e Grêmio, pois vejo o 3º e não o 4º lugar como porto seguro) também não estão com esta firmeza toda.

    Agora complicado mesmo vai ser garantir os três pontos lá em Campinas. A macaca vai vir com os leões para cima da nossa defesinha claudicante.

    Paret.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde amigos,
    No jogo de ontem tivemos o exemplo de dois técnicos, um novo e bem rodado, mas que fazem seus times jogarem forma obvia e com responsabilidade , onde os riscos são minimizados ao máximo e esperam o erro do adversário para assim tentar a vitória.
    Há que goste desse estilo "europeu" de futebol de resultado, para minha infelicidade hoje em dia é o que mais se vê nos campos brasileiro, muita marcação e correria, em substituição a técnica e a ousadia, troca de passes? tabelas? jogadas ensaiadas? são raridades em nossos campos que outrora me fez apaixonar pelo futebol, sinceramente o "play Station" está mais emocionante.
    Ao meu ver o que melhorou o time foi a correira da garotada e o nosso "técnico" de campo Seedorf, porque taticamente, como lembrou o Henrique, falta muito. E por que a correira ajudou?? Porque japonês gosta de correria!!!

    Orlando,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Orlando.

      Mas no futebol japonês faz todo sentido. O que eles sabem fazer é disciplina tática e correria, então é o que usam.

      Você falou sobre os técnico minimizarem riscos, o Alexandre sobre jogo amarrado. E foi isso mesmo, até porque o Inter saiu satisfeito com o empate, começou o jogo mostrando isso e fazendo cera ainda com 10 ou 15 minutos de partida.

      Os dois times se respeitaram muito. O Botafogo teve vários escanteios, onde se via 6 ou 7 jogadores do Inter na área, e só 3 ou 4 do Botafogo.

      Essa correria que funciona com a base é que não deu certo, e nem dará, com Renato e Seedorf em campo, juntos. Se forem os dois e mais o Andrezinho, pior ainda.

      OO declarou admiração e inspiração no Carrossel Holandês. Era lindo e impressionante. O que ele tem implantando, o carrossel japonês, está mais para carrossel de parque de diversão, gira, gira, e não sai do lugar. É óbvio, e só funciona nos lampejos de criatividade, sacados do bolso aleatoriamente por um ou outro jogador.

      Estamos na briga pelo G4 porque (in)felizmente não tem ninguém muito diferente disso. Inter, São Paulo, Grêmio e até mesmo Flu não fazem muito diferente. Por isso a torcida não se empolga com este campeonato.

      Abraços.

      Excluir
  5. Boa tarde pessoal!

    Dá para ter esperanças com Atlético-GO e Portuguesa hoje?

    Na Lusa até confio em aprontar alguma, mas o Dragão goiano está bem complicado, não?

    De qualquer forma vamos torcer. Rssss

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita maldade hein Henrique? rsrsrsrsrs.

      Mas esta operação... "Vai Goianiense, vai Sport e vai Figueira"....

      EU APOIO.

      Vou criar minhas torcidas Fogueira, Fogosport e Fogoiânia.

      kkkkkkkkkk

      Paret.

      Excluir
    2. Hehehe, Paret...

      Eu estou pensando só nos nossos adversários. São Paulo não vencer seria muito bom, nos mantém em quinto sem jogar. E a Portuguesa arrumou um empate com eles ainda a pouco. Se ficar assim, está bom, mas ainda falta muito.

      Já quanto ao Atlético-GO, também estou pensando no Flu tropeçar, para pelo menos mantermos as chances matemáticas por mais e mais rodadas. E o Dragão arrumou um gol e saiu na frente.

      Já quanto a briga na outra ponta da tabela, não estou me preocupando. Mas que se uma ou outra coisa acontecerem eu vou me divertir muito, ah, não tenha dúvida. Rssss.

      Excluir
  6. Bom dia amigos,

    A Ponte tem um time bem armado, mas falta talento e o Botafogo tem talento e não tem um time bem armado, então qualquer resultado e normal.


    Orlando.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG