Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

16 de set. de 2012

SEM SEEDORF, BOTAFOGO SÓ EMPATA

BOTAFOGO 0 X 0 PONTE PRETA



Um empate. O time claramente sentiu os desfalques, os jogadores que retornaram ainda ressentem a falta de ritmo. Cada vez mais vemos a firmeza de Dória, Gabriel e Jadson. Cada vez mais vemos um entrosamento e esquema de jogo surgindo. Mas não gostei.

Fellype Gabriel é taticamente eficiente e competente, mas ao mesmo tempo é morno e pouco brilhante. Compõe a correria que o esquema impõe, e que não permite atacantes efetivos, com presença de área.

Márcio Azevedo vem retornado aos seus piores dias, Lucas parece que sofreu o mal do Mano, o famoso toque de Merdas do técnico da seleção brasileira, o toque de Midas ao contrário, que tudo que  encosta vira cocô. Tudo bem, Lucas não foi tão mal, mas só acertou um cruzamento. Sem os laterais e contra uma equipe bem arrumada, marcando forte no meio, pouco criamos.




Na próxima rodada, contra o Corinthians, vamos ter que mostrar muito mais do que isso que vimos. Mas o esperado retorno do Seedorf deve resolver. Felizmente o campeonato ainda não se definiu, graças a diversos tropeços.

Abraços.

47 comentários:

  1. Aguardando a postagem do Henrique (hoje eu estava fora o dia todo e só assisti parte do segundo tempo), sou de opinião de que num jogo como este a falta do atacante foi primordial.

    Não vi o que aconteceu com Elkeson mas o que vi no tempo em que pude assistir, foi que o 'Orelha' realmente não serve nem para a pelada aqui do bairro. NÃO FAZ GOL, NÃO SABE DAR UM PASSE, NÃO SABE CONDUZIR UMA BOLA, ENFIM..

    PODE ATÉ SABER DE TUDO NA VIDA MENOS DE FUTEBOL (e no mínimo que se pode exigir para entrar em campo)

    Se eu estiver errado, por favor me corrijam.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paret,

      Elkeson estava suspenso... apesar de certa emoção e até bastante disputa, achei o jogo muito chato. Nem deu ânimo para falar muito.

      A rodada não foi ruim, mas mais uma vez não fizemos nossa parte.

      Continuo torcendo. Mas continuo com pé atrás.

      Abraços.

      Excluir
    2. Paret,

      Não há correção em relação a que falou do Rafael Marques.. houve um lançe bizarro, no qual ele tentou completar um lançamento de primeira, errou e meteu a mão na bola!

      Enquanto o OO estiver no comando, vamos ter que aturar este bonde.

      Abcs

      Excluir
    3. Paret, vc tem razão!

      Esse Rafael Marques é dose para Javali enfurecido! Dá uma angústia ver esse cara em campo.. Mas enquanto o OO estiver no comando vamos ter que aturar, infelizmente!

      Abcs

      Excluir
    4. Fala xará. Pois é meu amigo, sou conhecido aqui por ter paciência e tentar sempre aguardar o máximo de tempo para ver quem tem garrafa vazia para vender (termo das antigas).

      Só que tudo tem limites. O problema neste caso se resume a um ledo engano, ou seja, o sujeito fazia gols em zagueiros japoneses (e com certeza nem em zagueiros de seleção) e logo veio para tentar a sorte. Não vai resolver nunca.

      Talvez não seja jogador nem para os times pequenos da série B.

      Paret.

      Excluir
    5. Podemos ter ideia do histórico pela wikipedia:

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Rafael_Marques_Mariano

      22 gols em 67 partidas é um número bem fraquinho, mesmo se forem só partidas em torneios oficiais. Mesmo tirando o ano de 2009 e o de 2012, que devem ter sido parciais, são só 33 partidas e 11 gols por ano. E isso lá no Japão...

      Abraços

      Excluir
  2. Boa noite meus caríssimos Botafoguenses.

    Na minha opinião todo ponto fora, num campeonato destes nivelado por baixo, para mim é vitória, ainda mais lá em Campinas onde a Ponte é forte.

    O que precisamos é fazer o dever de casa na próxima contra o Corinthians que está muito mais preocupado com o Mundial do que com este CB.

    Ai sim se pretendemos alguma coisa neste campeonato temos que vencer em casa.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Henrique, valeu Luiz.

      Eu tinha esquecido mesmo que o Elkeson havia sido suspenso, justamente naquele pênalti que nos tirou do G4 na última quinta.

      E agora Luiz, o time tem uma semana para recuperar lesados (a garotada está firme mas tem que haver mescla, senão eles não seguram a onda no funil) e o time tem que entrar com tudo contra os Gambás. Com Seedorf, é jogo para 1x0 para para garantir a vitória.

      Paret.

      Excluir
  3. Galera botafoguense, empate fora de casa com time mediano é apenas razoável, ainda mais que estamos sentindo a falta do Seedão, que faz diferença com seu toque refinado e muita visão de jogo, ainda mais crescendo seu futebol nas últimas partidas que jogou.
    O time terá uma semana para o próximo jogo, muito bem vinda para recuperar os jogadores e ensaiar algumas situações. Ganhar o próximo jogo em casa contra os gambás será muito importante para a disputa em busca do G4.
    Boa safra de meninos, o Jadson, Dória e Gabriel estão muito bem, mostrando ter muito futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo.

      Se pelo menos um empate destes, contra um time que afinal vai tirar pontos de todos os nossos concorrentes (pelo menos vai tirar de Grêmio, Vasco e São Paulo) vier com uma vitória em casa, ficamos na média de 4 pontos a cada 2 jogos, média de campeão que pelos vacilos da primeira fase, nos daria de forma mais ou menos tranquila a vaga na Libertadores.

      Vamos ver agora como o time vai receber o Corinthians no domingo. Antevendo o comportamento da equipe, se jogar em cima vence mas se fizer um ou dois gols e achar que o jogo está ganho, periga dar o mole que deu para o São Paulo no ano passado aqui (tomar um empate com um 2x0 que quase virou 3x0).

      Paret.

      Excluir
  4. Olá amigos,

    Nessa época do campeonato começam a sair as famosas estatísticas. Fulano com tanto % de ser campeão, Beltrano com tanto de ser rebaixado, etc.

    No final parece que era tudo furado. Não era. Se a estatística diz que o time tem 99,9999% de ser rebaixado significa que provavelmente ele será, mas que é possível que não seja.

    Então é como se esses números falassem pouco, e realmente falam. Tais esatísticas são muito voláteis, bastam duas ou 3 rodadas com resultados totalmente diferentes e já muda quase tudo.

    Então não servem para nada? Muito pelo contrário, a metodologia utilizada traz informações preciosas, que na imprensa são relevadas a segundo plano.

    Ano passado já comentei aqui. Sigo o site da UFMG com estatísticas sobre o Brasileirão:

    http://www.mat.ufmg.br/futebol/br_serie_a.html

    Mas o que interessa não é exatamente ver que 0,36% de chances de sermos campeões, ou 22,1% de conseguir vaga na Libertadores, ou ainda o risco de 0,21% de ser rebaixado (é mais provável conseguir o campeonato do que sermos rebaixados, interessante isto, rsss).

    O que interessa legal, e que não é uma informação volátil, ou seja, daqui a 3 ou 4 rodadas, por mais confusos e diferentes que sejam o resultado, pouco terá mudado, são as probabilidades de pontuação para os objetivos.

    Em http://www.mat.ufmg.br/futebol/dados/pontcamp_serieA.html vemos que a probabilidade do campeão terminar com até 70 pontos é de 20%. Com 73 pontos já dá uma probabilidade de 51,6%. Quem mira o título precisa pensar, neste momento, em 73 ou mais pontos. Isto significa fazermos 34 de 39 pontos possíveis, e mesmo assim não nos daria certeza de título. Muito complicado.

    Para Libertadores (http://www.mat.ufmg.br/futebol/dados/pontlibertadores.html) pode-se pensar a partir de 62 pontoss (57,5%). Com 63 já seriam 71,2% e com 64 pontos 82,9%. Para os 64 pontos teríamos que fazer 25 nos 39 possíveis, aproveitamento de 64% daqui pra frente. É bem complicado, mas possível. Nosso aproveitamento atual é de 52%, o do Grêmio é igual aos tais 64%.

    Seriam 8 vitória e 1 empate e 4 derrotas, ou 7 vitórias, 4 empates e 2 derrotas nos próximos 13 jogos. Precisamos melhorar bastante.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal,

      Peço desculpas pelos diversos erros de concordância, mas foi escrito na correria e sem revisão...

      Abraços.

      Excluir
  5. Bom..dia..a..todos,..que..DEUS..ilumine..nosso..Botafogo.

    ResponderExcluir
  6. Graaannnde Braso. Bom retorno ao blog meu prezadíssimo amigo.

    Vamos marcar outro jogo aqui na nossa linda Arena. Agora, com Seedão, os jogos têm sido menos sofridos e com mais criatividade. O cara é mesmo "o cara".

    E Henrique meu brother, nem precisava de estatística. Basta ver o cara, no meio dos jogadores do futebol jogado aqui, ainda um dos melhores depois de Espanha, Itália e Inglaterra, e vê-lo tentar estudar como se mata uma bola. O cara não serve nem para o 'casados/solteiros' aqui do campinho do bairro.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí!

      Mais uma partida com a família Braso seria muito legal!

      Mudando de assunto, notícia do Fogaonet:

      http://fogaonet.com/noticia.asp?n=30566&t=bota+vai+aceitar+retorno+de+jobson+mas+nao+sabe+como+usa-lo

      É investimento do clube e recebe salário. Não vejo como algo errado. É uma sinuca de bico mesmo. Mas eu fui e escrevi na ouvidoria do Botafogo (http://www.bfr.com.br/oclube/ouvidoria.asp) mandando uma sugestão de usá-lo no projeto Túlio 1000 gols.

      Quem achar a ideia boa, pode repetir a mensagem. rssss.

      Abraços.

      Excluir
    2. Olá Henrique,
      É uma ótima ideia essa dele atuar no projeto Túlio 1000 gols, só espero que ele não confunda 1000 gols com 1000 goles, rsrsrsrs.

      Excluir
    3. KKKKKK,

      Muito boa Orlando! Tem esse risco mesmo, e agora com a notícia de liberarem a cerveja no Cariocão 2013 é que a coisa pega. Hehehehe.

      Abraços.

      Excluir
  7. Amigos.

    O retorno do Jobson é, enfim, um gesto de inteligência desta diretoria. Foi assim, não esqueçam, que o menguitinho acertou o time em 2009: Pet queria o seu dinheiro e como não tinham, eles o contrataram para ir pagando aos poucos.

    Quando isto aconteceu, Kleber Milk meteu o pé por não concordar mas o gringo, sem a cultura brasileira, disse "quero jogar" e se dedicou como Seedorf o faz. E aí amigos, é craque dos bons.

    Nesta seca de atacantes, Jobinho neles!

    Paret.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom ver um ambiente realmente Botafoguense. Sou mais um que não consegue medir a paixão pelo nosso time. Ver a camisa em campo é um transe indescritível :D Sou da época dos campeonatos de 67/68 aonde somente na "porrada" se parava o Botafogo, e guardo saudade até do América de Edu e Antunes, entre outros, de onde veio nosso GRANDE Sebastião Leônidas! Saudações Botafoguenses daqui de Prado/Bahia!

    ResponderExcluir
  9. Muito bom ver um ambiente realmente Botafoguense. Sou mais um que não consegue medir a paixão pelo nosso time. Ver a camisa em campo é um transe indescritível :D Sou da época dos campeonatos de 67/68 aonde somente na "porrada" se parava o Botafogo, e guardo saudade até do América de Edu e Antunes, entre outros, de onde veio nosso GRANDE Sebastião Leônidas! Saudações Botafoguenses daqui de Prado/Bahia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu amigão Fogão.

      Sua cidade é até hoje um mistério para mim. Sempre pego o carro quando viajo, vou para Salvador pela 116 e volto pela 101 (Ilhéus, Canavieiras, etc.) mas na hora de ir ou vir parando, sempre dá problema.

      Certa vez (2007), saí de Canavieiras no dia de ano novo e aquele engarrafamento nas plantações da Aracruz deram aquela água na boca (era o povo voltando para Vitória e arredores). Ainda vou fazer, depois de mais de 20 viagens anuais e pelo menos 7 dirigindo, a viagem dos sonhos ou seja, sair do Rio, Guarapari, Vitória e depois, toda a sua região aí. Deus é pai.

      Já quanto ao Fogão, cheguei ao Rio no mágico ano de 68 e no Maraca, vi o inesquecível 4x0 no asco da lama (o time do cinto de segurança) com P. C. Caju e Gérson arrebentando. Seja bem vindo.

      Paret.

      Excluir
  10. Será que agora vai??
    http://www.lancenet.com.br/minuto/Botafogo-fundamental-CT-Marechal-Hermes_0_776322550.html
    Por que pelo tempo era para estarem entregando as instalações.

    Orlando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe quem embarreirou Orlando?

      Uma mariola se adivinhar que a peçonhenta é lá da beira da Lagoa Rodrigo de Freitas.

      Quando ainda estava só na vereança, esta bicha de peçonha meteu o bedelho nos projetos do Maurício Assumpção, "ressucitando" sócios do antigo União de Mal. Hermes para que se metessem nas negociações. Principalmente porquê esta ex afundadora em piscinas curtas e rasas viu que até o sisudo Exército já havia cedido um bom pedaço de área para o projeto.

      Jogo sujo meu amigo.

      Paret.

      Excluir
  11. Hoje quase apanho aqui em Sampa.
    Eu estava atendendo um cliente quando tocou o celular e falei pro cliente "só um segundinho", foi quando ouvi " qualé meu, tá me tirando? tá zoando comigo??". Quando olhei eram dois Palmeirenses irritados, pensando que o "segundinho" se referia a eles. Podê?? rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehe.

      Boa Orlando.

      Mais uma para zoar a menguitada, os verdadeiros porteiros da zona.

      Paret.

      Excluir
  12. Coloquem o Jobson no time principal, já!

    Amigos, estamos sem atacantes. O Rafael Marques, não joga nada.O Elkeson, não tem cacuete de atacante, é uma invenção do OO. O Bota não paga o salário do Jobson? E não deve ser pouco, então põe o cara para jogar.

    Esse negócio do Bota ter um dos melhores ataques sem atacantes ou com o RM é uma mentira que OO tenta nos impingir. A quantidade de gols não condiz com a realidade. Assistir o Bota sem Seedorf e sem atacante dá enjoo, aborrece.

    Insisto, tragam o Jobson para o time principal.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clóvis,

      Concordo com a ideia geral, mas não me iludo com Jobson. Acho melhor um cara muito, mas muito ruim, como o Rafael Marques, mas que demonstra vontade, a um cara muito bom, como o Jobson, mas que não tem a menor vontade e o menor compromisso.

      Hoje eu diria que a relação de atacantes do Botafogo pode começar com qualquer um, Elkeson, Sassá, Willian, Bruno Mendes, etc e no final termina com Rafael Marques e só depois o Jobson. Por isso escrevi para Ouvidoria do Botafogo sugerindo utilizá-lo nos jogos do Túlio. É aonde ele pode ser utilizado, sem maiores riscos.

      Abraços.

      Excluir
  13. Bela medida Henrique (Ouvidoria).

    Eu também sou de opinião de que o craque Jobson já perdeu mais de 70% da sua capacidade de jogar por um motivo simples: com os vícios, atleticamente, ele já envelheceu 10 anos em 3.

    Simples assim.

    Paret.

    ResponderExcluir
  14. Eu não acredito no Oswaldo como técnico, mas que o tem sorte isso não posso negar.
    Quando o time demostrava toda a sua incapacidade tática, veio o Seedorf orientando e dando moral ao grupo.
    Quando não conseguia ter a coragem para escalar os garotos, vieram a contusões e o fizeram obedecer a logica.
    Agora com a falta de atacante que defina, não é que ressurge Jobson (o rebelde), não duvido nada se Jobson mudar de atitude e arrebentar nesse final de campeonato.
    Esse Oswaldo tem sorte, tem estrela!!! De repente... a Libertadores, quem sabe?? Quem sabe??


    " É necessário ter o caos cá dentro para gerar uma estrela."
    Friedrich Nietzsche

    ResponderExcluir
  15. É Orlando.

    Também acho que este ano será o ano da sorte, misturada com as performaces de André/Seedão/Garotos da base.

    Paret.

    ResponderExcluir
  16. Boa noite Galera!

    Mesmo reconhecendo que um planejamento ridículo comprometeu nossa possibilidade de título, porque penso termos um grupo muito fácil de se arrumar, faltava poucas peças para melhorar a competitividade da equipe, mais ainda podemos buscar a sonhada vaga para libertadores, mais uma coisa temos que admitir, está muito legal vermos a garotada da base entrando, ganhando moral e se firmando no time e se torcida, comissão técnica e diretoria tiverem paciência vamos colher muitos frutos.
    Quanto ao Jobson acho que teria que estar no elenco desde que saiu do Baueri mesmo que seja treinando em separado, pois bem ou mal é um patrimônio do clube e sua utilização depende dele mostrar interesse e compromisso.

    ResponderExcluir
  17. Cara, ridículo esses "nomes/apelidos" para a mascote da Copa de 2014.

    Amijubi, Zuzeco e Fuleco

    O que "Amijubi" tem haver com Brasil?

    Fuleco? Quem votou nisso deve ter associado Mano = Fuleiro = Fuleco... Só pode...

    Zuzeco é outra porcaria, menos pior que os dois anteriores.

    De onde tiraram isso? Da cloaca de um urubulino? Um Zé Tatu, Zé Bola, Manézinho, Boladinho, até mesmo Tatu Bolo (porque não?), sei lá... Mas esses aí pelamordedeus... Prácabá...
    O Menos péssimo é Zuzeco. E a FIFA, democrática que só, não aceita trocar ou sequer ouvir, se o povão concorda com esse lixo. Piada de mau gosto.

    Fui...

    ResponderExcluir
  18. Boa dia meus caríssimos Botafoguenses.

    É uma situação complicadíssima esta do Jobson, e eu vou citar alguns exemplos do futebol para que possamos raciocinar com mais clareza o problema.

    Quem não sabe que no auge da fama nosso querido Garrincha enchia a cara de cachaça com cerveja e arrebentava nos jogos. Quem não sabe que o Adriano enchia a cara e deu um título brasileiro ao flalido. Quem não sabe que Gerson, o nosso canhotinha de ouro, fumava no intervalo dos jogos e voltava a campo dando show de futebol. Aqui em Curitiba teve um jogador do Coxa chamado Ze Roberto que ficava na gandaia até as cinco horas da manhã e bebum se apresentava na concentração para jogar as quatro da tarde e acabava com os jogos, dando vários títulos estaduais ao Coritiba.

    Sinceramente e sem querer ser o dono da verdade, acho que o que faltou a "direção de futebol" do Botafogo foi tato para lidar com o jogador, agora se ele não estava colaborando ou se é caso perdido para que pagar salário, manda embora e economiza. Este negócio de patrimônio para mim não serve de argumento, patrimônio só é válido quando dá lucro, quando dá prejuízo é prejuízo e pronto e o melhor é se desfazer do negócio.

    Na minha humilde opinião tem que deixar o cara treinar e jogar, se chegar atrasado corta no bolso, se chegar bêbado corta no salário, e por ai vai, tem que doer no bolso para o cara dar valor ao que é. Infelizmente o brasileiro, com exceções é claro só respeita as coisas quando dói no bolso. E se ele chegar no final do mês não tiver nada para receber problema dele nada de vale, quem sabe assim se consiga demonstrar a ele ou muda ou não tem valor algum ao Botafogo. Ou então como disse acima, manda embora logo e economiza o salário.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  19. Meu caríssimos Alexandre.

    Concordo em número gênero e grau. Essa copa do mundo já começou mal para nós. Acho que o nome mais adequado deveria ser Teixeirinha, em homenagem ao "grande mão leve" presidente Ricardo Teixeira.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Bom dia meus amigos.

    Talvez por este motivo caro Alexandre, tantas festas de Copa/Olimpíadas, que poderiam ser lindas, ficam meio com cara de empastelamento e de quermesse com chuva e vento de 120km/h.

    Veja o que aconteceu no encerramento em Londres: não acompanhei praticamente nada (só metade da prata do vôlei masculino), mas no meio do mais nobre rock and roll que ainda existe, foram inserindo nulidades musicais e justo para interpretar famosos e lendas inigualáveis. Por isso é que jamais algo irá superar a lindíssima festa do urso Micha, naquele inesquecível encerramento da Olimpíada de Moscou em 80, prejudicada, infelizmente, pelo famigerado boicote da guerra fria.

    E quanto ao Jobson Luiz, eu concordo com tudo o que você disse e acrescento Sócrates (fumante incorrigível) e o nosso inesquecível Nei Conceição (segundo diziam, cachaceiro daqueles), mas temo que no caso do Jobinho, o crack tenha causado danos no seu cérebro que hoje o impedem de ter os lampejos que mostrou até 2010. Mas também compro a aposta.

    Paret.

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde amigos,
    Eu sempre torci para que esse dia chegasse: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/com-jovens-em-alta-bota-lanca-pedra-fundamental-para-o-ct-da-base.html

    Daqui a um ano quero estar presenciando a inauguração, quando isso acontecer será um marco na nossa história.

    Orlando.

    ResponderExcluir
  22. Orlando.

    Imagine uma base, que foi campeã carioca do ano passado, campeã da Copa da Alemanha e vice na Amsterdã cup deste ano, e que no citado carioca desbancou sem sustos e com folga justamente o menguitinho do garoto aí decantado, esta base que já nos traz três realidade e pelo menos ainda umas 3 ou 4 promessas boas (estavam quase todas no banco lá contra o Cruzeiro... Dedé, Sidnei e cia.), imagine esta base meu amigo, com o que virá a partir de 2015.

    "Craque, o Botafogo faz em casa". A frase não é deles apesar de ter sido plagiada vergonhosamente

    Paret.

    ResponderExcluir
  23. Marcos,
    Sei que estruturação ou reestruturação é sempre muito complicado, até porque o "fazer dar certo" muito das vezes é demorado, mas o Botafogo é um clube predestinado para o sucesso, apenas havia se esquecido disso.
    Agora de fazer "craque" o ideal de fazer também um ser humano melhor, é o diferencial que nos levará de volta ao topo, não só no futebol mas em vários esportes.
    Que Deus continue iluminado a nossa "Estrela" e a todos de bom coração.

    Orlando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso Orlando.

      Eu não tenho receio nem em relação à inexperiência (e também aos compromissos assumidos) desta diretoria. Acho que agora o sucesso do Botafogo, neste ano ou nos próximos, deixou de ser do Maurício ou do Bebeto para ser do clube.

      Quem vier a assumir jamais poderá parar o trabalho construido até aqui, como a aquisição do Engenhão, antes a volta para General Severiano (o Shopping deverá ser nosso em poucos anos), a contratação de jogador do nível do Seedorf (que não veio por desconhecimento mas sim pela estrutura) e agora o melhor do melhor, a consagração definitiva da verdade "craque o Botafogo faz em casa".

      Paret.

      Excluir
  24. Amigos,

    Sei que são notícias boas, mas ainda assim fico com pé atrás, pois podem fazer uma besteira a qualquer momento e fazer a coisa desandar. Quanto ao CT, acho que virou novela mexicana, foi bombardeado por todos os lados (inclusive por uma vereadora afundadora), e acredito que vai sair, mas demorou muito.

    Vou jogar uma água nessa fervura, uma ducha de água fria. Vejam só, só para mexer em "velhas" feridas: fomos eliminados na Copa do Brasil pelo Vitória. Pode ser líder com folga na série B, mas está na série B. Para piorar, o campeão desta dita Copa foi o Palmeiras, o Palmeiras minha gente, este Palmeiras aí, penúltimo colocado do Brasileirão. E o vice-campeão foi o Coritiba, que vimos recentemente como é bem fraquinho e desorganizado. Alguém consegue explicar como fomos eliminados desta Copa? Só a desorganização e falta de planejamento explicam isso. Não é por relativos bons momentos que vamos esquecer que existe fruta podre na cesta.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  25. "............Carlos Henrique21/09/12 10:02
    Amigos,

    Sei que são notícias boas, mas ainda assim fico...............água na fervura..........."

    _____________________________________

    Perfeito Henrique. A análise é exatamente esta: várias destas Copas do Brasil foram vencidas por times que posteriormente, ou tiveram dificuldades para segurar jogos contra nós ou simplesmente vencemos.

    Nada a acrescentar.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus nobres amigos alvinegros, não nos iludamos.

      Este jogo contra o Corinthians, que a princípio deveria ser uma partida apenas disputada, será na verdade um fio desencapado daqueles.

      Este time está se preparando para não repetir o erro de Santos e Inter nas últimas edições do mundial de clubes (o mundial de verdade... hehehe... não posso deixar de citar isto.... e sei que irrita) e vem com tudo. Eles vão vir igualmente em busca da vitória e só deixarão de brigar por ela caso façamos logo um placar seguro de cara.

      Não é, definitivamente, jogo para se deixar para decidir do meio para o fim do segundo tempo, pois este time aí joga com bons jogadores mas em esquema de time pequeno e isto, para eles, é sempre vantagem quando jogam fora de São Paulo. Olho vivo portanto, pois os três pontos são importantíssimos. A próxima parada é em Salvador.

      Paret.

      Excluir
    2. Sim, Paret, complicadíssimo. Mas já fechei com o grupo e estarei lá. A ideia é ir novamente na Oeste Inferior, mas se quiser marcar algo do lado de fora, combinamos.

      Outra informação relevante: passei hoje em frente a Mal. Hermes e apesar do anúncio de lançamento de pedra fundamental, ainda não há, olhando pelo lado de fora, nenhum sinal claro de obra do CT. Creio que as coisas ainda estão devagar lá.

      Abraços.

      Excluir
  26. Boa noite amigos,
    O que Vitinho tá fazendo na base??

    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=30700&t=base+com+gol+de+vitinho+juniores+vencem+o+bangu+por+4+a+0+no+torneio+opg+

    ResponderExcluir
  27. Ah, por favor, camisa dourada não, né! Dourado não são nossas cores. A preta com golas douradas, ficou linda e o dourado ali foi um detalhe, mas o contrário? O MKT exagerou.

    Querem vender camisas? Montem um time campeão que venderão um monte de camisas e até onde sei, estas cores não estão no estatuto.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  28. Olá amigos,

    Sobre o Vitinho, é meio normal esses jogadores ficarem transitando, fazendo alguns jogos mais importantes pela base, e atuando e ficando no banco pela equipe principal às vezes.

    Com o Cidinho foi assim, ano passado já estando direto com os profissionais, foi incorporado à base para decidir e conquistar o estadual.

    No caso do Vitinho, teve a questão da fratura que sofreu, que obriga a recuperar a parte física e pegar ritmo de jogo, e no caso é melhor fazer isso com a base.

    Tirando isso, rolou um boato de alguma falta de comprometimento dele na permanência no profssional. Espero que tenha sido só boato ou uma fase complicada por conta da recuperação.

    Quanto à camisa dourada, achei muito bonita. Não são as cores do clube, assim como não são o verde e o amarelo (eu tenho a verde, meu filho a amarela) usadas pelo Jefferson, lançadas quando das primeiras convocações dele.

    Tirando a camisa de goleiro, também tem a azul celeste, do Loco, e a rosa, para as mulheres. Todas, inclusive esta dourada, não são consideradas uniforme do time, nem quarto uniforme é. São camisas comemorativas e com finalidade específica. Acho que vale a pena, mas um título seria muito melhor.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto, mas;

      Os goleiros quase sempre usam camisas com cores diferentes, apesar de não achar certo;

      Depois, camisas comemorativas para torcidas, tudo bem também;

      Agora, jogar com estas camisas, vide o Santos com àquela camisa horrorosa azul, para mim descaracteriza.

      É que sou do tradicional.

      Grande abraço.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG