Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

25 de ago. de 2012

OS 300 DO BLOG - O JOGO DO BRASILEIRÃO




Olá meus amigos.

Hoje seria o dia da postagem com a convocação da galera para o jogo do próximo domingo, mas eis que um evento aqui do nosso blog fez com que viéssemos com uma novidade.

Estamos comemorando neste final de semana, a inserção de 300 postagens na nossa já rica história. O nosso 'blogueiro-garrincha', Carlos Henrique, na passagem dos 100 mil visitantes, de forma brilhante, nos trouxe o texto completo com todos os comentários da postagem número 1, aquela daquele 1/11/2009 (tempos difíceis, hein?). Não me deixou então espaço para criar nesta mesma linha e assim, fiquei somente com o recurso do link para que todos possam relembrar como começamos com este glorioso espaço. 
(clique aqui para ler a postagem inicial do blog completa)

Lendo o texto desta postagem, os amigos dos dias de hoje irão perceber como desbravamos este território novo para nós, como fomos descobrindo aos poucos a forma de utilizar esta ferramenta de maneira a marcar a presença do Botafogo no cenário do futebol, com textos de botafoguenses sempre aptos a falar o melhor sobre os momentos do time e desta forma, vamos inovar e combinar esta comemoração com a matéria sobre o jogo do domingo. Um bom jogo então para todos nós e que venha a vitória.



Agora vamos ao jogo

Botafogo 0x0 Flamengo 

No início, fomos meio que sem muita objetividade mas ainda assim, chegando à área deles, mas como não temos homem de área, eles é que voltavam e tentavam levar perigo ao nosso gol. Em duas oportunidades, sofremos com jogadas de área deles mas na primeira, seu atacante, que sofrera pênalti, chegou na bola impedido e o mesmo ocorreu na segunda, quando Jefferson fez uma boa defesa. No mais, a não ser pela bola do Seedorf na falta, que poderia ter saído pelo menos meio metro abaixo (e seria gol), só eles chegaram com perigo e mesmo assim por apenas duas vezes.

Oswaldo de Oliveira, decididamente, está perdido no tocante à sua decisão de deixar saírem todos os atacantes para trazer o 'japa' (o Orelha). Mandou vir Sassá da Copinha em BH mas lá, o time se ressentiu da falta do 9 e perdeu o jogo por 3x2 ao passo que aqui, o 'profexô' não teve coragem para colocar o garoto quando precisou ganhar a partida (na saída do Brinner). Vai ser muito difícil, mesmo agora com o time já mais compacto, subirmos na tabela, visto jogarmos sem homem de área e assim, toca-se, toca-se mas as jogadas saem invariavelmente para os lados. E olha que com o Márcio Azevedo à meia bomba, até nisto ficamos mal, pois Lucas decididamente não serve para este nível de futebol. Ele pode até fazer lá no Morumbi, na quina-feira, o jogaço que fez em Curitiba na segunda rodada, mas ainda assim é um atleta que sente o peso dos jogos mais escamados.

É isso galera. Vamos a São Paulo e nem uma vitória lá pode ser descartada, pois os jogadores já mostraram (os mais jovens) que se sentem muito bem fora de casa. O time, nesta situação, fica mais tranquilo e este adversário não é mais lá essas coisas. Se vencermos (ou pelo menos se não perdermos), a chance de fazermos 6 pontos direto aqui é grande pois vamos pegar Náutico e Inter em sequência no nosso estádio. Agora, a sorte está lançada e vamos mesmo sem o camisa 9. Quanta ironia não? Éramos, mesmo com os trancos do Loco e os barrancos do Herrera, o time mais admirado pelo poder de ataque aqui no Rio até há bem pouco tempo. Agora, Elkeson reuniu no 9 que ostenta às costas os trancos, barrancos e trombadas. Vamos ver aonde isto vai chegar.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

17 comentários:

  1. OLÁ GALERA. ESTE COMENTÁRIO DO JONAS FOI PUBLICADO AINDA NO DIA DE ONTEM, MAS COMO FOI NO FINAL DA POSTAGEM E TEM TUDO A VER COM A EXISTÊNCIA DO BLOG, EU A REPRODUZO AQUI.
    ______________________________________________

    Clovis Jonas Pinto 24/08/12 22:34

    Sr. Carlos e amigos.

    Sou meio veterano e meio novo no blog e por isso agradeço as palavras ditas pelo Sr. Carlos as famílias botafoguenses da qual faço parte mesmo morando tão longe do Rio.

    Sabe Sr.Carlos, quando a luz da Estrela Solitária brilhou aqui neste interiorzão do Sul, não pude resistir, e ela passou a fazer parte de minha vida e de meu filho. E olhe que aqui tem dois times de respeito, mas que não foram capazes de calar em nossos corações.

    Então, quando o Senhor fala de Botafogo, Família e Deus (na concepção de cada um), emociona e mostra um grande coração.

    Mas, esperar o quê mais de um botafoguense, não é mesmo?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Meu grande amigo PARET. São comentários como este ai acima que nos move sempre num objetivo único que é o bem do nosso querido Botafogo. O sentimento é único e emocionante.

    Como é bom fazer parte de um time como este nosso aqui. E como seria bom se a nossa diretoria pudesse fazer o mesmo. hehehehe

    Receba mais uma vez o meus sinceros parabéns, graças a vc estamos aqui hoje após praticamente três anos batalhando por um Botafogo forte, bonito e vencedor.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Luiz.

      E eu completo meu amigo, ainda bem que no blog tem torcedor do seu quilate e da qualidade do Quarentinha. Veja quem também andou dando o ar da sua graça: Carlos Linstock, ele mesmo, o nosso amigão da primeira hora.

      Graças a todos chegamos aonde chegamos e temos hoje uma visitação inercial. Nem precisa virmos aqui para que o blog tenha o seu número habitual de visitas mas o que o engrandece mesmo são os comentários de todos.

      Amanhã, juntando-se a esta postagem histórica, traremos o texto sobre o jogo.

      Vou passar o dia inteiro hoje fora mas à noite, volto para conferir o que falou a galera.

      Paret.

      Excluir
  3. Meu caro amigo, sem vc e o Henrique isto aqui não teria sido nada, teria morrido na casca. Parabéns a vc e ao Henrique.

    ResponderExcluir
  4. Galera botafoguense, é através deste blog que vivencio hoje a caminhada de nosso clube que com meu pai aprendi a amar. Parabéns ao Paret e Henrique por construir este espaço, e junto com todos que aqui contribuem, torná-lo especial.
    Amanhã teremos o jogo contra o flamengo, e qualquer outro resultado que não a vitória, me deixará abatido, mesmo que empate e mostre o melhor futebol do mundo, pois contra eles só a vitória trará alegria.

    ResponderExcluir
  5. Amigos,

    Cheguei no blog bem depois, convidado pelo grande Paret e me senti muito honrado.

    Aos poucos fui conhecendo a história do blog desde seu começo. Grande sacada, pois aqui podemos opinar e conhecer a opiniões dos amigos sobre nosso amado clube.

    Portanto,

    Parabéns e...Vida longa aos fundadores!!!

    Amanhã, Fogão 3X0!

    Abraços.



    ResponderExcluir
  6. Olá amigos!!!

    Não vou ficar de fora da festa de jeito nenhum! Dias cheios, ontem só uma lida rápida e hoje só agora já no meio da noite, que pude ler o BLOG.

    Muito bom, ótimo! Adorei a postagem! É a 300! Então vamos à nossa Batalha das Termópilas!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Olá galera.

    Só voltei para casa agora há pouco mas, lendo as palavras da galera, vejo como faz bem poder falar do que queremos (o Glorioso) sem ter que aturar emissoras direcionadas a times de povo e de mídia.

    Vida longa a todos nós, galera.

    2x0 amanhã.

    Paret.

    ResponderExcluir
  8. Amigos, já que é dia de festa, aproveito então para passar por aqui e dizer que não esqueci de vocês e parabenizar os nossos amigos que mantem este espaço saudável Estou muito atarefado. Aproveito também para anunciar mais um botafoguense. Em outubro nasce meu filho caçula, o terceiro. O nome do novo botafoguense será Pedro. Abraço a todos e amanhã vamos vencer mais uma vez os mulambos.

    Heleno de Freitas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Época de festa não podia mesmo faltar um sócio-fundador.

      Salve, salve nobre Heleno. Parabéns pelo novo alvinegro. E que o jovem Pedro seja brindado com um retorno do Botafogo ao seu lugar de destaque no cenário do futebol.

      Paret.

      Excluir
    2. Parabéns Heleno, excelente notícia!

      Amigos, pouco irei falar. Este foi um fim de semana para família e para a Igreja, então só fiquei sabendo algo do jogo depois da partida, até agora pelo rádio e pelo BLOG.

      A defesa é um problema, mas continuo achando que o urgente é o ataque. A vaga na Libertadores está ficando cada vez mais longe. E isso pode atrapalhar muito o clube em 2013.

      Abraços.

      Excluir
    3. Olá Henrique.

      O jogo foi aquela mesmície, mas duas coisas nos impediram de tentar chegar forte à área para ganhar. Com receio de que o Lima tremesse, colocaram Márcio Azevedo à meia bomba e o garoto pouco rendeu (quem corria pela esquerda para atacar era Lodeiro, para que o 6 evitasse o pique).

      E a falta de atacante também foi cruel, visto não termos como enfiar as bolas muito bem trabalhadas pelo André e pelo Seedão.

      Paret.

      Excluir
  9. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Continuo com a minha campanha FORA OO, vc não serve de técnico nem para time de botão. É medroso ou é pau mandado, porque fazer as babaquices que faz durante o jogo não tem outros adjetivos.

    Não perdemos mais uma vez porque debaixo das traves existe um goleiro excelente, e com muita sorte graças a Deus

    Até quando vamos ter que aturar Elkeson de centro-avante, Renato errando passe de cinco metros, Andreruizinho que joga três e descansa cinco, e Fábio Ferreira que não se machuca nunca, só os outros. Assim fica muito difícil ter paciência e esperança.

    Um abraço a todos, e desculpem por vir aqui sempre só para criticar, pois o dia que tiver alguma coisa que elogiar serei o primeiro a fazê-lo. Mas por enquanto não se salva ninguém a começar pelo técnico de botão.

    ResponderExcluir
  10. Fala Luiz.

    Sem o recurso 'responder' aqui no trabalho, vamos em comentário avulso mesmo.

    Você está certo meu amigo. A não ser por Andrezinho que finalmente passou pelo menos a acertar mais, tudo ali lembra teimosia. A única coisa que ainda não me desespera é ver que lá no Palmeiras, Felipão insistiu no que queria até que o elenco chegasse aonde ele desejava.

    O problema é que iremos de estádio com público próximo do zero até à chegada de uma nova temporada. Atacante mesmo, provavelmente, só no ano que vem. Zaga nova agora, só Deus sabe quando. É isto.

    Paret.

    ResponderExcluir
  11. Olá amigos.

    Eu miro mais acima. Vou insistir nas frases: OO é sintoma, não é a doença.

    Minha campanha é: Anderson Barros, pede pra sair! Pede pra sair!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. É Henrique. O problema é que parece que este energúmeno é uma exigência do galerão com o qual Maurício se comprometeu desde 2009, quando chegou ali e nada sabia (nada além do que sabe hoje).

    A única coisa pela qual torço hoje, é pelo senso de profissionalismo do Seedorf. Tivesse aí o mulambão com Márcio Braba ou Klebinho, não tenham dúvidas de que o assédio criminoso já teria começado.

    Paret.

    ResponderExcluir
  13. Olá amigos,
    Quinta nós vamos fazer o primeiro jogo contra o Joinville, vai ser um jogão, temos que ganhar em casa de qualquer jeito, porque lá é bem complicado.
    http://sportv.globo.com/site/eventos/liga-futsal/noticia/2012/08/botafogo-luta-contra-desfalques-para-superar-joinville-nas-quartas-de-final.html

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG