Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

20 de jul. de 2012

SEEDORF VEM AÍ



É chegada a hora, galera!

Agora é para valer. Está prometida para este domingo, no jogo contra o Grêmio, a estréia de Clarence Seedorf no Botafogo, a maior contratação de um jogador estrangeiro por um clube do nosso país.

Mas é interessante acompanharmos em vídeos, como se deu toda a cena da contratação do craque pelo Glorioso. E que tal iniciarmos com um mico histriônico: o falastrão Neto declarando a baboseira abaixo num programa de TV?



Só que  o atleta foi mesmo contratado e aí meus amigos, até a emissora que faz de tudo para ignorar o Botafogo teve que se render e anunciar (e começar a falar do fato) ao vivo e nos horários de programa de esportes. Vejam abaixo.



Veio o principal telejornal da emissora e também teve que se render ao fato.



Afinal, como não capitular, quando se vê o majestoso vídeo abaixo, aonde já podemos ver os belos gols e jogadas protagonizados pelo nosso camisa 10 nos seus primeiros treinamentos em General Severiano?



Então meus amigos, para acabar de vez com a celeuma e a inveja dos adversários, vejam o aproveitamento do craque nos treinamentos desta semana em General Severiano, em belos gols de falta.



Agora então, encerrado o falatório, vamos ao que interessa. O nosso craque deve fazer a sua estréia mesmo neste domingo, 22/7, e a vitória é somente o que nos interessa. Não esperemos dele um show completo pois o jogador precisa buscar a melhor adaptação ao nosso futebol, mas creiam que tudo conspira para que o futuro nos sorria e para que voltemos de vez ao nosso lugar no olimpo do futebol. Vamos com tudo, Fogão!

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

15 comentários:

  1. E está confirmado galera. Seedorf começa jogando no domingo e quem fica na reserva é mesmo Fellype Gabriel. Acho que o blog acabou antecipando o que iria acontecer, e que até comentei também no Ninguém Cala do Lancenet, numa postagem lá na qual se perguntava quem deveria sair para a entrada do camisa 10.

    Minha opinião sempre foi a de que deveria haver um revezamento entre Fellype e Andrezinho, jogadores que não aguentam jogos seguidos. Assim, o que acho que vai ocorrer é o seguinte: o Seedorf sai jogando, sua volta para o segundo tempo acontece mas depois dos 15 minutos, se Deus quiser com o time garantindo a vitória, ele sai para a entrada do Fellype ou do Cidinho. Vamos conferir.

    Paret.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia familia alvinegra!

    Muito boa as postagens, sempre vejo os programa jogo aberto e dei sorte ou azar de não ver justamente neste dia em que o Neto perdeu uma ótima oportunidade de ficar quieto, ou melhor com aquelas falas só valorizaram ainda mais nossa contratação. Só para aproveitar a deixa em uma de suas entrevistas o presidente Mauricio Assumção disse que os grandes times brasileiros desacostumaram a ver o Botafogo como contratante e ainda mais de jogadores valorizadose agora estão se assustando com a chegada firme do nosso time no mercado do futebol.
    Parabéns a diretoria por colocar o Botafogo no lugar que merece.
    E que domingo seja o palco perfeito para sacramentar essa nova fase do nosso time e de preferência com a torcida lotando o Engenhão e time tendo uma vitória com uma grande atuação.

    Saudações alvinegras

    ResponderExcluir
  3. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Guardadas as devidas proporções de tempo e espaço, será que estamos reeditando o nosso grande DIDI?

    Ah! Como seria ótimo ver de novo o futebol mágico que só nós Botafoguenses tivemos a oportunidade de presenciar. Quem viver verá. hehehehehehe

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faaaaaaaaaaaaaaaala Luiiiiizzz.

      É meu amigo. Eu acho que nestes 2 primeiros jogos, não podemos esperar magia pura dos pés do Seedorf, mas que se o time ajudar ele deixa a sua marca, disto não tenho dúvidas.

      E cê sabe né, estou já contando as horas para pegar o "pônei maldito" na garagem para me dirigir ao NOSSO BELÍSSIMO ESTÁDIO.

      Um abração..

      Paret.

      Excluir
  4. Amigo Paret,

    "Pônei maldito"...hehehe, que beleza! Como já fui cinéfilo me lembrei do gênero "Faroeste Spaguetti" do diretor Sérgio Leone, antigos, mas de qualidade.

    Ótima sua retrospectiva. A atitude do Neto foi emblemática do que todos pensavam em relação da vinda do Seedorf. Na opinião de todos, torcida e imprensa, este jogador poderia ir para qualquer clube, menos para o Fogão.

    E também neste aspecto, isto se tornou muito prazeroso, pois deixou todos boquiabertos quando o Gigante que ninguém acreditava, vai lá e contrata um dos maiores jogadores da atualidade.

    Agora está todo mundo de boquinha calada, só elogiando e com uma pontinha de inveja, pois sabem que com estes dois jogadores, Seedorf e Lodero, e o time acertado o Fogão muda de patamar para os próximos dois anos e oxalá para muito mais.

    Domingo se der vitória, ótimo, se não paciência, pois o caminho é este. Mesmo sem jogar o Fogão já está marcando belos tentos.

    Abraço amigão.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite amigos,
    Sabiam que Seedorf é botafoguense??
    Vejam no link.
    http://sportv.globo.com/site/programas/ta-na-area/noticia/2012/07/botafoguense-xara-de-seedorf-sonha-conhecer-o-craque-holandes.html

    ResponderExcluir
  6. Botafogo é iluminado!!!
    Clarence significa o iluminado, coincidência??

    Acho que as coisas estão clareando. rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Olá meus amigos.

    É isso Clóvis, mas o pônei maldito ao qual me refiro é o umpontozerinho aqui da garagem, numa alusão ao comercial de uma destas montadores que chamava o 1.0 da concorrente, que atolava numa ladeira, de pônei maldito (não tinha cavalos.. rsrsrsrsrs).

    Agora quanto a Sergio Leone, vc está de sacanagem (no melhor dos sentidos). Era uma vez na América foi filme que me fez pensar, ficar feliz, ficar em depressão, chorar, pensar na vida, admirar de novo e novamente ficar triste. Aquilo não é obra prima mas sim obra de arte do nível de um Guernica ou da pintura do teto da Capela Sistina. Seguramente, um dos melhores filmes da minha vida. Devo tê-lo assistido umas 15 vezes (sem exagero). Já quanto ao Fogão meu amigo, só tenho uma coisa a dizer: os cães ladram e a caravana passa (e os cães raivosos não são os da raça alvinegra, mas sim os sarnentos sem teto).

    E finalmente, Orlando veio agora nos últimos comentários ilustrando mais ainda a nossa matéria da estréia do ídolo. É mesmo momento para se comemorar. Amanhã, devo ciceronear meu filhão vascaíno para que vá assistir ao jogo do seu time (e que ele tenha sorte) mas a minha preparação vem sendo no sentido de achar uma bela blusinha do Fogão para a minha valorosa alvinegra para que no domingo, possamos ir à grande festa. Ela até havia parado de ir devido aos seus interesses de jovenzinha mas com este ôba-ôba, me olhou meio de lado e mandou um “quero ir também, pai!”. Vai mesmo ser a festa da família alvinegra. Espero voltar de lá com imagens belíssimas na memória e o texto da vitória (deverei estar postando lá pelas 11 da noite mas o blog já estará com o espaço liberado durante o jogo).

    Paret.

    ResponderExcluir
  8. Olá amigos,

    Estou me preparando para retornar para casa e assistir a estreia do Sidão na poltrona de casa. É, isso mesmo, da arquibancada seria muito radical, o voo está com previsão de chegada às 14 e seria correria e cansaço demais.

    Estou com pressentimento de que esta rodada será ótima para nós. Uma boa vitória e alguns tropeços das equipes da frente.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Henrique. Acho que no momento em que eu estou inserindo este comentário, você já estará no ar.

      Bom retorno, mas acho que é jogo para você ver mesmo de casa. Não estão falando ainda em ôba-ôba sobre ingressos mas acredito que as filas serão complicadas para comprar ingresso no dia do jogo. Acho mesmo que passa dos 35 mil torcedores, pois além do time e do Oswaldo, até o estreante Seedorf também conclamou o povão a comparecer, coisa que deve ter vindo lá de dentro tipo um pedido especial da diretoria.

      Paret.

      Excluir
  9. BOM FINAL DE SEMANA MEUS AMIGOS ALVINEGROS

    Vou comentar um assunto pontual. Nossa zaga está pendurada. Só a título de ilustração, os dois cartões amarelos tomados pelo Antônio Carlos, não foram nada mais ou nada a menos que presente de grego do ladrão chamado de juiz. No primeiro, o ameba só ia dar a falta e acabou dando amarelo para o marginal e para o A. Carlos. Ainda bem que o mal elemento pegou gancho de 4 jogos (pouco), o que demonstra que ele deveria ter sido expulso. Em outro lance NORMALÍSSIMO o ”ameba” mais uma vez prejudica o Botafogo, e saca outro cartão amarelo, numa disputa de bola tranquila. O "golpe marcial" que o fdp do jogador do Santos deu no Jefferson passou em branco. Deve ter caído um cisco no olho do ameba e ele não viu, coitadinho. Quanto ao Fábio Ferreira a sutileza foi maior, já que realmente ele cometeu as faltas, só que houveram faltas muito piores que ele não deu nada, para variar (critério?!?). Meu, não é teoria da conspiração, mas que os caras têm uma "má vontade" para com o Botafogo, isso tá na cara. Como já disse antes, na dúvida, se for a favor dê contra, se puder "não ver" faça (ou melhor não faça), se puder ignorar também. E se for contra, mesmo que na dúvida (ou não) faça o pior possível. E assim tem vindo as arbitragens, totalmente parciais e mal intencionadas, sem falar da falta do “palavrão” chamado de "CRITÉRIO". Eu me lembro que o Botafogo já ganhou homenagem (não lembro exatamente da onde), de equipe menos faltosa. Mas mesmo assim, somos visados e qualquer coisa que os jogadores fazem os amebas colocam uma lupa. Se vai ajudar, busque uma "visão contrária que prejudique". E assim tem sido. Erros a nosso favor são tão raros quanto um jogo sem que o ameba faça uma kaka. E kakinhas que por vezes definem a partida, como foi no caso do Náutico, por exemplo. Tenho muita preocupação pelo Seedorf. Um jogador exemplar que pode ter a sua história prejudicada por pilantras, sem caráter e mora ilibada, a operar e expulsá-lo, assim como foi com o Márcio Azevedo. Fica aqui, mais uma vez, externada minha preocupação. Temos time para ganhar, mas não é jogo fácil. A vantagem é que jogamos em casa. Mas temos um time que ainda não tem entrosamento, enquanto outros estão chegando. Isso ficou patente no jogo contra o Santos. Pensemos que boa parte do time ainda não está "azeitada". O time do Santos, assim como dos Florzinhas das laranjeitas, já jogam juntos há um bom tempo. Pensemos que até pouco tempo o Márcio Azevedo era banco. O Vítor Jr. entrou a pouco, não muito diferente (até mesmo pelas lesões) o Felippe Dodói e até mesmo o Andrezinho. O Lucas está saindo dos altos e baixos recentes, que nos custaram a final do Campeonato Carioca e a Copa do Brasil. Hoje está mais centrado (inclusive recebeu proposta para sair do Botafogo). Ainda tem o "famoso Lennon" e Rafael Marques, sem falar do Sidão e o Cidinho. Então, podemos dizer que o time está em reformulação e, portanto, está em "construção". Isso significa dizer que temos que ter um pouco mais de paciência. Difícil, mas é isso. É o meu parecer, SMJ.

    Fui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Alexandre. Mas não creio que as amebas da ANALFA tenham a coragem de, ante câmeras e mais cãmeras e sabedores de que as imagens correrão o mundo, venham a prejudicar um nome como o Seedorf.

      Então meu amigo, nesta sua análise do time, só nos resta querer que a torcida entenda que o super Seedorf não estará em campo amanhã. Neste jogo, por uns 50 a 60 minutos, teremos um craque ainda buscando o seu melhor condicionamento técnico e se saírem grandes jogadas tudo bem. Mas a paciência tem que imperar e a torcida agora tem que ir junto com o time, pois o elenco que nos prometeram, pelo menos para fazer bonito no brasileiro, está aí (com a chegada do Lodeiro).

      Paret.

      Excluir
  10. Com os jogos deste início de rodada, o Galinho freguês livrou uma quantidade muito grande de pontos.

    Amanhã, teremos que vencer o nosso jogo para ficarmos a 9 pontos deles mas ainda assim, os considero um balão de São João. Bem feitinho mas com uma bucha com prazo de validade curto.

    O Vasco é que não pode desgarrar, pois é time arrumado e dá sempre trabalho.

    Paret.

    ResponderExcluir
  11. BOM DOMINGO AOS MEUS AMIGOS ALVINEGROS

    Pessoal, li várias matérias onde nosso camisa 10 era questionado sobre apelidos. Fiquei pensando cá com meus botões, e resolvi colaborar nesta tarefa de encontrar a melhor alcunha para o nosso craque. Considerando que em todas as matérias sobre o Sidão, uma das coisa que mais se lê é sobre o SORRISO dele. Ao dar "tratos à bola" cheguei à seguinte conclusão: SORRIDORFF, o cavaleiro da estrela solitária. kkkkkkkkkkk Espero que gostem.

    Impossibilitado, por questões logísticas, de ir ao NOSSO ESTÁDIO, assistirei esse momento épico na TV. SORRIDORFF, que a força esteja com você. rsrsrs

    Grade abraço.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  12. Amigo Alexandre,

    SORRIDORFF, boa sacada!....hehehehe.

    Abraços.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG