Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

18 de jul. de 2012

BOTAFOGO EMPATA COM O SANTOS







Botafogo 0x0 Santos, na Vila Belmiro.


Olá galera.

Hoje, o nosso time não foi tão bem assim lá na frente no primeiro tempo, visto o fato de o Rafael Marques estar ainda fora de forma e Andrezinho e Vitor Junior não estarem conseguindo se saírem bem na criação. Mas como o time ainda tocava bem a bola, São Jefferson foi resolvendo os nossos problemas quando eles surgiram lá atrás. Os dois citados acima estavam jogando bem abaixo do que vinham produzindo e os passes, fundamento no qual vinham desequilibrando, hoje não saíam certos, o que nos fazia errar sempre a última jogada. Aos 35 minutos, o até então inoperante Fellype Gabriel acertou um lindo chute na trave mas quem passou a atacar depois disso foi o time adversário, que para nossa sorte, não é muito competitivo sem as suas estrelas que estão na seleção olímpica.

O time voltou para o segundo tempo sem alteração, mas Andrezinho continuou errando passes, principalmente na última jogada. O adversário também começou a jogar melhor e o nosso time demorou para conseguir o domínio que teve na etapa anterior. Mas não era possível conseguir produzir nada sem seus jogadores mais importantes e aos poucos, começamos a retomar a posse de bola, sem objetividade no ataque mas ainda assim tocando bem no campo deles e fazendo do Jefferson um espectador privilegiado do jogo.

Mas a nossa meia estava mesmo sem a inspiração de outros jogos fora de casa e assim, de nada adiantava tocar a bola pois não se conseguia a precisão no último passe, com Andrezinho, repito, muito mal hoje e Fellype Gabriel, apesar de eficiente na marcação, mostrando que deve mesmo ser o primeiro a sair para a entrada do Seedorf.

Cidinho entrou aos 36 para a saída do F. Gabriel e no fim, William substituiu o já cansado Rafael Marques mas isto de nada resolveu o nosso problema de frente. Aliás, isto veio mostrar, com o gol que perdeu no fim, o porquê de o Cidinho necessitar de mais banco e preparo para que possa ser considerado um verdadeiro jogador profissional. Vamos aguardar o time no domingo e não começar com cobranças excessivas em relação aos estreantes (Seedorf em especial). Eles vão precisar de algumas rodadas para pegarem ritmo de jogo. Então meus amigos, agora é esperar pela estreia da nossa principal estrela e pedir aos deuses do futebol que jogadores-chave joguem muito bem no domingo, visto termos um jogo de 6 pontos contra o Grêmio.



BANCO – Hoje, Oswaldo de Oliveira não conseguiu tirar do banco alguém capaz de mudar o jogo, mas olhando sob outro prisma, vejam: Renan, Brinner, Lennon, Jadson Cidinho e Sassá. Nossa juventude está chegando e craque, o Botafogo volta a fazer em casa. Este lema sempre foi nosso, e não de outro time usurpador que passou a usar este bordão ajudado pela mídia. Temos que ter paciência pois esta garotada precisa de tempo.

SEEDORF – Para quem tinha dúvidas sobre o primeiro a sair (no esquema de revezamento) para a entrada do Seedorf, já sabe o que vai acontecer: Fellype Dodói hoje levou todos os tombos que podia com todas as dores que sempre sente cada vez que um adversário lhe passa ao lado e o vento o atinge. Ô jogadorzinho frouxo.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

14 comentários:

  1. Fim do primeiro tempo e o time não consegue chegar ao gol.

    Rafa Marques se movimenta muito mas não consegue o gol na chance que tem. Andrezinho hoje está mal e Vitor Junior está sem inspiração.

    Vamos aguardar a segunda etapa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E continuou assim no segundo.

      Precisamos de atacantes urgente e que saiba fazer gol.

      Excluir
    2. É Orlando. Eu ainda deixo na conta da falta de ritmo mas se em mais 3 o 2 jogos o "japa" não conseguir balançar as redes, temos que voltar a improvisar o Elkeson.

      Vamos aguardar.

      Excluir
  2. Paret,
    Concordo com o sua analise, esse Rafael vai precisar de um tempo, mas não tem ao que parece não tem intimidade com o gol.
    Falando em gol e banco e o Vitinho ? Esse garoto sabe fazer gol, alguém sabe o que aconteceu com ele?

    SDS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo. Eu até esperaria para ver se o 'japa' pode mesmo render bem na frente, visto hoje a meiuca não ter produzido nada.

      Já Vitinho sumiu e não sei se se trata de um dos garotos de quem disserem ter tido uma contusão. Vamos pesquisar.

      Paret.

      Excluir
  3. Só uma observação:
    O público de hoje na Vila foi de 6 mil, e os caras foram campeões a pouco tempo e tem todo o apoio da impressa paulista, que ao contrário da carioca não deprecia os times de seu estado.
    O quero afirmar é que pouca torcida NÃO É SÓ O BOTAFOGO!!! O que leva público aos estádios são jogos de qualidade e preço justo em um horário viável.
    ¨Não existe público pequeno,o que existe é espetáculo fraco¨

    ResponderExcluir
  4. Amigo Paret,

    Realmente, o Felipe Gabriel é muito fraco fisicamente. Cada vez que cai, fica se contorcendo e sempre com a mão no tornozelo. Deve sair mesmo, já que não é jogador ofensivo e serve só para compor esquema tático.

    Nossa meiuca não funcionou hoje. Andrezinho e Vitor Jr não foram bem e o jogo ficou entre as intermediárias. Faltou o último passe e por esse motivo também não critico Rafael Marques pois a bola não chegou em condições.

    Cidinho precisa de mais força física pois naquele lance de gol poderia ter dado as costas para o zagueiro protegendo a bola para finalizar ou cavado um pênalte, mas o zagueiro desarmou-o facilmente.

    Legal ver o banco com jogadores da base. Como você bem enfatizou, craque o Botafogo faz em casa e acredito que com o Sidorfe a base vai ter mais credibilidade pois a presença dele contagia a garotada.

    Vamos torcer agora para quem está na frente não dispare, pontuar o máximo que puder neste turno, e aí então, com o time entrosado arrebentar no segundo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma só resposta. Pois é amigo Orlando, e ainda reclamam por termos colocado 37 mil pessoas em 2 jogos no NOSSO ENGENHÃO.

      E acho que é por aí mesmo Clovis. Não podemos esperar que Seedorf e Rafa Marques entrem no domingo já no nível do futebol que jogavam fora do país. Eles irão, na verdade, dar moral à equipe e incentivar os demais mas o time tem que manter o foco e vencer o Grêmio, pois é jogo de 6 pontos e não se pode deixar passar a oportunidade da vitória.

      Paret.

      Excluir
  5. Galera botafoguense, dois empates que poderíamos ter vencido, pois tivemos as oportunidades para isso, mas o que é positivo que foi contra o FLU e Santos na vila, com o nosso time ainda em formação, mas o padrão de jogo já vemos hoje, um time que marca e ocupa espaços de forma compacta. Falta força para chegar ao ataque, e isso com a entrada do Seedorf já vai dar muito mais consistência no passe e na criação, aí vamos esperar para ver o RM entrando no ritmo se vai dar conta do ataque ou o Elkson ficará com a vaga.
    Tem ainda para chegar o Lodeiro e estamos esperando um zagueiro, pois se machuca um ou é suspenso, não temos reposição, além de não confiar no titular FF.
    Domingo estreará o camisa dez que tanto sonhamos ter, e não tenho dúvidas que acrescentará muito a nossa equipe, pois se trata não só de um grande jogador mas de um excelente profissional, e isso contribui demais com um elenco com tanto jovens.
    Agora, precisará de tempo para a equipe ficar redonda, e isso com o campeonato em andamento e precisando pontuar de forma consistente, para a hora que a máquina tiver azeitada estarmos em condições de brigar pelo título, esse é o grande desafio desse grupo.
    Domingo temos que conquistar os 3 pontos contra o Gremio, pois Atlético e Vasco estão abrindo, mas o positivo é que jogaremos contra os dois ainda 2 vezes no campeonato.
    A ansiedade para a estréia do Seedorf domingo é grande, mas com muita confiança.

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Sem saber direito do jogo, me informando por aqui, só ressalto que esta foi a segunda partida do campeonato sem tomar gols. Somente 1 gol sofrido nas últimas 3 partidas.

    Mas depois de 4 pontos perdidos, a vitória em casa se tornou essencial.

    E depois do galinho freguês ter vencido o Inter, podemos considerá-lo realmente candidato ao título? Ainda considero que estão correndo por fora, mas estão abrindo boa vantagem.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde!

    O jogo foi ruim e o resultado razoável, pois com esse Santos desfigurado tínhamos que vencer, mais pegando uma carona no comentário de Henrique o ponto positivo no meu entender é o crescimento do setor defensivo, pois os adversários estão encontrando muita dificuldade de chegar ao nosso gol, e o retorno do grande futebol do Renato, que creio que com a entrada so Seedorf todo o time tende a crescer ainda mais, e sem a menos sombra de dúvida estamos no bolo brigando pela parte de cima da tabela.

    Saudações alvinegras.

    ResponderExcluir
  8. Fala galera.

    Estou num dia 'out' mas consegui um acesso da Claro aqui para comentar com vocês.

    Acho também que a entrada do Seedorf e principalmente a sua adaptação ao time, fará todos crescerem de produção, mormente pela capacidade de jogar e o profissionalismo deste atleta.

    Está difícil para teclar aqui...rsrsrsrs... À noite eu volto.

    Paret.

    ResponderExcluir
  9. Amigos,

    No brasileiro passado, o Bota também ficou ali, terceiro, quarto, quinto, quase todo o certame e na hora da "onça beber água", caiu lá para zona da Sulamericana.

    Este ano também a coisa está se repetindo, mas com as boas peças que vão entrar, a expectativa é outra. Agora, pegar o Santos desfigurado e fazer aquele joguinho de ontem, é dose. Dois pontinhos jogados fora.

    Como já foi comentado, uma vitória vai ser importante pois os líderes estão se distanciando e vamos ver se eles tem "bala na agulha" para manter esta pegada até o final.

    Espero que não.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala meu amigo Clovis.

      Inicialmente, minhas sinceras desculpas pela demora, visto estar em dias de quase 'out' total. Amanhã (hoje) mesmo, passarei boa parte do dia fora e só virei para casa já na virada para o sábado.

      E vim dialogar com o amigão só para dizer que sua análise é esta, a coisa é por aí mesmo: desde 2005 (excetuando-se o dos assaltos - 2009), vimos fazendo bons papéis mas afinando na hora H e isto se deu por falta de elenco. Este ano, além de termos trocado 5 jogadores por 9, a qualidade salta aos olhos e até este ainda incipiente Rafa Marques, vejo como uma ótima peça a substituir o Loco, pelo menos neste esquema de jogo do Oswaldo, E MESMO QUE ELE AINDA NÃO SE SAIA BEM NO DOMINGO.

      Uma pena mesmo não termos aproveitado o jogo contra o Santos para fazermos o nosso gol, mas em outra parte, já ganhamos 3 jogos considerados antes impossíveis fora, e agora é aproveitar os jogos em casa e embalar. Dos líderes, vejo o Flu como perigoso e o Vasco como um time valente mas no galinho freguês eu não acredito mesmo.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG