Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

23 de jul. de 2012

CAMINHANDO PARA O TOPO


Olá amigos,

Passada a euforia da estreia, e o momento de reflexão pela derrota, é momento de passar pelas adversidades, encarar todas as situações, e vencermos o Vasco nesta quarta-feira, no NOSSO ESTÁDIO, às 20:30, para iniciarmos uma caminhada até o topo da tabela.

Para ilustrar isto, trago uma foto de viagem, da camisa do nosso Fogão sendo levada aos Andes. Não tirei as fotos que queria, do estádio Sausalito, em Viña del Mar, sede do grupo C da Copa do Mundo de 62, grupo do Brasil e estádio onde Garrincha brilhou. Tão pouco tirei do estádio Nacional del Chile, palco da semifinal e final, onde conquistamos o bicampeonato mundial, a 50 anos, fato pouco noticiado e relembrado pela imprensa. Eram as fotos que queria trazer para o BLOG.

Mas curiosamente, no Parque Florestal, às margens do rio Mapocho, que corta Santiago do Chile, havia uma exposição comemorativa dos 50 anos da Copa do Chile, onde se pode ver imagens de várias seleções, várias da seleção brasileira, e em uma mesma foto Nilton Santos, Didi, Amarildo e Zagallo. Exposição em espaço aberto, patrocinada pela Petrobrás... lá no Chile. Ainda estou me organizando, e assim que puder complemento esta postagem com as fotos das fotos, algo que não fica com um visual tão interessante, mas merece o registro.

Trago esta mensagem de otimismo, pois vejo possibilidades de crescimento deste elenco. É um momento de bifurcação, e precisamos escolher a direção correta. Acho que o otimismo consciente é o caminho a ser seguido pela torcida.

Na foto vemos o monte El Colorado, imponente e bonito. Pode parecer desafiador. Mas o nosso passado nos mostra que podemos ir muito longe.

Abraços!


19 comentários:

  1. Sensacional Henrique.

    Agora fica a expectativa pelas fotos do Fogão numa exposição além fronteiras. E no alto daquele pico, estou olhando bem, até ampliei sua foto aqui no power point e acho que tem o desenho de uma estrela.. rsrsrsrsrs.

    Coincidentemente, você no Chile e eu aqui NO NOSSO ENGENHÃO conseguimos produzir o mesmo material. Finalmente meu amigo, tive tempo para visitar o bar "chop do Quim", o mais completo e espaçoso do local.

    Os caras simplesmente ignoraram decoração de parede, postaram fotos de jogadores de destaque e a coisa foi assim: uma do Rivelino, uma do Dinamite, uma do Zico, uma do Pelé e uma aqui e ali de outros craques (acho que tem até Ademir da Guia). No restante das paredes (e o bar é muito grande), é só Botafogo.

    Tirei as fotos que consegui pois estava lotado, mas ainda irei entrar lá num dia de compra de ingresso para fotografar tudo. E fico imaginando como fazem os sem estádio, quando mandam ali seus jogos, e sua torcida quer tomar uma gelada. hehehehehe.. Beijam mesmo os pés dos nossos ídolos, meu amigo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Paret!

    Ainda estou me organizando. Está uma confusão de cartãozinho de memória, e não tenho ideia com o que foram tiradas as fotos. Só depois de muito procurar é que me lembrei que também tirávamos fotos com celular, então tá uma bagunça só... sem contar roupa, etc. rsss.

    Mas em breve eu me arrumo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Ok Henrique. Estamos no aguardo pois deve ter coisa boa.

    Mas vamos às notícias. Neste exato momento, o Globo esporte naquele seu esqueminha bobalhão, deu notícia velha de que Andrezinho estaria de saída mas felizmente, ao vivo, o apresentador falou do que interessa: O PREDADOR É TITULAR e talvez faça a meia com Renato e Seedorf.

    Estamos no aguardo.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paret!

      Vi notícia agora no Fogaonet dizendo que Andrezinho prefere ficar. O meio parece que vai de Vitor Jr, Andrezinho e Seedorf. Vamos ver como vai o ataque, Elkeson ou Rafael Marques.

      Apostaria ter Fellype Gabriel e Cidinho no banco. Podem dar a velocidade e fechamento das laterais necessários para vencermos o Vasco.

      E sobre a postagem, gostaria de dizer aos amigos do BLOG que não teve nada de esnobismo. Foi só o desejo de compartilhar com os amigos um momento único e especial que depois de desejado por muitos anos, pudemos desfrutar. E meu filho fez questão de usar a camisa alvinegra.

      Abraços.

      Excluir
    2. O que é isso Henrique? Que esnobismo que nada. Isto aí é sonho, embalado a um imaginário hino do Glorioso e com o manto sagrado passeando pelas estepes andinas. O sonho também é nosso.

      Só que agora fiquei perdidão. É você ou é o já bem alto herdeiro alvinegro na foto? hehehehehehe.. Com o que você escreveu, fiquei enrolado. Mas de toda sorte, vá preparando mais fotos para irmos incluindo pelas postagens.

      Vai amanhã? Em relação a mim, vc já sabe: doença grave, recomendação médica de 2 doses de Botafogo à semana com, no mínimo, um comparecimento ao estádio para fins de manutenção do tratamento.. hehehehehe.

      Paret.

      Excluir
    3. Eu fiquei atrás da câmera.

      O nobre alvinegro da foto é o filhão. O xará não apareceu nesta por teve puna, ou soroche, como dizem os chilenos. Traduzindo: mal da altitude, com dor de cabeça, náuseas, cansaço e sonolência. É algo bem comum. Nesta foto estamos a 2800 metros de altitude, mas chegamos até os 3mil. Foi uma pena, porque ele estav superentusiasmado para conhecer a neve (todos nós 4 estávamos), e acabou aproveitando muito pouco.

      Abraços!

      Excluir
  4. Se for verdade deve ser para compor elenco... Vejam:

    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=29085&t=site+uruguaio+botafogo+contratou+atacante+tellechea+de+19+anos

    ResponderExcluir
  5. Que visão maravilhosa essa da foto. Eu no calor da terrinha quente e o meu caro amigo curtinho um frio de rachar... hehehe E com a sorte de pegar uma comemoração que aborda jogadores alvinegros na Copa do Chile. Que sorte. Bom e merecido proveito, Carlos Henrique. Que a estela solitária esteja com você.

    Abs.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe,

      Valeu Alexandre. Realmente sensacional. É algo maravilhoso e espantoso. Temos muita coisa linda no nosso país, mas os Andes são diferente de tudo que temos, sem menosprezar nada.

      Era um desejo antigo dos filhos, e com calma conseguimos nos programar para isso. O mais engraçado foi que em Santiago propriamente estava um calor de rachar para a época. Na quarta passada eles tiveram máxima de 28 C, recorde histórico para julho. Para ter ideia, nesta época em Santiago a média de temperaturas máximas é de 14 ou 15 C, e pegamos mais de 20 quase todos os dias.

      Em Farallones, que fica logo abaixo do El Colorado, também há um centro de ski, mas ele estava fechado por falta de neve, algo quase que certo para final de julho e início de agosto. Neste local a media das máximas é algo como 4 ou 5 C e estava dando mais de 10 quase todo dia. Hehehe. Levamos o calor do Rio para lá, pois parece que aqui ficou frio. E a previsão do tempo apontava um frente fria chegando lá, quando estávamos saindo.

      Abração!

      Excluir
  6. Entendi Henrique, mas que coisa hein? O herdeiro está com a silhueta do pai. Estamos ficando velhos, meu nobre amibo.. rsrsrsrsrs.

    Já quanto à notícia do Alexandre, não estou podendo ir ao site mas atacante é atacante. Pode vir e acertar ali na frente, hoje um setor 'em aberto' no time.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tempo passa, rsssss. Está bem parecido mesmo, ainda mais assim, de viseira, encasacado, com luvas e toca. Hehehehe.

      Quanto a contratação, 19 anos, deve ser para a equipe de juniores. Aqueles investimentos para o futuro. Isso é muito importante.

      Abraços.

      Excluir
  7. Carlos Henrique,

    Parabéns pela viagem.

    Tenho alguns amigos chilenos que moram em minha cidade e são pessoas muito queridas. Vieram para o Brasil na época em que o Pinochet começou sua ditadura e acabaram criando raízes aqui.

    O Chile talvez seja o melhor país Sulamericano, um povo mais culto e uma riqueza melhor distribuída. Bem, você esteve lá e sabe melhor do que eu.

    Pensei que o jovem da foto fosse você, pois nuns comentários anteriores você disse que tinha quarenta, e com filho grande assim? Puxa, estou atrasado, tenho cinco ponto dois e meu pequeno botafoguense tem doze.

    E parabéns também por ter levado o Manto Alvinegro nas alturas, literalmente.

    Jonas.

    ResponderExcluir
  8. Esta não vou passar só o link, vou transcrever completa:

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=29116&t=base+no+mundialito+sub-15+infantil+do+botafogo+goleia+o+river+plate+por+8+a+0+

    "Base: no Mundialito sub-15, infantil do Botafogo goleia o River Plate por 8 a 0

    O Botafogo voltou a golear no Mundialito sub-15. A vítima da vez foi o River Plate, que foi goleado por 8 a 0, no Estádio Brígido Iriarte, na cidade de Caracas. O placar elástico foi construído por Mateus Moresche, Amilcar, Vinícius, William, Matheus Fernandes e Pablo (três vezes).

    Com o resultado o Botafogo soma seis pontos em dois jogos e constrói o saldo incrível de 13 gols marcados e nenhum sofrido. O Glorioso encerra a fase de grupos contra o Cruz Azul (MEX), na próxima sexta-feira, às 19h30, no Estádio Brígido Iriarte.

    Em breve mais informações sobre o show alvinegro na Venezuela!

    Botafogo: Guilherme; Diamantino, Jão Victor, Vinicius, Alexandre (Ezequiel); Lucas Cesar (Matheus Fernandes), Rickson , Matheus Moresche, Gean (André Fernades); Amilcar (William) e Pablo. Técnico: Mauricio Souza.

    Fonte: Site Oficial do Botafogo"

    Parece que o futuro é brilhante!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Fala galera. Bom dia.

    Acho que já sei o que ocorreu no inverno andino Henrique: vocês chegaram e pegou Fooooogoooooooo... hehehehehe.

    Já sobre herdeiros, também comecei tarde meu amigo Clovis: 5.3 e agora que o mais velho fez 17. Tenho uma “moça” (enorme) que faz 12 daqui a um mês e meio mas acho que fui pai na hora certa.. rsrsrsrsrs.

    E finalmente sobre a garotada, Caracas e Botafogo sempre dá em arte de jogar futebol. O Fogão, ali, foi tricampeão da Copa Mundial de Clubes, uma espécie de torneio anual da Toyota em Tokyo, só que numa disputa com vários times e os adversários eram Barça, Real, Milan e Benfica. Só tira onda quem pode... rsrsrs

    Paret.

    ResponderExcluir
  10. Henrique,
    Parabéns pela viagem e demostrar sua felicidade não é esnobismo!!

    ResponderExcluir
  11. Hehehe,

    Foi por aí mesmo. A ideia da camisa do Fogão era nos manter aquecidos, acho que a chama esquentou a cidade interia. Hehehe.

    Amigos, tenho 4.4 e o alvinegro do snowboard tem 17 anos. Ainda tem o meu pequenino, que aos 12 anos já está com quase 1,70 de altura. Comecei nem tão cedo, nem tão tarde (o primeiro aos 27).

    E o que interessa, hoje é dia de vencer. Se fizermos 20 pontos até o final do primeiro turno, chegamos ao topo. Aí é trabalhar o segundo turno para manter a liderança.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Hoje em dois site dedicados ao Botafogo, Rádio Botafogo e Canal Botafogo, tem tópicos questionando a eficacia do F. Ferreira, acho que estão tentando achar um novo "judas". E vocês que acham ??
    Eu considero o F.F. o melhor da posição no Rio, jogando pela esquerda, confio mais no futebol do Fábio do que no futebol A. Carlos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Orlando,

      Existe sim essa mania de detonar o jogador no Botafogo logo no primeiro erro e falha. Já fizeram isso com alguns, e praticamente aconteceu com o Márcio Cabelo Azevedo.

      Eu não sou fã do Fabio Ferreira, mas não acho ele tão ruim assim. É meio lento e tem muita dificuldade no passe para sair jogando. Mas é muito forte.

      Eu pessoalmente prefiro o Antonio Carlos como zagueiro, e acho que precisamos reforçar o setor, e não com um reserva para os dois, mas sim alguém com nível no mínimo igual para disputar a posição. A barração ficaria por conta dos treinos e atuações.

      Detesto estas campanhas para queimar jogadores, mesmo quando eles estão em fase irritante, como foi com o Lúcio Flávio. Sou da filosofia que se o jogador não está bem, se negocia, se arruma outro melhor, sem humilhação o falta de consideração ao profissional (mesmo que ruim) e à pessoa.

      Abraços!

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG