Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

22 de jul. de 2012

BOTAFOGO PERDE PARA O GRÊMIO


Botafogo 0X1 Grêmio

A estréia do Seedorf.


Acabo de chegar da Arena João Saldanha e vejo que a galera já veio em comentários (somando, neste exato momento, 6). Antes de ler o que vocês escreveram, vou lhes dizer o que vi desde antes do jogo (no caso antevi), quando foi anunciado que Andrezinho ficaria no banco para a entrada do Fellype.

Oswaldo pensou uma coisa mas aconteceu outra. Claro que todos viram que ele entrou de cara com Fellype para imprimir velocidade, pensando em se sair bem no primeiro tempo para somente então colocar Andrezinho e cadenciar o jogo. Mas não se ligou no fato de que Andrezinho é quem está hoje rendendo melhor, em melhor momento, e que o seu ex pupilo japonês parou de jogar bem e até a sua correria, hoje anda bem ineficaz.

Mesmo assim, com o time tentando chegar ao gol adversário (e estava complicado, com todo mundo errando muito no último e até no penúltimo passe), Seedorf não tinha muito o que fazer visto carecer de melhor condicionamento técnico, estando, porém, em nítida evolução na parte física. Vitor Junior já perdeu aquele elã inicial e Elkeson ainda não se encontrou naquela posição no ataque (perdeu um gol inacreditável). Tomamos aquele gol muito que pela inoperância do meio de campo, que acabou dando espaços e chamando, naquele momento, o time deles para a nossa área. A jogada teve lance reclamado pelo Antonio Carlos como falta mas na minha opinião, isto não foi desculpa para que Zé Roberto aparecesse tão sem marcação a ponto de olhar aonde iria colocar a bola.

Perdemos o jogo então. E o que isto tem de ruim? Acho que não muita coisa, visto ser hoje uma vitória neste jogo algo enganoso (e isto poderia se dar caso o time acertasse pelo menos o último passe). O time está se acertando, não jogamos tão mal assim apesar da inoperância de vários atletas (Márcio 'Cabelo' Azevedo hoje não jogou nada) e a evolução técnica e tática virá. Se tivéssemos saído com o Andrezinho de cara, acho que o nosso gol teria surgido no primeiro tempo e as coisas teriam sido diferentes, mas isto é uma previsão e nós queremos resultados. Com calma e esperando o time se acertar com seu novo 10, acho que isto virá.

Imagens do jogo - Lancenet

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

28 comentários:

  1. Meus caros Botafoguenses.

    Parabéns a torcida que deu uma demonstração a esta merda de diretoria de que quando ele mostra serviço todos comparecem e prestigiam.

    Agora, é com esta armação de time que e o técnico quer ser campeão brasileiro? Façam me rir. Quando vc tem atacante de ofício entra com Elkeson de atacante e esta bosta de Felipe Gabriel no meio? O OO está brincando ou querendo inventar de novo o futebol. O Elkeson não é atacante então entra com o Rafael e recua o Elkeson para armar junto com ele o ataque.

    Eu disse aqui e vou repetir e com letras maiúsculas para curar um pouco a minha raiva: ESTA MERDA DE FELIPE GABRIEL NÃO JOGA ABSOLUTAMENTE NAAAAAAAAAAAAAAAAADDDDDDDDDDDDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. Puta que pariu SÓ EU QUE VEJO ISSO meu cacete.

    Manda esta bosta embora o Botafogo sempre entra com menos um. Insiste naquele cai-cai, não faz outra coisa o jogo inteiro, não produz porcaria nenhuma e ainda é titular. Dá um tempo, o Andreruizinho com uma perna só é melhor do que ele.

    Vai a merda Oswaldo de Oliveira vc está parecendo o Caio Jr. no comando do Botafogo, tem tudo na mão e só faz cagada também.

    Me desculpem, mais estou com o saco cheio de ver chupa sangue com a camisa do Botafogo.

    Outra coisinha que juiz safadinho em, o Gremio faz 50 faltas e nada acontece, penalti claro na cara do juiz de tras e do bandeirinha e eles fazem vista grossa, porra tá flórida aturar estes amebas.

    CHEGA NÃO TENHO MAIS SACO PARA VER PALHAÇADA.

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Apesar das colocações corretas do Luiz, várias deficiências conhecidas e que não são corrigidas, inclusive o velho problema da zaga, FOMOS MELHORES QUE O GRÊMIO.

    Não foi uma boa atuação, mas mesmo assim teríamos vencido não fosse a arbitragem tendenciosa. Digo com convicção: ESTÃO DESESPERADOS!!!

    FOMOS ABSURDAMENTE ROUBADOS!!!!

    Quero ver o que farão se este time realmente engrenar, como parece poder, se as fragilidades forem corrigidas.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Do Fogaonet:

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=29038&t=luiz+flavio+oliveira+anotem+o+nome+decide+o+jogo+para+o+gremio

    Vejam o lance da falta no gol deles. Eu falei a falta na hora que ela aconteceu. Ainda nem revi os lances dos pênaltis comentados. Para mim dois foram claros e um duvidoso. E a permissividade com as faltas deles e a total falta de critérios deixaram claras as intenções da arbitragem. Não há o que discutir.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é Luiz Flávio Oliveira ??? Irmão do também ladrão Paulo César Oliveira , também conhecidos com Irmãos Metralhas!!

      Excluir
  4. Perdemos para o time mediano do Grêmio, por que??
    Simples o Luxa conhece o famoso sistema de jogo do Oswaldo, assim com Celso Roth também conhece o Muricy, Tite todos tem sistema semelhantes.
    Agora o marketing também deu sua colaboração escalando Seedorf em um time ainda oscilante.
    Mas sinceramente o Luiz Fernando tem toda a razão em seu comentário.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite meus amigos.

    Total razão ao Luiz: o 'japinha' Fellype Dodói, amigo do homem, é hoje um reserva para questões resolvidas. Não pode ser chamado do banco nem para resolver alguma coisa se o jogo carecer disto.

    Oswaldo tem que acordar e enxergar que, mesmo não sendo O CARA, hoje, Andrémolezinha é quem está em melhor forma técnica e é quem tem que entrar com Seedorf. Hoje, o holandês pouco podia fazer mas infelizmente, para quem falou acima que o time entrou precisando ganhar e com ele sem condições, não tinha outra hora. Na quarta quem vem é o Vasco.

    O time vai crescer de produção e todos iremos passar por cima até dos amebas (hoje com números.. B515, B111... OS IRMÃOS METRALHA).

    Agora que postei, vou tomar banho e fazer uma refeição. Aquilo lá pegou fogo e a saída foi bem cansativa. Minha pequena alvinegra, que só vira no mínimo empates, teve sua primeira derrota NO NOSSO ENGENHÃO. Mas gostou da festa.

    Paret.

    ResponderExcluir
  6. Amigos,

    A derrota era um resultado que poderia acontecer e aconteceu.

    Agora nossa zaguinha, dá licença! O Rafael Marques, não sei não, me parece que vai ser uma tranqueira. O Felipe Gabriel então...putz!

    Estes dois jogadores, principalmente o Felipe Gabriel, coloco na conta do OO. Trazer estes jogadores porque jogavam bem no Japão... Japão!!! É dose! E ainda queriam trazer o Tanaka!

    Parabéns a torcida e quanto ao time, manteve a tradição de desapontá-la nos grandes momentos.

    Agora é encarar a zoação e ver o que vai acontecer com o time.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Galera botafoguense, muito ruim essa derrota neste momento do campeonato e jogando em casa, contra um adversário direto na disputa e caímos ao oitavo lugar, e não há tempo para ficar se lamentando, pois teremos já na quarta o jogo diante do embalado Vasco, jogo difícil.
    O time estava bem distribuído em campo, com um desenho tático definido, mas não há como dar certo diante da enormidade de passes errados de nosso time ontem, o Vítor Júnior e o cabelo erraram muito, mas muito.
    Nossa defesa se apertar entrega e até hoje nem se fala na vinda de um zagueiro, e a deficiência do FF se evidencia.
    A estréia de Seedorf foi dentro do esperado, não dá de cobrá-lo nada ainda, mas a jogada em que colocou Elkson sozinho para fazer mostrou que sabe jogar, é dar tempo para ele atingir seu nível que ajudará muito este time.
    O OO já começou a fazer o rodízio no meio, por isso tirou o Andrezinho, neste calendário de jogos quarta e domingo, não tem outro jeito, ele já tinha caído de produção contra o Santos, e o Felipe estava mais descansado.
    Ainda tem Lodeiro para vir para o meio, vamos aguardar, e Elkson que deve ganhar nova chance no meio, pois no ataque ele só pode quebrar galho e não resolver.
    Temos ainda algum tempo pela frente até termos o time pronto, pois com a reformulação no elenco que foi feita, a adaptação e o entrosamento virão, só espero que não seja tarde.
    Não há motivos para desespero, mas é preciso pontuar e não perder tantos pontos em casa assim.
    Quarta tem outro jogo difícil, mas temos que ganhar, vamos torcer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeita a sua análise, Paulo.

      A única coisa que vi ontem (e até antevi), foi que mesmo com ele cansado, teríamos de entrar com Andrezinho pois acho que o gol sairia no primeiro tempo. Ele está com um passe excelente e certamente, com Seedorf, faria a diferença para que a bola chegasse à frente.

      Já quanto à distância, no ano passado, o Flu fez um péssimo primeiro turno (o pior entre os 10) mas fez o melhor segundo turno entre todos. Não sei se dá mais tempo para título mas não tenho medo de afirmar que uma vaga na Libertadores é nossa e sabe porquê? Ontem, jogamos muito mal e mesmo assim, do outro lado, Zé Roberto, Elano, Marcelo Moreno, Gilberto Silva... Não era um time qualquer e vejam que jogou no nosso erro, ficando praticamente 80% do jogo retrancado, esperando para sair na boa.

      Isto é sintomático. Pena termos na sequência este jogo contra o embalado Vasco. Juninho, do lado de lá, está voando, mais ou menos como só deve acontecer com Seedorf no segundo turno.

      Paret.

      Excluir
    2. Olá amigos,

      Ainda enrolado para colocar a vida em dia... e já de volta ao trabalho.

      Não jogamos bem, mas jogamos melhor que o Grêmio, que agora com Zé Roberto e Elano, se mostra um time bem forte.

      Perdemos, assim como provavelmente venceremos partidas jogando pior que o adversário. E nossa derrota foi em parte pelas fragilidades conhecidas, pela falta de um bom passe final e pontaria dos atacantes, e pela arbitragem ridícula.

      Contra o Vasco também não será fácil, mas depois teremos uma boa sequência. Incluindo o jogo do Vasco são 6 jogos. Se chegarmos a 14 ou 15 pontos destes 18 possíveis, dá para voltar a brigar pelo título. O lance é não vacilar nas partidas fáceis e nos jogos em casa.

      Abraços.

      Excluir
  8. Boa tarde,
    O elenco ainda não está completo e poderemos ficar sem mais um.
    http://globoesporte.globo.com/platb/primeiramao/2012/07/23/andrezinho-interessa-a-clube-arabe/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A janela de transferência não havia rechado?

      Excluir
    2. Olá,

      Fechou para trazer jogador de fora. Para sair, ou inscrever jogador que já está no Brasil, ainda pode.

      Abraços!

      Excluir
  9. BOM DIA GALERA ALVINEGRA

    Vou direto na jugular... hehehe Debito esta derrota a três fatores. O primeiro foi o marketing, o segundo foi escalação equivocada do duble OO, e terceiro o efeito ameba. O Sorridorf não deveria ter entrado de cara, mas no decorrer da partida. Nunca tinha sequer treinado entre os titulares, vindo de um período longo de inatividade, e necessitando de um período de adaptação. Mesmo assim a diretoria deve ter dado sua "pressãozinha básica" e o duble OO, que é quem de fato detém a palavra final, acabou aceitando. Em que pese a qualidade técnica, isso por si só não ganha jogo. Pelo contrário, eu diria que tivemos menos um em campo em determinados momentos, quando via o “Sidão” meio que isolado ou meio que perdido. Como já disse antes, a questão do entrosamento é fundamental para um time que joga no toque de bola. Outra questão é que não achei a posição em que foi escalado (mais a frente) como ideal. Perdemos com a saída do Andrezinho. A qualidade no toque de bola, ou melhor, a falta dela nos impossibilitou armar jogadas mais contundentes. E como erramos nesse quesito fundamental, principalmente as peças mais importantes que foram o Vitor Júnior, o próprio Seedorf, sem falar do “cai, cai” Felipe Dodói. Com relação ao incansável Vítor Jr., é visível a sua queda de rendimento desde o jogo contra o Santos, e como ele é um motorzinho para o time a queda também é visível no geral, principalmente quando o Cabelo também não joga tão bem. E a escalação do Felippe Dodói se mostrou uma furada gigantesca, assim como a manutenção do Elkeson como atacante de “ofício”. O Rafael Marques entende do riscado, apesar de estar fora de ritmo de jogo e também não está familiarizado e ambientado com o time, ou seja, falta ENTROSAMENTO. Como o cabelo não estava no seu dia, juntamente com o Vítor Jr., e com a ausência do Andrezinho até boa parte do primeiro tempo, o time decaiu muito no quesito já batido que é o toque de bola. Volto a dizer que a questão de entrosamento está fazendo a diferença (fora o efeito ameba). E o time do Gaymio veio com uma tática óbvia. Jogar nos nossos erros. Até cachorro na rua sabia que o Luxemburro iria usar essa tática. Afinal o Botafogo joga para o ataque, sempre, e jogando em casa, com a entrada do Sidão, obviamente que eles sabiam que partiríamos com tudo. E foi só esperar os nossos erros, que foram muitos. Mas o determinante foi o efeito “família Oliveira”, que podemos comparar com os Irmãos Metralha. Quanta roubalheira, quantos “erros” fundamentais, desde a falta no A. Carlos, que gerou o gol deles, até duas penalidades óbvias que foram ignoradas solenemente. Até quando teremos que aguentar esse tipo de coisa? Bandidagem a parte, espero que o duble OO faça a sua parte e escale a melhor opção, considerando fundamentalmente o quesito entrosamento x toque de bola. E que o Sidão entre aos poucos para não ser torrado, pois o sujeito é bom de bola, porém, não é salvador da pátria... Por fim, já estamos chegando no mês de agosto e nada de contratarem um zagueiro XERIFÃO. Enquanto isso, na defesa mais delivery do CB, continuamos na merda (desculpem o palavreado).

    Fui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo,

      Ainda falta muito de entrosamento, e com ele o grupo pode render muito mais. E falta o zagueiro... só que nada se fala sobre isso. Até lateral equerdo reserva já temos.

      Abraços.

      Excluir
  10. Olá,

    Acho que essa foto podia ser usada para ilustrar o BLOG.

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=29059&t=foto+isso+nao+e+penalti+gilberto+silva+da+gravata+em+elkeson

    O interessante é que o vídeo é muito mais incisivo, uma vez que primeiro ele tenta o pênalti segurando pelo ombro, quando percebe que não dá certo, dá a gravata e puxa.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. E o zagueirão que esticou o braço para cortar a bola? Caraca meu, estamos sendo severamente prejudicados pela "cegueira?!?" dos amebas. E a falta no Antônio Carlos, que gerou o gol deles? E os dois cartões amarelos totalmente injustos, também para o Antônio Carlos? E a expulsão ridícula do Márcio Azevedo? E a "não expulsão" do fdp do Souza? Se for levantar a "capivara" é maior que a do Carlinhos Cachoeira... kkkkkk

    Fui...

    ResponderExcluir
  12. A cartilha da ANAF para juízes, eles são caçados como coelhos.

    E naquele dia ensolarado, ia ser realizado o teste definitivo para dizer qual seria a melhor policia do planeta.

    Os finalistas eram: FBI, a Scotland Yard e a PM de São Paulo.

    O teste consistiria no seguinte:
    Um coelho seria solto na floresta, cabia a cada policia achá-lo e trazê-lo de volta. Quem fizesse isso no menor espaco de tempo, seria o vencedor.

    Soltaram o coelho; por sorteio, o FBI foi designado pra tentar primeiro. Usando fotos de satélite, análise de DNA dos pelos encontrados, um cerco gigantesco na floresta, com dezenas de helicópteros e centenas de homens, o coelho foi capturado em 3 horas e 14 minutos.

    Soltaram o coelho novamente, e la foi a Scotland Yard na sua vez. Usando analistas de comportamento, psicólogos, estudiosos da psique coelhista, mais um batalhão anti-bombas 20 terroristas com óculos 3D de visão noturna, armaram uma armadilha com uma coelha usando passaporte irlandês falso e uma cenoura com sonífero. Capturaram o coelho em 1 hora e 30 minutos, o que arrancou reações de espanto na comissão julgadora.

    Mais uma vez soltaram o coelho, e a nossa valorosa PM foi mostrar serviço. Saíram numa Veraneio 74, com os paralamas cheios de massa, 4 pneus carecas e um pedaço de fio amarrado na tampa traseira (o fecho da tampa caiu em 1982), com 8 policiais com mais de meio corpo para fora das janelas da perua, batendo nas portas com revólveres 38 em punho, e em alta velocidade adentraram a floresta. Retornaram em 20 minutos, deixando atonitos os juízes, o FBI e a Scotland Yard. Abriram a tampa do camburão, e lá dentro estava um porco-espinho cheio de hematomas, encolhido, que gritava:

    - EU SOU UM COELHO!!! EU SOU UM COELHO!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá amigos,

    Como sempre todos os comentários estão muito parecidos, nosso time mostrou superioridade, e a zaga continua o velho problema Antonio Carlos se esconde e quando é exigido fica procurando borboletas, o Fabio Ferreira é destro e joga na esquerda. Na meia quem deveria ter jogado é o Andreruinzinho e não o Felipe Dodói. E no ataque aliás ainda não temos atacante visto que o Elkeson é um quase-atacante estou no aguardo do desempenho do Rafael Marques, espero que não vire um Alexandre Oliveira senão os placares serão empates ou derrotas. Já a estréia do Seedorf é aquilo mesmo, o estilo de jogo da Europa é diferente do brasileiro, com isso levará tempo para se adaptar.

    No mais, o time está bom falta só alguns reforços (1 atacante, 1 zagueiro) e entrosamento do grupo.



    Saudações Alvinegras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo, Andreruinzinho deveria ter jogado a primeira etapa.

      Excluir
  14. O time deveria ser :
    Jeferson
    Lucas
    F. Ferreira
    Dória
    M. Azevedo
    Renato(Jadson ou F.Gabriel 2T)
    Zen
    Seedorf(Jadson 2°T)
    Vitor Júnior( Lodeiro)
    Elkeson

    um centro avante que saiba fazer o trabalho de pivô.
    O resto é continuar com sistema do OO e a correria constante.
    E rezar para ninguém se machucar seriamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa escalação é isso mesmo, mas faltou o Rafael Marques que é atacante de ofício.

      Excluir
    2. Legend,
      O Rafael não me pareceu se um finalizador, ele parece fazer a função do Elkenson como segundo atacante.
      O que acho que precisa é um trombador com experiência.
      No Criciúma Zé Carlos que faz bem esse papel, Marcão AT(GO) acho que com essas características.

      Excluir
  15. Fala galera.

    Agora podemos dizer que não é boa esta notícia do Andrezinho, a não ser que alguém na CT tivesse coragem para efetivar o Jefferson Paulista. Só assim, trocaríamos mais uma vez um 6 por um 60.

    O Orlando veio falando na saída do Andrezinho e alguém disse sobre a janela, mas não sei se fecha para cá e também para lá. Não entendo mesmo como a Fifa gerencia esta tranqueira. Se alguém souber, que nos jogue uma corda... rsrsrsrsrsrs. Oooppsss.. Fui escrevendo e vi que Henrique (como sempre) já elucidou a questão. Então o André pode mesmo sair mas é o caso de se ter coragem e colocar o Jeff (o meia) para ir pegando experiência com o Seedão. Vai ficar uma meiuca dos sonhos.

    E finalmente o Alexandre, com sua análisse corretíssima. Vamos combinar de colocar uma destas análises na postagem, Alexandre. Eu ou o Henrique fazemos o ‘fui ao jogo’ e aguardamos o seu texto para que possamos inserir o ‘na TV’. Não tem nada a acrescentar ao que você disse, inclusive no fator Seedorf. O cara deveria mesmo ter entrado na hora em que saiu, ou seja, no decorrer para ficar até o final. Mas vida que segue e só acho que iremos bem já já, pois basta ver que Juninho pernambucano, só agora está sendo o Juninho diferenciado, e como Seedão tem muito mais saúde, aposto num segundo turno dele para arrebentar.

    Já quanto aos amebas Alexandre, fica difícil falar. Além da falta na qual o atacante deles derrubou o A. Carlos para o tirar da área, ainda teve um pênalti escandaloso no mesmo zagueirão no segundo tempo, um daqueles abraços no qual o Gilberto Silva derrubou o A.C. que tentava o gol, e que foi na frente do irmão B515 mas o cara ignorou o lance na maior cara de pau.

    Paret.

    ResponderExcluir
  16. Direto do twitter:

    Alexandre Oliveira ‏@ale_espn

    EXCLUSIVO. Jorginho[Avenida Brasil],diz nao ao Flamengo e renova c o Divino FC. O craque afirma q confia + em Leleco e Diogenes c dirigentes

    ResponderExcluir
  17. Amigos,

    Não gosto de falar de arbitragem, pois acho que o time precisa jogar bem e então quando o árbitro errar, não influenciará muito. Quando o time é bom nem árbitro consegue derrubar. O problema é que o Bota não consegue ser forte o suficiente e quando acontece o erro, acaba influenciando no resultado.

    Mas agora mais calmo e vendo as fotos do jogo na UOL, onde o Gilberto Silva aplica aquela gravata no Elkeson, sou obrigado sair da compostura e chamar o trio de FDP!! O Elkeson está totalmente imobilizado, pênalte claríssimo!! E sem comentar o lance que originou o gol deles, junto com toda cortesia de nossa zaga.

    E concluindo, se o Andrezinho sair, vai ficar complicado já que o Renato cadencia o jogo, o Seedorf também, o Felipe Dodói é fraco e não temos centroavante. Precisamos de um bom zagueiro e um atacante pois não boto fé no Rafael Marques. Mesmo se efetivado, não sei se o Jef - meia - vai ter personalidade suficiente para ser o ponta de lança que precisamos.

    O pior é que o campeonato tá rolando e nós estamos patinando.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Coincidência, Andrezinho é barrado e logo depois um proposta milionária , acho se o FG tivesse jogado bem e o Botafogo vencido, hoje seria apenas para anunciar a venda.
    Agora vão fazer um média e informar que o negócio foi concluído.
    Espero que ideia do Paret de colocar J. Paulista de certo e o garoto de conta do recado, até o Lodeiro chegar.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG